Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    Mallu se deres das bolachas da milupa ele nao se engasga de certeza. Aquilo esfarela e fica mole.
    Não é bem assim. Eu dou as da Milupa à Constança e ela se engasgou... Lá acabou por engolir o pedacinho, mas vomitou a sopa que tiha acabado de comer. Eu quase morri. E ela na maior. Fui ver o "material" e lá estava um belo pedaço de bolaca. Mas não deixei de dar. Mas agora é com cuidado redobrado.

    Quanto à fase, obrigada pelas palavras. Tem sido difícil.
    Ando tentando um método novo para adormecê-la. Tem dado resultado, quando ela adormece sem ser no colo (após muuuuuuita luta), dorme a noite inteira. Mas ontem deixei-a dormir demais na sesta do fim de tarde (fui para o shopping e me deu jeito que ela dormisse - hi, hi) - mas paguei caro. Sempre que ela passa das 19h00 é mais difícil adormecê-la, mesmo com sono. Só dormiu às 23h30 e com o leitinho (que era suposto ser às 00h00), mas eu já estava doida. O meu marido, coitado, bem tentava, mas também não conseguiu. E a noite foi péssima. Hoje adormeceu bem, sozinha, vamos ver o que me espera... Às vezes até tenho medo das noites, acreditem. VAi chegando a noite e eu vou ficando angustiada, me perguntando o que será que vou ter: muito boa ou muito má noite?
    Vamos ver como corre. Comecei na 2ª feira, ainda é meio cedo pra falar.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por ritaSP
      Ros força e ânimo, tal como disse á Sininho!! Nem consigo imaginar como deve ser esgotante estar a semana toda sozinha a tratar d td!! Possas!!

      quero mt começar a dar arroz e massa a Leonor mas n sei bem como faze-lo...põe na sopa ou dão separado? se põe na sopa como o fazem? cozem a parte, dps juntam a sopa e passam na varinha magica?
      É como eu digo minha querida: Fónix...! E eu tenho empregada 2 x por semana, senão dava em doida!!

      Quanto ao arroz ou massa, eu junto tudo com o que vai cozer na sopa e no fim trituro. Simples.

      Beijões e parabéns!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        parabens pelo dentinho.... pelo menos existe uma razao.... o meu sempre foi assim e dentes nem vê-los! beijos
        Pois é, como eu. Dorme mal há um tempão, mas dentes mesmo, zero...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Ros
          Inserido Inicialmente por rbalmeid
          Mallu se deres das bolachas da milupa ele nao se engasga de certeza. Aquilo esfarela e fica mole.
          Não é bem assim. Eu dou as da Milupa à Constança e ela se engasgou... Lá acabou por engolir o pedacinho, mas vomitou a sopa que tiha acabado de comer. Eu quase morri. E ela na maior. Fui ver o "material" e lá estava um belo pedaço de bolaca. Mas não deixei de dar. Mas agora é com cuidado redobrado.
          Pois é.... o meu rapaz vomita muitas vezes por causa de um bocadinho de bolacha que fica na boquinha....., engasga-se até com um migalhinha.....


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Inserido Inicialmente por Ros
            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Mallu se deres das bolachas da milupa ele nao se engasga de certeza. Aquilo esfarela e fica mole.
            Não é bem assim. Eu dou as da Milupa à Constança e ela se engasgou... Lá acabou por engolir o pedacinho, mas vomitou a sopa que tiha acabado de comer. Eu quase morri. E ela na maior. Fui ver o "material" e lá estava um belo pedaço de bolaca. Mas não deixei de dar. Mas agora é com cuidado redobrado.
            Pois é.... o meu rapaz vomita muitas vezes por causa de um bocadinho de bolacha que fica na boquinha....., engasga-se até com um migalhinha.....
            Ai que meninos trapalhoes a comer #-o

            Mas, pronto e normal que se engasguem por trapalhice, porque afinal estao a aprender. O perigoso ºe quando se engasgam a serio e nao conseguem respirar e como as bolachas esfarelam nao ha esse risco, como ha por exemplo com pao...

            O meu engasga-se e vomita muito mas com a tosse...

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Para deixar um beijinho aos marcianinhos que completaram mesario estes dias e para os outros tambem!

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas:

                Hj tenho um tempinho para me dedicar ao forum... tem sp sido a correr.

                As melhoras para os babies que estão adoentados

                Parabens pelos novos dentinhos (a joana tb já tem + 1) e pelas novas aquisições.

                E agora para as mamãs que se sentem mais em baixo: é mt importante tentarem perceber os sinais que apresentam de tristeza e mal-estar interior e tentar compreender se este se deve apenas à falta de descanso ou se é para além disto. Como todas sabemos cuidar de um bb n é tarefa fácil, é mt cansaço, ansiedades, duvidas e sentimentos confusos. Por evzes a relação com o exterior tb se modifica e a nossa forma de ver o mundo e os outros tb é diferente... a nossa forma de nos vermos a nós proprias mudou!
                Por isso, é normal existirem alguns sentimentos de tristesza, confusão, ansiedade.
                No entanto, estes s passageiros e n afectam de um modo drástico a nossa vida, se assim não for, então temos que analisar a situãção pois pode ser necessário procurar ajuda externa.
                Bjs para todas e se precisarem de ajuda podem contar cmg.

                Ana

                P.S. tenho-me esquecido de dizer mas ganhei um premio da revista BEBE D´Hoje, com a descrição do meu parto... ih!ih!ih! Montes de produtos da nutriben e a publicação do meu texto. Em Marte tb há artistas...lol

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por aipc

                  P.S. tenho-me esquecido de dizer mas ganhei um premio da revista BEBE D´Hoje, com a descrição do meu parto... ih!ih!ih! Montes de produtos da nutriben e a publicação do meu texto. Em Marte tb há artistas...lol
                  Parabéns pelo prémio!!!!!


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    Inserido Inicialmente por miluska
                    sininho-tbem nao consigo ver o teu blog diz k é só p convidados
                    mandem me o mail que eu convido


                    icferreira73@gmail.com
                    Eu tb estou à espera do convite...Disseste q me mandavas e ainda não recebi.
                    Bjs


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs!

                      Bom dia!

                      Um beijo de boas vindas para as meninas novas:
                      Miluska e Anjo de Luz


                      Agora!
                      Nenhuma das meninas vai á Feira dos Bebés?

                      Beijos




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Aqui está o programa!

                        Eu estou a pensar em ir amanhã á tarde!
                        beijos




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bem meninas...

                          Ros: se as tuas noites sao más nem te conto as minhas: hoje o meu filho simplesmente nao dormiu... e por consequencia eu tb nao! Ele esteve sempre resmungao e so queria mama.... foi dormir connosco e a meio da noite estava com 38.5 febre. Voltou a estar constipado... tambem parece ser dentes mas eu nao os vejo ou sinto em lado nenhum! Tambem ontem dei-lhge pela primeira vez açorda de peixe... ele comeu, mas ate agora ainda nao fez cócó... de noite ate pensei se foi alguma reacçao alergica ao peixe! Acham que pode ser?

                          Para variar, eu que me sentia melhor, como nao dormi, voltei a sentir crises de ansiedade, comecei a chorar a manha toda so porque perdi o cinto de uma gabardine que tenho da Adolfo Dominguez que adoro.

                          Sinto que nao consigo aguentar todo este stress de trabalhar num banco, juntamente com noites mal dormidas e tudo que daí advém.... mas pensam que emagreço por isso????? Nada de nada! Enfim!

                          Sou por natureza optimista e bem disposta e cheia de energia para organizar coisas, por isso nem me conheço ultimamente! Nao sou eu esta pessoa que chora e sente muita muita ansiedade

                          Enfim

                          bjs a todas
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rraimundo

                            é exactamente isso! Tens que estar bem contigo!
                            Eu acho que qd andamos mais tristes ou depressivas, se queres usar o termo, que tem que haver um motivo, mas às vezes são coisas tão antigas que é complicado falar ou fazer qq coisa para que altere...

                            Lembra-te de uma coisa muito importante: para estares bem com os outros, nomeadamente a tua filha e o teu marido, tens que estar bem ctg propria.
                            Não sei se já arranjas-te trabalho, mas lembro-me que anadavas à procura e imagino que isso seja um dos grandes motivos para a tua ansiedade...

                            Cuida de ti... por ti e pelos teus!

                            A/O teu psicologo pode-te ajudar, mas nng melhor que tu para ultrapassar o problema.

                            Eu tomava xanax, prozac e mais uns ansioliticos... andava completamente drogada!! tinha deixado de trabalhar, a minha unica preocupação era fazer compras, sair à noite e comer em restaurantes e andar mt a pé para emagrecer. Um doa meus aliados foi o meu cão que adoro e nng pode imaginar o meu sentimento por aquele bicho. Mas qd reparei no que os meus pais estavam a sofrer por mim... qdts vi meus pais a chorar... a gastar rios de dinheiro em médicos e medicamentos... Felizmente um dia acordei... dei por mim numa situação lastimante, super magra, com mau aspecto e sem um motivo de vida... entretanto decidi de um dia para o outro mudar, fiz um esforço enorme por não estar doente e por ultrapassar tudo e consegui! Neste momento tenho algumas recaida mas agarro-me ao ser mais valioso que tenho, a Maria, e luto e ultrapasso tudo para não voltar a cair no mesmo problema...
                            Em suma o que te quero dizer é que és uma mulher forte e és capaz de ultrapassar esse problema que te estará a afectar, por ti e pelos teus que necessitam tanto de ti...

                            Muita força!!

                            Rute
                            Olá.
                            Gostei de ler a tua história mas desde já podes descansar pois tenho emprego, há bastante tempo, tenho um negócio próprio que faço em part-time e que me dá mais rendimentos que o meu emprego Hoje sinto-me bem...ontem fui passear à beira mar e andei a molhar os pés no mar, fez-me muito bem e recarreguei baterias. Esta noite tmb dormi melhor o que, para mim, é essencial para andar bem. Se eu conseguir descansar e dormir bem, no dia seguinte estou bem. Isto é uma fase que vai passar...tenho que aceitar de coração aberto que todo este processo de adaptação e doenças da Constança relativamente à creche é normal...
                            Pronto, hoje é outro dia Vou começar a viver um dia de cada vez sem me preocupar com o "e depois se..."

                            Beijinhos a todas e obrigada pelo apoio

                            Márcia






                            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá meninas,
                              Já não vos lia há alguns dias e estava difícil de actualizar.
                              Esta semana fui a uma entrevista de emprego, mas era longe de casa e se aceitasse teria de mudar a nossa vida radicalmente e em menos duma semana, e o ordenado não compensava uma mudança assim. Outra coisa há-de aparecer.

                              A Leonor continua linda, bem disposta, anda como narizito um bocadinho entupido, mas anda bem.
                              Já tem um dentito quase todo de fora, adora o infantário, continua dorminhoca e come muito bem.
                              Em relação a dar-lhe bolacha e pão, quando lhe dou migalhas de pão gosta, porque ela começa a olhar para nós e temos de lhe dar, mas se lhe dar um bocadinho de pão para a mão, não o leva à boca. Bolacha nunca experimentei.

                              Alguma de vocês já deu dióspiro aos vossos meninos? Eu dei ontem à Leonor e ela adorou.
                              Faz bem aos intestinos? É que ontem à noite e hoje de manhã ela fez um cocó mais molinho e da cor do dióspiro.
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamãs,
                                hoje fui á farmácia comprar umas vitaminas para mim, pois tal como muitas de vocês eu ando em baixo e cansada, muito cansada e a Leonor não tem ajudado nada, pois ultimamente dá-lhe para chorar durante a noite
                                Alicesm parabéns pelo prémio
                                rbalmeid o Bruninho está lindo, parabéns
                                para todas as outras mamãs um grande beijinho

                                hoje é dia de consulta, vamos lá ver se a princesa recuperou o peso perdido e se já posso dar a segunda sopinha!!!! alguma das mamãs já começou a dar a 2ª sopinha ? ou ainda será cedo ?

                                Outra coisa...ontem tive uma consulta no hospital (vou fazer uma laqueação na próxima semana, que medo) e tive que deixar a Leonor no infantário para almoçar, deixei 220ml de sopa e 120ml de fruta e a educadora veio ter comigo para me dizer que acha pouca sopa para a menina, acham realmente que estou a dar pouca sopa á menina ???

                                jocas
                                Isabel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X