Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Bom dia!



    Obrigada pelas v/ respostas.

    Quanto ao sono tenho que aguentar, parece-me normal. Mas quanto à fala, acho que está mesmo muito atrasado. Vou telefonar ao pediatra e ver o que ele diz, porque esperar até aos 24 meses é muito tempo de espera:w00t:



    Já não me lembro de tudo o que queria comentar mas cá vai:



    Susana o João é lindo... tão fofinho... que saudades de um bebezinho assim pequenino Parabéns outravez, ele é um Amor.

    Quanto à amamentação se quiseres mesmo amamentar vais ter que confiar nas tuas maminhas, tirar o suplemento e pedir orientação no Centro de Saúde ou SOS Amamentação. No meu caso o 1º mês foi mt difícil, mas depois melhorou muito e é ainda hoje é muito gratificante.

    Porque te doem as maminhas? tens muito leite? o João não as esvazia? ou estão gretadas?



    Quanto a bebés dependentes da mamã. O Rodrigo recorre muito a mim para adormecer, quando se magoa ou quando tem medo, mas aceita o pai ou avó. É claro que se puder ser a mamã, ele prefere. Mas é normal nesta idade terem uma figura de referência e ainda bem que somos nós



    Beijinhos

    Sócia n.º 51

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Olá mamãs,



      Primeiro um beijinho para a Susana. Fizeste-me lembrar dos 1ºs tempos de vida da Leonor: com o tempo, acabámos por esquecer as dores, os choros, o cansaço... Quanto às dores no peito, estarão encaroçados? Um banho quente e uma boa massagem nas mamocas ajuda!! Falaste na dificuldade em tirar leite com a bomba: eu não tive leite na 1ª semana de vida da Leonor, o colostro so apareceu quando a Leonor tinha uma semana e sempre tirei o leite com bomba, primeiro era muito pouco, mas ao fim de um mês já tirava cerca de 600ml de leite por dia!



      Para as outras mamãs, a minha pequena anda mesmo ao contrário dos outros bebés!!! Agora que os vossos bebés começam a dormir mal, a minha começou finalmente a dormir umas 7 horinhas seguidas : janta às 20h, vaia para a cama às 21h30/22h, dou-lhe o leite à 01h e dorme até às 7h/8h, volta a beber leitinho e dorme até às 09h.



      Jinhos.
      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
      [/h4]

      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
      A Leonor é afilhada da Mara
      O meu blog:A alegria de ser MULHER

      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        aicosta (08-09-2009)Ola novamente,

        Para puxar para cima a nossa pagina e porque me lembrei de outra coisa.

        A margarida está demasiado dependente de mim. Não quer o colo do pai, nem por nada. de manhã costumo ser eu a ir levanta la, mas hoje eu ia tomar banho e o pai foi lá, acreditam que não queria sair de cama !!! assim que cheguei lá agarrou no boneco dela e veio logo.

        depois dei lhe o leite e ela ficou na nossa cama com o pai. assim que acabou e não me viu lá ( tinha ido finalmente tomar banho ...) saiu a correr do quarto e veio logo ter comigo... já é demais:hehe:

        enfim... é so comigo ou há mais ???

        :w00t:


        A minha está completamente apaixonada pelo pai!!!!! Só quer brincar com ele, tomar banho com ele e tem de ser o pai a dar-lhe o comer Infelizmente, durante a noite, só serve a mãe para dar colinho e leitinho:w00t:
        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Ana Helena (07-09-2009)Carla.Sofia Parabéns pelo quartinho da Leonor!



          Está adorável, amoroso, querido... adorei....

          E foste tu que decoras-te tudo sozinha e com preços excelentes.

          Da próxima decoração que tiver que fazer acho que te vou pedir ajuda.

          Cobras muito:P Eu até trabalho de graça, mas olha que demorei quase um ano a preparar a decoração do quarto da Leonor:w00t::w00t::w00t:



          Adorei


          JInhos
          [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
          [/h4]

          Sou madrinha da Sofia da Vânia!
          A Leonor é afilhada da Mara
          O meu blog:A alegria de ser MULHER

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Então, Onde se meteram?
            Mag


            IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
            Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Ana Helena (07-09-2009)Agora que já me actualizei queria fazer-vos 3 questões:



              1ª) os v/ bebés ainda acordam de noite? o meu filhote dorme a noite completa em metade das vezes e na outra metade chama por mim, tenho que o ir adormecer ou pior ainda, não dorme mais. Por exemplo, hoje acordou à 4h05 da manhã e nunca mais pregou olho. Fico tão indisposta quando ele faz isto Hoje vim às 6h30 da manhã para o trabalho...

              A minha menina está finalmente a fazer noites minimamente decentes. Deito-a às 22h, bebe o leite à 01 e dorme até às 07/8h, bebe leite e, na maioria das vezes volta a dormir



              2ª) o Rodrigo ainda tem um vocabulário muito limitado, deve dizer cerca de 15 palavras. Muitos bebés que vejo, nesta idade já repetem tudo, mas o meu menino fica-se pelas palavras que conhece. Alguém na mesma situação?

              A minha até há pouco tempo tb só dizia meia dúzia de palavra, mas agora já diz mais coisas, mas muitas vezes uma palavra de 3 sílabas passa a ter só uma, tipo "bi"=umbigo ou "é o bi= é o bicho"



              3ª) a última consulta no pedi foi aos 18 meses e agora só aos 24 meses. Vocês tb estão a fazer um intervalo assim grande?

              No Centro de Saúde, a última consulta foi aos 18 meses e a próxima vai ser aos 24. No pediatra, tem tido consulta de 4 em 4 meses: 16/20/24 meses





              Beijinhos e obrigada pelas respostas que puderem partilhar


              Jinhos
              [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
              [/h4]

              Sou madrinha da Sofia da Vânia!
              A Leonor é afilhada da Mara
              O meu blog:A alegria de ser MULHER

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Boa tarde,



                Antes de mais eu peço desculpa por andar um pouco ausente. Muito sinceramente ando numa fase menos boa... mas nada de grave. E não tenho tido muita paciência. Pode ser estranho, mas ando muito cansada, enfim, as férias estão quase a chegar.



                Susana, já te tinha dado os parabéns pelo Joãozinho, mas volto a dar-tos. O puto é um fofo! Deves estar de rastos! Quanto às dores tortas, essas são normais. Costuma-se dizer que se a mãe tem essas dores, o bebé não tem e é um santinho!

                Quanto à mama isso é uma opção tua. Ou insistes e vês no que dá, ou então amiga dá 10 minutos de mama e o resto em suplemento. Não vale a pena o teu desgaste. eu fiz isso com o Rodrigo e foi durante 2 meses e depois passei só para o bibas e o gajo está grande e saudável.

                Quanto ao desespero... eu lembro-me bem dos dias que passava a chorar. Tem calma e não desesperes.

                Um beijão muito grande para ti.



                Ana Helena O Rodrigo dorme as noites todas seguidas. E agora faz uma coisa gira. Antes de começar este trabalho da manhã, o Rodrigo dormia até às 10h/10h30 e ficava comigo na cama a brincar um pouco. Entretanto, comecei a trabalhar e houve +/- uns 4 dias que o menino não me via de manhã pq ele estava a dormir quando eu saia de casa. Agora, este puto acorda à hora que eu me levanto só para estar um pouco comigo de manhã!!:P:P Tão lindinho...



                Quanto à fala... isso está a preocupar-me um pouco. O Rodrigo não diz quase nada. Fala lá o dialecto dele, mas não é de repetir nada do que digo. Sei que ouve bem pq percebe tudo. Já emita o cão e o gato e diz mamã e papá, mas por exemplo à avó chama mamã:crying: não é coisa que me deixe muito contente.

                Ao pediatra ele também só vai aos 24 meses. Ele está bem por enquanto e não vejo motivo para ir mais cedo.



                Ana Isabel, temos mesmo que marcar um almoço. A Célia já voltou de férias e tudo e a Timtitm também anda por cá. A ver se para a semana estão disponíveis.



                Bom, vou à minha quinta que ainda não fui lá hoje e já escrevi um testamento.



                Bijos às restantes. Depois volto cá


                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Olá amiguinhas,



                  Ainda estou aqui no trabalho... estou a fazer tempo para me ir embora.



                  Já tenho saudades do meu "pitinhas" !!!



                  Já vi que anda tudo ausente... ai ai ai



                  Beijos grandes




                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Eu estou-te a "ver" Susana e a mais 2 visitantes malandrecos !!!!:w00t::w00t:


                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Bom, por hoje já acabou o trabalho aqui... lá em casa há mais!!!



                      Vou embora para casa dar um chocho muito grande ao puto que estou aqui cheia de saudades.

                      Estou muito galinha... lol mas não me importo nada com isso!!!



                      Beijos a todas e aos bebés também.



                      Beijocas grandes


                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Olá



                        Susana muitos parabéns pelo João. É um menino muito lindo e muito fofo. Imagino que consigas nos períodos piores da loucura das hormonas olhar para ele e sentir muito muito amor. já agora, eu vou seguir o teu conselho e só daqui a um ou dois anos é que quero voltar a engravidar... percebo-te perfeitamente. espero que te vás sentindo melhor com o passar dos dias. um beijo grande.



                        era obrigatório cumprimentar primeiro a susana, vocês têm de compreender. agora cá vai para todas: Olá! voltei, voltei. estive ausente quase um mês (acho eu) e devo uma explicação: fui de férias e quando voltei meti as mãos, a cabeça, o coração e a alma no meu novo projecto. Já vos posso falar dele porque já está muito mais perto de ver a luz. Eu e uma amiga vamos abrir uma loja online. Ainda estamos a tratar de algumas coisas legais mas, já temos o nosso projecto bem alinhavado. As nossas clientes vão ser as mulheres, raparigas, mães como nós. Quando o site estiver online eu digo-vos. Estou bastante entusiasmada com esta nova etapa. Mas está perto, pertinho de abrir (mais mês, menos mês).



                        E as novidades da super su. algumas de vocês são minhas amigas no facebook e já devem ter visto as fotos que tenho lá. Bem, ela está liiinda. Cada dia que passa vai aprendendo mais umas palavras e birras novas. Dá socos na cabeça dela própria quando se sente contrariada (!?). Na próxima semana vou saber se tem vaga no infantário (que é uma ipss). sinto que ela precisa mesmo de ir brincar com pequenitos do tamanho dela. Há coisas que eu não lhe posso ensinar... é a verdade. Ela continua a dormir a noite toda e agora, quando chega a hora, deito-a na cama, dou-lhe um beijo e venho embora. E ela fica lá. É demais! Deixou de beber leite (eu dou-lhe um hidrolisado por causa da alergia) e ao pequeno almoço agora come papa.



                        sobre o fórum... não li muito a não ser que o joão nasceu... espero que estejam todas bem e que os vossos pequenos estejam saudáveis e felizes (apesar do regresso à escola).



                        Muitos beijinhos para todas e obrigada por lerem até aqui.




                        A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          olá a todas



                          Sandra, a minha afilhadinha deve estar um espectáculo (como todos os bebés de Dezembro e 27 de Novembro, LOL). Boa sorte para o teu projecto!



                          Rosa, a Bia tb chama mamã a toda a gente, ou seja, qd quer alguma coisa lá vai "mãe, mamã, ..."´



                          É engraçado q ela de vez em quando diz palavras novas, depois não volta a repetir, ainda hoje ao jantar disse colher (pq caiu) e coelho (pq estava a brincar com um)... está mt fofa, já come a sopa quase toda sozinha (suja mt mas faz parte) e hoje ja só choramingou um bocadinho pra ficar na escola, menos mal...



                          Os pequenos almoços é q são um stress... o q esão a dar aos vossos? A Bia tem dias q nem leite nem papa... grrr
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Olá a todas.



                            Bem vindas de volta.



                            Sandra parabens pelo teu projecto novo espero que corra tudo bem.

                            Quanto a colocares a Su no infantário acho que fazes bem, eu tambem coloquei as minhas agora, na 1ª semana choraram agora não têm chorado e já se estão a integrar, a educadora diz que estão muito melhores, já brincam mais, já riem, já têm comido melhor, estão no bom caminho.

                            Elas precisam conviver com mais crianças e como tu dizes há coisas que nós não ensinamos.

                            Beijos e felicidades, vai dando noticias.



                            Susana amiga espero que estejas melhor, beijos grandes.



                            As minhas filhas tambem são muito dependentes tanto de mim como da minha mãe.

                            Por um lado é bom mas é muito desgastante, principalmente 2.



                            Amanhã temos pediatra, vamos ver o que ela diz.



                            Estamos todos constipados cá em casa, a Sara está a ficar com tosse, mas amanhã já é auscultada.



                            Trina já estas melhor, espero que a massagem tenho feito bem.



                            Beijos para todas e para os bebecas.












                            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                            A Sara afilhada da Mag

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Bom dia,



                              Mamas tenho uma novidade interessante : a Margarida vai para o infantário já em Outubro. Ligaram ontem a dizer que havia vaga e é na rua atrás da nossa casa e fico a pagar 250 € com almoço e lanche.



                              Digam de vossa justça, please. nos andámos a pensar e achamos que é boa altura. ela adora outras crianças e acho que vai fazer bem para desenvolver, apesar de tambem aprender coisas menos boas e claro as doenças. mas tem mais defesas agora do que com 5 ou 6 meses !



                              Talvez seja melhor falar com a pedi para saber se ela acha necessário mais alguma coisa, pois so temos concuota aos 24 meses.



                              Bjinhos



                              Confesso que estou entusiasmada :w00t:


                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                ola bom dia a todas as meninas



                                Pois, para variar é só mesmo uma coisita rápida, queria tanto deixar recados individuais mas não tenho tempo , a colega ainda tá de férias e em casa, bem, ai não ´da mesmo , não sei se dá pra acreditar, mas já me apetecia OUTRA VEZ FERIAS:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



                                ENTÃO É ASSIM SÓ MESMO BEIJINHOS PRA MENINAS E PROS MEUS SOBRINHOS :P:PE SE NÃO ME LEVAM A MAL SÓ QUERO DEIXAR 3 RECADOS



                                SUSANA QUERIDA AMIGA, TUDO PASSA...MAS SÃO TEMPOS DIFÍCEIS , EU SÓ AGORA COMEÇO A SABOREAR OS DOIS FILHOTES , OS PRIMEIROS TEMPO FOI COMPLICADO PRA TODOS, O PIOR É QUE TUDO FUGIA DE CASA E EU TINHA QUE AGUENTAR COM TUDO:w00t::w00t::w00t:POR ISSO COMEÇA JÁ A DISTRIBUIR TAREFAS, PORQUE SENÃO NEM TENS TEMPO PRA DEPRESSÃO POS PARTO.

                                ERA O QUE EU COSTUMAVA DIZER , KAL DEPRE KAL CARAPUÇA, EU TINHA TANTO PRA FAZER, MAS HOJE GRACIAS A DIOS SABOREIO MUIIIIITO, ATÉ GOSTAVA DAKI A UM ANITO TER O TERCEIRO ...AINDA NÃO PERDI AS ESPERANÇAS..:w00t::w00t::w00t:BEIJOS GRANDES PRA TI, PRO JOÃOZINHO LINDOOOO, PRA BEA FOFA E CLARO PRO FILIPÃO:P



                                TITINHA PRA TI :CORAGEM MAMEA, ISSO DE TER DOSE DUPLA A ENTRAR PRO INFANTARIO UI , UI IMAGINO O TEU HEART, OLHA AMIGA , ELES HABITUAM -SE MAIS DEPRESSA DO KE NÓS, FICA BEM BEIJIHOS PRA TI E PRA ELAS.





                                AGORA PRA CARLA OS MEUS PARABENS ....SIM SENHORA TÁ LINDO O QUARTINHO DA PINXESA LEONOR



                                BEM MENINAS NÃO LEVEM A MAL MAS, JÁ SABEM O TEMPO ESCASSEIA....LÁ EM CASA TUDO BEM...AH NÃO LEVEI A CONSTANÇA PRO CASAMENTO ....PENSEI QUE ENDOIDECIA COM TANTAS SAUDADES...:crying:MAS AINDA BEM QUE NÃO LEVEI AKELES CASAMENTOS PRO NORTE SIM SENHORA..AKILO É KE É FESTA..



                                AGORA VOU BEIJINHOS DOCINHOS PRA TODAS E MTAS SAUDADINHAS DE VELHOS TEMPOS......O
                                EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X