Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sininho que boas noticias!

    Pois eu começo a achar que tinham razao quem me dizia que o ciume so vinha depois... Agora esta a ser mais complicado que no inicio. O Carlos passa mais tempo acordado logo pede mais atençao. Cada vez mais vezes tenho situaçoes em que o Bruno pede para brincar com ele, ou que lhe chegue algo, ou colo e tem de espera e o Bruno ressente-se.

    Quer colo sempre que o irmao esta no colo, ate mama pede... Pede que lhe de a comida, esta mais carente... Outra vez a dormir pior, muito agitado... Enfim melhores dias virao.

    Sininho, como ja te disse no outro topico, nao acho nada que o Rodrigo esteja atrasado no desfralde. Os nossos meninos ainda nao tem 3 anos sequer. A partir dos 2 anos o desfralde pode ser feito, nao significa que tenha de ser feito. Eles tem os seus ritmos e as familias tambem. Seguramente que se este Verao nao tivesse sido a agitaçao que foi o Bruno teria tido menos acidentes mas ainda esta muito a tempo.

    Eu so queria mesmo era ter noticias dos marcianinhos que nos estamos muito paradas nas actualizaçoes dos nossos meninos! Ora vejam la em que instante se falou de muitos dos meninos. Vamos la mamis, voltar aos velhos tempo e contar novidades e nao tao novidades, os avanços dos nossos meninos e as suas aprendizagens

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Olá,

      Também fico contente de poder "conversar" novamente com todas vocês!

      Em relação ao desfralde do Ricardo, começou há mais de um ano na escola e até correu bem, sempre que o punham no bacio ele fazia xi-xi. Começámos mais a sério em Fevereiro e correu muito bem a parte do xi-xi, mas apesar de no inicio também fazer cócó no bacio, durou pouco....começou a reter e a fazer cócó dia sim dia nao e quando estava aflito pedia a fralda....foi um castigo para lhe tirar, passou o verao todo nisto.
      Só há cerca de 1 mês é que o conseguimos convencer a fazer no bacio..... e agora até faz todos os dias....e até já faz na sanita!
      Quando tirei a fralda de dia também tirei de noite. Já houve alguns descuidos (muitas das vezes é porque bebe muita água ao jantar)....mas é assim mesmo., faz parte....tento dar-lhe menos água a partir das 19h, e ele assim aguenta bem.....

      Ainda pega na maminha .... às vezes. A maioria das vezes nem se lembra, mas de vez em quando pede-me e eu nao resisto....mas tenho a sensação que em breve deixará de pedir!!!!

      Beijinhos, Cláudia


      Comentar


      • E pra dormir??? O meu filho detesta ir dormir...demora sempre mais de uma hora pra adormecer e nunca quer... faz sempre birras...ora pk quer ver um filme,ou jogar um jogo, ou bincar... e tenho sempre de lhe ler 2 histórias.

        Depois acorda sempre uma vez e mete se na nossa cama....
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Para dormir a sesta o Gui tb reclama sempre mas, tem q ser senão ninguem o atura. Reclama, reclama mas, 2 segundos dps já dorme ferrado. À noite não tenho problemas, é lavar os dentes, chichi, beijinhos e caminha. Só se levanta se quer fazer chichi, senão é a noite toda...


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
            Para dormir a sesta o Gui tb reclama sempre mas, tem q ser senão ninguem o atura. Reclama, reclama mas, 2 segundos dps já dorme ferrado. À noite não tenho problemas, é lavar os dentes, chichi, beijinhos e caminha. Só se levanta se quer fazer chichi, senão é a noite toda...
            sortuda... nem imaginas!

            O blogue do Rodrigo esta actualizado... vejam láo video do Natal!
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
              sortuda... nem imaginas!

              O blogue do Rodrigo esta actualizado... vejam láo video do Natal!
              Já lá vou ver...

              Não são sortuda. Foi dificil fazê-lo dormir na cama dele sem ter que vir para a nossa mas, já estava a ficar insustentavel e teve mesmo que ser. Na altura ele devia ter cerca de 15 meses. Houve muito choro mas, como o Homem é um feito de hábitos, as coisas encaminharam-se e ele já sabe que qd é para dormir é para dormir mesmo. Assim descansamos todos
              Bjs


              Comentar


              • eu ja fiz isso e ele ja chorou... muito.so que mudamos de casa, no verao, ele entrou no infantario, eu fiquei gravida e enfim...tudo mudou!

                Agora vou ter de o habituar tudo de novo, so que a dormir sem ser em casa de grades émais dificil
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Ui o dormir por ca é duro! Dormir é perda de tempo.

                  Deita-lo cedo é mentira. La para as 22 começo a saga do vestir pijama e por fralda. Quer sempre pocoyo mu (leite na caneca do pocoyo), depois "agua verde" (agua no copo verde) e depois ta (galheta) e depois "pao chicha" e o Mickey e o ursinho e depois outra vez pocoyo mu e agua e sei la mais o que. Ele adormece na cama dele mas normalmente com companhia minha ou do pai. As escuras na cama e ele sempre a procura de algo para se manter acordado. bate na parede, mexe nos olhos, bate palmas,.. chega a demorar mais de 1h para dormir. Esta semana ja o deixamos sozinho umas vezes depois de um tempao com ele a recusar-se a dormir e ele chora e uma hora depois ainda esta acordado! Um desespero. Depois ainda acorda de noite quase sempre. Esta noite foi o drama de sempre ate a meia noite, depois as 2 levantou-se. fui para cama dele ate as 3. Deixei-o a dormir e fui para a minha cama. Ele as 3:15 ja la estava...

                  Claro que de manha é um desespero para se levantar...

                  Na sesta o normal é que ja se levante da mesa com sono e acabe por adormecer no sofa da sala. Se o deixo pode dormir 3 horas. Tento que nao durma tanto a ver se adormece mais cedo. Depois tem dias como hoje que apesar de ter dormiso super mal resistiu a dormir de tarde e nao dormiu sesta! Claro esta que nao vai jantar nada de jeito e vai dormir cedo para depois acordar a meia noite.

                  Claudia dizem que no desmame espontaneo eles fazem um pico de mama a toda a hora mesmo antes de deixar... Que sorte tem o Ricardo por ainda ter maminha O Bruno desmamou comigo gravida
                  Mas agora ve o irmao a mamar e pede. So que ja nao sabe.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Aqui em casa o GRANDE problema é mesmo o comer. Basta olhar para o prato e diz logo: "Não quero". É um castigo para comer..., é mt preguiçoso.


                    Comentar


                    • O dormir sp foi minimamente pacifico, c a entrada no infantário ficou com um dormir + agitado, mts sonhos e acordava várias vezes de noite q dp regularizou (embora hj tenha acordado ás 2 da matina várias vezes, vamos lá e ela fica a dormir mas temos q nos levantar). P se deitar tb inventa sp qq coisa mas lá vai, por volta das 21h e dp eu venho toda lampeira esbarrar-me no sofá ... 5 m... "Mamãaaaaaaaaaaaaa" e lá vou eu ao quarto... e isto acontece umas qts vezes até q adormece.. Ontem adoptei uma nova estratégia: ela chamava e eu n ia... adormeceu logo!

                      Alguem sabe da raimundo????

                      Comentar


                      • entao eu vou vos contar a aventura de ontem,por exemplo para dormir.

                        Eram 21h30 fomos pra cima pra dormir. Ok vestir, lavar dentes, etc. depois fomos nos deitar com alguma resistencia.
                        2 historias : ontem a bela e omonstro e o ratatui... ok

                        mas nao chegou... lembrou se de querer ler a sua revista ... revista dos brinquedos... folhea cada pagina e diz oque quer o que éde bebes e meninas e nao quer....e pronto.

                        Em seguida, diz que quer ir buscar um dragao pro proteger....lá vai... pede pra eu dar beijos ao dragao.começo a ficar chateada.digo que vou embora e ele diz: vai que eu vou á tua cama pedir desculpa e dar te um beijinho e dizer que me porto bem!

                        Fico... mas zangada...fazme festinhas... depois quer ir fazer xixi e coco. 1º pensei que estava a inventar (inventa á 2 noites), mas la foi e de facto fez tanto cócó que assustava.

                        la fomos outra vez....começa a po a mao na mama (bom sinal)....e a conversar.... e nunca mais dorme...

                        eram 23h30 saí da cama dele com ele a dormir...~

                        haja paciencia
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Haja paciencia mesmo...


                          Comentar


                          • eu sei que qd me lembro tem coisas que dao vontade de rir, mas já decidi que a partir de janeiro que as festas vao acabar ele tem de entrar mm numa rotina definida.senao qd o irmaonascer vai ser bonito vai!
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
                              Aqui em casa o GRANDE problema é mesmo o comer. Basta olhar para o prato e diz logo: "Não quero". É um castigo para comer..., é mt preguiçoso.
                              ANdreia,

                              me revejo em cada uma das tuas palavras.
                              O dormir também foi um (grande) problema, mas aos 9 meses resolvemos. Quando largou a chupeta, voltamos ao problema, resolvemos da mesma maneira. Agora, comer é que tá mais difícil. Ela come de tudo, mas come muito pouco. E cada refeição é complicado, porque deixei de recorrer a televisão, etc, mas ainda tenho que usar alguma coisa para que coma a sopa (a comida até vai indo). E cada hora que antecede cada refeição começo a ficar preocupada.
                              Enfim... Não podia ser perfeito, não é??

                              Beijinhos!!!

                              Comentar


                              • Chupeta aqui foi facil... mt facil!

                                Comer come bem a sopa, mas nao come de tudo... ui... há imensa coisa que nao come!

                                Dormir é o que é! Mas ainda assim eu amo este rapaz mas que tudo e pra mim ele é quase perfeito!

                                BOM ANO DE 2011 PARA TODAS!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X