Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola meninas,

    que saudades deste cantinho. voltei de ferias há 2 dias e ainda não tinha conseguido cá vir, isto porque tenho ficado com os 2 piolhos em casa e o tempo voa, junto com a roupa que tenho para tratar e coisas para organizar. mas mesmo assim é bom aproveitar este tempinho com eles.

    a margarida continua a portar se lindamente e dá tantos beijos ao irmão que ele coitado ate se encolhe, a primeira palavra que vai dizer é socorro de certeza, mas a verdade e que ele se ri todo quando ela está por perto, e mesmo aos gritos a brincar ele adormece com ela por perto. o meu pequen gui esta com umas bochechas lindas e já tem 4700 kg, anda a aumentar bem e nem sempre bebe suplemento, pois a enfermeira disse que eu podia dar so quando achasse necessario e a verdade é que tem corrido bem.

    e pronto cá andamos, a ver se vou arranjando mais tempo para vir aqui a este cantinho...

    bjinhos


    Comentar


    • Olá a todas.

      Bem Filomena deves estar cansada, grande viagem, Paris é uma cidade muito bonita, também quero levar as minhas à Disney, mas talvez só para o ano.
      A Bia gostou?

      Ana Helena, a eco foi para ver se está tudo bem, na ultima consulta tinham os gânglios inchados como o desenvolvimento delas é tão lento, vamos despistar. As análises custaram um pouco mas já era de esperar.

      Aicosta com 2 o tempo voa, mas daqui a nada ando os 2 a correr pela casa fora, passa tão rápido, aproveita bem.

      De resto tudo dentro do normal.

      Beijos a todas.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • ola a todas passei pra deixar beijinhos
        EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

        Comentar


        • ah carago , então é assim estamos na praia não dá pra vira até aqui , já sabem , como é no entanto quero apenas dizer um olá estamos s todos bem, quer dizer eu já tou cheia de cabelos branco, a pikena anda mais ou menos mas adolescente nem vos conto, estamos mesmo ficar doidos...

          uma pequena saída de uma prima de 5 anos " eu sou uma pre-adolescente a Constança é um bebé" a Constança , "não chou nada chou uma menina"

          vou indo daqui a nda já tou no work, e de hoje a um mês começa as aulas o marido já anda stressado, enfim e eu tb, bjinhos


          boas ferias e bom trabalho desculpem não comentar mas li tudo assim numa rapidinha
          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

          Comentar


          • Olá meninas

            quanto à Disney, a Bia gostou, em especial dos carroceis, de um comboio em que andámos e dois barcos que passavam por zonas com miniaturas de bonecos. Só visitámos um dos parques, já não deu para irmos aos segundo, mas nesta época do ano à imensas filas e tínhamos muitos tempos de espera, pelo que não andamos em tudo.
            Um aparte, a comida era uma porcaria, todos os restaurantes serviam o mesmo, nuggets, hamburgueres e salsichas (fora um ou outro bastante mais carotes) e sopa nem vê-la! Aliás, em França pelos vistos sopa só no Inverno, pois mesmo em outros restaurantes e nas áreas de serviço era prato que não existia! Mas na disney meteu-me alguma confusão, pois não havia nenhumas alternativas para crianças mais pequenas.

            bjinhos a todas
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Bom dia

              Olá a todas, eu sei que tenho-me "portado mal", pois não tenho vindo ao nosso cantinho,
              mas sabem a vida dá muitas voltas e eu infelizmente ando muito em baixo outra vez, mas
              agora preciso duns conselhos, comecei a trabalhar agora numa loja do chinês e parece que
              já não me lembra de nada para trás, digam-me lá como é a vossa rotina em relação à casa,
              à roupa para passar, como fazem o comer, etc.
              Eu já ando mal e assim o stress é cada vez maior, estou a dar em maluca.
              Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ajudem-me.

              Porque eu neste momento acho-me a pior mãe, mulher e dona de casa do mundo, FReddy
              como é que tu fazes durante a época que andas a estudar?????

              Acho que o meu Tiago anda a ser tão desleixado por mim, desculpem lá o desabafo.

              Comentar


              • Olá

                Elsa, o teu sentimento é normal, é semelhante ao que todas sentimos quando terminámos as licenças de maternidade! Andam no fórum vários tópicos acerca da organização doméstica.
                No meu caso, chego a casa por volta das 18h, dou lanche à Bia, começo a fazer o jantar, enquanto termina rego o jardim, vamos aos banhos e nunca jantamos antes das 20h! A roupa lavo, seco e passo ao fim-de-semana, a limpeza é a sogra que faz (nós pagamos), mas num apartamento não muito grande como o teu, penso que o conseguirias fazer ao fim-de-semana. As compras faço à hora de almoço, vou quase todos os dias ao super e tenho frigorífico no trabalho.
                Para abreviar os jantares, ao fim-de-semana faço sempre sopa e congelo umas quantas doses. Tenho uma colega com 3 filhos que faz sempre duas sopas diferentes, para congelar e dar para a semana toda! Ela por norma lava roupa durante a noite e estende de manhã, todos os dias passa a ferro (até às tantas).

                Quais os teus horários e em que aspectos te sentes "mais perdida"? Ha, e parabéns pelo emprego!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Olá a todas,

                  Terminei hoje o repouso de 4 dias da amniocentese, agora é esperar pacientemente pelo resultado... foi duro com a Sofia, ela não percebeu lá muito bem a situação e reagiu um bocadito mal, mas já passou. E lá se foi a minha 1ª semana de férias.

                  Amanhã vamos rumo aos Algarves até sábado, vamos para a zona de Albufeira. Ainda em relação à gravidez, parece que os meus açucares não andam muito bem, ou seja, deu em jejum 93!!! Agora deram-me uma maquineta para medir 4x dia o açucar, e fazer uma "dieta", que seca! A unica coisa que fiz foi cortar nos açucares e nas medições que tenho feito os níveis estão sempre muito bem. Acho que se chegou ao exagero nisto dos seguimentos da gravidez.


                  ELSA parabéns pelo novo trabalho e não stresses com as lides da casa, eu no meu caso que chego 3 dias por semana por volta das 19.30 a casa (pq vou ao ginasio ) faço qq coisa rapida, isso inclui sopas por exemplo que demoro cerca de 40 min a faze-las (na bimby) para o jantar e janto por volta das 20.30h. A Sofia toma banho só a seguir ao jantar e vamos para o ritual de deitar por volta das 22.00h. Limpezas, passar a ferro e afins só ao fim de semana.


                  Susana, estou em falta contigo a ver se realmente combinamos a seguir à férias se não nunca mais me vês e nunca mais te mostro a escritura. As fotos das v/ férias no FB estão muito giras

                  Para quem está de férias espero que descansem muito e se divirtam e para quem está de regresso, um bom inicio de trabalho.

                  Até breve, beijinhos
                  Tentar engravidar desde Jan. 2004
                  Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                  - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                  - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                  - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                  8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                  Comentar


                  • Olá a todas.

                    Bem por cá continuamos como de costume, a Sofia sempre a medir forças mais comigo que com o pai, a Sara emita a irmã, mas depois lá percebe que a irmã se está a potar mal e deixa de o fazer. Comer o costume, enfim.

                    Elsa parabéns pelo emprego, quanto às rotinas domesticas e familiares, é tudo uma questão de te organizares da melhor forma.
                    Eu tenho 3 tipos de horários e nem sempre é facil, o melhor é quando faço manhã, entro as 9h, sou eu que levo as pequenas ao colégio deixo-as por voltas das 8h30 e vou buscá-las por voltas das 16h45/ 17h, faço umas compras quando necessário, quando não preciso de ir ao super levo-as ao parque ou à minha mãe, depois vamos para casa tratamos do jantar, banhos e ainda ponho a maquina a lavar ou passo a ferro, dou um jeito à casa, porque trabalho no sabado o dia todo.
                    Na semana que entro ás 10h30 levo-as ao colegio às 9h15 depois ainda tento passar no super ou deixar a maquina a lavar e a minha mãe vai lá a casa e estende e dá-me um jeito à casa sempre que pode, vou buscá-las ao colégio 18h30 e trato do jantar o Pai quando está em casa cedo vai dando uma ajuda ou com os banhos ou com o jantar, nessa semana também trabalho ao sabado até as 18h, portanto estás a ver só tenho 1 dia de folga durante 2 semanas.
                    Na semana que saio as 19h30 é o pai que as leva e as vai buscar e por isso aproveito para adiantar o jantar antes de entrar e tratar da casa, e nessa semana tenho o sabado à tarde livre o que já dá para aproveitar para estar mais tempo com elas.
                    São os horários que posso ter não são os melhores para as minhas filhas, mas quando for para shopping vão ser piores de certeza, por isso aproveito todo o tempo possivel para estar com as minhas filhas.

                    Fernanda boas férias.

                    Beijos a todas que já escrevi aqui um testamento.








                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • Olá, olá...

                      Ando meio preguiçosa para escrever, mas assim que vejo aqui alguém num pedido de ajuda, não consigo não escrever...

                      Elsa Maria Mete uma coisa na tua cabeça: és a melhor mãe que o Tiago pode ter, vais ser sempre e ele nunca te vai dizer o contrário! É normal que depois deste tempo em casa, te tenhas desorientado, mas é só o inicio, tenho a certeza. Eu neste momento tenho a vida ligeiramente mais facilitada, pois se necessário fico em casa... coisa que raramente acontece, pois também não acho certo!

                      O que tento fazer é fazer sempre refeições muito simples durante a semana! Ter sempre sopa feita e a ideia de ter pelo menos cremes congelados, parece-me bem!

                      Normalmente, vamos busca-los depois das 18 horas e por vezes ainda passo na minha mãe, logo em casa estamos por volta das 18:30, ou 19:00...

                      Começa a rotina normal de banhos (em que tenho a ajuda do pai) e enquanto eles estão "de molho", eu vou fazendo o jantar e arrumando qualquer coisa...

                      Depois lá pelas 19:30 ou 20:00 lá jantamos! Depois é arrumar cozinha, preparar as roupas para o dia seguinte, preparar a máquina para lavar roupa e se necessário passar a ferro.

                      Optei por passar uma ou duas vezes por semana, poderia faze-lo todos os dias, mas prefiro assim...

                      De manhã eles ainda só bebem leite e enquanto eu os arranjo o filipe veste-se, ele leva-os ao colégio e depois passa a buscar-me, enquanto isso eu arranjo-me.

                      A limpeza semanal é feita normalmente à sexta-feira à noite ou ao fim-de-semana. Normalmente, alguém fica com pelo menos o João e o Filipe ajuda na limpeza.

                      As compras normalmente são feitas ou à hora de almoço ou depois de jantar, uma vez que só fecha às 22:00 horas.

                      Quais são os teus horários? Os horários do Tiago? Em que é que o Orlando pode ajudar? E a tua sogra?

                      Tenta ter as refeições organizadas e planeadas, é um óptimo inicio... e depois é ir fazendo e não ligando tanto à casa... eu não brinco muiiiiitttttooooo com eles, até porque a Bia entretem-se muito bem sozinha e adora ver filmes na TV e o João anda sempre atrás de mim ou da irmã.

                      Bem, quanto a nós lá fomos e lá viémos de férias... uma semana que passou a correr e poderia ter terminado da pior forma. Perdemos o João no Zoo... Enfim, um susto horrível e que como aconteceu, pode acontecer a qualquer pessoa.

                      Nós iamos ver os golfinhos e antes de entrar no recinto, existe um espaço para deixar os carrinhos de bebé. Eu disse ao Filipe para lá deixar o carrinho e o saco, pois não precisava dele.

                      O Filipe diz que tirou o menino do carro e disse "vai com a mãe" (coisa que eu não ouvi)! Ele virou as costas para entregar o carro e eu virei as costas para entrar no recinto e guardar lugar com a Bia.

                      Estavamos nós sentadinhas quando o Filipe chegou e eu lhe perguntei "o João?" "pensei que estava contigo" diz ele!

                      Bem, começamos os três a correr, assim que saio do recinto oiço pessoas a gritar "está ali, está ali..." e quando olho vinha ele pela mão de um menino e já a chegar junto ao Filipe...

                      Bem, é indescritivel! Minutos horríveis mesmo...

                      De resto as férias foram maravilhosas, muita praia... eles na praia são uns santos. Brincam que se fartam na areia e lá iam à água conosco quando nós diziamos.

                      Em casa e na rua é que eram o costume!

                      Está quase a fazer dois anos o meu mini...

                      Fernanda Boas férias e aguardo noticias... Quanto aos diabetes nada que não se controle, espero!

                      Trina Mais bem disposta? Espero que sim!!!

                      Rosa Cade tu?

                      Neska Vem contar como estás!!!

                      Liliana E sempre vão sair do pais?

                      Ana Helena As pessoas acham sempre que está tudo mal, que se fossem eles... até nós já dissemos isso... "ai se fosse meu filho"! Mas cada criança é uma criança! Eu sinceramente não sou muito paciente! Começo logo a resmungar e dar raspanete e se necessário uma palmada! Mas tenho nocção de que nem sempre deveria ser assim, e por vezes arrependo-me! Mas sou mesmo assim... Tu e o teu marido são muito diferentes, é normal que tenham formas completamente diferentes de educar e lidar com eles...

                      Ana Isabel Como está a ser? Muito bem, o Gui está a crescer a olhos vistos!

                      Vânia Realmente esses horários, complicam tudo... mas quando não há melhor, nada como não reclamar e arranjar a melhor forma de contornar...

                      Freddy Prainha... muito bom! E serra, não?

                      Filomena Já vi as fotos estão muito lindos... uma familia muito fofa e feliz! Quanto às refeições acho lamentável, realmente! Até o Mac se teve de adaptar às mudanças e ao facto de haver crianças em todo o lado e nada como uma sopinha para "compor" uma refeição!!!

                      Bem, agora vou indo que já me estiquei!

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • Credooooooooooooooooooooo!!!

                        Agora é que eu vi o testamento!!!!

                        Sorry........


                        Comentar


                        • BOM DIA

                          O marido está finalmente de férias e por isso temos andado a passear. Hoje estamos a fazer malas e compras de última hora pois amanha cedinho temos o voo para Menorca. Vai ser bom, uma semaninha sem fazer nada (só tomar conta da criançada hehehehe).

                          elsa Parabéns pelo novo trabalho, espero que te sintas melhor. Não penses que és má mãe ou esposa. A vida exige mt de nós e temos sempre que sentir que fizemos o nosso melhor. É claro que não chegámos à perfeição, mas ninguém chega!!! Fazes o que podes e deves sentir-te realizada assim. Faz uma lista das coisas boas e positivas que tens diariemnte na tua vida e foca-te nelas. Nos momentos de tristeza ou insegurança pena nessa listinha, nas coisas boas, nos momentos felizes e vais sentir-te melhor.

                          susana mas que grande susto que o João vos pregou!!! Tenho pavor dessas situações, imagino como te devces ter sentido. Agora fica uma boa história para contar, correu tudo bem

                          Beijinhos para todas, qd voltar de férias venho contar.

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • Olaaa

                            Susana, que susto não deves ter tido!!!! Realmente a entrada nos golfinhos gera sempre alguma confusão, nem quero pensar no que deves ter sentido!!! Quanto à sopa, o Mac tem sopa mas é só em Portugal! (pelo menos foi o que li na noticia quando lançaram a opção sopa).

                            Fernanda, espero que consigas controlar os diabetes gestacionais com a dieta, é uma seca mas tem de ser! Na gravidez da Bia tive de fazer a prova das 3h (beber duas vezes a mistela, só de pensar nisso já me sinto agoniada) pois na prova das duas horas tive um valor fora do aconselhado, e como tenho casos de diabetes tipo 2 na familia (e a minha mãe, na gravidez da filha mais nova - eu - tb teve) tenho mais tendência. Quanto à amniocentese, fico a torcer pelos bons resultados (fizeste somente devido à idade, ou por alguma suspeita?)!

                            Titimarg, tens uns horários mesmo complicados, não deve ser fácil criar rotinas assim!

                            Bom, por cá foi o regresso ao trabalho (ontem) e à escolinha, que este ano tb abre em Agosto. A Bia lá tm ficado, se bem que um pouco contrariada. Mas tem de ser... (pena os miudos, hoje em dia, já não sabem o que é ter três meses de férias e acabar por desejar que estas terminem para reencontrar os amigos!).

                            bjinhos
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Olá a todas.

                              Cá estou a eu a fazer tempo para elas acabarem de jantar e arrumar a cozinha.
                              O costume já estão quase à 1h a comer.

                              Susana que grande susto, mas acabou tudo bem, ufa.

                              Ana Helena boas férias.

                              Realmente os meus horários não são os melhores, mas são os que tenho e como preciso de trabalhar, tenho de tentar fazer o melhor.
                              As minhas pequenas já sabem que a mãe trabalha ao sabado e lá vão perguntando quando é que fico com elas, e porque é que o pai fica 2 dias e eu não, mas já sabem a respostas a mamã tem de trabalhar para ganhar dinheiro, para a comida.

                              Elsa não te recrimines, vais conseguir ter tempo para tudo, vais ver, e o teu filho está bem quando tu estás bem, por isso dá tempo ao tempo.

                              Beijos a todas.








                              A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                              O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                              A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                              A Sara afilhada da Mag

                              Comentar


                              • ola meninas,

                                ja começam a regressar de ferias é ??? acho bem ...

                                susana, mas que grande susto !!! isto agora com 2 é mais complicado. ainda bem que foi so um susto, mas esses minutos devem ter parecido horas.

                                hoje fomos ao peso e o menino gui ja tem 5kg. não diz nada mal do trato realmente e as noites também ja estão melhores e conseguimos descansar. a margarida começa a escola dia 5, ate la vou me aguentando com os 2, ela anda a estranhar eu estar em casa e o pai ir trabalhar ... de resto ca vamos muito bem e ela continua a dar se muito bem com o mano, acho que ele tem pela seca na cara de tantos beijos e festas que ela lhe dá.

                                tudo de bom para voces e vou tentar vir ca mais tarde quando tiver mais um bocadinho, não sei é quando será isso.

                                bjinhos a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X