Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Olá, bom dia



    Susana, ainda bem que estás animada. Quanto às mamadas, faz o q achares melhor para vocês, eu sou 100% a favor do aleitamento materno mas tb não foi por isso q consegui dar de mamar... e lembro-me bem q uma das causas foi o esgotamento das noites sem dormir, o cansaço, enfim... As borbulhas deve ser o tal medrar... ainda me lembro da Bia assim, toda feiosa, tadinha :hehe:



    A descrição que fizeste do "leite grosso" fez-me lembrar a Aleda, que nós diziamos q tinha leite condensado pq o menino dela era grandalhão e estava só a maminha (ela nunca mais apareceu por cá... pena). A Bia em cima do mano, tadinho, mas ela devia estar a querer brincar com ele...



    Um aparte, o partilhares esta nova fase comnosco está a fazer-me recordar de qd a Bia era pequenina, aquelas duvidas q tinha... e já lá vão qs dois anos...



    Mag, os teus meninos estão grandes, engraçado q ela está mais comprida, há-de vir a ser uma mulheraça, lol



    Ontem fomos a um parque e ensinei à Bia novas palavras: arvore, relva, água, lá foi dizendo à maneira dela! Achei engraçado, parece q está na fase de repetir o q eu digo! Depois ia contando até 10 e ela lá dizia alguns numeros (acho q influência de um brinquedo q tem com os n.ºs de 1 a 10).

    Hoje já foi para a salinha pelo pé dela, só choramingou um pouquinho qd sai, faz parte, é a maneira dela de dizer q preferia q a mamã tb ficasse...




    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Filomena, É verdade ... e já passaram quase 2 anos, mas acho q cada bebé é uma novidade e há sempre dúvidas, penso q seja normal tudo o q a Susanita está a sentir/passar, n podeé deixar-se ir abaixo sem procurar ajuda (falo por experiência própria).







      A Inês já nasceu maior q o Tiago e as diferenças acentuaram-se mas ele ha-de dar 1 'pulo' e tb vai ser um rapagão, eu e o pai tb somos altos ehehehehe












      :director: :director: :director: meninas, onde se meteram? Andam td mt sumido!!!!! :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:











      bjssssssssssssssssssss :super: :super::super::super::super:
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        sfalcao (09-09-2009)Boa noite!!

        Pois é, meninas isto tem andado uma loucura... a Bia faz com cada birra... e a excitação é tanta com o mano que hoje dava em por-se de cima dele e bater-lhe! :w00t::w00t: A minha mãe conta que eu tb batia no meu irmão (eu tinha 19 meses quando ele nasceu), mas era mesmo porque não gostava dele. Quer dizer, isto foi até uma tia minha se virra para mim e dizer que o ía levar. A minha mãe conta que eu fiquei muito assustada, vermelha e desmaiei, acreditas? Com essa idade!!!

        Quanto ao João continua lindo, mas com umas borbulhas na cara que me irritam profudamente! No centro de saúde, tanto o médico como a enfermeira dizem que é normal e que não se põe nada! Mas tadinho... fica tão mal! A Leonor tb passou por essa fase: só punha mesmo óleo de amêndoas doces e, com o tempo passou!

        Quanto à mamã, o médico pediu-me para aguardar até 6ª feira para ver o peso dele! Mas o peso também estará influenciado pelo leite adaptado que tem bebido! Só com o meu leite, aguenta no máximo duas horas... Seria esgotante! Eu não sou fundamentalista em relação à amamentação. Tenho muita pena de não ter conseguido amamentar a Leonor mais tempo, mas a partir do momento que ela começou a vomitar o meu leite e a perder peso, passei para o suplemento. Quanto a dares de mamar de duas em duas horas, pelo que tenho lido, durante o 1º mês de vida, é muito natural que os bebés cheguem a pedir mama de hora em hora, pois ainda são pequeninos e ainda não conseguem mamar muito bem, além de que a produção de leite ainda não está totalmente estabelecida! Claro que se torna esgotante para a mamã, ainda mais com outra pimpolha pequena!!!

        As dores no peito que sinto, são quando ele começa a mamar (e não tenho os peitos gretados...), depois dele mamar parece que me estão a enfiar agulhas e depois de vez em quando sinto picadas muito fortes... Já tentei todas as coisas, banhos quentes, discos gelados, creme, massagens... Enfim, com a bomba dá-me a sensação que o leite é muito grosso e não consegue sair... é esquisito! Isso cheira-me a leite encaroçado. Tb tive isso: uma enfermeira fez-me uma massagem, mas daquelas que nos dá vontade de bater em alguém e, passado 5 minutos, consegui tirar 200ml de leite de 1x!! Se for mesmo isso, tens que ter cuidado, pois pode evoluir para uma situação mais grave. Pede a uma enfermeira no Centro de Saúde ou na Maternidade (preferencialmente) para te avaliarem.



        CarlaSofia O quarto da Leonor está muito lindo! Parabéns! Obrigada!!! Sabes que já tenho uma prima minha a me pedir para decorar o quarto dela? E a minha afillhada tb



        Quanto ao encontro... para eu ir, só se for por aqui...

        Credo nem quero imaginar sair com os dois piolhos!!!



        Bem, não me lembro de mais nada!!!

        Beijocas


        Quanto ao ENCONTRO, por mim pode ser mesmo à tua porta!!!!! :banana:



        Jinhos.
        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Mag (10-09-2009):director: Bummmmmmmmmmmmmmm dia!

          A consulta ontem c a pediatra correu bem, apesar dos berreiros enormes q os 2 fizeram, n keriam despir, nem pesar, nem medir, nem deixar ver a boca/ouvidos/pipi/pilinhas.... dahhhhh

          Os pikenos estão mt bem desenvolvidos, Ele 85cm 11,850Kg ela 88cm 13.300Kg, já dizem mts coisas e juntam palavras p contruir frases (atenção, cada criança tem o seu ritmo), a unica coisa q tenho d tentar solucionar é a D. Inês xuxona de dedinho, arranjar estratégia p lhe tirar o vicio (n sei é como....)

          Vão começar já com o Zaditen, fazem uma vacina p prevenir constipações Ribomunyl e desparasitação Pantelmin, ah a Inês tem um fungo cândida d lado perto da zona onde s aperta a fralda (pensei ser eczema) e a dra. receitou NutraIsdin Miconasol (hoje se vi q estáva mt melhor), aconselhou a começarem a lavar os dentes com pasta (já la tenho em casa) perguntei acerca de vitaminas, disse q n era necessário (já lhes tinha dado Protovit), no meio disto td esqueci de trazer e a dra. d passar a declaração p entregar no infantário (grrrrrrrrrrrrr tenho d tlf, pedir novamente)

          E já tá,



          até já :banana:



          bjokinhas a tds


          Os teus pequeninos tão grandes e pesados. Ela então!!! Tem mais 3kg do que a minha pimpolha!!:P

          Quanto ao xuxar no dedo é muito complicado, porque o dedo está sempre ali à mão, não dá para esconder. :doze:

          A minha pequenina tb vai fazer a vacina para a gripe sazonal e o médico quer que ela faça tb a vacina da gripe A, mas confesso que estou de pé atrás com esta vacina, pois ainda não foi testada em crianças e só para o ano é que será possível avaliara possíveis efeitos secundários.



          Jinhos.
          [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
          [/h4]

          Sou madrinha da Sofia da Vânia!
          A Leonor é afilhada da Mara
          O meu blog:A alegria de ser MULHER

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Trina (10-09-2009)Bons dias

            Cá ando...sem vontade nehuma, mas isso já é normal.

            Ontem ao jantar fiz massa e lombo de porco, mas como não ia estar cozido para a Sara comer, cozi-lhe um ovo. Coloquei no prato meio ovo e diss-lhe que era o ovo da galinha. Aquilo é que foi comer, ainda lhe arranjei a outra metade, mas n comeu o ovo inteiro. Nunca tinha comido tanto ovo de uma vez só. Eu não dou nada por ovo cozinho, só se for a clara, a gema arrepia-me...ainda bem q a Sara não é assim

            É bom vê-los comer sozinhos e com vontade (ontem estava...), parece que estamos a cumprir bem a nossa missão

            De resto...mais um dia que ficou a chorar, mas há-de se compor. A educadora diz que lhe passa logo

            Susana isso da Bia estar em cima do João...uiiii. O que mais me "assusta" são mesmo os pequeninos. Eles não fazem por mal (axo eu) mas querem dobrar-se pegar, puxar, tocar...sei lá. Qdo a Sara era pequenina e íamos ao café no Domingo, eram quatro em cima dela. Muitas vezes colocava-a em cima do balcão, assim ele não chegavam!

            Vou trabalhar

            FUIIIIIIIIIIIII


            A Leonor tb adora ovo, isto é, clara de ovo, porque a gema fica sempre no prato. Aliás, finalmente percebi porque é que pimpolha come pouco: é muiiiiiiiiiiiito esquisita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Come muito bem salsicha (a "xixa", como ela chama), clara de ovo, massa com tomate, carne picada com molho (ontem estufei 1/2 bife, com um peito de frango e uma mini-chouriça, piquei e servi com esparguete e molho de tomate: a "gaja" comeu 3 colheres de sopa de carne e ficou a pedir mais, isto depois de já ter comido 2 conchas de sopa e 10 uvas pequenas), batatas fritas e pouco mais...



            É engraçado, de manhã eles ficam sempre a chorar, mas ao fim do dia não querem vir para casa



            Jinhos
            [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
            [/h4]

            Sou madrinha da Sofia da Vânia!
            A Leonor é afilhada da Mara
            O meu blog:A alegria de ser MULHER

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Carla Elahhhhhhhhhhhhhhh q boquinha santa a da tua Nônô :hehe::hehe: isso é q é papar :P:P:P





              Voçes já dão carne de porco aos vosso pimpolhos??? Esqueci d perguntar á pedi s já podia....





              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Mag (10-09-2009)Carla Elahhhhhhhhhhhhhhh q boquinha santa a da tua Nônô :hehe::hehe: isso é q é papar :P:P:P

                Voçes já dão carne de porco aos vosso pimpolhos??? Esqueci d perguntar á pedi s já podia....



                Quando a Leonor fez 1 ano, tanto o pedi como a médica de família disseram-me que ela podia comer de tudo!!! Não faço comida especial para ela, come o que nós comermos e posso dizer-te que ela adora morder umas boas costelinhas de porco ou, então, comer um bom pedaço de salpicão (Sim, já sei, salpicão?!?! Que querem, ela gosta!! Felizmente, depois tb adora comer coisinhas saudáveis como pepino, tomate...)
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Boa tarde,



                  Mais um dia de trabalho...

                  Já vi que os vossos piolhos estão MARAVILHOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                  O Rodrigo também come sozinho. Aliás, já o faz há muito tempo. A sopa tento ser eu a dar, porque acaba sempre por cair um pouco da colher, mas o conduto come ele.



                  O puto é de boa boca. ADORA ovo. Eu às vezes faço ovos mexidos com delícias do mar e ele devora o prato!!! O que o puto não aprecia é mesmo coisas doces. Gelados, bolos, chocolate (+/-), mas nisso eu acho que ele sai ao pai que também não gosta.



                  Quanto à carne de porco ele já come desde que fez 1 ano.



                  O bacio é que ele não atina. De início fugia dele, agora acha piada mas não pede para fazer xixi. Ele aponta para a fralda depois de fazer xixi e diz que fez !!!:w00t::w00t:



                  Quanto ao encontro, penso que há muitas mamãs que gostariam de ir ver a Susana e fazia todo o sentido de haver um encontro ao pé dela. Quanto à data... não sei.



                  Vou trabalhar mais um pouco e almoçar.

                  Até logo



                  PS: Ana Helena quando tiveres novidades do psicólogo, por favor diz-me. Obrigada


                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Olá meninas :P



                    Pois é...sou mesmo eu, não é nenhuma alucinação :hehe:



                    Já não venho cá a alguns dias por isso ando desactualizada...a dona Trina quase me batia no facebook pra vir cá :lol: pronto, pronto...já estou aqui!!!



                    Nem sei q diga :?

                    Tenho uma novidade...vamos baptizar o Afonso, finalmente!!!

                    Dia 10.10.09 será um grande dia.

                    3 dias depois vamos de férias até ao fim do mês :banana:



                    Susana, como está o João??? Já vi q é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo...deves estar babadissima :P



                    Vá...agora vou almoçar, prometo ser mais assídua HEHEHE



                    Jinhos
                    Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                    Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Vamos lá ver se começamos a tratar disto.

                      Estes são os fins-de-semana do mês de Outubro/Novembro.

                      Digam lá quando é que vos dá jeito dar uma saltada ao Fundão ou uma zona perto:



                      OUTUBRO

                      3(sábado) -

                      4(domingo) -

                      05 (segunda-feira) - Feriado (Implantação da República)

                      10 (sábado) -

                      11(domingo) -

                      17(sábado) -

                      18(domingo) -

                      24(sábado) -

                      25(domingo) - Carla.Sofia

                      31(sábado) -



                      NOVEMBRO

                      01 (domingo) - Feriado (Dia de Todos-os-Santos) - Carla.Sofia

                      07(sábado) -

                      08(domingo) -

                      14 (sábado) -

                      15(domingo) -

                      21(sábado) -

                      22(domingo) -

                      28(sábado) -

                      29(domingo) -



                      Infelizmente, aos Sábados tenho um curso que vai durar até Dezembro e o marido tem poucos Domingos livres, mas quem sabe não conseguimos marcar para dia 25 de Outubro?

                      Se não for possível vou ao próximo!!!
                      [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                      [/h4]

                      Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                      A Leonor é afilhada da Mara
                      O meu blog:A alegria de ser MULHER

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Boas tardes



                        Cá ando, mais uma tarde de trabalho...



                        Carla a tua menina é mto à frente na comida...eu não lhe dou esses enchidos (até porque em casa não apreciamos muito...mas uma mulher do Norte que se preze, tem que gostar de enchidos, não é?)



                        Batatas fritas, muito bem...a Sara já comeu, mas tb é raro fazer em casa...isto até parece que n se faz nada para a engorda...faço, mas é raro

                        Já agora, o nome da minha filhota é Sara e não Inês

                        Recebeste a lista dos contactos?



                        LIliana bem aparecida. Até pensei que andasses às avessas aqui com o ppl. Então o Fônxo vai ser baptizado, vai ter uma fatiota gira e tu tb vais produzir-te toda Vai dando novidades



                        Ana Helena ainda és a resistentes das mamocas Eu já deixei.



                        Célia Estão uns grandolhos os teus lindos. Já dou carne de porco, tb dp de fazer um ano a médica disse que podia dar e já comeu diversas vezes



                        Susana a massagem foi pela massagista, nada de pensar coisas



                        No infantário já começaram a dar à Sara o leite de pacote. Por enquanto tem corrido bem. Em casa tenho de lata.



                        À tarde é que é meio complicado lhe dar qq coisa, tipo lanchinho levezito depois de chegar a casa. É sempre não, não ques...ontem encheu-se de chá e não quis comer nada...se tiver fome vai dizer n é?



                        Pronto



                        FUIIIII
                        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007



                          Arôoooooooooooooooooooooo pessoal, tou cheiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa d sonoooooooooooooo!!!
                          Mag


                          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            rmfcunha (10-09-2009)Boa tarde,

                            Mais um dia de trabalho...

                            Já vi que os vossos piolhos estão MARAVILHOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            O Rodrigo também come sozinho. Aliás, já o faz há muito tempo. A sopa tento ser eu a dar, porque acaba sempre por cair um pouco da colher, mas o conduto come ele.

                            O puto é de boa boca. ADORA ovo. Eu às vezes faço ovos mexidos com delícias do mar e ele devora o prato!!! O que o puto não aprecia é mesmo coisas doces. Gelados, bolos, chocolate (+/-), mas nisso eu acho que ele sai ao pai que também não gosta.

                            Quanto à carne de porco ele já come desde que fez 1 ano.

                            O bacio é que ele não atina. De início fugia dele, agora acha piada mas não pede para fazer xixi. Ele aponta para a fralda depois de fazer xixi e diz que fez !!!:w00t::w00t:

                            Quanto ao encontro, penso que há muitas mamãs que gostariam de ir ver a Susana e fazia todo o sentido de haver um encontro ao pé dela. Adorei... Adorei... Fico à vossa espera!Quanto à data... não sei.

                            Vou trabalhar mais um pouco e almoçar.

                            Até logo

                            PS: Ana Helena quando tiveres novidades do psicólogo, por favor diz-me. Obrigada


                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Mag (10-09-2009)



                              Arôoooooooooooooooooooooo pessoal, tou cheiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa d sonoooooooooooooo!!!


                              Não tens quinta??? Vai tratar da quinta
                              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Carla.Sofia (10-09-2009)Vamos lá ver se começamos a tratar disto.

                                Estes são os fins-de-semana do mês de Outubro/Novembro.

                                Digam lá quando é que vos dá jeito dar uma saltada ao Fundão ou uma zona perto:

                                OUTUBRO

                                3(sábado) -

                                4(domingo) -

                                05 (segunda-feira) - Feriado (Implantação da República)

                                10 (sábado) -

                                11(domingo) -

                                17(sábado) -

                                18(domingo) -

                                24(sábado) -

                                25(domingo) - Carla.Sofia

                                31(sábado) -



                                NOVEMBRO

                                01 (domingo) - Feriado (Dia de Todos-os-Santos) - Carla.Sofia

                                07(sábado) -

                                08(domingo) -

                                14 (sábado) -

                                15(domingo) -

                                21(sábado) -

                                22(domingo) -

                                28(sábado) -

                                29(domingo) -

                                Infelizmente, aos Sábados tenho um curso que vai durar até Dezembro e o marido tem poucos Domingos livres, mas quem sabe não conseguimos marcar para dia 25 de Outubro?



                                Se não for possível vou ao próximo!!!


                                Como devem imaginar, para mim é-me igual... Vou estar por aqui mesmo... :P Mas concordo que agora deve ser num domingo, para que as mamãs que trabalham ao sábado possam vir!!:P


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X