Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Agora sim, respondendo à imensidão de post.

    Anusca, já rcebeste muitas mensagens...só p mandar um beijinho e mutio força!!! O teu pequenino precisa de ti, ele n quer saber se tens um peneuzito a mais ou não...quer é q estejas lá para ele!!! As coisas aos poucos compõe-se. Vai correr tudo bem, vais ver.

    Sopa, a minha come +- 2 conhas e mais um bocadito, deve andar pelos 220/250 de puré e mais fruta. Eu ainda n alterei mto o plano "frutal" dela, ainda é mto básico, maçã, pera banana. Vou fazendo mistruras com estas frutas, mãçã com banana, maçã com pera...mas já provou ameixa amarela e gosta, meloa arrepiou-se e melão só provou um bocadito. Mas ela agora anda com a mania que, desde que nós estejamos a comer, tb quer provar. Então lá lhe dou qq coisa daquilo q estamos a comer. Ainda ontem a minha mãe fez sopa de abóbora dei-lhe um bocadito e ela parece q gostou. Ela nem sabe o que vai a caminho, mas já abre a boca. A papa é q ela antes comia entre 180/190, agora p comer os 180 é à custa de muita cantiga e mm assim nunca mais rapou o tacho.

    Para lhe dar maminha tb está cada vez mais difícil, n é q n queira, mas tem q ver tudo primeiro. Dá uns golinhos, levanta-se vê se almofada está no lugar, masi um bocadinho, levanta-se deita-se na almofada, mais um bocadinho, levanta-se mexe no camando da TV...enfim...de manhã eu a querer me despachar e ela ainda armada em turista.

    Cadeira tenho uma emprestada da pré-natal, já vai voltada para frente há algum tempo...e no carrinho tb. è um espectáculo vê-la no carrinho, vai toda chegada para frente a apreciar tudo, é uma cuscaaaa, nem digo nada.

    Ahhh! Voces sabem em caso de cabeçadas o q se pode aplicar na cabecita deles? Sim, a minhan princesa deu uma cabeçada no chão (anda em maré de azar ou é mto aventureira) andava no chaõ, tinha um tapete, mas como já se desloca, saiu do tapete falhou o movimento e pum, com a testa no chão. Não fez galo. APliquei gelo, mas ficou uma nodoazita negra. O q aplicam? Já ouvi q o trombosid p bebés n é o mais aconselhado

    Bem axo q n me lembro de mais nada...n ganhei o euromilhões...n posso ir ao encontro...paciência

    FUI
    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

    Comentar


    • RE:

      trina, o João tambem já caiu da minha cama uma vez....deixei-o lá a dormir e passado um bocado ouvi PUM!!! já estava estatelado em cima do tapete....
      nao te culpes, essas coisas acontecem....são só os 1ºs tombos de muitos que vão haver pela frente....#-o



      pra quem quiser add, o mem mail é: anaritamalukaardg@hotmail.com

      beijos
      Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





      Comentar


      • RE:

        Olá.

        Só para responder à Trina...isso são mesmo ossos do ofício.
        Qual é a mãe q não lhe aconteceu uma cena dessas...nenhuma. E depois agora é q vão ser cabeçadas e tombos!!!

        O Afonso já caiu uma vez da minha cama...deixei-o lá a dormir,qdo o oiço a chorar e já sabia q tinha caído da cama pois era um choro de aflição. Ele acordou e decidiu vir ter conosco #-o ainda bem q levou as almofadas à frente :whew:

        A Alexandra qdo era assim pequenita ía caindo da minha cama,na altura mto mais alta q a actual...
        Íamos sair e fui buscar a roupinha dela para a mudar...o meu instinto maternal parece q chamou-me e no exacto momento em que ela ía cair,dei um passo mais gigante q apanhei-a pelo ar

        anusca e aicosta vou adicioná-las :d

        Beijinhos.
        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

        Comentar


        • RE:

          Boa tarde meninas,

          Passei por cá para me actualizar, e agora já está na hora de ir para a praia.
          O filhote já acordou e está aos gritos a chamar a mamã e o papá.

          Mais logo, se não estiver mt cansada, venho comentar os v/ posts.

          Beijinhos

          Sócia n.º 51

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas e dezembrinhos!

            O fim de semana foi bom mas soube a pouco... o meu fim de semana até dezembro tem 3 dias mas mesmo assim :-" :-" :-"

            Ana Helena boa praia!

            Liliana isso é que é instinto maternal ou 6º sentido

            Trina para pôr nos galinhos dos pekenos o melhor mesmo é gelo, trombocid só se ficar uma nódoa negra. Bem que grande susto #-o tb tenho sempre medo disso nunca a deixo na minha cama, ponho-a no chão, e já nem durmo com ela às tardes pq tenho medo que ela acorde e se lembre de gatinhar para o chão... Bem o que interessa é que a tua princesa está bem!

            A quem interessar: malas penduradas em cadeiras NUNCA porque eles puxam tudo o que apanham a minha piolha no outro dia a cadeira caiu para o chão ao lado dela, por pouco... nem quero pensar#-o #-o #-o #-o #-o #-o

            aicosta parabéns pela evolução da tua piolhita, deves estar :drool: :drool: :drool: :drool:

            Filomena ainda não dei gema à piolha porque a pedi não deu autorização... já deste leguminosas? Tens alguma receitinha? Era tão um aumento de 200 euros... mas só aumenta o que não deve...:evil: :evil:

            Bem não sei como tem sido convosco, mas a minha Bia exige cada vez mais atenção, desde que aprendeu a dizer mamã está sempre a chamar por mim e não se entretém com os brinquedos só quer andar pelas mãos e brincar cmg no chão... é bom mas um pouco cansativo... preciso de ideias novas para brincadeiras!

            Bem tenho de ir começar a janta dela :eat:


            :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello: :hello:

            Comentar


            • RE:

              A su também já deu um belo mortal de cima da minha cama e em direcção ao chão... a partir daí foi sempre a abrir... ela é cabeçadas nos móveis, no chão da cozinha... como está sempre a tentar por-se de pé aquilo lá vai acontecendo...

              eu tento dizer-lhe pra voltar a tentar com um sorriso. o meu coração fica mesmo apertado, coitada dela, e acbo sempre por lhe pegar e dar beijinhos

              sopa: eu vou dando à sorte... quando ela não quer mais eu não insisto. se ficar com fome tem sempre a próxima refeição. Como estou em casa não consigo manter um horário rigido mas ela vai comendo mais ou menos de 3 em 3 horas... não sei se é o adequado. Só vou à pediatra aos 9 meses... é uma médica da função pública que dá consultas no particular e tem uma visão diferente dos médicos que só dão no privado. por isso, a última vez que lá fui foi aos 6 meses...

              cadeira do carro: já tou de olho numa maxi cosi tobi e numa romer king ts plus. a maxi cosi parece-me melhor porque o cinto passa pelo topo das costas... tenho que er se o meu carro é compatível...

              ah! o novo jogo da su é por-se de pé e largar as mãos durante uns segundos... e depois cai... ainda só a vi fazer isso na nossa cama quando estamos com ela... mas ela passa o tempo a tentar largar o sofá e móvel da televisão...

              gatinhar é já a grande velocidade... mas fica sempre à porta para ver se eu vou com ela

              aicosta e anusca, também vos vou adicionar

              beijinhos

              A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por aicosta
                Olá a todas as mamas e bebes !

                Este fim de semana estive ocupada e não pude vir ao forum. Hoje chego e vejo que escreveram imenso ... Vocês gostam mesmo de teclar. Eu costumo estar no msn : aimcosta@hotmail.com, se alguem me quiser fazer companhia esteja á vontade.

                Ainda sobre as conchas de sopa : no sabado medi e a Guida come 2 conchas de sopinha e depois mais um boião de fruta. Ela fica mesmo satisfeita e a seguir dorme uma sesta grande, por isso é bom sinal.

                No sábado fizemos o teste mais dificil -a 1ª noite no seu quartinho e longe de nós. Confesso que achava que ia ser mais fácil, preparei tudo mas depois quando ela ficou lá longe de nós fiquei triste e até derramei umas lagrimas. Afinal, correu tudo bem e ela portou se lindamente. Acordou por volta das 7 h e estava a brincar com as almofadas até nós lá chegarmos. depois para compensar dormiu mais um soninhona nossa cama. Soube muito bem estar com ela :angelpnk: :angelpnk:

                :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

                Ontem resolveu dar me um presente :chamou mama pela1ª vez. Pelo menos de forma que se percebe, antes eram só monosilabos que não percebiamos.

                :hello:

                Até breve

                Parabens pela evolução da tua bebe, 2 coisas juntas mas que sorte.
                Eu bem ando sempre a dizer às minhas mamã diz tu bebe mamã, mas nada o mais parecido que dizem é na na na.
                Vou insistindo algum dia vai ser.
                Bjos








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas isto assim é que é animado. Então quando não estão aqui estão no msn vou adicionar-vos.
                  Já há aqui muitos bebes a dizer mama e a gatinhar.
                  As minhas Bonecas não gostam sequer de estar de barriga para baixo eu lá vou insistindo mas passado pouco tempo começam a refilar, sim porque agora refilam por tudo e por nada. Se sairem aos papas não vão gatinhar começam logo a andar.
                  Para comer continuam na mesma uns dias melhor outros pior.
                  Esta noite tivemos festa a Sara estava um pouco birrentapor causa dos dentes e a Sofia toca a ser soidária com a mana.
                  Acordaram por volta das 2h e só por volta das 3h30 é que sossegaram e eu eram 4h ainda não dormia. As 7h já estava outra vez acordada, Já não passava uma noite assim à algum tempo.
                  Hoje vou ver se me deito mais cedo, por isso beijinos.








                  A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                  O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                  A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                  A Sara afilhada da Mag

                  Comentar


                  • RE:

                    Já me esquecia no domingo tenho um casamento e vou leva-las, tenho pensado em tudo o que lhes fara falta.
                    Claro vou ter de ir com a casa as costas.
                    Saco para 2.
                    Para ai uma duzia de fraldas.
                    Uma muda de roupa para cada uma.
                    Sopa vou ver se dou em casa, o casmento é as 13h.
                    Leite
                    Fruta
                    Iogurtes
                    Espreguiçadeira só uma porque o carrinho delas como é duplo só a cadeira de tras é que deita totalmente.
                    Espero não me esquecer de nada
                    Recordam-se de algo que me possa fazer falta.
                    Bjos








                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá!!!!!


                      Trina
                      não te preocupes que não foste a única o Martim também já caiu da minha cama...tal e qual como a tua de barriga para cima, mas chorou mais por causa do susto...de resto não se aleijou nada...e ainda bem que a tua também não...

                      O Martim anda como os vossos bébés, só quer atenção e está com excesso de mimo, é das férias...passa a vida a querer o colo da mamã...não me deixa 1 segundo...já diz adeus, e a minha irmã ensinou-lhe a dar mais cinco...lol...quando dizemos dá mais cinco ele levanta logo a mãozinha para bater na nossa é tão giro...já dizia mamã, mas agora de repente deixou de dizer e só diz monossílabos e quase que diz papá...corre tudo a gatinhar, não pára um minuto e quer mexer em tudo quanto é sitio...

                      Tenho andando a mudar as decorações da minha casa...de vez em quando gosto de alterar umas coisas, para não ser sempre o mesmo porque me farto depressa...mudei as cortinas e o edredon do quarto e também as bujigangas que temos em cima dos móveis e no hall da entrada o mesmo...modificar faz-me bem à alma...gosto sempre de inovar, por isso para o quarto tenho para ai umas 4 decorações diferentes...:-" :-" :-" :-" :-" :-" ..mas sempre coisas baratinhas, compro barato para poder ter várias...:3d: :3d: :3d: :3d: :3d: :3d: :3d: :3d: :3d:

                      De resto é tudo igual, estou de férias, mas estão-se a acabar..já não falta muito e esta semana vai passar num instante...


                      Beijinhos a todas e filhotes...

                      Sílvia e Martim



                      :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                      Comentar


                      • RE:

                        [size=9]Será que é desta qu vou mudar a pagina[/size]:-" :?








                        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                        A Sara afilhada da Mag

                        Comentar


                        • RE:

                          Parabens a Trina foi ela a mudar a pagina.
                          A minha Sofia tambem já caiu da cama na casa da avó apanhei cá um susto o que valeu foi a almofada que foi junto com ela e ela nem sequer chegou a bater no chão ficou por cima da almofada.
                          Agora fui.








                          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                          A Sara afilhada da Mag

                          Comentar


                          • RE:

                            Boa noite mamãs,

                            A praia estava óptima, o Rodrigo adora, fica olhar p o mar, as crianças e as bolas.... ai as bolas, se ele pudesse apanhava-as todas.
                            Quando está mt contente grita imenso, mas mesmo mt alto. Hoje no restaurante até viemos a correr embora pq mal olhávamos p ele começava a rir-se e a gritar...

                            Quanto a tombos, o R. nunca caiu abaixo da cama, mas já caiu de uma espreguiçadeira no jardim lá de casa. Apanhei um susto enorme fiquei a tremer durante 30 mn.

                            Estão a nascer os primeiros dentinhos do meu bebé; são os 2 de cima Algum bebé começou pelos dentinhos de cima?

                            Silvy fazes mt bem em mudar as decorações, a casa fica logo c outro ar... eu infelizmente não tenho paciência... Boas férias

                            Queria comentar + umas mamãs, mas o papá está a chamar....
                            Beijinhos e até amanhã-.

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • RE:



                              Olá mamas,

                              Depois de ler que os vossos rebentos andam a cair da cama.... foi a ver do meu me presentear com esse susto. Fiquei a tremer!! Ele só chorou até termos tempo de lhe pegar ao colo, depois rio logo, porém, a gengiva dele fez um pouquinho de sangue ao lado do dentinho que já nasceu. Fiquei com a sensação que no local onde estava a sangrar (pouquinho, mas...) está outro dentinho a romper.

                              Hoje também estivemos na praia. Ele adorou. Pena o vento não nos terdeixado estarmos + tempo, mas foi bom.


                              Beijinhos,

                              Mama TaTaRuga
                              Mama TaTaRuga

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por TaTaRuga

                                Olá mamas,

                                Depois de ler que os vossos rebentos andam a cair da cama.... foi a ver do meu me presentear com esse susto. Fiquei a tremer!! Ele só chorou até termos tempo de lhe pegar ao colo, depois rio logo, porém, a gengiva dele fez um pouquinho de sangue ao lado do dentinho que já nasceu. Fiquei com a sensação que no local onde estava a sangrar (pouquinho, mas...) está outro dentinho a romper.

                                A mim aconteceu-me exactamente, eu lia aqui o meu bebé caiu e eu sempre a dizer ai o meu não, que eu tenho muito cuidado, penso que foi a da Aleda que caiu e eu estava no sofá com o teclado
                                na mão e o Tiago sempre a esticar-se todo para o agarrar e eu estava a agarrá-lo, quando ele deu uma vira-volta e caiu do sofá abaixo, o que vale é que o sofá é baixinho, agarrei-o logo, chorou um
                                bocado, mas com os miminhos da mãe passou logo, foi mais o susto de se ver no ar, coitadinho.

                                Hoje também estivemos na praia. Ele adorou. Pena o vento não nos ter deixado estarmos + tempo, mas foi bom.


                                Beijinhos,

                                Mama TaTaRuga

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X