Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá bom dia

    Titimarq, eu tb tenho um casório no sábado, mas já decidi q a pipoca fica em casa, só a venho buscar depois do almoço. É que ela gosta muito de estar sossegada, com pouco barulho e, principalmente, poucas "melgas" de volta dela, e a segui ao almoço é a fase pior dela, pois fica rabujenta com o soninho...

    Eu bem leio os vossos relatos dos babys a cairem da cama, mas a minha continua a lá ficar sozinha... com 4 almofadas a rodear, mas já sei q qq dia é "dia de santa maria"...é q ela na nossa cama fica sossegadinha e é mais fácil para dormecer, para lém de q o quarto tem mais luz do que o dela... enfim, vou ter de mudar os meu hábitos.


    Hoje vamos ao CS, estou aqui a fazer tempo para ir acordar a dorminhoca, q ainda dorme um soninho bom... vamos lá ver se já tem um percentil jeitoso no comprimento, lol (e eu a insistir com esta do percentil).

    Ainda não dou leguminosas, vamos lá ver se a médica hoje recomenda (mas a pediatra é q gosta de ensinar umas receitinhas boas, mas a ela só vou no final de setembro).
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      ola meninas tenho andado sem tempo para passar por aqui..... estive a actualizar a leitura atrasada, Elsa29, , este fds medi a sopa é +- 450 ml, nao tennho interesse nenhum em enganar-vos, eu tb nao acho normal ela comer tanto e so pesa 7,300 kgs...., vou á pedi dia 08 de Set e vou colocar-lhe essa questao

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por titimarg
        Parabens a Trina foi ela a mudar a pagina.
        N fui eu :banghead: foi a Silvy, parabéns à Silvy:banana: :banana:

        Bem, parece q quedas é o q abunda por aqui...até ajuda uma pessoa a sentir-se melhor :-" o q vale é q eles são rijos

        Gema ainda n dei...só aos nove meses e é so meia no início. Aos nove, a minha Sara vai diversisficar bastante a sua alimentação, gemas, iogurtes, peixe, leguminosas, outras verduras e mais coisas q n me lembro. Sei q já há bebés a comer destas coisas todas, mas como a pediatra n deu autrização, n me importei de introduzir. Qdo começar vai ser em força.

        Esta fase deve ser mm de eles ficarem irrequietos. Querem ver tudo, mexer em tudo, mm o q n mexe eles têm de fazer mexer . Tb parece q a minha quer mais atenção, mas ainda consegue entrter-se sozinha algum tempo antes de começara a reclamar. Ainda ontem estava eu a engomar e ela lá sentada no tapete a brincar, às vezes ficava em opsições q era preciso dar uma ajudinha, ia lá endireitá-la e ela ficava, mas houve uma vez que já se agarrou a mim e n me quis largar mais...tb já estava na hora da paparoca, n fez mto mal .

        Dentes e palavritas...nada, só umas coisas em javanés q ninguem entende. Se chamamos mamã ou papá ela põe-se à procura, mas n chama ainda. Mas já gatinha, n corre, mas já vai dando uns passitos (leia-se joelhadas)e dp senta-se. Axo o máximo vê-la sentar-se. Dá um jeitinho à perna, dá um impulso p trás e já está.

        Bem, vou trabalhar...ganhar mais uns euros p deixar ao banco

        FUI



        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

        Comentar


        • RE:

          Olá Dezembrinas!
          Já não vinha cá há muito... estou de férias e acabo por vir cá menos!
          É só para vos dizer uma coisa.... os vossos ninos não sei, mas o meu....
          Bom... não vos digo nada... anda com o gás todo... parece que ligou as pilhas!
          Passou de um bébé calminho para um piolho electrico!
          Não pára, quer ver tudo, quer correr tudo, está inquieto, mimalho!
          É normal nesta idade, ou será de estar em casa connosco?
          Já me lembrei, quando regressar ao infantário vai ser uma desgraça!
          Como estão os vossos ninos, iguais?
          Ouvi aí falar de um livro carote sobre o desenvolvimento dos bébés que é muito bom!
          Podem dizer-me qual é e o preço?
          Obrigada e beijocas nos ninos!



          Comentar


          • RE:

            Antes de pôr o Rodrigo a dormir, vim-me actualizar e deixar um beijinho para todas

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • RE:

              Olá
              Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

              Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
              Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

              No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).

              Bom, a Bia tb anda mimaça e mexilhona, apesar de ainda não gatinhar quer ver tudo e mandar lá em casa, LOL... mas são babys, é normal.
              Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava com o Novalac AR...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Olá
                Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

                Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
                Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

                No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).

                Bom, a Bia tb anda mimaça e mexilhona, apesar de ainda não gatinhar quer ver tudo e mandar lá em casa, LOL... mas são babys, é normal.
                Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava com o Novalac AR...
                A tua piolha já é um palminho de gente a minha Bia tb é um peso pluma como a tua :angelpnk:
                Mudaste de pedi?! Isso do bibas á noite é por causa dela estar abaixo do percentil 50, a colher de papa é mesmo para a "engorda", a minha pedi tb aconselhou 1 colher de papa em tds os bibas... eu dou à minha mesmo com ela a dormir, por volta das 0h... nos dias em que janta dp das 8h já não dou...
                Em relação ao leite, não sei pq a Bia nunca regurgitou, uso o Nan 2 já há algum tempo.

                Tb vou marcar a consulta dos 9m dp trago novidades tb.

                Scazevedo a minha esteve cmg em casa 15 dias de férias tb andava assim electrica... depois voltou a creche e nem estranhou ela gosta muito de estar com outras crianças!

                Evavilela a tua princesa é moça de alimento e não de engorda, cada criança é um mundo! Acho que ninguém disse que tinhas interesse em nos enganar, penso eu... tb ninguém ganha nada com isso, não é?!

                Ana Helena o teu pekeno já aprendeu a comer uns bocaditos de areia, se sim, já se pode juntar à minha Bia e fazer bolinhos de areia :emoticon: :emoticon: :emoticon:

                Titimarq tens de levar tudo o que te lembrares para o casório, a não ser que estejas perto de casa. Qd foi o baptizado da Bia levei a casa toda... imagino tu com 2 piolhas!

                A Silvy anda nas decorações, sabes... deixaste-me com vontade de mudar algumas coisinhas cá em casa tb, mas isto anda apertado de :2cents: Hoje é uma dia de sorte mudaste de página!

                Trina isto anda mau de quedas e galos na cabeça, já sabemos que faz parte mas fico aflita quando acontece, mesmo tendo cuidado, basta olhar 2 seg para o lado... e pumba #-o Javanes é mistura de ... com chinês?!


                Vá meninas temos de ver quem chega à página 100!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                Bjinhos tenho de ir

                Comentar


                • RE:

                  já agora o que põem nas picadas de mosquito?????

                  É que ontem houve um mosquito que encheu a barriga às custas da minha pekenina

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Olá bom dia

                    Titimarq, eu tb tenho um casório no sábado, mas já decidi q a pipoca fica em casa, só a venho buscar depois do almoço. É que ela gosta muito de estar sossegada, com pouco barulho e, principalmente, poucas "melgas" de volta dela, e a segui ao almoço é a fase pior dela, pois fica rabujenta com o soninho...
                    As minhas Princesas tambem não gostam de muita gente de volta delas principalmente estranhos mas como os meus pais tb vão ao casório vou levá-las e logo vejo como se portam se vir que ficam muito agitadas levo-as a minha sogra, pois é perto.

                    Eu bem leio os vossos relatos dos babys a cairem da cama, mas a minha continua a lá ficar sozinha... com 4 almofadas a rodear, mas já sei q qq dia é "dia de santa maria"...é q ela na nossa cama fica sossegadinha e é mais fácil para dormecer, para lém de q o quarto tem mais luz do que o dela... enfim, vou ter de mudar os meu hábitos.


                    Hoje vamos ao CS, estou aqui a fazer tempo para ir acordar a dorminhoca, q ainda dorme um soninho bom... vamos lá ver se já tem um percentil jeitoso no comprimento, lol (e eu a insistir com esta do percentil).

                    Ainda não dou leguminosas, vamos lá ver se a médica hoje recomenda (mas a pediatra é q gosta de ensinar umas receitinhas boas, mas a ela só vou no final de setembro).








                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                      Inserido Inicialmente por filomenav
                      Olá
                      Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

                      Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
                      Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

                      No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).

                      Bom, a Bia tb anda mimaça e mexilhona, apesar de ainda não gatinhar quer ver tudo e mandar lá em casa, LOL... mas são babys, é normal.
                      Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava com o Novalac AR...
                      A tua piolha já é um palminho de gente a minha Bia tb é um peso pluma como a tua :angelpnk:
                      Mudaste de pedi?! Isso do bibas á noite é por causa dela estar abaixo do percentil 50, a colher de papa é mesmo para a "engorda", a minha pedi tb aconselhou 1 colher de papa em tds os bibas... eu dou à minha mesmo com ela a dormir, por volta das 0h... nos dias em que janta dp das 8h já não dou...
                      Em relação ao leite, não sei pq a Bia nunca regurgitou, uso o Nan 2 já há algum tempo.

                      Tb vou marcar a consulta dos 9m dp trago novidades tb.

                      Scazevedo a minha esteve cmg em casa 15 dias de férias tb andava assim electrica... depois voltou a creche e nem estranhou ela gosta muito de estar com outras crianças!

                      Evavilela a tua princesa é moça de alimento e não de engorda, cada criança é um mundo! Acho que ninguém disse que tinhas interesse em nos enganar, penso eu... tb ninguém ganha nada com isso, não é?!

                      Ana Helena o teu pekeno já aprendeu a comer uns bocaditos de areia, se sim, já se pode juntar à minha Bia e fazer bolinhos de areia :emoticon: :emoticon: :emoticon:

                      Titimarq tens de levar tudo o que te lembrares para o casório, a não ser que estejas perto de casa. Qd foi o baptizado da Bia levei a casa toda... imagino tu com 2 piolhas!

                      É verdade casa as costas e tudo a dobrar, não é muito longe são para ai 20 km, mas só o transtorno de sair e voltar, se ficarem birrentas vão para casa da avó paterna.

                      A Silvy anda nas decorações, sabes... deixaste-me com vontade de mudar algumas coisinhas cá em casa tb, mas isto anda apertado de :2cents: Hoje é uma dia de sorte mudaste de página!

                      Trina isto anda mau de quedas e galos na cabeça, já sabemos que faz parte mas fico aflita quando acontece, mesmo tendo cuidado, basta olhar 2 seg para o lado... e pumba #-o Javanes é mistura de ... com chinês?!


                      Vá meninas temos de ver quem chega à página 100!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                      Bjinhos tenho de ir








                      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                      A Sara afilhada da Mag

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por evavilela
                        ola meninas tenho andado sem tempo para passar por aqui..... estive a actualizar a leitura atrasada, Elsa29, , este fds medi a sopa é +- 450 ml, nao tennho interesse nenhum em enganar-vos, eu tb nao acho normal ela comer tanto e so pesa 7,300 kgs...., vou á pedi dia 08 de Set e vou colocar-lhe essa questao
                        Olha que quando eu disse que nos estavas a enganar
                        Evavilela: tu não nos estarás a enganar:^o :^o :^o e as conchas de sopa a que te referes são as conchas da praia:badgrin:
                        é que 4 conchas de sopa, até para mim são muitas. Agora sem brincadeira, o Tiago come 180ml de sopa, dá à volta de 2 conchas.
                        Parabéns por mudares a página.
                        foi por brincadeira, não foi para te ofenderes, cada uma é que sabe o que dá aos filhos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mamas, hoje levei as Princesas a fazer as análises.
                          Então foi assim acordei ou melhor a Sara acordou por volta ds 6h(a irmã tinha acordado as 4h) e lá lhe dei leitinho mudei a fralda e coloquei o saquinho para recolher a urina. Por vota das 6h45 fui ver se tinha feito algo e só latinha um presente o xixi nada. Voltamos ao inicio. Entrtanto acordou a irmã. Pai la foi tratar dela mas tive de retirar o saquinho porque o pai esqueceu-se que tinha de alavar 1º. 2 sacos inutilizados. Nova tentativa, a Sofia fez um filme para tomar 60ml de leite. Deram tanto à perna, eu bem digo ao pai que elas vão ser as sucessoras da Vanessa Fernandes, que o xixi ficava na fralda e nada no saco, na ultima tentativa la ficou um bocadinho, mas o da Sara eram só umas gotas.
                          Chegamos ao hospital e lá disse a auxiliar qe era pouca urina que não sabia se era suficiente, mas como não tinha mais sacos resolvi arriscar e leva-las. Esperamos quase 1h e lá entramoscom elas, eu estava com mais medo do que elas acho que sofri mais que elas. A Sofia portou-se lindamente apesar de a veia ser funda e fina, saiu tão pouco sangue que teve deser picada no outro braço e desta vez lá chorou um pouquito sim porque isto de picar 2 vezes já é abuso.
                          A Sara foi com o pai e para alem das veias serem fundas e finas conseguiram tirar-lhe sangue suficiente para as analises só a urina é que não chegou.
                          Resumindo que já me alarguei bastante, a Sofia vai ter de voltar a tirar sangue e a Sara vai ter de voltar a fazer xixi no saquinho.
                          Bjos








                          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                          A Sara afilhada da Mag

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por titimarg
                            Ola mamas, hoje levei as Princesas a fazer as análises.
                            Então foi assim acordei ou melhor a Sara acordou por volta ds 6h(a irmã tinha acordado as 4h) e lá lhe dei leitinho mudei a fralda e coloquei o saquinho para recolher a urina. Por vota das 6h45 fui ver se tinha feito algo e só latinha um presente o xixi nada. Voltamos ao inicio. Entrtanto acordou a irmã. Pai la foi tratar dela mas tive de retirar o saquinho porque o pai esqueceu-se que tinha de alavar 1º. 2 sacos inutilizados. Nova tentativa, a Sofia fez um filme para tomar 60ml de leite. Deram tanto à perna, eu bem digo ao pai que elas vão ser as sucessoras da Vanessa Fernandes, que o xixi ficava na fralda e nada no saco, na ultima tentativa la ficou um bocadinho, mas o da Sara eram só umas gotas.
                            Chegamos ao hospital e lá disse a auxiliar qe era pouca urina que não sabia se era suficiente, mas como não tinha mais sacos resolvi arriscar e leva-las. Esperamos quase 1h e lá entramoscom elas, eu estava com mais medo do que elas acho que sofri mais que elas. A Sofia portou-se lindamente apesar de a veia ser funda e fina, saiu tão pouco sangue que teve deser picada no outro braço e desta vez lá chorou um pouquito sim porque isto de picar 2 vezes já é abuso.
                            A Sara foi com o pai e para alem das veias serem fundas e finas conseguiram tirar-lhe sangue suficiente para as analises só a urina é que não chegou.
                            Resumindo que já me alarguei bastante, a Sofia vai ter de voltar a tirar sangue e a Sara vai ter de voltar a fazer xixi no saquinho.
                            Bjos
                            Coitada da Sofia picada duas vezes e vai ser picada outra vez? Custa tanto ver as nossas crianças a sofrer, o Tiago choraminga mas depois passa-lhe logo, mas mesmo assim quando lhe
                            espetam a seringa, olha para mim muito triste e começa a choramingar, mas assim que a mamã o agarra pára logo de chorar, parece os jogadores de futebol, quando caem, assim que o
                            arbitro marca falta ao outro jogador, já lhes passou tudo, já não lhes doí nada.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por titimarg
                              Ola mamas, hoje levei as Princesas a fazer as análises.
                              Então foi assim acordei ou melhor a Sara acordou por volta ds 6h(a irmã tinha acordado as 4h) e lá lhe dei leitinho mudei a fralda e coloquei o saquinho para recolher a urina. Por vota das 6h45 fui ver se tinha feito algo e só latinha um presente o xixi nada. Voltamos ao inicio. Entrtanto acordou a irmã. Pai la foi tratar dela mas tive de retirar o saquinho porque o pai esqueceu-se que tinha de alavar 1º. 2 sacos inutilizados. Nova tentativa, a Sofia fez um filme para tomar 60ml de leite. Deram tanto à perna, eu bem digo ao pai que elas vão ser as sucessoras da Vanessa Fernandes, que o xixi ficava na fralda e nada no saco, na ultima tentativa la ficou um bocadinho, mas o da Sara eram só umas gotas.
                              Chegamos ao hospital e lá disse a auxiliar qe era pouca urina que não sabia se era suficiente, mas como não tinha mais sacos resolvi arriscar e leva-las. Esperamos quase 1h e lá entramoscom elas, eu estava com mais medo do que elas acho que sofri mais que elas. A Sofia portou-se lindamente apesar de a veia ser funda e fina, saiu tão pouco sangue que teve deser picada no outro braço e desta vez lá chorou um pouquito sim porque isto de picar 2 vezes já é abuso.
                              A Sara foi com o pai e para alem das veias serem fundas e finas conseguiram tirar-lhe sangue suficiente para as analises só a urina é que não chegou.
                              Resumindo que já me alarguei bastante, a Sofia vai ter de voltar a tirar sangue e a Sara vai ter de voltar a fazer xixi no saquinho.
                              Bjos
                              grande trabalheira!!! nao me imagino com duas crianças....

                              porque é que elas tiveram de fazer analises?? desculpa a pergunta se já postaste, mas nao vi...
                              Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                              Comentar


                              • RE:

                                Elsa os nossos filhotes são um espectaculo as minhas até agora tem sido bem resistentes mesmo nas vacinas tambem choram quando lhe espetam a agulha ou só quando sente o liquido a correr. Hoje a Sofia sentiu a picada e abriu muito os olhos a olhar para mim como a dizer não sinto o liquido a entrar e ficou mt quieta a ver o q se passava.Claro que à 2º nao achou piada e chorou, mas foi pouquinho.
                                São mais fortes que nos acho eu que estava a sofrer mais que elas.








                                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                                A Sara afilhada da Mag

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X