Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boa tarde:

    Já fomos ao Centro de Saúde às vacinas. A Sara pesa 5540gr (pensei q estivesse mais pesadita...) e mede 60 cm (isto especialmente para a CarlaSofia,p actualização da tabela).
    Levou duas vacinas a Prevenar e a q são 5 vacinas numa só, além da rotatec. Chorou...claro! Antes da Enfermeira picar já começou a chorar...acho q eles já se apercebem q vai acontecer ali qq coisa de mau
    Começo nas papas hoje, mas só vou dar ao lanche...comprei as da Nutribén L.A. 1.ª papa, foi o q a enfermeira aconselhou, vamos lá ver como corre.
    Bem, agora está no hora do almoço da mamã. Bjs a todos os bebés e às respectivas mamãs.



    P.S. Tentei colocar uma foto...mas n consegui. Tento mais tarde.
    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

    Comentar


    • RE:

      Carla Sofia
      Obrigada pelo esclarecimento sexta feira vou com a minha Natacha ao medico depois ai meto a tabela dela actualizada . Em relação a alimentação, eu dou-lhe sopa ao almoço papa ao lanche e leite a noite.
      Andreia
      Quanto mais ajudar o intestino dele a funcionar mais preguicoso fica ja tentou estimular com a ponta do termometro molhado em oleo de amendoas doces é tiro e queda as mezinhas antigas algumas são boas .
      FMDA
      A sua sofia esta linda
      [url=

      Comentar


      • RE:

        liliana
        recebi agora a tua msg obrigada pelo esclarecimento o meu portatil esta a arranjar assim que vier ponho aqui as fotos da ninha piolha obrigada
        BJS PARA TODAS:d :d :d
        [url=

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas!

          O meu Afonso já come a pápa toda e até refila quando eu levo muito tempo entre as colheradas, é o máximo! mas, o biberão continua a rejeitar. Hoje vamos ao pediatra à consulta dos 4 meses e na volta já vai introduzir a sopa e a fruta, depois conto. Tou também curiosa para saber se ele aumentou + de peso com a papinha:doubt:

          Tal como o Timtim o meu bébé também esteve bastante constipado na páscoa, fartava-se de tossir e também vomitava (o que é horrivel!), mas felizmente, não teve febre. É uma sensação de impotencia enorme, vê-los ali a sofrer, tão pequeninos, com falta de ar e tosse e não poder ajudar mais, por isso percebo bem a aflição da mãe do Timtim.

          Os vossos bébes já seguram o pescoço? O Afonso ainda não, e a Pediatra diz que ele tem que fazer exercicios para fortalece-lo , vamos lá ver se resulta :roll:

          Beijinhos
          Franjinhas

          Comentar


          • RE:

            FRANJINHAS
            Para fortalecer o pescoço poe-o na tua cama em posiçao de gatinhar de dia para dia vai ficando mais forte vais ver bjs
            [url=

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs

              Vejo que já andam de volta de papas e sopas! :d Eu ando ansiosa, confesso, por esse dia, só para ver a cara do meu boneco

              Agora começou me a cair montes de cabelo, a vocês aconteceu isso? Que fizeram? E podemos pintar? (esqueci de perguntar isso á pediatra)...

              Bjinhos


              PS- os vossos bebés estão lindos! :d

              Comentar


              • RE:

                olá mamãs!

                Pois é nós também já começamos com as papas há 15 dias. O Gonçalo adora. Enquanto não ponho mais uma colher na boca não descansa há procura dela. è uma verdadeira canseira.
                Não sei como é com os vossos pimpolhos mas o meu adora a com sabor a maças. Nós usamos as da milupa. como ele se dá bem com o leitinho deles continuamos na mesma marca.
                Mas quando forem acabando as que tenho cá em casa vou comprar de outras marcas que é para ele não se habituar sempre às mesmas.

                Iamos começar hoje com a sopa e a frutinha, mas resolvi esperar. Hoje foi dia das vacinas dos 4 meses e rotateq. Vamos lá ver como é que passa o resto do dia e noite.

                Em termos de leitinho, tenho visto que os bébés de Dezembro são uns verdadeiros gulotões!!!
                O Gonçalo já bebe 270 ml. É menino de muito alimento como o papá.

                Gostava de vos fazer uma pergunta - não têm dificuldade em dar banhoca aos vossos bébés?
                Aqui em casa é um desatino. O Gonçalo adora o banho, mas não para quieto.
                A banheira já começa a ser pequenina para tantos pontapés e demais.
                Alguém sabe onde compar banheiras grandotas? Preciso mesmo de ajuda.

                Já me estou a alongar muito para quem não vem aqui com regularidade.

                beijocas a todas as mamãs e para todos os babies lindos.
                [hr]













                Afilhado ( Dezembrinho de 2007) TIAGO ( MAG)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Marisa Fernandes
                  olá mamãs!
                  Em termos de leitinho, tenho visto que os bébés de Dezembro são uns verdadeiros gulotões!!!
                  O Gonçalo já bebe 270 ml. É menino de muito alimento como o papá.

                  Marisa: 270ml?? ...Ai... se eu achava q o meu comia pouco agora então... :doubt:
                  Quando o Afonso bebe 150ml eu ja fico contente... pq por norma nunca passa dos 130 + -...
                  Mas de 3 em 3h lá tá ele a reclamar... é como um relógio!

                  Na quarta-feira temos pediatra... amanha vamos pesar... depois tenho q me actualizar com a Carla.Sofia... DESCULPA!! LOL

                  De resto depois passo por cá com mais tempo!

                  BEIJINHOSSSSSSSSSSSS

                  [hr]







                  O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

                  A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá Bom dia

                    270ml:roll: Meu Deus.., deve ser uma maravilha para comer

                    A minha Mara de biberon bebe 90/120ml no máximo...

                    ainda hoje de manhã depoiis de estar desde as 23h até as 08h sem beber leitinho... Só queria 60ml?? soilução: dei á seringaops: Tem que ser mesmo.. não pode estar tnato tempo assim sem nada na barriguinha...

                    Mas quanto á frutinha adoraaaaaaaaaaa a de maçã, pera e multifrutos... é uma gulosa..

                    As papas tou a dar da nutiben multifrutas, cereais durante o almoço dou 200ml e á noite 1ª papa para preparar com leite dela faço 150ml de leite e junto 3 colheres +/- de papa.. come tudinho..

                    Tou com bastante vontade de lhe começar a dar a sopinha, mas tenho cá um medo:roll:

                    A rapariga gosta mais de sólidos do que do leitinho...Sai á mama eu tb não consigo beber leite

                    um bijinho

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      MJTMP - A mim também está a cair o cabelo de uma forma absurda, é às mãos cheias. Não faço nada... deixo cair (já há cabelos novos a crescer). A minha médica diz que é normal (durante a gravidez não cairam). É ter paciência!!!

                      Marisa- O meu bebe 240ml e eu pensava que já era extraórdinário, afinal há um competidor activo :lol: :lol: :lol:

                      O meu TimTim já está jmelhor, amanhã já vai para a creche :d

                      beijinhos
                      Andreia



                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia mamãs!
                        Trenho andado desaparecida, e demorei imenso para me actualizar.

                        ALEDA e ELSA29 - Infelizmente o msn não funciona mesmo aqui em casa. Já experimentei as versões mais básicas!!! É o que dá viver no meio do campo Mas obrigada pelas sugestões!

                        Mamãs com queda de cabelo: eu até me assusto c a quantidade q cai. Odermatologista receitou-mev o Cistitone eu acrescentei 1 champo e ampolas p a queda. Já uso à 2 mese e não vejo resultados.

                        Na semana passada o meu peixinho resolveu acordar de 3 em 3h durante a noite. Fiquei preocupada se seria o meu leite q não era suficiente, então comecei a tomar 1 suplemento alimentar q estimula a produção de leite e notei logo a diferença. Recomendo, é o Promil.
                        E assim vamos continuar só c a maminha até aos 6 meses.

                        Quanto a medidas, aos 4 meses o Rodrigo tem 62cm, 6,3 kg e pc=42 Acho q está mt bem, p 1 bebé q nasceu no percentil 5.

                        Beijinhos a todas as mamãs e bebés.

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=Marisa Fernandes]olá mamãs!

                          Gostava de vos fazer uma pergunta - não têm dificuldade em dar banhoca aos vossos bébés?
                          Aqui em casa é um desatino. O Gonçalo adora o banho, mas não para quieto.
                          A banheira já começa a ser pequenina para tantos pontapés e demais.
                          Alguém sabe onde comprar banheiras grandotas? Preciso mesmo de ajuda.

                          Olha Marisa eu já comprei a banheira onda o.k. baby é um espectáculo até lá ficam sozinhos, nem é preciso agarrá-los e é barata 22 euros
                          vale a pena e é bem grande, encontras na zippy.

                          Comentar


                          • RE:

                            Boa tarde mamãs e bebés mais lindos

                            Eu não posso comentar, nem ajudar em nada quando vocês falam de papas e sopas, mas lá chegarei se Deus quiser.

                            Respondendo às mamãs que perguntaram pela minha mãe, já veio hoje para casa, olhem ela está na sala tem a televisão tão alta, tão alta que até na rua
                            devem ouvir o que ela está a ouvir, até trouxe o Tiago agora aqui para ao pé de mim, para não lhe ferir os ouvidos.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:, ela está boazita.
                            Agora precisa é de andar, vamos ver se ela recupera bem, diz que hoje lhe apetece uma pizza vejam lá, eu e o meu marido é raro comer-mos, mas vou-lhe
                            fazer a vontade.

                            Estou contente por ver que o Tim Tim já está melhor, espero que assim continue, amanhã já vai para a creche, arrebita logo ao ver as namoradas dele:lol: :lol: .

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá.

                              NESKA É verdade , até parece um exagero 270 ml, mas ele bebe quase tudo, só deixa uns restinhos de nada.
                              O Afonso chegara lá. Cada bebé tens as suas necessidades. e o meu é um verdadeiro comilão.
                              Não sei como é que ganhamos para as latinhas de leite. :lol: :lol: :lol:

                              Taninha: até dá gozo ver ele a comer tudo. Entao quando acorda de manha depois de estar cerca de 10 horas sem comer, devora o biberão em menos de nada. Nem consigo tirar-lhe o biberão para respirar.

                              Timtim: tou a ver que temos comilão!!! :lol:

                              Elsa29 nós já compramos uma dessas e tivemos de por de lado, ficava com muito frio. è que ele ficava um pouco de fora de água. Mas de qualquer modo obrigado pela dica.:d

                              Quanto à quantidade de papa faço 180 ml e ele come tudo.
                              Em principio vamos começar amanhã com a sopa e frutinha. Ele hoje estava muito molinho por causa das vacinas dos 4 meses. Mas febre nem vê-la - Graças a Deus.

                              Não sei como é com os vossos bébés - mas o meu tem grandes discussões até com grandes gritos ( e bem altos) com os bichinhos da espreguiçadeira ( chicco).
                              Dá uma vontade de rir.
                              Agora quer meter o rabo do elefante na boca - puxa o arco com uma força - . Não falta muito para conseguir.

                              Beijocas a todas
                              [hr]













                              Afilhado ( Dezembrinho de 2007) TIAGO ( MAG)

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Mamãs e Bébés!

                                Não tenho andando com muita paciência para escrever... mas tenho vindo todos os dias ler os vossos comentários! Já reparei que não sou a única a andar mais desapecida (Aleda e Silvy, vocês também andam fugidas ).
                                Por aqui tudo bem... Já fui trabalhar no domingo de manhã, mas como não tinha nada do material da campanha (só sai na TV segunda-feira!) estive a ajudar o pessoal a fazer reposição de material! Até que foi engraçado! Ao menos conheço pessoas novas e arejo as ideias! Como é só de manhã, dá para a Tiz ir só um pouco ao colégio e eu dar as explicações à tarde!
                                Só tive pena foi de ter assinado contracto e ligarem-me depois da modalfa! As condições eram as mesmas só que eram 6 meses em vez de 2!!!! Enfim...
                                A minha bomboca já foi 3 dias ao colégio... no 1º dia atrasei-me e quando lá cheguei estava a chorar desesperada... literalmente em stress! Os outros já tinham começado a comer e choravam muito, ela viu-se no meio daquilo... Ontem esteve lá só até as 10.30 e quando cheguei tinha acabado de acordar e estava na caminha dela toda bem disposta! Hoje, deixei-a até as 11.30 para ela comer lá, disse que comeu a papa toda e ainda lhe deram maça... mais viesse! Só que depois como os outros começaram a chorar, ela desatou aos berros! A educadora foi po-la na cama dela na sala e quando cheguei estava a dormir! A minha filha não é de confusões... Acho que vai passar muito tempo na caminha dela! Veio de lá tão cansada que está a dormir desde as 15.00. Hoje vamos começar com um horário diferente. Vou tentar po-la na cama as 21.30! Amanhã tenho de acordar as 7.30!!! Amanhã só a posso ir buscar quando sair a uma! Vamos ver...

                                Este fim-de-semana vou começar as sopas, uma vez que está no colégio é mais fácil se ela já comer tudo... E ela já se habituou tão bem à colher... Ela come 150ml, mas se calhar devia fazer mais um pouco, porque ela não me parece lá muito cheia! O leite mama o mesmo, nem se aumente!

                                Fico feliz pelo Timtim e pela mama dele, a continuação das melhoras! O mesmo para a mama da Elsa!
                                E desculpem não comentar mais nada... mas ando um pouco cansada da cabecita e o testamento já vai longo!

                                Beijinhos a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X