Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola mamas!!!

    Nos ca estamos, de visita em visita e claro o Bruno de colo em colo... :?
    Mas enfim, nao tarda estou ja la longe e com saudades!

    Fata o Bruno tem borbulhas vermelhas, tipo uma manchinha, que costumam passar com cicalfate.

    Sininho em SOS podes tomar ibuprofeno, mas e de evitar

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Lenitas - ? Afonso Hospital de Santo André (Leiria) DPP 25 de Março

      Olá!


      O Afonso nasceu a 16 de Março às 17h45, no hospital de Leiria, de parto normal, pesava 2.885Kg podes actualizar

      Obrigado









      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Oi!
        Estive a ver a lista dos nascimentos e o meu Eduardo nasceu a dia 2 e não a dia 1, de parto normal, pesava 3260 e media 47,5cm.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs! Bom dia!

          Rbalmeid- Podes me actualizar na nossa lista? o Daniel já lá está, mas está com o nome de outra mamã! Obrigada

          Ando um pouco frustada com a amamentação! As enfermeiras que me estam a fazer o seguimento no centro de saúde ñ me parecem mto a favor da amamentação em exclusivo!!!
          O peso do meu Daniel tb ñ me parece mto certo...
          04/04 - 4000gr
          06/04 - 3770gr
          08/04 - 3710gr
          11/04 - 3910gr
          18/04 - 4180gr
          24/04 - 4200gr
          28/04 - 4290gr
          Houve uma semana em que ele engordou 20gr, pq elas me mandaram reduzir o tempo de cada mamada! queriam logo que eu lhe desse suplemento!!!! agora em 4 dias engordou 90gr, só com peito, dizem que eu tenho o menino mto tempo na mama!!! e que ñ lhe posso dar mama de duas em duas horas!!!! Que raiva....
          Mais alguem passou por isto?????

          Bjkas para todas




          O meu parto foi assim

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            bom dia,

            Mar e Sol, eu sempre deixei os meus filhos mamarem o tempo e a quantidade que eles quisessem, e os intervalos tb eram eles que decidiam, a Maria chegava a estar 1 hora a mamar e fazia intervalos de 4 e 5 horas, o Manel até aos 2/3 meses fazia intervalos de 2 horas, parecia que tinha um despertador de dia e de noite, lembro-me que era muito cansativo porque de noite dava de mamar , mudava-lhe a fralda adormecia-o e quando eu tinha acabado de adormecer estava ele a acordar para mamar outra vez:? tanto o pediatra deles como uma tia minha que é pediatra sempre me disseram para os deixar definir o ritmo deles, e penso que é o acertado. E alem disso nós mães sabemos o que é melhor para eles...por isso dá-lhe de mamar quando ele quiser e deixa-o estar no peito o tempo que quiser, com o crescimento os intervalos vão aumentando. quanto ao peso do teu bébé se ele faz cóco e chichi e não chora com fome...não te preocupes tanto, e tenta pesa-lo só um a vez por semana...para não andares tão ansiosa.
            A Madalena foi pesada todas as semanas no primeiro mês mas agora sinto que está saudavel e a crescer bem e só a vou pesar na consulta dos dois meses.

            fata, não desesperes...eu tambem tive um pós parto complicadito e não tem sido facil lidar com os ciumes dos dois mais velhos! o Manel é muito meigo com a Bébé mas só faz asneiras atrás de asneiras para chamar a atenção e todas as noites tanto o Manel como a Maria aparecem no meu quarto...:? :? ás custas das complicações que tive fiquei sem leite e ainda fico triste quando penso que os mais velhos foram amamentados até aos 12 meses e a Madalena ´so mamou 1 Mês...
            Mas ainda ontem comentava com uma amiga que teve o quarto filho, o que vale é que passa num instante e rapidamente esquecemos as partes menos boas

            um beijinho a todas
            Maria



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por mariadtbm
              bom dia,

              Mar e Sol, eu sempre deixei os meus filhos mamarem o tempo e a quantidade que eles quisessem, e os intervalos tb eram eles que decidiam, a Maria chegava a estar 1 hora a mamar e fazia intervalos de 4 e 5 horas, o Manel até aos 2/3 meses fazia intervalos de 2 horas, parecia que tinha um despertador de dia e de noite, lembro-me que era muito cansativo porque de noite dava de mamar , mudava-lhe a fralda adormecia-o e quando eu tinha acabado de adormecer estava ele a acordar para mamar outra vez:? tanto o pediatra deles como uma tia minha que é pediatra sempre me disseram para os deixar definir o ritmo deles, e penso que é o acertado. E alem disso nós mães sabemos o que é melhor para eles...por isso dá-lhe de mamar quando ele quiser e deixa-o estar no peito o tempo que quiser, com o crescimento os intervalos vão aumentando. quanto ao peso do teu bébé se ele faz cóco e chichi e não chora com fome...não te preocupes tanto, e tenta pesa-lo só um a vez por semana...para não andares tão ansiosa.
              A Madalena foi pesada todas as semanas no primeiro mês mas agora sinto que está saudavel e a crescer bem e só a vou pesar na consulta dos dois meses.


              um beijinho a todas
              Olá Maria,
              Obrigada pelo incentivo! em relação ao nr de vezes que o peso são as enfermeiras que me mandam lá ir!!! uma delas é mais velhota e ñ me parece ser mto apologista de por o menino ao peito sempre que ele pede!:?
              Eu acho que ñ chora com fome, mas chora porque quer estar a dormir ao peito!!! tenho medo de o estar a habituar mal!!!!

              Como é que tu ficaste sem leite? isso ñ é mto comum, pois ñ? o importante é a tua menina estar bem!
              Um bjinho e mto obrigada




              O meu parto foi assim

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola mamãs!

                Podem me dizer quanto tempo é que demorou para a seg.social vos pagar o sub. de maternidade???
                Bjs




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola.

                  Hoje foi dia de pediatra. E o Rodrigo ja pesa 5.055 kg e mede 56 cm. Esta grande o rapaz! Continua no percentil 50! Mas vamos ter de fazer uma eco á anca dado que ele tem uma prega a mais numa das perninhas.

                  A ver vamos. agora é so marcar consultas e vacinas! e o moço esta ali no ginasio a palrar pros bonecos... fantastico nao é?


                  Beijos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Mar e Sol, põe o bébé ao peito sempre que ele quiser...não dês ouvidos a quem diz que não se deve pegar ao colo, adormecer ao colo, embalar os bébés, deixar estar no peito pq é manha...etc. os bébés precisam de muito mimo, nunca é demais. è o que faço com os meus filhos desde que sou mãe e não acho que lhes tenha feito mal nenhum. deixei de trabalhar quando a mais velha nasceu, sou Mãe de profissão estiveram sempre em casa comigo até aos 3 anos e não me arrependo nada!
                    Maria



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Lenitas
                      Lenitas - ? Afonso Hospital de Santo André (Leiria) DPP 25 de Março

                      Olá!


                      O Afonso nasceu a 16 de Março às 17h45, no hospital de Leiria, de parto normal, pesava 2.885Kg podes actualizar

                      Obrigado
                      Ola!

                      Ja actualizei!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi mamas

                        Tb concordo com a maria, dá quando quiseres quer o colo quer a mama, olha a vida é tão curta que se não aproveitarmos os filhotes um dia olhamos para tras e eles já são adultos, por isso aproveita e mima muito. as manias eles apanham na mesma, não te preocupes.
                        eu dou peito sempre que ela quer, mas normalmente são de 2 em 2 ou 3 em 3 horas
                        sininho, grande rapaz tens ai, que bom. isso da eco é normal, eles agoram fazem sempre nessa circunstancia das dobrinhas. a minha acho que irá fazer ao ombro, pois ela ela tinha a mão à frente quando nasceu e dá-me ideia que o braço mexe menos, vou ver na proxima consulta.

                        ontem esteve 7 horas acordado, fiquei de rastos, mas pronto.....um dia eu dormo, quando ela for crescida, eh eh eh

                        a pediatra receitou para as borbulhas funcidine H e para não limpar com soro, pois ainda seca mais.

                        beijocas para todas e ate ja
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Ritagameiro
                          Oi!
                          Estive a ver a lista dos nascimentos e o meu Eduardo nasceu a dia 2 e não a dia 1, de parto normal, pesava 3260 e media 47,5cm.
                          Desculpa! :embrasse: Sao tantos bebes que as vezes me escapa!!

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                            Olá mamãs! Bom dia!

                            Rbalmeid- Podes me actualizar na nossa lista? o Daniel já lá está, mas está com o nome de outra mamã! Obrigada

                            Ando um pouco frustada com a amamentação! As enfermeiras que me estam a fazer o seguimento no centro de saúde ñ me parecem mto a favor da amamentação em exclusivo!!!
                            O peso do meu Daniel tb ñ me parece mto certo...
                            04/04 - 4000gr
                            06/04 - 3770gr
                            08/04 - 3710gr
                            11/04 - 3910gr
                            18/04 - 4180gr
                            24/04 - 4200gr
                            28/04 - 4290gr
                            Houve uma semana em que ele engordou 20gr, pq elas me mandaram reduzir o tempo de cada mamada! queriam logo que eu lhe desse suplemento!!!! agora em 4 dias engordou 90gr, só com peito, dizem que eu tenho o menino mto tempo na mama!!! e que ñ lhe posso dar mama de duas em duas horas!!!! Que raiva....
                            Mais alguem passou por isto?????

                            Bjkas para todas
                            Desculpa! :embrasse: Sao tantos bebes que as vezes me escapa!!

                            Querida, esquece o que te dizem! Os bebes acima dos 3 kg so devem ser pesados uma vez por mes! E o aumento semanal é uma media.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs,
                              eu também faço como a Maria disse, o Mateus é que manda, dou-lhe maminha sempre que ele pede. Tem dias que ele anda como muito apetite mesmo, parece que não faço mais nada o dia todo que amamentar. O pai até brinca e diz que ele está viciado na maminha E também não tenho medo de o habituar mal, inclusive dorme comigo algumas horas durante a noite, para eu o papá podermos descansar.
                              Vocês já cortaram as unhas aos vossos bebés? O Mateus está todo arranhado, no Hospital disseram para não cortar logo porque as unhas cairiam. E cortaram como? Com a tesourinha para bebés? Tenho medo de o magoar.

                              Beijinhos
                              Jessy






                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                                Ola mamãs!

                                Podem me dizer quanto tempo é que demorou para a seg.social vos pagar o sub. de maternidade???
                                Bjs
                                Olá, Mar e Sol!

                                Eu dei entrada com os papéis no dia 14 e ainda não recebi ...
                                Disseram-me que estavam a demorar "1 mês e tal" (palavras da cretina mal educada que me atendeu) a pagar.

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X