Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Ros
    Oi meninas,

    Primeiro queria perguntar como dão o suplemento de Ferro. Coloquei um tópico na pediatria, mas ninguém (sim, ninguém) respondeu.
    Não haverá nenhum menino que tome umas gotinhas de ferro? Parece que a Constança é a única que toma ou a única que não gosta...
    (Desabafo...)

    Beijinhos muito grandes!!!
    Olá Ros!

    Eu acho que o Daniel nunca tomou ferro, ele apenas tomou vitamina D, e mesmo assim foi por pouco tempo!
    Para que serve o ferro????
    Beijos




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      RRaimundo

      Estive a ler os teus post!
      1º - Não vejo mal nenhum em falares sobre este assunto, por mim podes desabafar aqui sempre que quiseres!

      2º- Nem sei o que te diga...ao ler o teu post fiquei com lágrimas nos olhos...
      Eu também não tenho a relação perfeita...acho muito difiçil alguém ter... Mas tenho uma pessoa com um feitio complicado, também tenho as minhas discussões, aqui em casa o problema é o Computador!!!! Ele deita-se tarde e levanta-se cedo para ficar aqui no computador!
      Sabes ás vezes quando me chateio com ele, assim quando fico mesmo, mesmo muito chateada...digo-lhe sempre a mesma coisa ( ele já deve saber isto de cor e salteado) "que ele não dá valor a nada do que ele tem, que não sabe apreciar o que eu faço por ele" ! Por norma ele fica calado! e muda de atitude, mas é sol de pouca dura...

      Nós mulheres somos muito fortes...não te deixes ir abaixo! Sim!!!
      Beijos




      O meu parto foi assim

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        [quote=Ros]Sininho: eu dou escondido na papa ou na sopa. Ponho uma colher de sopa ou de papa de lado num pires e misturo as gotas todas. A meio da refeição, quando ela já ganhou lanço, meto-lhe a colher, mas ela já começa a desconfiar e queria novas ideias. Outro dia deu um tapa na colher e sujou o coque todo. Como uso todos os dias, anda com o coque sujo, uma vergonha...


        Ros... segundo a minha amiga pediatra nao se deve dar o ferro com a comida porque senao nao é absorvido. Ela diz que se deve dar em jejum... ou seja com pelo menos 1 hora de diferença entre as refeiçoes (antes ou depois)

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          [quote=sininho33]
          Inserido Inicialmente por Ros
          Sininho: eu dou escondido na papa ou na sopa. Ponho uma colher de sopa ou de papa de lado num pires e misturo as gotas todas. A meio da refeição, quando ela já ganhou lanço, meto-lhe a colher, mas ela já começa a desconfiar e queria novas ideias. Outro dia deu um tapa na colher e sujou o coque todo. Como uso todos os dias, anda com o coque sujo, uma vergonha...


          Ros... segundo a minha amiga pediatra nao se deve dar o ferro com a comida porque senao nao é absorvido. Ela diz que se deve dar em jejum... ou seja com pelo menos 1 hora de diferença entre as refeiçoes (antes ou depois)

          beijinhos
          A maria tb começou a tomar ferro desde os 6 meses mas ela detesta e agora está com o coco muito duro... às vezes tenho que lhe dar uma ajudinha coitadinha...

          Sininho33: é verdade, sei bem que relacionamentos perfeitos são completamente utópicos, mas custa tanto ver uma pessoa ao nosso lado a mentir!!

          Não é pelo dinheiro, logicamente, mas sim pela falta de respeito e pela mentira! E como eu costumo dizer: quem mente uma vez, mente duas ou três e a primeira mentira é sempre a que custa, a partir daí já n pesa na consciência...

          Beijinhos...




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Meninas,

            A vacina prevnar é administrada aos 3, 5 e 7 meses e dps aos 18??

            Alguém me pode exclarecer?




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              A Joana fez esse programa da prevenar, mas axo q há a possibilidade de fazer outro.

              bjs

              ana

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Rraimundo nem sei o que te diga.... Mais uma vez.... se precisares de um ombro amigo ou de uma distração eu tou aqui ao lado,não hesites em dizer.....

                Um beijo grande!!!

                Quanto à prevenar o Afonso fez aos 2, 4 e 6 meses!!! Agora é aos 18meses.


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                  Sininho33: é verdade, sei bem que relacionamentos perfeitos são completamente utópicos, mas custa tanto ver uma pessoa ao nosso lado a mentir!!

                  Não é pelo dinheiro, logicamente, mas sim pela falta de respeito e pela mentira! E como eu costumo dizer: quem mente uma vez, mente duas ou três e a primeira mentira é sempre a que custa, a partir daí já n pesa na consciência...

                  Beijinhos...[/quote]

                  Pois é Rraimundo... tambem me parece que sim., Se quiseres podemos falar por pm , porque tenho alguma experiencia de quem mente uma vez mente sempre.... e a minha vida anterior a esta nao foi facil!sorte que nao tive filhos!

                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    [quote=sininho33]
                    Inserido Inicialmente por Ros
                    Sininho: eu dou escondido na papa ou na sopa. Ponho uma colher de sopa ou de papa de lado num pires e misturo as gotas todas. A meio da refeição, quando ela já ganhou lanço, meto-lhe a colher, mas ela já começa a desconfiar e queria novas ideias. Outro dia deu um tapa na colher e sujou o coque todo. Como uso todos os dias, anda com o coque sujo, uma vergonha...


                    Ros... segundo a minha amiga pediatra nao se deve dar o ferro com a comida porque senao nao é absorvido. Ela diz que se deve dar em jejum... ou seja com pelo menos 1 hora de diferença entre as refeiçoes (antes ou depois)

                    beijinhos
                    Oh, diabo!!!! #-o #-o #-o

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      boa noite mamãs, em primeiro um grande beijo e muita força á Rraimundo, e não te descuçpes por desabafares connosco, os "amigos" são pra isso mesmo!
                      Hoje fiz uma coisa nova a ver se o Afonso não acorda de noite, comprei daquelas papas liquidas já prontas e dei-lhe antes de dormir, ele mamou ás 19h30 e ás 21h fui deitá-lo e ele começou com uma birra tão grande que eu pus aquilo no biberão e ele bebeu 160ml,agora vamos lá a ver se resulta.
                      Um dia destes fui buscar aranha ao´sotão e o rapaz adora lá estar, alguma de vocês usa? o meu filho delira qd vai pra lá, adora andar atrás de nós e pula e grita...mas não deve andar lá muito mais tempo, pois já começa aapoiar muito bem os pés não tarde já anda de perna dobrada, e não pode
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por verusca
                        Olá queridas, parece que os nossos meninos gostam todos de mamar de noite, eu qd estava em casa não me fazia diferença nenhuma acordar de noite e dar-lhe mama, mesmo sem dormir depois de dia, porque tenho a kika e tinha k levar á creche fazer almoço pro marido que trabalha por baixo, e tratar da casa enquanto não ía buscar a kika á creche, pra dizer a verdade nem me apercebia que ele mamava tanto de noite.
                        agora a trabalhar a coisa é outra, o meu trabalho é muito cansativo , não tanto a nivel fisico, porque são bebés, mas a cabeça vem estoirada, é que não é 1, mas sim 11, por enquanto ,porque a lotação são 14... então agora ele acorda tambem como o Rodrigo mais ou menos, 3h e as 6h, ás vezes acorda á 1h e ai em vez de serem 2 vezes são 3...depois levantar ás 7h30 pra despachar os dois e eu... muitas vezes nem tenho tempo pra tomar o pequeno almoço, o tempo passa que nem dou conta e qd olho pro relógio já devia estar a caminho...enfim espero k ele se lembre de começar a dormir a noitinha toda porque isto já está a maçar.:?
                        Como eu te entendo....estou a passar exactamente pelo mesmo, o Ricardo acorda 2 a 3 vezes de noite para mamar, só se cala na mama, mas eu aposto mais no vício do que na fome, porque ele não gosta de chucha e eu ando completamente de rastos.....

                        Beijos e boas noites


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas!

                          Estive a ler todos os posts e fiquei.... nem sei que diga... sem palavras...
                          Depois estive a pensar se deveria (ou não) dizer alguma coisa e... mesmo podendo correr o risco de ser mal interpretada ou mesmo podendo levarem-me a mal conclui, que não posso deixar passar esta situação sem dizer nada por isso aqui vai...

                          rraimundo, obviamente, já deverás ter percebido que estas palavras são direccionadas a ti mas incluí todas as outras mamãs somente, pelo facto, de muitas já terem dado a sua opinião. Repito... Não quero com esta minha opinião ferir qualquer tipo de susceptibilidade. Esta é apenas a minha opinião.

                          Pois bem...
                          rraimundo
                          Acho, muito sinceramente, que a melhor posição a tomar é tu saíres de casa por uns tempos. E não digo isto com a intenção de o tentares "assustar". Acho mesmo que deverias ficar num outro ambiente (principalmente noutro lugar onde tenhas muito amor, muito carinho, muito apoio e tudo a que tens direito) pelo menos umas duas semanas.
                          Digo duas semanas porque terás que te aperceber durante esse tempo se a relação que tens é a relação que queres para ti.
                          Se sabes que:
                          *ele já tirou a aliança,
                          *te mente em relação a questões materiais,
                          *não te ajuda (nem em casa, nem com a bébé )
                          *te deprecia a ti e à tua família...

                          Do que é que estás à espera para tomares uma decisão. Vai em frente. Olha por ti. Olha para ti!

                          Vê-te ao espelho e aprecia a pessoa extraordinária que és... Vê... o que fazes, o que corres, o que amas, o que choras...
                          E pergunta-te o que é que realmente queres...
                          Pergunta-te... Qual é o verdadeiro problema?

                          Porque... *se não te importares que ele tenha tirado a aliança, *se não te importas de suportar os gastos (supérfluos) dele, *se não te fizer diferença a ajuda dele nem em casa, nem com a Maria, *se não te importares de ouvir barbaridades de ti e da tua família... Se nada disto for um problema para ti, então... a única coisa a fazer é tentares mais uma vez. Esquece tudo e tenta. Aceita tudo o que se passou e tenta. Uma, duas, as vezes que forem necessárias para que te apercebas se é esse o caminho a tomar.
                          Mas...
                          Se, pelo contrário, tudo o que tens vindo a falar constituir um problema para ti...
                          Se te deixa triste e abatida...
                          Então tens que tomar uma posição.

                          Algumas mamãs falaram de casos que conheceram nos quais os homens se foram modificando e, numa fase mais tardia da vida, se aperceberam daquilo que tinham.
                          Eu pergunto.... Queres esperar até tu teres 60 anos para que o teu marido te dê valor? Se sim, então dou-te já os meus parabéns e todo o meu apoio, porque eu não seria capaz de tal feito.

                          Uma relação na qual não se discute não existe. Eu discuto com a minha mãe, discuto com a minha melhor amiga, discuto com o meu irmão... e são as pessoas que mais amo. Por isso, não devemos ter medo de discutir. O pior é quando não se comunica... isso é que é mau.
                          Eu acredito em relações perfeitas. Acredito que existirá uma tampa para o meu tacho. Acredito que neste mundo de biliões de pessoas é possível encontrar alguém que seja "perfeito" para ti... e para mim... e para toda a gente. Se calhar sou utópica e sonhadora mas, se é isto que me move, me dá esperança, me faz feliz e me põe um sorriso nos lábios... Então não vou deixar de acreditar.
                          Acreditar na relação perfeita não é acreditar em príncipes encantados...
                          Nesses príncipes eu não acredito... Até porque os príncipes vem sempre em cavalos brancos e isso agora é um "bicho" caro!!!

                          Já me alarguei e, muito provavelmente, já disse coisas a mais mas, como disse no início... é só a minha opinião.

                          rraimundo... estou aqui para ti... para o que precisares, para o que necessitares!

                          Um beijinho muito grande,
                          MP

                          PS - Se quiseres até te posso mandar a minha morada e ficas uns diazinhos em Lisboa. Hã? O que dizes?? Não precisas de trazer nada... Tenho fraldas, cremes com cheirinho bom, duas banheiras, dois berços, uma cama extra muito grande... e, se não te importares que a tua Maria se vista de azul e de jardineiras de ganga... Tenho bué de roupa!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia Meninas!!!!

                            Hoje ando assim...:coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3:
                            O rapaz chorou uma boa parte da noite, se razão aparente.... anda com uma gengiva inchada já à 1 semana e NADA, será que vem ai algum dente??? Quanto tempo os dentinhos dos vossos demoraram a aparecer desde que eram algum sinal ??? Hoje sinto-me mesmo um zumbi..... acho que quando ele for dormir eu vou com ele... é a vantagem de tar em casa


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia mamas...

                              Hoje estou muito mais calma, mas com muitas duvidas do que se está a passar na minha vida, na minha casa, no meu casamento!

                              Sinhnho33: infelizmente todas passamos por uma experiência má na vida não é! mas são estas experiências que nos fazem crescer e ter a certeza daquilo que queremos da vida e tb nos fazem tomar medidas enquanto é tempo! Ainda bem que pudes-te ultrapassar esse problema e de facto, qd não se tem filhos é bem mais fácil...

                              Alicesm: obrigada! sei que estas mesmo aqui ao lado e se necessitar de ajuda estaras sempre disponível para me ajudar

                              marcelproust: acho que se estivesse entre o vai e o não vai, depois de ler o teu post deixaria de ter dúvidas! não te preocupes que não influencias-te o meu pensamento, sei que apenas é a tua opinião e qt a mim a opinião mais acertada! pois acho que nng veio ao mundo para ter que levar com o mau feitio de alguem, ou para ser escrava, para estar sempre a ouvir falar mal da nossa familia e dos que mais amamamos... acima de tudo devemos amamo-nos e cuidar de nós!
                              Obrigada pela tua disponibilidade em me ofereceres a tua casa no caso de sair... obrigada mesmo!

                              Felizmente, aprendi num namoro antigo que não é por sermos mal tratadas ou por não nos darem o devido valor que vou deixar de me cuidar!
                              Posso não ter o casamento mais feliz do Mundo, mas continu-o a cuidar de mim, a tentar andar sempre bem apresentada, a arranjar o cabelo e a minha carita de miuda isso pq faz-me sentir viva, faz com que eu me sinta bem cmg propria... tb continuo a minha luta para perder pelo menos 3Kg, embora com este stress ingira montes de bolachas e leites chocolatados... :angelpnk:


                              Agora, tenho que confessar, que estou muito triste comigo própria!
                              Ontem, por causa daquela história do dinheiro acabei por julgar o meu marido e pensar que ele me estaria a mentir...
                              A verdade é que ele tinha o restante dinheiro (o que sobrou da troca do tlm novo) em casa, pelo menos foi aquilo que me disse pq eu no fim da tarde fui ao talho e ele disse q não tinha dinheiro com ele pq o deixou em casa. Disse que era para o pintor e podia perder. Ora bem, segundo ele diz eram 50 euros, e se à um mês atrás andava na carteira com uma média de 300/400 euros e nunca o deixou em casa, pq é q agora ia deixar 50...
                              #-o #-o #-o
                              na realidade não me acredito muito nisto, mas acho que não tenho mais por onde duvidar... e se sempre for mentira poderei dizer que armou uma desculpa de forma a q eu n possa fazer questões.
                              digamos que juntando bem as peças:1. a msg do dono dos tlm a confirmar o preço; 2. a sua atrapalhação qd lhe disse que lhe ia pedir dinheiro para ir ao talho; 3. a forma como reagiu qd lhe disse que n tinha dinheiro e só iria levantar dps de jantar (foi de prepósito para ele me emprestar); 4. o facto de ele não querer por nada ir ao talho e por fim, 5. o facto de estarmos atrasados e insistir cmg para levantar dinheiro antes de fazer as tais compras no talho!
                              Pensando bem, e de cabeça fria, junto tudo e concluo q foi esquema, mas como não tenho mais por onde mexer, so me resta fazer de conta que acredito!

                              Agora, pode parecer piada, mas ele ontem decidiu colocar a aliança novamente, tirou-a do pescoço e por na mão. Estava mais cuidadoso cmg... Não sei bem o que pensar, só sei que estou td baralhada mas... a próxima vez que ele faça uma cena como a que fez que nem pense que eu vou ouvir e calar... acho que um abanão lhe vai fazer cair na realidade!

                              À s vezes parace que ele sente que eu estou chateada e indiferente e para remedear nada aí dois ou três dias a dar graxa e dps volta ao mesmo!

                              Ontem ligou-lhe um amigo, a dizer que sexta era para tomarem um café (q no caso desse amigo que é casado e anda com amis mulheres e já tem 3 filhos, o café dura até às 6 e por vezes ate de manha) e disse-lhe para pedir "autorização" à mulher e diz logo o meu todo galifão e com ar de que me domina (e na verdade domina ): ai isto não é uma questão de pedidos, basta dizer e vou!
                              Bem, eu fervi, fiquei de tds as cores e passei-me, mas nem abri a boca! Não disse nada e lá ficou ele com aquele peito cheio, que parece os galos qd andam atras das galinhas...


                              E acabei por me alarguar, aliàs como de costume...

                              Beijinhos para todas!
                              Rute




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rraimundo
                                Meninas,

                                A vacina prevnar é administrada aos 3, 5 e 7 meses e dps aos 18??

                                Alguém me pode exclarecer?
                                Olá rraimundo!!
                                Primeiro quero mandar-te um beijinho e mt calma.
                                Em relação à vacina, o Gui fez aos 2,4 e 6 e dps vai fazer aos 18 meses. Mas há quem faça aos 3 ,5 e 7 e aos 18, depende do pedi.

                                As melhoras para os bebés doentinhos...

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X