Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lili80
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Realmente isto sem a Carlita e a Praline (onde é que se meteram????) fica um bocado parado.
    Eu cá ando a trabalhar...ainda faltam 9h para ir p casa...bahhhhh
    xiça mulher ainda te aguentas:?
    já devias era tar em casa, a descansar o barrigão

    olha lá linda és tu que andas com a tensão tb alta ou tou a fazer confusão?
    9 horas??? Nao sei como consegues! Mulher de armas realmente. Mas concordo que se calhar seria melhor estares a descansar, a preparar-te para esta nova fase.



    A minha barriguinha ja fez:

    - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
    Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

    Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Xanah
      Inserido Inicialmente por Susanna
      Inserido Inicialmente por Xanah
      Inserido Inicialmente por Susanna
      Inserido Inicialmente por Xanah
      Olá a todas

      Sou uma mamã de JAneiro (DPP 7/1/09) mas não se põe de parte a possibilidade de nascer em Dezembro né?

      Eu estou a residir e trabalhar em Inglaterra e estive um mês de férias aí em Portugal, eu acabei as minhas férias na 6ª Feira, e regressei aqui a Inglaterra... foi um dia muito emotivo, e stressante do ponto de vista emocional, chorei, vinha nervosa...enfim, sentimentos inerentes a uma despedida!
      Coincidência ou não na sexta eram 2h da manha mais ou menos kd me fui deitar e senti a barriga bastante dura... passou e fui dormir, sábado voltou a acontecer... e ontem pelo menos por duas vezes que aconteceu de novo, uma quando estava a preparar o almoço e outra por volta das 4h30 da tarde... hoje não dei conta de ter acontecido...

      Pelo que li poderão ser contracções... são totalmente indolores e não duram muito tempo, mas tenho medo, muito medo! Ontem não fui trabalhar por causa disso e hoje e amanha estou de folga, felizmente 4ª feira tenho consulta e vou já expor toda esta situação. Será que vou ter de tomar magnesio?

      Em que altura começaram a sentir contracções, como foi convosco? Foram medicadas? Tiveram de meter baixa?

      Sinto me culpada com esta situação, pois coincidência ou não esta situação começou após a viagem de regresso... o meu marido nem me deixa fazer nada... o que me faz sentir ainda pior...pois já trabalha tantas horas e depois ainda me ajuda com as coisas de casa... a minha cabeça anda a mil só de pensar que me falta comprar berço, cama, mudador banheira e mais uns pormenores... e se tiver de ficar de repouso como vai ser?

      E pra ainda piorar tenho dormido muito mas muito mal mesmo!!! Já ai em Portugal me custava um pouquinho, mas o colchão é ortopédico por isso era menos mal, agora aqui, este colchão é um pouco mais mole, e faz me acordar tipo de hora a hora (no máximo) com dores nas ancas, tipo dormência, a única posição que estou bem é de barriga pra cima, mas não é mto recomendavel...

      Eu sei que me tenho de manter o mais tranquila possível, mas está a ser muito difícil... tenho medo.

      Podem me ajudar com as vossas experiências?

      Beijocas
      Xana

      Desculpem o testamento...

      Ola Xanah ! Benvinda. É normal sentires essas contracções,conhecidas como Braxton Hicks. Geralmente abrandam com magnésio sim. Eu comecei por volta dos 5 meses a senti-las. Deves sim tambem expor tudo o que sentes à tua médica.
      Mas não é caso para baixa.
      Quanto às dores nas ancas, o ideal é dormir de lado com uma almofada entre as pernas, assim alivia o peso.

      Linda é normal estares ansiosa, todas nós passamos pelo mesmo. Quanto a comprar o que falta, tens tempo, vai com calma, se te enervas, enervas tambem o bebé. Vai correr tudo bem querida.
      Que tenhas uma optima gravidez.

      Beijinhos
      Brigada Susanna,

      Falei em baixa porque eu aqui trabalho num restaurante, logo ando sempre em pe de um lado pra ou outro...daí o meu receio de agravar a situação!

      Não sei nada...
      As contracções são normalíssimas, podem é aumentar com o excesso de exercicio. Põe essa situação à tua médica, até porque nem convem uma gravida a partir de um determinado tempo estar muito tempo de pé ou cansar-se. Ela te dirá se é necessário baixa ou não. Mas não te enerves até quarta linda. Tudo se resolve.

      Beijinhos
      Sim linda, não vale a pena sofrer por antecipação ne?

      Vou tentar descansar o corpo (k tenho feito) e sobretudo descansar a mente k é mto importante!

      Beijocas
      Xana
      Xaninha,

      Acho q tudo foi dito, descança a mente e o corpo, pq o nosso bebe ressente tudo o q noa sentimos... Fala com a tua GO 4ª feira, tira as duvidas todas. Sei q este bebe foi mt desejado e ha mt tempo q estavam a tentar... tudo se resolve!!!

      Bjocquinhas e vai dando noticias!


      Comentar


      • RE:

        Olhem só a vidinha dos meus filhotes peludos,fotos acabadinhas de tirar aos 4. Ai vidinha de animal !!! Quem me dera !! De alguns claro.



        Comentar


        • RE:

          Uma vidinha muito complicada mesmo...
          O meu tb está no mesmo "sofrimento"...deitado à sombra a dormir...está aqui...está a roncar...coitadinho...está com uma gastro...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Susanna
            Olhem só a vidinha dos meus filhotes peludos,fotos acabadinhas de tirar aos 4. Ai vidinha de animal !!! Quem me dera !! De alguns claro.


            estao tao queridos!!!!!!!!!!!!!!


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Angel23
              Que maravilha... mais um bebe!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bday2::bday2::bday2:

              PARABENS Á SUSANA32:arose: :arose: :arose:

              Muito obrigada Susana pelas boas vindas. E deixa que te diga que adoro o nome da tua menina. É lindissimo!! Parebens pela escolha.
              E nao é que ja tinha imensas paginas para ler quando liguei o pc lol . Assim da mesmo gosto andar aqui no forum. ha sempre conversa. Passa-se melhor o tempo.

              Não tens que agradecer, queremos é participantes, somos quase uma família.
              Obrigado pelo elogio, fico toda babada quando dizem que o nome da minha filha é lindo.
              O teu filho tem o nome do meu marido. Mas por acaso nunca o tratei pelo nome, sempre por fofinho ou Rafa,pois ele é conhecido pelo apelido Rafael.Quando me chateia chamo-lhe rafeiro.

              Beijocas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por praline
                Bem estou a falar sozinha mas aqui vai para reflexao:

                Como ja repararam o nosso topico "mama de setembro/outubro" está cada vez mais a se tornar "mamã de setembro" No entanto ainda ha muitas mamãs de outubro (so q alguma andam muito escondidas:-" ). Agora quem é que voces pensam q se vai tornar na 1º mamã de Outubro?

                As apostas estao em aberto!
                A primeira não sei, mas eu devo ser a última. A DPP é a 30 de outubro.
                Bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anarf
                  Uma vidinha muito complicada mesmo...
                  O meu tb está no mesmo "sofrimento"...deitado à sombra a dormir...está aqui...está a roncar...coitadinho...está com uma gastro...

                  Tadinhos, o que eles sofrem. Está com uma gastro o teu, aí tadinho mesmo, deve de ser um mau estar para ele.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Susanna
                    Inserido Inicialmente por Angel23
                    Que maravilha... mais um bebe!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bday2::bday2::bday2:

                    PARABENS Á SUSANA32:arose: :arose: :arose:

                    Muito obrigada Susana pelas boas vindas. E deixa que te diga que adoro o nome da tua menina. É lindissimo!! Parebens pela escolha.
                    E nao é que ja tinha imensas paginas para ler quando liguei o pc lol . Assim da mesmo gosto andar aqui no forum. ha sempre conversa. Passa-se melhor o tempo.

                    Não tens que agradecer, queremos é participantes, somos quase uma família.
                    Obrigado pelo elogio, fico toda babada quando dizem que o nome da minha filha é lindo.
                    O teu filho tem o nome do meu marido. Mas por acaso nunca o tratei pelo nome, sempre por fofinho ou Rafa,pois ele é conhecido pelo apelido Rafael.Quando me chateia chamo-lhe rafeiro.

                    Beijocas
                    Gostei!!
                    :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:



                    A minha barriguinha ja fez:

                    - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
                    Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

                    Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Bem meninas, vou tentar imitar os meus bichanecos um pouquinho. Até logo.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        Inserido Inicialmente por Susanna
                        Olhem só a vidinha dos meus filhotes peludos,fotos acabadinhas de tirar aos 4. Ai vidinha de animal !!! Quem me dera !! De alguns claro.


                        estao tao queridos!!!!!!!!!!!!!!
                        Tambem vou-me pôr querida como eles, mas no sofá.

                        Beijocas

                        Comentar


                        • RE:

                          Ai mamas!!! Nao sei que se passa mas este mes so me apetece comer...so penso em comida!!!! :-# :-# :-# E isto ate andava a correr bem... O mes passado engordei 200 gramas. Ah poiis é!!! :banana:
                          Mas este mes por este andar vou engordar IMENSO. Nem me atrevo a adivinhar quanto. Tenho mesmo de resistir. :banghead: :banghead: :banghead: :banghead:



                          A minha barriguinha ja fez:

                          - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
                          Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

                          Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susanna
                            Inserido Inicialmente por anarf
                            Uma vidinha muito complicada mesmo...
                            O meu tb está no mesmo "sofrimento"...deitado à sombra a dormir...está aqui...está a roncar...coitadinho...está com uma gastro...

                            Tadinhos, o que eles sofrem. Está com uma gastro o teu, aí tadinho mesmo, deve de ser um mau estar para ele.

                            Mau estar para ele e para nós (o cheiro não é muito agradável...:dizzy, ainda para mais, num cão com quase 70 Kg...coitadinho...está mesmo deprimido...

                            Comentar


                            • RE:

                              Xanah,
                              Olha eu tive às 28 semanas contracções como as tuas e também fiquei preocupada porque aconteciam-me bastantes vezes ao dia. Falei com a médica e quando ela descobriu que eu estava a fazer mudança de casa, assutou-me e disse para fazer repouso (cama/sofá) e claro eu cumpri cheiinha de medo...Fiquei 2 semanas e depois recomeçei com calma a minha vida e neste momento estou com 36 semanas e sinto-me lindamente
                              Penso que a médica tomou a decisão tb por precaução, afinal só tinha 28 semanas.
                              Não te assutes, sempre que sentires as contracções, para, descansa uma pouco e claro fala com o médico (é importante teres noção de quantas tens por dia).
                              Boa sorte!!! Vai tudo correr bem!! Bj

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Ladies,

                                Passei aqui para vos agradecer as mensagens de parabens. Uma semana depois do Diogo nascer já temos mais 70 paginas. Confesso que o tempo é curto para ler tudo. Quais as ultimas noticias? Mais bebes? Não podemos ir actualizado a lista das mamas e colocando o dia do parto?

                                Quero descansar as meninas que têm medo de ter parto normal com bebes grandes. Os meus 2 não eram pequenos 3,5kg e 3,3kg e foram ambos de parto normal. O primeiro foi longo (14h tabalho e 40 minutos expulsão) mas com ajuda de epidural a dor foi nula e levei 3 pontos. Este segundo foi um parto de 2,5 horas (desde que entrei no hospital) e 5 minutos de expulsão !! 4 empurrões e já está (levei 2 pontos). inconveniente: a epidural não teve tempo de fazer efeito a sério e senti tudo!!! É muito doloroso mas faz-se! E logo em seguida vem a paz e o amor de mais uma paixão na nossa vida.

                                Aproveitem bem e tentem controlar a ansiedade das ultimas semanas.

                                Quero agradecer a vossa ajuda ao longo destes 9 meses. Foi preciosa. Beijos e vemo-nos no topico beloved babies.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X