Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    bom dia,



    hoje vou para o ginásio á hora de almoço. eu e uma colega vamos experimentar a ver se gostamos. estou mesmo a precisar para ficar em forma e para ajudar a libertar o stress !!! e com companhia ainda melhor ... até direito a personal trainer vamor ter :P



    ontem um primo do samuel veio d eurgencia para o hospital santa maria, pois teve um acidente de carro e ficou muito mal, com um pulmão perfurado e tudo. uma confusão e agitação. o que vale é a minha irma que está a fazer estágio lá nesse hospital e assim vai nos informando de como está, pois nem visitas pode receber. espero que corra bem, ainda é novo e tem uma vida pela frente, mas metem se nestas coisas ...



    tataruga, espero que o teu marido tenha boas noticias e que não seja preciso operar e recupere depressa.



    a todas muitos bjinhos e fiquem bem, depois de almoço venho contar como foi a aula


    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Ola bom dia meninas,



      desculpem mais uma vez a minha ausencia mas o tempo tem sido muito pouco e nem tenho lido tudo o que escrevem. Ca andamos a tentar organizar tudo da melhor forma...



      O dia da mae correu bem. Os meus avos vieram ca almoçar e passamos a tarde a ver as traquinices da ines. Ela esta uma peste PESTE com letra maiuscula. Ate no infantario por vezes vem um recado, que ela nao obedece e tal.

      Saisse com cada resposta. Este fim de semana o pai disse-lhe algo que ela nao concordou e disse-lhe "pai tem juizo". confronta-nos, leva-nos ao limite. Para adormecer é um problema, nunca tem sono, nunca quer dormir. adormece na minha cama comigo e preciso de quase sempre no minimo 1h.



      Ontem foi a festa do dia da mae. estivemos a ver uma peça de teatro dos meninos dos 4 e 5 anos e depois subimos para a sala deles. ofereceram-me uma t'shirt com as maos da ines pintadas e os meninos tambem tinham uma igual. Foi engraçado pois todas as salas fizeram o mesmo (claro que a dos bebes pintaram os pes, e os grandinhos ja desenharam eles o que quiseram.

      Tinham um placard na parede para desenharmos com eles tal como fizeram no dia do pai. depois coloco umas fotos no gmail, as que ela deixou tirar.



      De resto esta tudo bem, ela come lindamente. ainda ontem na festa mal chegou a sala foi a 1a a tirar um croissant da mesa e ao comer o 2º a educadora chamou-a e ela a olhar para cima. a educadora a dizer para n comer mais porque depois nao comia a sopa e ela a rir-se e a olhar para cima como quem diz fala para aí...



      Anda com as frases: nao vou, nao paro, nao parou nada, nao gosto de ti, és feio, és mau. Mas por outro lado é o oposto mesmo, muito meiguinha, percebe tudo, preocupa-se com os outros. pergunta o que foi quando nos ve com uma cara diferente, da beijinhos, diz tambem gosto de ti.



      E pede-me um "mano bebe". ja lhe pos nome e tudo. diz que vai ser isabel. quer dar beijinhos e fazer festinhas, por a nanar e a fazer xixi. Imagino como seria. Ela anda sempre a mandar nos bonecos e a bater-lhes. Bate as primas se nao fazem o que ela diz... Havia de ser bonito!!!!!!!!!!



      Bem agora alguns recados:



      * SUSANA - sei bem o que estas a sentir. é um momento muito mau principalmente se eles nao se adaptam logo. com calma e se é para melhor aguenta-te e pelo menos pensa que é para o bem deles.



      * VANIA - os meus sentimentos e um xi muito apertado



      * ROSA - entao o sr. rodrigo vai ter parceiro para as brincadeiras? espero que corra tudo bem



      * ANA - os meus parabens!!!!



      * CARLA - como esta a minha afilhada? temos de combinar qualquer coisa.



      * CRISTINA - a ines manda-te um beijinho



      * TARTARUGA - as melhoras para o marido



      nao me lembro assim de muito mais. desculpem as restantes e um beijo grande para todas e para os babyes.



      ______________________________________________
      O enxoval do seu bebé começa aqui:
      http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
      http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        rmfcunha (03-05-2010)Olá boa tarde,

        O fim-de-semana correu normalmente. Não fizemos nada de especial. O Luís como é habito, foi trabalhar no Sábado e no Domingo estava um dia muito desagradável e não saímos dali.

        Eu estou bem mas o Rodrigo não está. Anda com diarreia e já não sei o que fazer. Anda à 2 dias a comer sopa de cenoura e não há maneira de os cocós dele voltarem ao normal. No Sábado fez 3x seguidas e com um cheiro que nem vos digo, hoje foram logo 2 x pela manhã também seguidas. Não se justifica até porque ontem ao Jantar ele não quis o prato, portanto só comeu sopa e hoje de manhã comeu a papa dele como de costume… se isto se prolongar por mais uns dias vou ter de recorrer ao médico.

        Filomena Ainda bem que conseguiste o desfralde da menina!!! Realmente eles estão grandes!!! Ainda não comecei com o Rodrigo, quero ir de férias para poder ajuda-lo nessa tarefa. Tenho a minha mãe em casa que podia fazer isso… mas estou a achar que ela está um pouco “comodista”.

        Vou almoçar venho já


        Olá grávida espero que a gravidez continue a correr sobre rodas, é pena o Rodrigo estar doentinho, mas de certeza que isso vai passar depressa,

        deve ter sido só alguma coisa que lhe caiu mal, as melhoras.



        Olha que o que disseste à Filomena eu também me revejo nisso, acho que a minha sogra tb está um bocado comodista, na semana passada um

        dia em que teve muito calor, à noite quando cheguei perguntei-lhe, então ele andou sem fralda, diz-me ela, não, porque não tinha aí nenhuns

        calções, no dia a seguir, levei-lhe os calções à noite, perguntei outra vez, respondeu-me que não e eu disse ele tem que começar a andar sem

        fralda, em casa tenho-lha tirado, ela disse ainda é cedo, tenho que me calar, ela não me leva nada para o ter lá, é assim.

        Mas é engraçado porque ele em casa sem fralda, nunca faz nada, no Domingo, quando quis fazer xixi foi à casa de banho buscar uma fralda e

        como eu não lha meti, foi ter com o pai, para ele lha por.


        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          olá meninas



          Ainda n li tudo, ao ver o post da Filó.... n resisti em esvaziar o q me ia na alma.... é verdade, lembro-me como s fosse hoje, há 3 anos, o inicio da gravidez, GEMEOS!!! Q pânico, medo d n dar conta do 'recado', como eu ia tomar conta d 2 bebés ao msm tempo??? As torbulencias emocionais q vieram logo de seguida e me acompanharam (sem ser convidadas) até ao fim da gravidez, 36semanas e 5 dias, a cesariana - tal cm eu keria - correu td mt bem, o pós-parto e a enorme depressão em q fikei, o mudar d casa c 2 bebés d 2 meses... a fantástica e preciosa ajuda dos meus keridos pais e irmãs, o eu ter d me reerguer... só de relembrar.... bem... tornei-me 1 mulher + forte, batalhadora, e tenho para sempre 2 amores q são a luz da minha vida.



          Agradeço o previlégio de poder partilhar isto com voçes.



          bem.... reparo q fikei lamexas, é bom desabafar, mas recordar td isto,,, faz-me correr as lágrimas.







          bjokinhas a todas
          Mag


          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Bom dia a todas,



            Esta noite foi terrivel às 4 da matina tive de a passar para a nossa cama, depois foi até de manhã a aturar duas crianças a filha e o pai :w00t: ela não parava quieta e ele sempre a refilar por ela o acordar e lhe puxar a roupa... haja paciência :w00t:



            No dia da mãe recebi de prenda "feita" pela Sofia um porta chaves com a foto dela e um espelhinho para andar na carteira muito engraçado. E já tinha trazido o album das fotos que tiram anualmente com uma dedicatória ao dia da mãe.



            Carla as melhoras para o teu marido.



            Ana Rita Parabéns atrasados e tudo de bom...



            Susana que tal o infantário? como correu? 1º dia não deve ter sido fácil!



            Rosa o Rodrigo já melhorou da diarreia? se não dá-lhe cerealac feita na água do arroz.



            Ana Helena espero que corra tudo bem para a semana.



            Tenho de ir tarbalhar... inté




            Tentar engravidar desde Jan. 2004
            Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
            - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
            - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
            - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





            8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Respirar fundo.... aqui estou eu d novo



              Ontem foi o 1º dia sem fralda na escolinha, correu mt bem, pensei q iam sujar td a roupa e cuecas suplentes q mandei, mas nao... á tardinha havia convivio na salinha devido ao dia da mãe (domingo), foi mt mt agradavel, tinham surpresas, prendinhas p a mamy, cada 1 tinha 1 frasquinho p colocar compota, decorado e mt original e um postal lindo lindo, babei :P



              Pois é os nossos pimpolhos estão a ficar crescidos, como o tempo voa.... e n espera por nós, temos d correr atrás dele e aproveitar tudo ao máximo, penso q nós, as mães (gajas), sabemos tirar maior proveito disso, é 1 gostinho especial q só 'nós' sentimos.



              No dia da mãe fomos ao jardim/parque c os avós (meus pais) q almoçaram em minha casa, entretanto o pai ( tinha ido almoçar c os pais dele ) tb apareceu tb e foi ao parque connosco.

              beijos e keijos!!!!

              :super: :super: :super: :super: :super: :super: :super: :super: :super:
              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                filomenav (03-05-2010)Olá, Boa tarde

                Elsa, obrigada pelas flores acho que vinha com um mensageiro jeitoso, mas confesso q nem olhei


                Pois eu sei que tu és muito pura, nem olhas te para o rapazinho, ele até nem era nada jeitoso. :w00t::w00t::w00t:

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  elsa29 (04-05-2010)
                  filomenav (03-05-2010)Olá, Boa tarde



                  Elsa, obrigada pelas flores acho que vinha com um mensageiro jeitoso, mas confesso q nem olhei






                  Pois eu sei que tu és muito pura, nem olhas te para o rapazinho, ele até nem era nada jeitoso. :w00t::w00t::w00t:


                  :hehe::hehe::hehe::hehe::hehe: Oh Elsa, tou mesmo a precisar dum vaso desses lá p casa ahahahah dava 1 jeitao uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a flor era eu , claroooooooooooooooooo
                  Mag


                  IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                  Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Bom dia,



                    A Leonor já acordou sem febre, mas continua uma peste. A sério!!! Só faz asneiras e mais asneiras!! Poucas vezes faz xi-xi no pote, mas quer passar a vida lá sentada, até para comer...

                    Já liga alguma coisa aos bonecos na televisão, mas tem que ter companhia para os ver. Tem dormido muito bem na cama nova e nem pede para ir para o berço: talvez porque durante o dia, costumo pô-la lá de castigo!! Quando está comigo fala imenso e faz frases super compridas, como: "A eonor num qué xumo, a mama bebe. A eonor qué auba" (um doce para quem decifrar!!!) E está super-mandona, ainda no Domingo fomos passear os três, mas como o passeio era estreito, o pai ía na rua, pois ela começou aos berros com o pai: "Pai, paxeio, rua não!"

                    Ah, e quando se chateia comigo, diz logo que quer ir à Augusta (a auxiliar do Infantário)!!!



                    Mara:
                    já vi que a tua princesa continua super-desenvolvida! Achei o máximo ser ela a primeira a pegar no croissant! A minha não pega sem olhar para mim para pedir autorização e mesmo assim, depois só come um bocadinho. Continua um pisco!!! Tens razão, temos que combinar alguma coisa! At+é parece mal. O pessoal de Lisboa encontra-se quase todas as semanas e nós aqui no norte, não marcamos nada!!!



                    Susana:
                    como estão os meninos? Adaptaram-se bem?



                    Elsa e Rosa: eu até percebo as avós dos pimpolhos. Eu confesso que tb sou relaxada com esta história do desfralde. Pelo que tenho lido, é importante respeitar o ritmo das crianças e o desfralde pode ser feito até aos 4 anos, sem grandes consequências.



                    Mag: eu nem imagino o que seja uma gravidez de gémeos. A gravidez da Leonor já foi tão complicada, se fossem dois... E depois, tudo o que passaste quando eles eram pequeninos...



                    Jinhos para todas as mamãs.
                    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                    [/h4]

                    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                    A Leonor é afilhada da Mara
                    O meu blog:A alegria de ser MULHER

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Olá.



                      Desculpem não ter vindo mais cedo, mas ontem já não tive mesmo paciência.



                      O primeiro dia até que não correu mal. Está tudo ainda uma grande confusão. A Bia é a única que já não usa fralda, esqueceram-se de lhe colocar fralda para dormir, acordou toda mijada... acho os outros meninos todos muito bebés... enfim, não está a ser como imaginei.



                      Dizem que ela passou bem o dia, comeu muito bem e dormiu muito bem. Achei-a muito excitada quando chegou a casa... Hoje ficou sem chorar mas muito tristinha e a brincar sozinha.



                      Apercebi-me de que algumas coisas a nível administrativos funcionam exactamente da mesma maneira...



                      Enfim, estou desanimada. Existem muitas crianças a chorar... sei que é um periodo de adaptação para todos, mas tudo isto me está a deixar com a cabeça a mil...



                      O João fica bem, mas não é a mesma excitação com que ficava no outro colégio. Dá-me pena. Ontem, ainda fui ao colégio antigo e as auxiliares com que o João estava lá me puseram a chorar... a mandar recados, a dizer como é que lhe haviam de fazer... para o levar lá... e que se ele chorasse dois dias seguidos para ficar no colégio, para o levar imediatamente de volta... bem, chorei baba e ranho!



                      A única certeza que eu tenho é que ali tem pessoas mais qualificadas e melhores condições fisicas... e o resto??? Os amigos dos meus filhotes??? As pessoas com que eles estavam e os tratavam bem???



                      Enfim, ainda por cima ontem a minha mãe foi internada com principio de AVC, ainda não a consegui ver e só vou ficar mais calma quando a vir depois de almoço...



                      O que era suposto ser uma maravilha está a tornar-se um pesadelo e sinto que tenho de me decidir rapidamente, pois com estas coisas não se brinca!!!



                      Estou um caco!!



                      Desculpem não comentar nada...



                      Rosa Ontem ainda não tinha lido, por isso não te perguntei nada. O Rodrigo está melhor? Será melhor começar uma dieta.



                      Tataruga Beijinho grande e força!




                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Carla.Sofia (03-05-2010)Olá,

                        Bem, estamos de molho. A Leonor está com febre (39ºC) desde ontem. Estou a dar-lhe Ben-u-ron e Brufen, alternados, de 4 em 4 horas. Amanhã, se não melhorar temos que ir ao CS.

                        Fora isso, tudo normal.

                        Jinhos para todas.


                        Coitadinha as melhoras para a Leonor, este tempo não ajuda nada, sempre a mudar.

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          rmfcunha (03-05-2010)
                          Trina (03-05-2010)Boas tarde
                          Eu inscrevi o Rodrigo na IPSS ao pé da minha casa. Mas eu conversei com algumas pessoas e agora com a chegada do irmão, talvez não fosse a melhor altura. Vou estar 5 meses em casa e o Luis 1 mês. Depois é Inverno... Eu acho que se ele fosse agora em Setembro para a escola e o Irmão a nascer logo a seguir ele não ia gostar principalmente sabendo que os papás estão em casa. Para o ano ele já tem os 3 aninhos já é mais fácil inscreve-lo no público. Pode-me custar muito, em parte acho que seria bom para ele estar na escolinha, mas tenho a certeza que ele se ia sentir bastante.

                          Beijocas


                          Acho que nesse caso tens razão, ele ia estranhar vocês em casa e ele na escola, depois de ter tido um irmão, também não é por mais uns mesitos

                          em casa que ele vai ficar para trás na escolinha.

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            titimarg (03-05-2010)Olá meninas.

                            Isto está muito parado, ninguém vem cá picar o ponto.

                            Toca a escrever qualquer coisa.

                            As minhas piolhas estão umas malndrecas safadas e giras.

                            Umas tagarelas, repetem tudo e já constroem frases com 4/ 5 palavras.

                            Já não tem cara de bebes, apesar de não serem altas já tem cara de meninas.

                            Estou a pensar em comprar o estudio, mas só de ler as vossas aventuras das fugas da cama acho que vou esperar mais um pouco:P.

                            Beijos


                            Vês como as tuas bonecas estão desenvolvidas??? São pequeninas mas são todas ladinas.



                            Espero que a tua família esteja bem.

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Trina (03-05-2010)Boas noites

                              Obrigada aos elogios à minha princesa Claro que fico sempre babada

                              Hoje passei-me com ela...agora chora por tudo e por nada. Ao fim do dia já cansa por muita paciência que tenha, mas ao deitar fizemos as pazes

                              A mag tb hoje não veio picar o ponto...mau, mau

                              bjs e até amanhã


                              Tenho que te dar os parabéns porque a Sara está mesmo linda, ainda bem que não sai à mãe.:hehe::hehe::hehe::hehe:


                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Mag (04-05-2010)olá meninas

                                Ainda n li tudo, ao ver o post da Filó.... n resisti em esvaziar o q me ia na alma.... é verdade, lembro-me como s fosse hoje, há 3 anos, o inicio da gravidez, GEMEOS!!! Q pânico, medo d n dar conta do 'recado', como eu ia tomar conta d 2 bebés ao msm tempo??? As torbulencias emocionais q vieram logo de seguida e me acompanharam (sem ser convidadas) até ao fim da gravidez, 36semanas e 5 dias, a cesariana - tal cm eu keria - correu td mt bem, o pós-parto e a enorme depressão em q fikei, o mudar d casa c 2 bebés d 2 meses... a fantástica e preciosa ajuda dos meus keridos pais e irmãs, o eu ter d me reerguer... só de relembrar.... bem... tornei-me 1 mulher + forte, batalhadora, e tenho para sempre 2 amores q são a luz da minha vida.

                                Agradeço o previlégio de poder partilhar isto com voçes.

                                bem.... reparo q fikei lamexas, é bom desabafar, mas recordar td isto,,, faz-me correr as lágrimas.

                                bjokinhas a todas


                                Olha Célia tu tens é que pensar, que foste e continuas a ser uma grande MULHER, passaste por muito, mas tens dado a volta por cima.



                                Um beijinho para ti.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X