Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Isto ao fim-de-semana é um sossego...:Whistling: :Whistling::Whistling::Whistling::Whistling::Whist ling::Whistling::Whistling::Whistling::Whistling:: Whistling:
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Meninas, adorava poder comentar ou pelo menos ter lido tudo o que me falta! Mas não dá mesmo...



      Ando KO! É esgotante a adaptação de nós os 4 a esta nova vida!



      Queria apenas dizer-vos que está tudo bem! O João anda bem, mas tanto mama de 4 em 4 horas como de 2 em 2... portanto podem imaginar o meu estado! A Bia anda histérica, quer o pai e a mãe para tudo, agora temos de adormecer ao colo! Logo ela que sempre adormeceu sozinha... Mas é apenas uma questão de tempo! Isto vai ficar mais calmo... eu espero!



      Só hoje comprámos pilhas para a máquina, portanto, hoje no banho já tiro umas fotos e amanhã se puder coloco logo... acreditem que não é por mal, ou por não me lembrar de vocês!! Penso em vocês todos os dias...



      Nem à quinta tenho ido... Tem sido o maridão a tratar dela, já que não pode dar a mama ao João! Dar a mama é muito cansativo... Fico esgotada no final de cada mamada, não sei se é normal, mas é como fico!



      E tenho tido umas dores horríveis, dores tortas é o que dizem... no hospital ainda me aguentei, em casa já tomei 3 ben-u-rons!!!



      Enfim, sinceramente, isto de ser mãe é muito bom, mas para quem puder, dê um tempo... Eles são muito pequenos e não entendem!!!



      Meninas obrigada por se lembrarem de nós! Logo que possa venho mostrar o vosso sobrinho!!!



      Beijocas


      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        sfalcao (05-09-2009)Meninas, adorava poder comentar ou pelo menos ter lido tudo o que me falta! Mas não dá mesmo...

        Ando KO! É esgotante a adaptação de nós os 4 a esta nova vida!

        Queria apenas dizer-vos que está tudo bem! O João anda bem, mas tanto mama de 4 em 4 horas como de 2 em 2... portanto podem imaginar o meu estado! A Bia anda histérica, quer o pai e a mãe para tudo, agora temos de adormecer ao colo! Logo ela que sempre adormeceu sozinha... Mas é apenas uma questão de tempo! Isto vai ficar mais calmo... eu espero!

        Só hoje comprámos pilhas para a máquina, portanto, hoje no banho já tiro umas fotos e amanhã se puder coloco logo... acreditem que não é por mal, ou por não me lembrar de vocês!! Penso em vocês todos os dias...

        Nem à quinta tenho ido... Tem sido o maridão a tratar dela, já que não pode dar a mama ao João! Dar a mama é muito cansativo... Fico esgotada no final de cada mamada, não sei se é normal, mas é como fico!

        E tenho tido umas dores horríveis, dores tortas é o que dizem... no hospital ainda me aguentei, em casa já tomei 3 ben-u-rons!!!

        Enfim, sinceramente, isto de ser mãe é muito bom, mas para quem puder, dê um tempo... Eles são muito pequenos e não entendem!!!

        Meninas obrigada por se lembrarem de nós! Logo que possa venho mostrar o vosso sobrinho!!!

        Beijocas


        Olá querida,



        Nem consigo imaginar o teu cansaço:crazy:. Se a Beatriz estiver parecida com a Leonor, só quer colo e brincar com a mãe e o pai. Imagino o que seria com outro bebé: acho que me daria uma coisinha má!!! Nós aqui por casa, andámos a falar sobre isso e já concordámos que provavelmente só tentaremos ter mais um daqui a uns 2/3 anos.



        Quanto a ficares cansada com as mamadas, não te esqueças de beber muita água e fazer uma alimentação equilibrada, para evitar esse cansaço, amiga!



        Essas dores não me parecem muito normais: já falaste com o teu médico?



        Um beijinho para os 4!!
        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Susana, acho q as "dores tortas" (se é o q estou a pensar), tem a ver com a adaptação do utero, q com as mamadas volta mais rapidamente "ao lugar".

          sinceramente não sei quanto tempo depois do parto é que ainda as temos, eu só me recordo de as ter enquanto estive no hospital, mas dei de mamar tão pouco tempo... se continuarem fala disso á enfermeira qd fores pesar o João.
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Lá estamos quase, quase na 2ª folha[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X[-X
            [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
            [/h4]

            Sou madrinha da Sofia da Vânia!
            A Leonor é afilhada da Mara
            O meu blog:A alegria de ser MULHER

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Olá a todas.



              Vim deixar um beijo e desejar boa semana para todas.



              Susana compreendo perfeitamente o teu cansaço, imagino com estas.

              Esssas dores devem ser de facto do utero estar a contrair com as mamadas, mas se vês que são muito fortes fala com a enfermeira quando levares o João ao peso.

              Quanto á Bia é normal ela ter ciumes afinal ela era a bebe da casa, agora tem concorrencia, mas ela vai começar a compreender que há espaço para os 2, vocês têm de lhe dar muito mimo nesta fase tadinha.

              Devem estar exausto, beijos grandes.



              Trina amanha quem as vai levar ao colegio é o pai, que eu esta semana entro mais cedo, vamos ver como corre.



              As minhas piolhas estão constipadas, ficarm assim de 6ª para sabado e deram cá uma noite terrivel, ando cansada.



              Vamos ver como corre esta semana no colegio.

              Na 4ª feira temos pediatra.



              Beijos a todas e boa semana.








              A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



              O meu afilhado lindo Martim da Silvy



              A Sofia afilhada da Carla.Sofia



              A Sara afilhada da Mag

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Bons diassss



                Mais uma semana de trabalho, mais um dia q a Sara ficou a resmungar, nem se quer lhe dei um beijinho. Ia aproximar-me dela, já esticou os braços, só lhe disse xau e mandei-lhe um bj



                O fim de semana foi normal...anda mais falastrona. Repete tudo o que vou dizendo e quer comer mais só...o desperdiço é maior, mas pronto...faz parte.



                Susana não me lembro de sentir essas dores, mas sei q ouvi dizer que era o útero a ir para o seu lugar. Dar de mamar é cansativo, mas é muito bom...tens é beber mtos líquidos para ajudar na produção do leite. Lembro-me que dava-me uma sede....axo q bebia uns 3 litro de águas, chás, tudo o que fosse líquido era bem-vindo.



                Boa adaptação



                Bem em relação às FALTOSAS nem se quer digo nomes, se não é uma lista sem fim (infelizmente) [b]O q é q se passa??????????[/b] Venham ao menos dizer que estão vivas!!!!!!!



                Bom trabalho



                FUIIIIIIIII
                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Bom dia,



                  Vejo que a menina Trina, madrugou e veio abrir o nosso cantinho hoje.



                  Susana, deve mesmo ser cansativo, mas tu es forte e aguentas com isso tudo, melhores dias virão e deves estar muito orgulhosa dos teus rebentos e da familia feliz !!! :P



                  Quanto ao fim de semana, nada a dizer : passa muito depressa e nem dá tempo para nada. Aproveitei para dar um jeito na casa e nas roupas, que bem precisava e no final da semana já recomeço a dar as minhas aulinhas, por isso tenho de ir encaminhando as coisas.



                  Bom, agora já bebi café e tenho de trabalhar !!!



                  Fiquem bem e como te disse rosa, para os nosso almoços arranjo sempre espaço na agenda



                  Bjinhos


                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Bom dia,



                    Vejo que a menina Trina, madrugou e veio abrir o nosso cantinho hoje.



                    Susana, deve mesmo ser cansativo, mas tu es forte e aguentas com isso tudo, melhores dias virão e deves estar muito orgulhosa dos teus rebentos e da familia feliz !!! :P



                    Quanto ao fim de semana, nada a dizer : passa muito depressa e nem dá tempo para nada. Aproveitei para dar um jeito na casa e nas roupas, que bem precisava e no final da semana já recomeço a dar as minhas aulinhas, por isso tenho de ir encaminhando as coisas.



                    Bom, agora já bebi café e tenho de trabalhar !!!



                    Fiquem bem e como te disse rosa, para os nosso almoços arranjo sempre espaço na agenda



                    Bjinhos


                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Carla.Sofia Parabéns pelo quartinho da Leonor!



                      Está adorável, amoroso, querido... adorei....



                      E foste tu que decoras-te tudo sozinha e com preços excelentes.



                      Da próxima decoração que tiver que fazer acho que te vou pedir ajuda.



                      Cobras muito:P







                      Adorei

                      Sócia n.º 51

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Olá Vânia,

                        Que crescidinhas as tuas meninas! Já estão no infantário

                        Espero que se adaptem rapidamente. Logo, logo vão adorar a escolinha

                        A tua mãe agora já pode ter algum descanso; ficar com as duas não deve ser "pêra doce"



                        E estão a fazer um horário bem bom, das 10h às 16h. Não vão muito cedo e não ficam até tarde.



                        Beijinhos e tudo de bom



                        PS: tenho que te ir visitar à loja

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Força Susana. O Joãozinho vão crescer rapidinho e vai espaçar as refeições.

                          Imagino a carência da tua menina, ao ver tanta atenção no mano

                          Tem qu eter muita paciência, as idades são muito chegadas.



                          E acima de tudo não te esqueças que tens que descansar. Descansa todos os minutinhos que puderes, pois são muito precisosos.



                          Beijinhos e felicidades

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Agora que já me actualizei queria fazer-vos 3 questões:



                            1ª) os v/ bebés ainda acordam de noite? o meu filhote dorme a noite completa em metade das vezes e na outra metade chama por mim, tenho que o ir adormecer ou pior ainda, não dorme mais. Por exemplo, hoje acordou à 4h05 da manhã e nunca mais pregou olho. Fico tão indisposta quando ele faz isto Hoje vim às 6h30 da manhã para o trabalho...



                            2ª) o Rodrigo ainda tem um vocabulário muito limitado, deve dizer cerca de 15 palavras. Muitos bebés que vejo, nesta idade já repetem tudo, mas o meu menino fica-se pelas palavras que conhece. Alguém na mesma situação?



                            3ª) a última consulta no pedi foi aos 18 meses e agora só aos 24 meses. Vocês tb estão a fazer um intervalo assim grande?



                            Beijinhos e obrigada pelas respostas que puderem partilhar

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Bom dia!!



                              Pois é, cá consegui vir... A Bia já foi para a creche e o João dorme... o maridão bem disse para me ir deitar, mas a mania de querer tudo arrumado e o vicio do fórum é maior que o cansaço, pelo menos por enquanto!



                              Isto de dar de mamar não é mesmo para mim! Como vos tinha dito o João parece que nunca fica satisfeito, mesmo depois de uma hora na mama! Ontem experimentei tirar com a bomba, para ver o que conseguia... Uma hora para tirar 45 ml... e ficaram vazias... ou seja, durante a noite quando acordou ainda o pus uns minutos em cada mama, mamou o que tinha tirado e ainda mamou 30 ml de suplemento e só depois sossegou... Ou seja, uma alimentação tão equilibrada, tenho bebido liquidos e descansado o possível e consigo tirar 45ml... Enfim, fiquei decepcionada e acho que o que tenho passado não é saudável nem para o João nem para mim... Muitas de vocês podem achar que estou a desistir facilmente, mas já da Bia aconteceu o mesmo! Eu não molho os discos, não me escorre leite no banho, e as minhas mamas estão sempre meio moles... Devo ter mesmo algum problema! Já no hospital eu não achava normal ele mamar tanto e engordar 5 gr por dia... tadinho!



                              Então, decidi que vou dando a mama, vou tirando com a bomba e dando o suplemento! Cá em casa precisamos todos de descansar, inclusive o João!



                              As dores que eu sentia eram normais, mas quase insuportáveis! Só se têm num 2º parto e eu lembrava-me de a minha vizinha comentar quando foi agora das gémeas que tinha sido quase outro parto! Mas nestes dois últimos dias não tenho tido. Quero ver se consigo voltar a usar a faixa, pois nem isso conseguia!



                              De resto a Bia está linda e grande! Cresceu tanto, e está tão pesada... Nota-se uma diferença muito grande, percebe tudo o que lhe dizemos... Adora o mano, quer estar sempre de cima dele e dar-lhe beijinhos! Muito fofa mesmo...



                              Quanto ao colégio não está a ser fácil! O Filipe ligou-me agora que assim que começou a encaminhar o carro para a rua do colégio que começou a chorar e a dizer que não! Lá teve a educadora que a distrair e lá ficou! Pelo que me disseram andam lá mais dois meninos assim, a mudança de sala e de educadora não veio ajudar, quanto mais com o mano! Há-de passar...



                              Bem, já recebi duas visitas das mamãs do fórum.



                              Na sexta-feira a Fernanda (FMDA) veio visitar-nos! Foi uma visita a correr, pois eu tive de ir à loja da minha mãe e ela foi lá ter comigo! Obrigada pela visita e pelos presentes! Aguardo-te em casa para um cházinho... :P:P:P:P



                              No sábado, o Filipe saiu para "supostamente" ir ter com o pai do Jorge (Mara - MFADA), pois ele ia passar a entregar-nos o móvel do Ikea que eu tinha encomendado à Mara! Afinal, quem lá vinha, eram mesmo eles!



                              Ficaram a passar o fim-de-semana no hotel, viram-me muito em baixo no sábado... estava esgotada! No domingo já andei melhor e lá fomos almoçar à minha mãe! A minha Bia está muito mais desenrascada! Puxa pelos brinquedos, ralhava com a Inês e chegou mesmo a levantar-lhe a mão! Gostei de ver... :P:P:P:P



                              Quanto à Mara, coitada, estava deserta por se ir embora, pois como qualquer gaja, quando chega a casa de um fim-de-semana, tem sempre montes de coisas ainda para fazer... mas os homens encostaram-se à sombra e toca de conversar, fumar e beber...



                              A Inês andou de volta do jardim da minha mãe e quando demos por conta já andava cheia de picos do cato na cara, ombro e pescoço... tadinha! Como é que ela está Mara, melhorou???



                              Bem, por último e porque não me lembro de nada para comentar.



                              O João a mamar o Colimil, porque nós nem queremos saber se ele tem cólicas:







                              O João antes de ir para o banho, já meio despido, com a primeira roupa que ele recebeu, na Páscoa deste ano, da Mara:







                              Vou tentar aparecer mais vezes, agora vou comer que estou em jejum... Eu sei não se faz...



                              Beijinhos


                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Bom dia Alegria!!



                                Hoje estou cheia de sono, além de ter mudado o meu horário de trabalho e passar agora a entrar às 9h da manhã, o Martim teve uma noite horrivel....n sei se era calor..eu tive calor..não dormiu nada de jeito, teve sempre a acordar.. já nos deitamos tarde e depois com ele assim..bem estou K.O....



                                Mas tirando isso está tudo óptimo...o fim de semana lá passou..temos andado a passear na festa das vindimas aqui em palmela, ele adora..são umas festas tipo feira que duram uma semana..andar nos carrosseis e nos cavalinhos a sério é uma perdição...



                                Carla.Sofia gostei do quarto da piolha, está tudo muito giro...o do martim proximamente também vai sofrer umas alterações..vou tentar mudá-lo para lá e para uma cama grande..deixa lá ver como corre..



                                Freddy benvinda de volta..e vais ver que a Constancinha vai falar muito...e isso vai tudo regredir, de certeza...



                                Susana eu imagino o que estás a passar..o Martim anda numa fase que só me quer a mim..se eu tivesse um bebé agora não sei o que seria..acho que ficava esgotada...mas tudo se vai compor de certeza...são fases..



                                Ana Helena, quanto ás tuas perguntas:

                                O Martim normalmente dorme as noites todas mas de vez em quando acorda, como foi o caso de hoje, mas é raro...Falar fala tudo, repete tudo o que nós dizemos mas eu acho que isso varia de criança para criança, é o desenvolvimento próprio de cada um...a consulta do pediatra é exactamente com esse intervalo, agora só volta aos 24 meses..



                                Agora quanto á quinta no facebook..alguém me explica como se eu fosse muito burra??é que já lá andei mas n percebo nada daquilo, nem consigo sequer ver a opção para construir a minha quinta e até gostava..por isso meninas aguardo explicações:hehe::hehe::hehe:



                                Vanessa a adptação certamente será complicada, mas vais ver que vai correr tudo bem...as pedras que encontramos no caminho só nos ajudam a construir um futuro melhor



                                Bem hoje já me alonguei..é para compensar a minha ausência!!Beijos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X