Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá
    Ontem a minha pipoca dormiu da 1:30 às 11:30 da manhã, isto porque eu resolvi tirar-lhe uma mantinha de cima, para ver se ela acordava (já tinha estado a fazer festinhas, mas a Bia só se encolhia mais, como quem diz: deixa-me dormirops: ). A pediatra disse que podia deixá-la dormir o tempo que quisesse, mas já me estava a parecer demais! E pensam que passou a tarde desperta? Nãaaooo, nada disso, só faz é dormir (ora no sofá, ora ao colinho)... dizem que dormir faz crescer, por este andar vai ficar uma gigante, lol

    Ela à noite tb faz algumas birras para dormir, em especial se se sentir sozinha no quarto.... gosta de sentir os papis por perto!
    Comprei agora um pacote de fraldas tamanho 3 da Huggys, são um pouco grandes para ela, mas como estamos a usar duas fraldas (para tentar que ela mantenha as pernitas mais abertas, por causa da anca) não há crise. Talvez por esse motivo nunca mais senti a fralda molhada por fora...

    sfalcão já coloquei o bebegel à Beatriz, quando mudei de marca de leite ela ficou com muita dificuldade (os cocós ficaram mt secos, ela até ficava com os pés roxos de tanta força que fazia:!: ), então colocava um pouco quando a via aflita e tb ajudava com a ponta do termómetro. Como a minha filhota tem horas +/- fixas para o seu cocó, e em 99% das vezes faz com a mãe a segurar-lhe as pernitas para cima, é relativamente fácil ajudá-la (até costumo dizer: vou por a Beatriz a fazer cocó!!!).
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Olá boa Noite!!!

      Tudo bem com as meninas e seus bébés lindões??espero bem que sim..o Martim tá óptimo, e tá a domir, depois de ter tomado um bom banhinho e bebido um grande biberon:badgrin: :badgrin: agora dorme que nem um anjinho...ontem fez uma tremenda birra para adormecer..esteve pelo menos meia hora a choramingar no berço..mas não deitava lagrimas, era só mesmo para ver se alguém lhe pegava..mas depois lá se deixou dormir...eu custame-me um bocadinho ma stem de ser..quando ele for para a ama, ela não vai andar a adormecê-lo ao colo e depois de certeza que lhe custa muito mais..assim já vai habituadinho daqui de casa...mas ele é muito bonzinho felizmente..não dá trabalho nenhum, é muito calminho e quase não chora...

      Filomenav o que tem a tua menina na anquinha??espero que não seja nada de muito grave..não deve ser concerteza...

      Beijocas para todas e uma bom começo de semana!!!

      Silvia e Martim

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e respectivos "nenucos"

        Espero que as mamãs e os bebés estejam todos a passar bem e bem dispostos.

        Estou muito contente o Tiago dormiu 8.30h seguidas, foi muito bom e já não fez aquela
        birrinha das noites passadas e já tem feito cócó normalmente, esta tudo bem com ele e
        espero que assim continue. Agora está aqui a mamar e de vez em quando larga a mama
        e ri-se para a mãe com cara de malandro.

        Pelos vistos o encontro vai ser complicado de se fazer é uma de cada sitio mas havia de
        ser muito engraçado

        Beijinhos a todas e tudo a correr bem

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs, estou tristinha,

          a minha princesa está doentinha e provavelmente fui eu que lhe peguei. Na 6a feira comecei a sentir dores de garganta o que piorou no sabado, dores de cabeça e tosse. A noite de sabdo pra domingo passei bastante mal. n tinha febre mas as dores de cabeça e garganta n passavam.
          Ontem a inês passou o dia todo choquinha e chorona. Pouco se riu. Às 18'30 tinha 37,9 de febre. Meti-lhe um supositorio e fui monitorizando a temperatura. Baixou até fazer as 6 horas. Aí subiu novamente pros 37,5. Passou a noite com esta temperatura. Tinha tosse e passou o domingo todo a dormir, o k é estranho porque costuma tar acordada muito tempo.
          Hoje de manha tinha 38,6 de temperatura. Fui ao hospital e tem de fazer ben-u-ron 8h em 8h ate passar um dia sem febre. Maxilase xarope 3x dia e Neostil 5gotas 2x dia. O medico perguntou-me o k estava a tomar e eu disse k só ben-u-ron pq pensava nao poder tomar mais nada. Receitou-me 3 medicamentos. o maxilase, um preparado k é feito na farmacia e é toma unica e o Xyzal.
          o médico diz que mesmo doentes n devemos deixar de dar de mamar porque os bebés têm mais defesas do k nós.
          Agora a minha princesa está a descansar. Vamos la ver se fica boa num instante.

          bejinhos pra todas voces e pros vossos bebés. vou descansar tambem um pouco.



          ______________________________________________
          O enxoval do seu bebé começa aqui:
          http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
          http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mfada
            Olá mamãs, estou tristinha,

            a minha princesa está doentinha e provavelmente fui eu que lhe peguei. Na 6a feira comecei a sentir dores de garganta o que piorou no sabado, dores de cabeça e tosse. A noite de sabdo pra domingo passei bastante mal. n tinha febre mas as dores de cabeça e garganta n passavam.
            Ontem a inês passou o dia todo choquinha e chorona. Pouco se riu. Às 18'30 tinha 37,9 de febre. Meti-lhe um supositorio e fui monitorizando a temperatura. Baixou até fazer as 6 horas. Aí subiu novamente pros 37,5. Passou a noite com esta temperatura. Tinha tosse e passou o domingo todo a dormir, o k é estranho porque costuma tar acordada muito tempo.
            Hoje de manha tinha 38,6 de temperatura. Fui ao hospital e tem de fazer ben-u-ron 8h em 8h ate passar um dia sem febre. Maxilase xarope 3x dia e Neostil 5gotas 2x dia. O medico perguntou-me o k estava a tomar e eu disse k só ben-u-ron pq pensava nao poder tomar mais nada. Receitou-me 3 medicamentos. o maxilase, um preparado k é feito na farmacia e é toma unica e o Xyzal.
            o médico diz que mesmo doentes n devemos deixar de dar de mamar porque os bebés têm mais defesas do k nós.
            Agora a minha princesa está a descansar. Vamos la ver se fica boa num instante.

            bejinhos pra todas voces e pros vossos bebés. vou descansar tambem um pouco.
            olá mfada,

            vais ver k daqui a nada a tua filhota estará melhor...é normal eles dormirem mais qdo estão doentinhos.
            ...eu tb ando um pouco constipada mas s/ tosse nem febre e peguei ao meu pimpolho...há umas semanitas atrás ele estava bem,depois começou a ficar c/ o narizinho obstruído...melhorou e como peguei-lhe voltou a piorar...andei a lhe aspirar o nariz e já está melhor .
            ...é interessante por acaso hoje deu na tvi no programa você na tv!,o método k uso para a limpeza do nariz,é com o aspirador nahrinel,...1ºcolocamos o soro c/ o bebé deitado de lado,esperamos uns segs. e aspiramos c/ a boca suavemente para não o magoar nem se sentir aflitinho...é mto bom...não sei se as mamãs viram(a mim recomendaram-no na pré-natal:roll: :roll: ).

            beijocas pr`às mamãs e filhotes!!!
            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs,novamente!!!

              Não podia deixar de partilhar a mha felicidade convosco:JÁ CONSEGUI CRECHE PARA O MEU PIMPOLHO!!!...já estava a ficar preocupada.
              Não sei se vos tinha dito k ele não tinha vaga na creche da mana (só a tem para set.2009),pois a sala k supostamente ele ia está completa e em 2009,como vão pra outra sala,entram 3 crianças e como ele tem uma mana nessa escola logo tem prioridade...tenho mta pena de não o pôr desde o início,mas por outro lado estou contente pois já tem um lugarzinho pra ficar...fui c/ o meu marido ver a salinha dele e gostamos...a educadora e auxiliares são simpáticas,a ver vamos...o local onde fica tem um lado bom e um menos bom.
              o bom é k fica mesmo ao lado do trabalho do meu marido e o meno bom é k não fica dentro do funchal,como a da mana,fica um bom bocado pra cima......se calhar estão a pensar:"dahhh mas está mesmo ao lado do trab.do teu marido,qual é o problema?"
              Pois,mas há um problema,o meu marido é gerente de lojas de desporto e vai mtas xs a Lisboa/Porto ver colecções e eu "burra" ainda não tenho carta de condução,
              agora tão a ver vou ter k ficar dependente do sogro para levar e trazer o pimpolho:doubt: :doubt: :doubt:...não é o k keria...mas lá vai ter k ser!

              bom já partilhei a mha felicidade...vão dando notícias...beijinhos!!!
              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas!
                Estive uns dias sem passar por aqui, tivemos a primeira ida às urgências... Já lá não foi com o bebegel... estava de tal maneira que tivemos de a levar ao hospital... o médico lá esteve a estimula-la, (sim porque era como se não fosse nada com ela!) ela lá começava com dores e tentava fazer, até que o médico lá começou a conseguir puxar o cocozinho dela! Foi horrível!!! Ela chorava tanto... depois de sair um bom bocado de "porcaria" o médico pediu para lhe porem outro bebegel e lá tivemos que a obrigar outra vez a fazer força... É muito preguiçosa a minha menina! E ao fim de umas horas nas urgências lá começou a sair liquido! Viemos embora e ela dormiu muito... Á noite mamou e mais tarde lá fez mais um cocozito!
                Ontem passou o dia mais ou menos... fez coco o que deixou os papas muito orgulhosos! Hoje fez um pouquinho... vamos ver! O problema é que ela não tenta nem se queixa...
                O médico diz que não há nada a fazer... é ter paciência! Resolvi intervalar os dois leites... Nutriben HA e aptamil AR... vou-lhe dando chá de funcho e fazendo ginástica! Vamos ver...
                Agora está aqui no sofá juntinho a mim a dormir... Está a ficar muito mimada... Quer colinho, coisa que ela não apreciava, mas de tanto lhe pegarem ficou viciada!
                A minha pimpolha também vai para o colégio já em Abril...

                filomenav quem me dera que eu conseguisse ajuda-la, mas nunca sei quando ela está com vontade!

                liliana a tua filhota é linda tem uns olhões!

                Porque não fazem um encontro na serra da estrela...ehehhe! Assim eu estava pertinho!

                Beijinhos e vão dando novidades dos pimpolhos


                Comentar


                • RE:

                  olá mamãs
                  Já compraram roupinha para o Verão dos vossos nenucos? Eu comprei algumas coisas para a Beatriz nos saldos do Verão passado, mas agora não faço a minima ideia se irão servir... ela está a crescer bem, mas ainda só veste 1 mês (está com 52 cm)...
                  Hoje dei com ela a bater numa bola que está pendurada na espreguiçadeira, pareceu-me mesmo q fez de proposito, pois a seguir ainda tentou bater-lhe novamente.
                  Ainda não deu nenhuma gargalhada, mas já a "proibi" de o fazer pela primeira vez para alguém que não seja a mamã...
                  mas já fala.... "diz" ai ai qd começa a resmungar :d

                  Silvy a Bia tem um pequeno "problema" na anca, ainda não é grave mas se não for resolvido pode dar origem a uma displasia da anca (penso q é algo relativamente frequente nas meninas e ainda mais nos bevés que estavam pelvicos, como é o caso dela). Temos sempre de lhe pegar com a pernas bem abertas e agora colocamos duas fraldas para ver se ela mantem as pernocas um pouco mais abertas enquanto dorme.

                  mfada as melhoras para a tua Inês, eu hoje tb me sinto doente, já vou ficar à espera que a Bia tb se constipe... por muito cuidado q tenha, sou eu q tomo conta dela durante o dia, pelo q dificilmente não lhe irei pegar:doubt:
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sfalcao
                    filomenav quem me dera que eu conseguisse ajuda-la, mas nunca sei quando ela está com vontade!
                    sempre que lhe mudo a fralda fico um pouco com as perninhas dela para cima (quase a tocarem-lhe na cabecinha) e observo o rabinho (para ver se está a fazer força). Quando ela não faz à muito tempo (+ de 24h) e vejo que ela está a tentar, coloco a ponta do termómetro no rabinho e faço pequenos circulos, devagar, para ajudar. É que às vezes noto que o 1º cocó é mais rijo (ou seco) e ela tem dificuldade a expelir. Das vezes que coloquei o bebegel via o cocó dela mas estava tão seco que não conseguia passar, então coloquei o bebegel para ajudar. E ela por vezes tb chora/resmunga, talvez pq tenha dores....
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas e seus nenucos


                      Hoje foi dia da consulta dos 2 meses e respectivas picas :? tadinha tá toda rabugentinha...tirando isso está optima já está com 57 cm e 5810g o médico diz que vai dar grande como o pai...
                      Quanto ás noites... a nossa pipoca ja nos deixa dormir melhor...só acorda 1 vez na noite..já sorri muito e ja palra tb.... as enfermeiras até se espantaram quando lhes disse que ela tinha 2 meses :d

                      beijinhos a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        Graças a Deus, o meu menino faz cocós lindamente...
                        Às vezes até demais. A mamã está a mudar a fralda e o Rodrigo "dispara" uns cocós líquidos para todo o lado!!! LOL
                        Espero que se matenha assim!!! Sem problemas!

                        Não sei se é o o meu bebé, mas ele dá muitos "puns", e com bom som!!! Os vossos bebés tb o fazem?

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          Sim, "puns" ela também dá... e muitos parece uma metralhadora!!!
                          E ela fazia muito bem coco, até termos de mudar para o leite anti-regurgitação! Ainda agora as oito dei-lhe o leite mais liquido e esta aqui deitada no sofá farta de bolsar! Mas pronto, sempre fez coco hoje! Vou dando dos dois leites e muito chazinho que ela adora! Aliás seja água, seja cha ou seja leite, desde que veja o biberão... marcha tudo! É muito comilona: sai aos papás!
                          Amanhã vamos tentar uma nova pediatra que eu não gostei muito da primeira... depois volto para contar como correu a consulta!


                          Comentar


                          • RE:

                            Boa noite mamãs e meninas e meninos

                            Agora fui com o Tiago à minha mãe e claro ele foi no ovo e ela disse ele já tem os pés
                            mesmo na ponta do ovo, o ovo é dos o aos 13 kg, mas acho que não vai dar o que é
                            que vocês me dizem? Começa a ser pesado ele no ovo e estou a pensar em deixar o
                            ovo no carro e levo-o ao colo até ao carro e depois meto-o lá.
                            Já agora outra pergunta acham que um marsupio era uma compra útil, ou não ?

                            Desculpem lá tanta pergunta

                            [quote=Ana Helena]

                            Não sei se é o o meu bebé, mas ele dá muitos "puns", e com bom som!!! Os vossos bebés tb o fazem?

                            Ana Helena descansa que não é só teu, ainda ontem o padrinho veio cá a casa e falou para ele e a
                            resposta, adivinhem o que foi? Um GRANDE PUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                            Beijinhos A TODAS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por liliana ramos
                              bom dia mamãs e babys!!!

                              o afonso levou as vacinas na 2ªfeira e não teve qualquer reacção ...ele já dormia a noite toda,mas desde 4ªfeira k tem acordado às 4/5h. da manhã para comer...são dias!!!
                              Quanto às fraldas filomenavo meu baby usa dodot etapas,e aguentam bem qdo dorme a noite toda...eatá a usar o tam.2,mas as proximas k comprar será o 3...tá a ficar grandote...
                              sfalcao: o meu não costuma fazer barulinhos:? :?...durante o dia também faz birras para dormir(se estiver mto tempo acordado) e à noite é como a tua,dou-lhe o banhinho,bibas e "cai" logo no soninho...qto ao cocó se já fizeste de tudo e nada,acho k deves pôr o bebegel...eu já coloquei,não só ao afonso como a minha filha mais velha...eu coloco tudo!!!
                              Papinhas...pra semana vou começar por colocar no biberão umas colherzitas à noite para ele dormir mais aconchegadozinho...de colher ainda não.Liliana que papa vais por no leite??e é misturado com o pó??ou só pões papa com água?e não faz mal se fizermos isso?pensei também em fazer para ver se o meu Martim dorme melhor..já fizeste isso antes com a tua pimpolha??obrigada. beijinhos

                              as fotos vais a www.imageshack.us...

                              beijinhos para as mamãs e bebés!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas!!!

                                Já vi que anda tudo animado!!Ainda bem...

                                Quanto a pums o Martim dá imensos..parece uma metralhadora, como uma mamã disse..ele tem muitos gases, mas também faz muito bem cóco, apesar de só fazer uma vez por dia, faz todos os dias e não tem cólicas..alias nunca teve muitas...

                                mfada, as melhoras da tua menina, vais ver que passa rápido, eles são muito resistentes, tal como te disse o médico.

                                Filomenav, não conhecia isso da aquinha mas vai passar concerteza...ela vai recuperar bem..ainda não comprei nada assim de Verão para o Martim, mas já comprei umas coisinhas na nova colecção da benetton..adoro a roupa da benetton, então para menina esta coleção nova tá um must..tem coisas mesmo giras, eu com o Martim é o que é e ele é rapaz não pode variar muito..é sempre calças..se tivesse uma menina não sei o que seria:badgrin: :badgrin: :badgrin:

                                Agora ando um pouco preocupada com ele, porque além de se mexer muito quando está a mamar, não anda a comer nada de jeito...hoje de manhã não mamou mais de 60ml em cada mamada, há tarde e á noite, 120ml e com muito custo...não sei se anda a enjoar o leite...será? já vos aconteceu??eu pensei em mudar, mas acho que tenho de falar com o pediatra, não sei se posso mudar assim de leite à toa..tenho medo que lhe faça prisão de ventreops: ops: ops: :doubt: :doubt: n sei o que fazer...secalhar vou ligar ao pediatra...

                                Tirando isso ele tá óptimo, resolvi mudar-lhe a hora do banho para antes da mamada das 23h e pouco porque ele anda a não querer dormir quando o ponho na cama, faz umas birritas..então hj vou experimentar para ver se ele fica molinho e adormece melhor..deixa cá ver...

                                Mas ele tá tão giro..adora os bonecos que tem na espreguiçadeira e bate neles com a mão para fazerem barulho..e á bocado tava a dar umas gargalhadas deliciosas com o pai, que só lhe faz maluquices..mas depois mexe-te tanto que acaba por bolsar..á bocado até se engasgou...agora também volta e meia tosse...

                                Liliana os teus meninos são lindos...
                                Cristina Sousa a tua menina tem uns olhos mesmo lindos..é muito gira...o meu Martim é candidato a namorado:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                                Bejinhos para todas e seus lindões..sim porque todos são lindões... temos de ir pondo aqui fotos deles actualizadas para vermos como crescem e que bonitos que ficam á medida que o tempo passa..

                                Sílvia e Martim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X