Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá amigas ontem não deu pra tar mto tempo no msn , falei com a anusca e mais alguem mas não sei quem é aqui não consigo lembrar, foi um boa conversa mas não me recorda agora kem aé a mama aki.:?: #-o

    amigas amanhã a constancinha vai fazer o teste auditivo, nem sei se vos falei mas quando foi as urgências com ela, falei com a pediatra sobre ela ainda não ter monossílabos nenhuns pelos pelos aqueles mais frequentes "ma, pa," a médica disse que realmente nesta fase já deveria tar a utiliza los no entanto varia de miúda pra miudo, deu uma margem até aos 15 meses e depois fazíamos o teste auditivo, é assim amigas, ela ouve , e a médica verificou, mas disse também que poderia ouvir pouco, e isso era o sufiente para não repetir os tais monossílabos.

    como trabalho numa escola de saúde e existe aqui audiologista, alguns professores disseram pra fazer já o teste pra despistar , é assim, se não for nada melhor, mas pode ser uma coisinha simples e começa já a tratar, amigas tento ser o mais positiva possível mas o medo ta a destroçar me o meu coração de mãe.

    agora vou ao trabalho, se puder passo a hora de almoço.

    obrigado por ouvirem...jocas fui:witch:
    EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por rmfcunha
      Amiguinhas

      Segundo essa tabela, eu vou verificar melhor a pilinha do meu Rodrigo :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
      a tabela diz que ele devia ser uma RODRIGA

      Pertenço aos outros 10% de erro.
      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

      Engraçado....até hoje têm dado todos certo. Mas é como se diz...nenhum método é infalível.




      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

      Comentar


      • RE:

        Bom dia a todos, bebes e mamãs

        Hoje tivemos uma boa noite de sono, graças a Deus. A Sara dormiu das 21.30 até às 7.20, altura em q o pai foi lá buscá-la e teve que ser acordada...oxalá volte tudo à normalidade a partir de agora

        Melhoras à Neska e ao Afonso. Idem para a Bia e papás. Realmente já tomou mtos antibióticos. A Sara só tomou 2 até hoje (há quem nunca tenha precisado de dar...) Mas penso q este último até era escusado...mas como a Pediátra mandou...lá lhe dei.

        Freddy já q tens oportunidade de fazer o teste ai na escola, aproveita e faz. Assim ficas mais descansada.

        Ontem só fui um cadito à net mas já perto das 23. Tive a engomar, se não aquela roupa depois multiplica-se como coelhos!!!

        Ontem, na escola deu uma cabeçada no chão, mas foi sozinha. Deve ter falhado a engrenagem e pum!! Direitinha no chão. Ainda tava inchado. Mas fui à farmácia comprar aquele baton milagroso, só que aquilo são qs 9 euros ou já são os 9 e qq coisa...carito. Mas é bom, n tem nódoa negra e passou o inchaço. Pq gelo e qs impossível colocar naquela cabecita que não pára quieta.

        Soninhos Qto tempo é q os vosso bebecas dormem durante o dia? É q a Sara ao almoço dorme +-1h (às vezes mais , às vezes menos). Se por alguma razão tenho q ir buscá-la mais tarde, peço p ver se ela dorme à tarde, mas normalmente n quer saber. Se vou buscá-la mais cedo (16.30+-) ela dorme mais um soninho em casa de 1/1.30+-. Como é q são so vossos?

        Vou trabalhar

        bjs

        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

        Comentar


        • RE:

          Olá Trina, bom-dia!
          Explica lá melhor, p.f. qual é o baton milagroso de que falas... é que nestes tempos.... dá sempre jeito ter em casa para algum.... acidente!
          Quanto aos sonos o meu nino dorme de dia +- três horas: das 12 às 15H00 na creche.
          Mais 10 a 11 h de noite durante a semana... ao fim de semana dorme aí umas 13H.


          Inserido Inicialmente por Trina
          Bom dia a todos, bebes e mamãs

          Hoje tivemos uma boa noite de sono, graças a Deus. A Sara dormiu das 21.30 até às 7.20, altura em q o pai foi lá buscá-la e teve que ser acordada...oxalá volte tudo à normalidade a partir de agora

          Melhoras à Neska e ao Afonso. Idem para a Bia e papás. Realmente já tomou mtos antibióticos. A Sara só tomou 2 até hoje (há quem nunca tenha precisado de dar...) Mas penso q este último até era escusado...mas como a Pediátra mandou...lá lhe dei.

          Freddy já q tens oportunidade de fazer o teste ai na escola, aproveita e faz. Assim ficas mais descansada.

          Ontem só fui um cadito à net mas já perto das 23. Tive a engomar, se não aquela roupa depois multiplica-se como coelhos!!!

          Ontem, na escola deu uma cabeçada no chão, mas foi sozinha. Deve ter falhado a engrenagem e pum!! Direitinha no chão. Ainda tava inchado. Mas fui à farmácia comprar aquele baton milagroso, só que aquilo são qs 9 euros ou já são os 9 e qq coisa...carito. Mas é bom, n tem nódoa negra e passou o inchaço. Pq gelo e qs impossível colocar naquela cabecita que não pára quieta.
          Soninhos Qto tempo é q os vosso bebecas dormem durante o dia? É q a Sara ao almoço dorme +-1h (às vezes mais , às vezes menos). Se por alguma razão tenho q ir buscá-la mais tarde, peço p ver se ela dorme à tarde, mas normalmente n quer saber. Se vou buscá-la mais cedo (16.30+-) ela dorme mais um soninho em casa de 1/1.30+-. Como é q são so vossos?

          Vou trabalhar

          bjs



          Comentar


          • RE:

            scazevedo o tal baton é um que elas usam na escola, axo q é arnidol o nome (se não é assim é parecido, mas depois posso confirmar qdo chegar a casa). Claro que o melhor, axo eu, continua a ser o gelo, mas lá q ajuda, ajuda. O meu marido ontem tb usou ele vai jogar futebol, mas às vezes a bola parece que é invisível e então vem com as pernas numa tristeza. Ontem à noite colocou e hoje de manhã diz que já não estava mto inchado.

            O teu nino é um dorminhoco, mto bem. Na escola a minha pimpolha não é muito dada a dormir...
            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Trina
              scazevedo o tal baton é um que elas usam na escola, axo q é arnidol o nome (se não é assim é parecido, mas depois posso confirmar qdo chegar a casa). Claro que o melhor, axo eu, continua a ser o gelo, mas lá q ajuda, ajuda. O meu marido ontem tb usou ele vai jogar futebol, mas às vezes a bola parece que é invisível e então vem com as pernas numa tristeza. Ontem à noite colocou e hoje de manhã diz que já não estava mto inchado.

              O teu nino é um dorminhoco, mto bem. Na escola a minha pimpolha não é muito dada a dormir...

              O meu tb nao era dorminhoco quando entrou para a creche, mas elas lá habituam-nos a ficar no colchão as tres horas mesmo que nao durmam.... vao para o pe deles e abanam, abanam.... ora o meu nino deve pensar: "Já que aqui tenho de estar... durmo!"



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por scazevedo
                Inserido Inicialmente por Trina
                scazevedo o tal baton é um que elas usam na escola, axo q é arnidol o nome (se não é assim é parecido, mas depois posso confirmar qdo chegar a casa). Claro que o melhor, axo eu, continua a ser o gelo, mas lá q ajuda, ajuda. O meu marido ontem tb usou ele vai jogar futebol, mas às vezes a bola parece que é invisível e então vem com as pernas numa tristeza. Ontem à noite colocou e hoje de manhã diz que já não estava mto inchado.

                O teu nino é um dorminhoco, mto bem. Na escola a minha pimpolha não é muito dada a dormir...

                O meu tb nao era dorminhoco quando entrou para a creche, mas elas lá habituam-nos a ficar no colchão as tres horas mesmo que nao durmam.... vao para o pe deles e abanam, abanam.... ora o meu nino deve pensar: "Já que aqui tenho de estar... durmo!"
                lol Na "tua" escola é de colchão? Na sala da minha têm berços, qdo passar para a sala dos maiores, no próximo ano lectivo, é que fica no colchão
                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                Comentar


                • RE:

                  Fatos de carnaval...já compraram? Hoje perguntei como é q era na escola. Então é um dia para o fato que eles fazem lá, outro para o fato "comprado feito". Tenho que comprar agora se não depois só ficam os mais caros...e dar tanto dinheiro p usarerm 1 dia ou 2....n vale a pena
                  LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Trina
                    Inserido Inicialmente por scazevedo
                    Inserido Inicialmente por Trina
                    scazevedo o tal baton é um que elas usam na escola, axo q é arnidol o nome (se não é assim é parecido, mas depois posso confirmar qdo chegar a casa). Claro que o melhor, axo eu, continua a ser o gelo, mas lá q ajuda, ajuda. O meu marido ontem tb usou ele vai jogar futebol, mas às vezes a bola parece que é invisível e então vem com as pernas numa tristeza. Ontem à noite colocou e hoje de manhã diz que já não estava mto inchado.

                    O teu nino é um dorminhoco, mto bem. Na escola a minha pimpolha não é muito dada a dormir...

                    O meu tb nao era dorminhoco quando entrou para a creche, mas elas lá habituam-nos a ficar no colchão as tres horas mesmo que nao durmam.... vao para o pe deles e abanam, abanam.... ora o meu nino deve pensar: "Já que aqui tenho de estar... durmo!"
                    lol Na "tua" escola é de colchão? Na sala da minha têm berços, qdo passar para a sala dos maiores, no próximo ano lectivo, é que fica no colchão

                    Pois eu tb preferia os berços, mas isso foi no ano passado, agora já é mesmo no chão... desgraçadinhos!!!!
                    O meu nino no berçário tb dormia aos bocadinhos... mas em compensação dormia quando queria!
                    Agora tem de acompanhar os grandes ( naquela sala há meninos que nasceram em Janeiro ou seja tem quase mais um ano que ele!) e só pode dormir naquele horario! #-o



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por freddy
                      olá amigas ontem não deu pra tar mto tempo no msn , falei com a anusca e mais alguem mas não sei quem é aqui não consigo lembrar, foi um boa conversa mas não me recorda agora kem aé a mama aki.:?: #-o Sabes que a mim também me aconteceu isso Mas acabei por pedir para colocarem as fotos dos bebés, assim é mais fácil identificar as mamãs. Elas usam um nome aqui e depois no msn não tem nada a ver. É um pouco como eu rmfcunha não tem nada a ver com Rosa né

                      amigas amanhã a constancinha vai fazer o teste auditivo, nem sei se vos falei mas quando foi as urgências com ela, falei com a pediatra sobre ela ainda não ter monossílabos nenhuns pelos pelos aqueles mais frequentes "ma, pa," a médica disse que realmente nesta fase já deveria tar a utiliza los no entanto varia de miúda pra miudo, deu uma margem até aos 15 meses e depois fazíamos o teste auditivo, é assim amigas, ela ouve , e a médica verificou, mas disse também que poderia ouvir pouco, e isso era o sufiente para não repetir os tais monossílabos.

                      como trabalho numa escola de saúde e existe aqui audiologista, alguns professores disseram pra fazer já o teste pra despistar , é assim, se não for nada melhor, mas pode ser uma coisinha simples e começa já a tratar, amigas tento ser o mais positiva possível mas o medo ta a destroçar me o meu coração de mãe.

                      agora vou ao trabalho, se puder passo a hora de almoço.

                      obrigado por ouvirem...jocas fui:witch:
                      Deixaste-me alarmada.

                      O Rodrigo também não diz praticamente nada. É so ma ma ma e uma linguagem que mais parece chinês. Mas quando ele nasceu, no hospital fizeram-lhe um teste que eu pedi de despistagem da audição e estava tudo bem. Quando fui à médica de família quando ele fez um ano, eu comentei isso com a médica e ela disse para eu não me preocupar porque haviam meninos mais "preguiçosos" que outros.

                      Ela perguntou se ele entendia tudo ou seja se eu digo "Rodrigo vai buscar a chucha" ele vai. Portanto como o gajo aponta nós acabamos por dar o que ele quer e isso faz com que eles fiquem mais preguiçosos mas de um momento para o outro vão parecer uns tagarelas.

                      Mas se ficas mais descansada em fazer o teste, acho que fazes bem claro.

                      Quanto às horas do Rodrigo, como ele está em casa com a minha mãe, ela faz assim: Por volta das 10h30 +/- ele começa a ficar com sono e ela põe-no a dormir e dorme +/- 1 hora. Depois à tarde ele também geralmente dorme 1h30 a 2 horas. Eu pedi-lhe para não o adormecer muito tarde porque temos tido problemas à noite. Ele só adormece às 23h não pode ser e mesmo assim parece que está ligado à electricidade. Ontem já resultou, mas o tempo tb não ajuda para eles ires sair...

                      Bem já escrevi muito. Vou trabalhar um pouco. Espero que os doentinhos estejam melhor. Que treta de tempo...


                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia mamãs!

                        Antes de mais os meus parabéns às mamãs que estão grávidas!!! Fantástico, admiro a v/ energia!
                        Adorei estar grávida e estou desejosa de passar pelo mesmo outravez, mas ainda não tenho coragem lol o papá bem que insiste, mas eu estou sempre a dar para trás!
                        Fiquei muito feliz por vocês!

                        Como não tenho a leitura em dia, não sei muito bem o que se passou com a mamã Rosa e outras coisas, mas a seguir eu vou-me actualizar.

                        Trina, também quero saber que baton é esse, é que gelo o Rodrigo detesta e se não chora da pancada chora do gelo!

                        Quanto a sonecas, durante o dia o Rodrigo costuma dormir 1h de manhã (esta semana saltou esta soneca) e mais 2 ou 3h de tarde. À noite costuma dormir 9h.

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por rmfcunha
                          Amiguinhas

                          Segundo essa tabela, eu vou verificar melhor a pilinha do meu Rodrigo :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                          a tabela diz que ele devia ser uma RODRIGA

                          Pertenço aos outros 10% de erro.
                          Estou contigo : pelas contas devia ter dado um margarido ...

                          Também estou nos 10 % de margem erro :?


                          Comentar


                          • RE:

                            Bem, lá fui experimentar a tabelinha e bateu certo!
                            Deu azul, menino = Rodrigo yupiii
                            Numa futura gravidez já sei "quando" fazer !!!

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • RE:

                              RMFCUNHA, na fiques alarmada, o teu Rodrigo ainda fez esse teste E DIZ MAMA mas a constancinha é que não fez .
                              ela também percebe tudo, ontem vejam lá , como vê tudo os dias o mesmo ritual a noite a por a mesa , resolveu ajudar, foi ao armário onde tenho os guardanapos e depois andava naquele vai e vem de ir buscar um guardanapo, dava me e ia buscar outro.
                              não amiga ela é mto esperta e percebe tudo o que noto é que não sai nada , é so gru gru gru e fica mto nervosa quando falamos com ela a insistir pra chamar mama além disso aponta tudo com o dedo quando nós dizemos "chama o papá" ...

                              é assim amigas prefiro pecar por excesso em relação a saúde , do que por ficar aqui a espera e como tenho hipótese de fazer o teste auditivo no meu local de trabalho vou tirar estes macacos da cabeça, que já não são macacos são GORILAS.

                              kanto ao leite nada, come sim os iogurtes, faço a papa com leite mas beber nada, e de manha tão haver é de loucos dar papa as 7 da manha, porke a tarde na escolinha dão iogurtes ...ando a enlouquecer , ao jantar farte-se gritar não quer comer a sopa, ai deus tanto cabelo branco a nascer......

                              kanto as sestas , dorme de manha pra i 1.30 e a tarde a mesma coisa a noite é 22.30 até as 7 da manha porke temos de a acordar se não dormia até as 9....

                              por agora vou trabalhar + um bocado hoje tenho algumas pesquisas pra entregar .fui..:wave: :witch:
                              EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                              Comentar


                              • RE:

                                esqueci ,uma coisita quanto as fotos eu não sei colocar aqui as fotos ainda não tirei um bocado pra estudar o assunto..#-o #-o #-o
                                EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X