Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá marcianas



    Antes demais as melhoras para os doentinhos... volto a dizer devia ser proibido as crianças ficarem doentes!!!



    Sininho: parabens por esta nova aventura q tenho a certeza que irá correr bem. É como a rita diz, s mts emoções, mts medos à mistura e por vezes pode n ser facil lidar com tanta reviravolta na nossa cabeça, mas afasta os maus pensamentos e prepara-te para a Laura q aí vem, vai uma aposta???? Tb quero ser madrinha



    Por cá está tudo optimo, a Joana linda e crescida, a falar... russo, ou chinês ou se calhar até aprendeu holandês no tempo em q lá estivemos e nós n demos conta...lol!!!! Mas percebe tudo, por isso n há motivo p preocupações.

    Já voltou a dormir mais (embora n até às 8h30 como antigamente), deita-se ás 9h e hj acordou às 7h15 (bem melhor do q as 5h30), come mt bem e anda mt feliz com as novas explorações... uma linda, ou n fosse ela uma marciana!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      ola meninas...



      quanto ao peso do Rodrigo aos 18 meses foi de 10.500 gr, agora com 19 quase 20 nao sei como esta, mas deve estar igual... ele ainda veste roupas do ano passado e coisas que dizem 9 meses, por isso continua uma elegancia!





      De resto... continua a falar cada vez mais com tiradas mt engraçadas: como michitola (camisola) e titicina (que da pra plasticina e pra gelatina)....



      depois ja diz Salha (sala), cama, janela, carro (na perfeiçao), maezinha, paizinho, imensos nomes, acho que diz quase tudo o rapaz... é um tagarela....



      Está a entrar na fase das birras, ontem fartou se de fazer birras, mas o mais complicado nele sao 2 coisas: nao come fruta (e isso preocupa me imenso)... so come banana qd lhe apetece e boiões... de resto nada de nada.. recusa e diz um peremptorio não! e acorda sempre 1 vez por nopite e vai pra nossa cama (Rodrigo vais pra cama mas portas-te bem? Shim. e ficas sossegadinho, esta bem? Tá") .



      De resto ontem as 21h30 eu ja estava na cama... estava mt cansada, com um corrimento estranho , dores de barriga e meia assustada!... hoje parece estar tudo bem... tambem fui a um nutricionista para seguir uma dieta na gravidez a ver se nao aumento mt de peso.





      beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá, hoje fomos fazer a colheita da urina de manhã...

        foi um filme, o Afonso quando estava a ser limpo pra por o saquinho fez uma mijadela, daquelas!!!!!! ficou tudo molhado....conclusão fiquei quase uma hora á espera que ele fizesse outra vez.

        Quando fez disse muito espantado a olhar pra ponta do saquinho que ficou fora da fralda:

        - Cócó, cócó!!!!!

        Foi o máximo! ele ficou mesmo espantado, coitadinho!










        maluquicesdamami.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Oi!



          E pronto la foi a minhamae para c asa e voltou tudo ao normal ..



          O Bruno continua com a fazer febre ao fim da tarde/noite. Ontem tinha 38,8 e nem dei antipiretico. despi-o um bocadinho e baixou. Vamos ver se hoje ja nao sobe. Ele nao se queixa nem de garganta, nem de ouvidos nem nada para alem claro da constipaçao. Mesmo a tosse esta ca mas é moderada. Nao tem ataques com dificuldades em respirar como da outra vez. Se continuar assim la vamos outra vez ao pediatra...



          Sininho fico muito feliz por estar tudo bem com a estrelinha. Nada de medos, ja sabes que o amor pelos filhos multiplica-se e nunca se divide! E claro que tambem tenho todo gosto em ser madrinha.



          marisar Eu acho que a Imunoglobulina E é exactamente a das alergias, ou seja esta alta quando se esta a ter uma reacço alergica. As alergias alimentares mais leves muitas vezes dao sintomas nao gastricos, tipo o nariz entupido ou crises respiratorias e por isso faz todo o sentido que nunca tenhas dado por nada. Possivelmente o peditra vai mandar-te reduzir ou eliminar os lacteos. Pelo menos durante um tempo.



          As melhoras a todos os doentinhos



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas...



            Mais um dia cheio de frio, não é verdade? Parece-me que o inverno está mesmo a chegar!



            Pois é, ontem qd fui ao colégio apanhei a Maria só de body e mini meias... conclusão, esta noite passou mais de meia hora a tossir

            Deixo-lhes body´s, fatos de treino, camisolas de manga comprida e meias calças e põe-me a miuda sem roupa?!!

            Hoje vou ter que as avisar de que assim ela em vez de melhorar piora!



            De resto esta td bem... amanha temos consulta no HSM, consulta de rotina com a médica do desenvolvimento. De certeza que lhe vai ser marcado a RM à cabeça e a consulta de otorrino...



            Rbalmeid: essa febre não estará relacionada com a vacina da gripe??



            Vekiaf: sabes q a maria tb já distingue o coco do chichi mas ainda não fala... acho-lhe o máximo!!



            sininho: a maior birra da maria é para dormir... as vezes é desesperante e olha que n me dá nenhuma vontade de rir!!!



            marta_filipa: como esta a leonor? melhor?



            Fata: que tal a pequena e tu?



            E onde andam as outras meninas????



            Beijinhos a tds e as melhoras para os doentinhos




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              pois é anda tudo desaparecido, os dias mais curtos e sempre coisas por fazer... eu hoje despachei-me cedo, mas ainda assim, saí ás 19h, dei banho ao Afonso, enquanto o vesti o pai deu á kika, aqueci o jantar, tomámos banhos nós , jantámos, já pus uma máquina de roupa a lavar, passei outra e deitei-os e finalmente estou aqui mas de rastos.... ... mas se não for hoje é amanhã e a dobrar!!!! enfim!!!

              Hoje tivemos o primeiro caso de gripe A na minha creche e mais 2 crianças em quarentena por causa de irmãos mais velhos que tiveram febre repentina... parece que chegou lá vamos lá a ver como corre...

              bem, vou fazer um bocadinho de ponto cruz... está a chegar o natal e este ano vou oferecer aos priminhos toalhões de banho personalizados... e o tempo é pouco!



              beijinhos










              maluquicesdamami.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                rraimundo (04-11-2009)

                Rbalmeid: essa febre não estará relacionada com a vacina da gripe??


                Acho que ja passou demaseado tempo para ser da vacina... Desta vez estou convencida que fui eu que lhe peguei a constipaçao...Na semana passava fui duas vezes a pe trabalhar. 1H e um quarto e caminho. Preciso de me mexer a temperatura esta boa para isso (nao esta calor mas tambem nao chove) e aventurei-me. Claro que a dada latura ja nao podia com o casaco toda transpirada e tirei. Resultado: constipei-me. Isto foi segunda e quarta. Na quarta ja eu andava com o pingo e o Bruno com tossiqueira. Na quinta eu parecia uma torneira e disse mesmo para estarem atentos a ele na creche... Na sexta começou a febre...

                Mas hoje ainda nao fez febre e se mantiver assim de noite estamos no bom caminho.



                Boa sorte para a consulta!



                Beijinhos



                Rute



                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ola ola meninas



                  Estou fula!!! N é q a Leonor foi mordida mais uma vez ontem na escola!!! É a 4ª vez desde o inicio do ano!!! Ate aqui tinha levado na boa...mas ontme achei demais!! Ainda por cima nem devem ter reparado pois ninguem me disse nd d a fui buscar. Tem uma valente marca negra e inchada no pulso esquerdo



                  Hoje tive q falar c a educadora. Nao podia passar de hoje!! Nunca tinha dito nd ate á data!! Mas 4 vezes em 2 meses ja é demais. Ainda por cima a leonor "acusa" sempre o mm menino. Claro q pode n ser uma fonte credivel...mas ja vi o dito menino a morder outros meninos (pelo menos duas vezes em alturas diferentes)..logo...



                  A educadora fartou-se de se desculpar mas tb n vi vontade de fazer nd!! Já q dizem aos pais do menino q foi mordido q aconteceu esse incidente tb deviam dizer aos pais do menino q morde. N acham? sabem o q ela me disse qd lhe coloquei essa questao? que so diziam aos pais do "mordedor" se fosse uma coisa grave!!!! Fiquei fula!!!



                  Compreendo q seja uma fase normal nos miudos desta idade mas tem q se repreender, corrigir, educar. A leonor tb passou pelo mm e nos cá em casa diziamos sempre q n se morde e a coisa la passou. Sera q em casa os pais desempenham correctamente o seu papel? Compreendo q tb seja complicado p os pais...mas caramba somos nós, pais, q somos respondaveis pela educaçao dos nossos filhos. Compreendo q as educadoras n consigam estar em cima d tds os acontecimentos q mts vezes acontecem num piscar d olhos. Mas se ha um menino mais "propenso" a esse tipo de reacçoes n deviam estar mais em cima? Nao deviam estar mais atentas? Não deviam ser menos permissivas?



                  Enfim...falei c a educadora e acho q ela ficou ofendida comigo mas n quero mm saber disso e espero q isto n se venha a repetir!



                  Mudando de assunto...a 6ª ja vou trabalhar...4 meses passam mm a voar!!!! Ai amigas estou c o coraçao tao apertadinho (apesar do afonso ficar c o pai este mes...mas...)...pensava q sendo a 2º vez me iria custar menos....estava redondamente inganada!!! aiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!



                  As melhoras para os marcianitos q estao doente e bjokas grdsssssssssssss


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    2ª pagina???? upa upa



                    pois Ritinha nem sei ncomo eu vou reagir se isso me acontecer ao meu Rodrigo... é sempre dificil... logo eu que achi que eles so estao bem comigo!



                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá....



                      as minhas segundas e quintas sao complicadas! tenho a sorte de estar num emprego onde nao saio mt tarde felizmente, mas nao páro desde que chegoa casa e nestes 2 dias o meu marido chega depois das 21h30, pelo que tenho de dar jantar banho e por o rodrigo a dormir sozinha.



                      Agora custa mais... ando na fisioterapia mas se tem ajudado um pouco chego a casa e esrago tudo a carregar com ele que esta cada vez mais pesado. Depois, se com o avô se porta lindamente, hoje á noite nao comeu... nao gostou da sopa (culpa minha que lhe pus pera, porque ja na sei que faça para ele comer fruta), nao quis peixe, nao quis fruta de boiao (so pedia massa).



                      Fiquei zangada com ele e pu lo na cama cedo (eram 20h30). ja dorme. Mas gravida numa fase mais fragil, cheia de dores de costas e com estas birras é dificil! Agora ele dorme cedo e eu vou conseguir ir á casa de banho, ver TV e esperar o marido que vai ficar triste por nao estar com ele!



                      Está dificil esta!



                      beijos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oh, Sininho, não se queixe mulher!!



                        O meu marido chega todos os dias às 21h30, só as quartas e sextas vê a Constança antes dela ir pra cama (mas nestes dias ela tem que ir pra cam um pouco depois das 21h00, tipo 21h20), e sou em quem faz tudo sozinha, diariamente: banho, jantar, pôr na cama (se bem que essa é a parte mais fácil), lidar com as birras, etc, etc.



                        E ando extremamente cansada...



                        Enfim...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá amigas, ca estou eu com a minha kika, de molho.... deve ser mais uma amigdalite, já falei com o otorrino, vou lá ás 17h.

                          Hoje ele está tristonha pois tinha um passeio á kidzania, no dolce vita tejo, agora temos que l+á ir com ela quando ficar melhor, mas já não vai ser a mesma coisa, né? afinal agora ía com os amiguinhos todos e depois irá só conosco... enfim há dias de azar!!!










                          maluquicesdamami.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Oh Vera, as melhoras da Kika.... q chatice, perder um passeio desses!!!



                            Sininho:toca a animar, cá por casa o papá sai todos os dias às 20h30, mas ainda dá mt ajuda antes de sair, e como a Joana é só deitar ba cama e fechar a luz.. n tenho mais gd trabalho, às 21h caminha....

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia minhas lindas!



                              Ontem nem tive oportunidade de vos vir dizer um olá... de manha tive bstt trabalho e à tarde fui à consulta com a maria.



                              Segundo a médica esta td igual, um atraso de desenvolvimento grave, muita, mas mesmo muita necessidade de fisioterapia, terapia ocupacional e da fala... fisioterapia aconselhou umas 3 vezes por semana! Vamos lá ver se consigo coloca-la em mais algum sitio!



                              Relativamente a medidas e peso...

                              Aos 19 meses e 19 dias a maria...



                              pesa: 9540kg (emagreceu!!!!) Pc: 5

                              mede: 79.5 cm Pc:25

                              e de cabeça: 48 cm Pc:75/90



                              De resto foi enviada para consulta de gastroenterologia devido ao prolapso do recto...



                              Foi pedida tb consulta de otorrino para ver se ela ouve bem e se esta td bem a nivel de garganta e nariz... segundo os médicos a Maria tem uma grade pré-disposição para problemas respiratórios e de garganta...



                              Foi pedido uma Ressonância à cabeça...



                              Foi escrita uma declaração direccionado ao colégio com o sentido de lhe colocarem apoio inegrado (necessidades educativas especiais)...



                              Caso na genética não seja inserida numa equipa multidisciplinar vai então ser encaminhada para neuropediatria no Maria Pia...



                              Mas depois disto td esta td bem...

                              A Maria estava pedrada de sono que até adormeceu na consulta!



                              Relativamente à constipação ela esta igual... ou seja, esta doente outra vez! Esta noite fez bstt febre, tossiu mt e o rariz parece uma torneira. Ao acordar tem os olhos tds remelosos

                              Conclusão: vomita ao comer, n tem apetite, esta bem disposta pq esta sob efeito de ben-hu-ron, faço-lhe vapores de ventilan, e esta em casa com a avó...

                              Para mim td isto se deve ao facto de terem colocado a miuda só de body o dia td no colégio...



                              Beijinhos grandes e as melhoras para os doentinhos...










                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Pois é á noite faz muita falta a ajuda do papá, eu também noto diferença quando o Luís vai treinar, e ele ainda ajuda nos banhos só vai depois, mas pronto de vez em quando eu também vou dar uma voltinha com as amigas e ele vê bem como custa todas as semanas 1 ou 2 vezes fazer tudo sozinha. e pra ele é ainda mais fácil pois não tem aquela iniciativa de fazer as coisas em casa... mas eles crescem e depois é mais fácil.










                                maluquicesdamami.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X