Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Concordo com as mamãs que acham não haver necessidade de comprar o aparelho de monotorização da respiração..principalmente porque aquilo às vezes apita porque está mal posto ou porque saiu do sitio (e como tal não sente o bebé a respirar) e aí o pânico é desnecessário. Há montes de sites com informação e dicas para evitar a morte súbita, foi o que fiz com o primeiro e é o que vou fazer em relação ao segundo, e é clar, convem ir espreitar o bebé quando ele está a dormir. Ainda agora que o meu Tiago já tem 4 anos, eu não me vou deitar sem ir ver como é que ele está, e se o meu marido se deita depois de mim faz o mesmo.

    Mas é claro que cada uma de nós deve fazer o que acha melhor.
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs,

      Bem-vinda Kinley, vou adicionar-te à listinha Mamãs de Setembro/Outubro.
      Relativamente à criopreservação e a esse aparelho ainda não sei o que fazer.

      Ontem fiz a morfológica. Está tudo bem com a princesa Lúcia (confirma-se). O que a minha GO não gostou foi o facto dela estar abaixo do percentil 50, ligeiramente mas abaixo. Perguntei-lhe se era derivado ao facto de controlar a alimentação e ela disse que era derivado ao stress e cansaço, quis dar-me baixa mas como tinha duas semanas de férias marcadas para este mês disse que não era preciso. Agora tenho de me acalmar e descansar um pouco (andava eu a pensar em fazer arrumações e preparar coisas). Mas pronto há-de tudo correr bem.

      Beijinhos a todas!
      Cat































      http://mundodosls.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cat80
        Olá mamãs,

        Bem-vinda Kinley, vou adicionar-te à listinha Mamãs de Setembro/Outubro.
        Relativamente à criopreservação e a esse aparelho ainda não sei o que fazer.

        Ontem fiz a morfológica. Está tudo bem com a princesa Lúcia (confirma-se). O que a minha GO não gostou foi o facto dela estar abaixo do percentil 50, ligeiramente mas abaixo. Perguntei-lhe se era derivado ao facto de controlar a alimentação e ela disse que era derivado ao stress e cansaço, quis dar-me baixa mas como tinha duas semanas de férias marcadas para este mês disse que não era preciso. Agora tenho de me acalmar e descansar um pouco (andava eu a pensar em fazer arrumações e preparar coisas). Mas pronto há-de tudo correr bem.

        Beijinhos a todas!

        Ainda bem que está tudo bem com a tua Lucia, mas agora Cat é mesmo abandar o ritmo!!
        Eu por acaso no final da eco perguntei ao Dr. Amadeu, se já podíamos saber mais ou menos o peso e o tamanho do Francisco.... E ele respondeu-me que nesta fase são praticamente todos iguais... Medem 26-27 cm e pesam entre 550 e 580 gr.... e que a partir de agora sim, vão começar a diferenciar-se!!
        Portanto não faço a minima qual será o percentil do Francisco nesta fase!!
        Agora relaxa, muita calminha e vais ver que com essas semanas de férias a Lucia vai engordar um bocadinho!!

        Um beijinho grande e não estejas preocupada!!


        Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


        Madrinha - mina25 e pmacamano

        Afilhada - Lili80

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cat80
          Olá mamãs,

          Bem-vinda Kinley, vou adicionar-te à listinha Mamãs de Setembro/Outubro.
          Relativamente à criopreservação e a esse aparelho ainda não sei o que fazer.

          Ontem fiz a morfológica. Está tudo bem com a princesa Lúcia (confirma-se). O que a minha GO não gostou foi o facto dela estar abaixo do percentil 50, ligeiramente mas abaixo. Perguntei-lhe se era derivado ao facto de controlar a alimentação e ela disse que era derivado ao stress e cansaço, quis dar-me baixa mas como tinha duas semanas de férias marcadas para este mês disse que não era preciso. Agora tenho de me acalmar e descansar um pouco (andava eu a pensar em fazer arrumações e preparar coisas). Mas pronto há-de tudo correr bem.

          Beijinhos a todas!
          Fico muito feliz poe estar tudo bem com a Lúcia. Relativamente ao percentil ela ainda pode aumentar bem de peso se descansares um pouco.

          A minha filha durante toda a gravidez foi percentil 50 e acabou por nascer com 2680 gr, o médico disse-me que ela teria parado de crescer devido a falta de descanso da minha parte. Por isso tenta descansar, eu sei que é dificil para quem já tem outros filhos.

          Muitos beijinhos






          Madrinha: Cat80
          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


          Mães de Setembro-Outubro 2008

          Comentar


          • RE:

            Ola...

            só passei para vos perguntar algo...

            Fui dar uma volta à hora de almoço e quando cheguei ao escritório tive vontade de fazer chichi. Não cheguei a tempo... já tinha as cuequinhas um pouco molhadas. Mas não tinha cheiro e não tinha cor.

            Será normal?

            Obrigada

            :?


            http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

            Comentar


            • RE:

              Não sei que te diga tristina...... mas eu quando bebo muita água fico com o xixi assim...... parece água!!!
              Será melhor ligares ao GO?
              Não sei.... desculpa


              Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


              Madrinha - mina25 e pmacamano

              Afilhada - Lili80

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Tristina
                Ola...

                só passei para vos perguntar algo...

                Fui dar uma volta à hora de almoço e quando cheguei ao escritório tive vontade de fazer chichi. Não cheguei a tempo... já tinha as cuequinhas um pouco molhadas. Mas não tinha cheiro e não tinha cor.

                Será normal?

                Obrigada

                :?
                Se sentiste vontade de fazer xixi e notaste que não conseguiste segurar é uma coisa, outra é sem vontade de fazer xixi notares liquido a sair.

                Por vezes ficamos com incontinência urinária e pode ser normal, outra coisa é poderes estar a perder liquido. Se notares que a situação se volta a repetir vai a uma urgência e diz que te sentes a perder liquido.

                Quando tiverem dúvidas relativamente a isso não existem em ir à maternidade, podem revelar-se situações graves.






                Madrinha: Cat80
                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                Mães de Setembro-Outubro 2008

                Comentar


                • RE:

                  Obrigada vandicha e afilhada pelas palavras. Eu passei exactamente o mesmo na última gravidez, mas a descida de percentil só se verificou às 34 semanas e nessa altura tinha férias e licença já marcadas e também fui para casa. Acabou por resultar pois não tendo nascido "gordinha", nasceu às 38 semanas com 2615gr o mais incrível é que nunca perdeu peso e passado um mês já estava no percentil 50 de peso e 75 de altura. Desta vez foi um pouco mais cedo mas de certeza que com um pouco de repouso ela recupera.
                  Cat































                  http://mundodosls.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Cat80
                    Obrigada vandicha e afilhada pelas palavras. Eu passei exactamente o mesmo na última gravidez, mas a descida de percentil só se verificou às 34 semanas e nessa altura tinha férias e licença já marcadas e também fui para casa. Acabou por resultar pois não tendo nascido "gordinha", nasceu às 38 semanas com 2615gr o mais incrível é que nunca perdeu peso e passado um mês já estava no percentil 50 de peso e 75 de altura. Desta vez foi um pouco mais cedo mas de certeza que com um pouco de repouso ela recupera.



                    Claro que sim!! calma, descanso e comidinha!! :d :d


                    Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                    Madrinha - mina25 e pmacamano

                    Afilhada - Lili80

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá CAT80

                      Na morfológica que fiz há 2 semanas aconteceu que todas as mediçºoes eram acima do percentil 50, algumas bem acima... mas o peso estava no percentil 36...
                      Falei com a Obstey«tra e ela não valorizou minimamente... apenas disse : "Vocês mães so querem bebés grandinhos e gordinhos...". Eu nem perguntei mais nada...
                      Se calhar é mesmo descanso que precisamos!

                      Beijocas paea a ti e miminhos para a tua Lucia!
                      15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Estou a ver que a minha madrinha e a minha afilhada estão preocupadas com o tamanhito do vosso bebé. Embora o meu bebé na última eco estivesse no percentil 50, não acredito que nasça nesse percentil.
                        O que interessa é que eles tenham muita saúde, cá fora eles crescem e a nós pode custar um pouco menos.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cat80
                          Obrigada vandicha e afilhada pelas palavras. Eu passei exactamente o mesmo na última gravidez, mas a descida de percentil só se verificou às 34 semanas e nessa altura tinha férias e licença já marcadas e também fui para casa. Acabou por resultar pois não tendo nascido "gordinha", nasceu às 38 semanas com 2615gr o mais incrível é que nunca perdeu peso e passado um mês já estava no percentil 50 de peso e 75 de altura. Desta vez foi um pouco mais cedo mas de certeza que com um pouco de repouso ela recupera.


                          Pois é Cat80, os meus 2 primeiros filhos, nasceram ambos com percentil 25, e eu não sou mãe de engordar pouco ou magrinha, e hoje mesmo não sendo gordos são hiper saudáveis e enérgicos. E sempre que comento o facto de não serem roliços como a mãe a pediatra pergunta-me se quero filhos gordos ou saudáveis?
                          Ela tem razão preocupamos-nos demasiado com os percentis.
                          Descansa bastante que isso sim é essencial para o teu bébé.

                          BJS






                          Comentar


                          • RE:

                            Ola meninas!

                            Bem, voces estao imparaveis, estive 3 dias sem por aqui passar e para por a conversa em dia tive 1h20 a ler.
                            Bem vindas as novas barriguitas e que vos corra tudo tao bem como nos tem corrido a nos.

                            O meu pilocas tem feito um festival, ate aqui so se mexia quando eu me deitava de barriga pra cima ou quando eu me encostava, mas nas ultimas semanas, ja mexe de toda a maneira e mais alguma até em pé ele da os seus maravilhosos pontapes ( as vezes abusa e aleija, mas sao uma maravilha).
                            Agora nao tenho passado muito por aqui porque o meu namorido foi trabalhar pra Tavira e levou a o portatil com ele. Eu pra nao ficar sozinha em casa vim pra casa da minha mae, e torna se muito dificil vir ate aqui, principalmente porque é muito diferente estar em casa de outras pessoas. Mas, apesar de tudo nao me posso queixar porque vou mudar de casa e tanto a minha mae como o meu padrasto ajudam me muito e ate me vao fazer a mudança e nao me deixam fazer a minima força. Deixam me ir arrumando as coisas, mas carregar com elas são eles. As vezes tornam-se um bocadinhos xatos mas... Eu Adoro-os
                            Desculpem o desabafo mas ele tem de ir para alguem.

                            Quanto á crio e ao outro aparelho ainda não tinha pensado no assunto mas os € tem de ser poupados e um ordenado não chega pra tudo, por isso vao ficar as duas coisas fora de questão.

                            Apesar da fome ser muita (e eu tb abusar um bocado) o peso ta controlado ate pk so engordei 3,5Kg desde o inicio, mas eu peso quase "tanto como uma pena" tb não me importo de engordar mais uns kilitos. Cinta não uso pk o meu medico de familia diz k as minhas dores sao normais, assim como tudo é normal, mas disto falo depois.

                            Bem desculpem o testamento mas, precisava de falar com alguem...

                            Xau bjinhos pra todas


                            Comentar


                            • RE:

                              Estão todas preocupadas com os percentis...de facto o ideal era que as crianças todas estivessem no percentil 50, mas isto não reflete mais do que a media da população, ou seja numa média quer dizer que há uns que estão acima e outros que estão abaixo, mas a maioria está nesse valor.
                              Desde que esteja tudo bem com os bebés não se devem proecupar muito com os percentis e não se esqueçam que bebés grandes custam a sair por isso mais vale nascerem um pouco mais pequenos que depois têm tempo de crescer e engordar cá fora.
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs!
                                Estou tão feliz que não estou em mim! Fui fazer a morfológica e está tudo bem. Graças a Deus! Tinha tanto medo... é que esta foi uma gravidez não planeada e estava a tomar mais de 10 medicamentos. O médico disse que não havia problema, quando se descobriui a gravidez, pois esta era muito tenriha e se não desse em aborto, é porque os medicamentos não tinham feito mal... mas... sabemos como fica o coração. Hoje fui à morfológica e estava ela de dedinho na boca toda lindona! Estava mesmo linda! Sim... É UMA MENINA! Em honra e memória da minha avó e madrinha, de quem sinto muitas saudades e me lembro muitas vezes, a minha filha chamar-se-á IVONE! Estou tão feliz! Está tudo bem... percentil 50, todos os orgãos, membros, cordão, placenta, líquido... está tudo bem! Estou mesmo fora de mim! Vou ficar com uma casalinho! Já tenho o meu Miguel!

                                Madrinha Susat4: quando o meu médico me disse que o cordão tinha 3 vasos, perguntei-lhe o que poderia acontecer quando os cordões têm apenas 2. O meu médico disse que: se o bebé estiver a crescer convenientemente, se não há malformações aparentes, o bebé está bem e nasce sem qualquer problema. O meu médico diz que na maioria dos casos, os bebés nascem sem problemas.

                                Bem mamãs. BEijos grandes e fofos a todas meus e da minha Ivone!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X