Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
    Pelo q tens contado aqui, ele faz isso pq sabe que tu cedes... Já sabe se choramingar, pedir, etc etc, tu ficas lá, ou então cedes às coisas q ele quer :P
    não cedo não...tenho vontade de ceder mts vezes.... mas nao cedo... e qts vezes ele chora... o problema é k agora estou grávida e custa-me horrores levantar me e leva lo á cama...

    adormecer com ele não é o que me custa nem acho que seja o que é mau... o que me custa é o tempo que ele demora a adormecer!
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Eu tb ja decidi: vai mm ser a idade do gelo. Encomendei na amazon o pack das figuras da idade do gelo 3 e vou colocar em cima do bolo que pode ter cobertura branca (gelo)....

      depois o resto ainda vou pensar!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Bom dia! Bom dia!

        Que bom ver o nosso tópico tão animado!!

        Andreia: o Panda é uma optima idéia. Aqui em casa, é personagem quase diária, ela tem o peluche, de vez em quando pede as bolachas do Panda, pelo que nunca me passou pela cabeça fazer a festa com o tema, mas enquanto eles não enjoam é bom aproveitar.

        Isabel: eu acho que o Rodrigo, como TODAS as crianças, não quer ir pra cama porque não quer acabar as brincadeiras. E como todas elas, tenta adiar ao máximo. E como ele já topou que enquanto for pedindo umas coisinhas, vai adiando este momento, ele vai pedindo. E como você dá, ele continua a pedir e a pedir. E repito que são todas assim. Simplesmente as que não fazem isso não tiveram a margem de manobra que alguns pais (eu fui um exemplo) dão.
        Mais uma vez aconselho a leitura do Estivill. É polémico, é duro, mas não é cruela como a maioria das pessoas pensam. E ele fala exactamente nesta manobra que eles fazem para chamar os pais ao quarto, ou no teu caso, para você não sair dele: água, livro, xixi, cocó, fome, brinquedo, dói-dói, etc, etc e etc.
        A partir do momento em que cortei com isso, andei metade do caminho, o que já mudou a minha vida na hora de dormir. E isso vale para os acordanços a meio da noite. E aliás, vale para muitas outras situações em que eles tentam nos manobrar (ou chantagear, se preferir). Eu sei que você não é adepta (eu também não era,mas não aguentava mais), mas se você não mudar o rumo das coisas agora, com 2 vai ser bem pior. E um deles vai te preencher muito nos primeiros tempos, nas primeiras noites. E assim você já leva o treino para os hábitos de sono do Rafael. Senão daqui a nada, você vai ter 2 Rodrigos. Pensa nisso.

        Um beijinho a todasssss!!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
          ... bolo que pode ter cobertura branca (gelo)....
          Gostei!

          Beijinhos!

          Comentar


          • Oi Isabel, não tenho nada a ver com isso mas, se leres bem o q escreves: cedes... Até ja li noutro topico uma mama q já te disse o mesmo, e q se queres mudar essa situação tens q aguentar mt choro e ser firme. Mas, como ja disse nao tenho nada a ver com isso e cada um faz aquilo q quer....
            Em relação à idade do gelo, eu pessoalmente tb gosto, eheheheh, força aí.
            Bjs


            Comentar


            • Bem... tenho mesmo de responder. Eu já falei com o pediatra dele e com uma amiga minha que é pediatra... e já vos digo o que eles dizem sobre esta situação.

              Mas antes deixem-me dizer que sim, cedo em algujmas situações, recuso-me a ceder noutras. Se ele me diz que quer fazer cocó... cedo.... e a maior parte das vezes ele faz mesmo cócó. Uma historia conto todas as noites também é verdade. Mas nao cedo em tudo... fico com ele... mas isso nao é ceder... sempre fiquei e nao me faz confusão. Não lhe dou os brinquedos, deixo-o chorar imenso... eponho-o mts vezes de castigo, O Rodrigo é um doce de rapaz e é bem educado e até nem é mt de birras.

              Mas voltando ao assunto...ele o ano passado finalmente dormia bem, adormecia sozinho..., mas atentem nisto:

              INSÓNIAS



              As insónias podem ser um problema temporário nas crianças, muitas vezes associados aos «touch points» – momentos críticos do desenvolvimento. Muitos outros factores podem contribuir para um mau dormir, como qualquer mudança – seja de quarto, de casa, de colégio, alterações na família ou doença.

              E isto é como me dizem os pediatras... para além do Rodrigo ser super desenvolvido na fala e atenção.... (é o que fala melhor na turma, etc etc).... este foi um ano repleto de mudanças.

              1º perdi um bebé, ele sentiu imenso a minha falta e posteriormente sentiu a minha profunda depressão.
              2º mudamos de casa, de quarto, etc
              3º entrou pro colégio
              4º estou grávida (esta a menos relevante)
              5º pela 1ª vez andou a ser acordado de noite pra tomar antibióticos.

              Para um miudo de 2 anos é mt mudança ao mesmo tempo e isso explica muita coisa, para além do estágio de desenvolvimento em que se encontra!

              Todos os dias lhe dou de jantar as 19h30, e o levo pra vestior pijama e lavar os dentes ás 20h30.. rotina nao falta. todos os dias lhe leio as 2 historias que ele escolhe. Todos os dias nos deitamos juntos. O problema é que mm ficando em silencio... todos os dias demora mais de 1 hora pra adormecer... e eu nem tenho falado com ele.... culpa minha?

              Até pode ser, mas porque não admitir que as crianças são diferentes. Conheço algumas em que o método estivil não resultou... e que até trouxe consequencias complicadas... de medos etc.`Eu acho que cada caso é um caso!

              Conheço bebés que por natureza dormem imenso q epedem pra dormir e nunca foram educados para tal.... porquê?
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Isabel - sem levares a mal, já te disse não tenho nada a ver com isso.. Simplesmente comento e dou a minha opinião pq me pareces deseperada, mas faz como entenderes... Até pq eu durmo bem :P
                Bjs


                Comentar


                • Isa: faço minhas as palvras da Andreia. Claro que o Rodrigo é um menino normal, claro que ele passou por muitas mudanças.
                  Pensei muito antes de clicar no botão pra enviar tudo o que escrevi porque não quero que você se sinta atacada pelo o que eu escrevi. Mas se te vejo em pedido de ajuda, tento ajudar. Todas nós sabemos que dormir (ainda) não é o forte do Rodrigo.
                  Faz o que o teu coração manda e o que te parecer certoe se ajudar, o que o pediatra e a tua amiga pediatra (que até conheci) te aconselharem.

                  Em relação ao Estivill, me desculpe quem nunca recorreu ao método, mas não podem falar do que não fizeram, do que não leram (e ouviram, porque o meu livro vem com um cd) e cujos resultados não usufruiram. Traumas? Que traumas? Quantas de nós não fomos obrigadas a fazer isto e aquilo pelos pais, professores e avós, a se portar bem, a não ousar falar quando os mais velhos falavam, a não levantar a voz aos pais, etc, etc e estamos aqui, super normais? E esta educação à antiga, pela que muitas de nós passaram é muitas vezes bem mais cruel e injusta do que o Estivill (que de cruel e injusto não tem nada). É a que a maioria dos adultos de hoje tem e ninguém ficou com grandes traumas. O Estivill ensina a ter limites, ensina a ensinar. E ensinar para alguns pais é difícil porque lida com disciplina, com limites. Tem me ajudado muito, porque sou muito mole com a Constança.

                  Um beijinho...

                  Comentar


                  • eu nao sou nada contra o método estivil... e sim, já li esse livro, assim como já li o livro do Carlos Gonzalez (completamente contrário), bem como alguns artigos e inclusivé o da Gina Ford ultimamente.. aliás li muito. Já o apliquei e de facto o Rodrigo dormiu bem melhor, mas foi como disse, todas as mudanças lhe alteraram o sono. Se bem se lembram faz hoje um ano que eu andava contente porque ele dormia bem e sim... deixava-o a chorar ia la falava com ele , voltava a chorar, espaçava o tempo ia lá...
                    resultou.... até eu ter ido de IMG e ter estado fora 3 noites e ter chegado fraca e deprimida e nao lhe ter dado atenção.... depois disso já piorou, já melhorou, mas nunca mais foi o mesmo! e depois disso muitas mudanças aconteceram!

                    E sim, também já soube de pais que me contaram que tentarem implementar o método, mas que nao correu bem, porque acabou por transmitir medo ás crianças e alguma insegurança.... não foi o que se passou com o Rodrigo, no entanto. Pode também ter sido mal aplicado, ou demasiado levado á letra. Não sei porque cada caso é um caso! e continuo a agradecer as vossas respostas, mas estou convencida que não é falta de firmeza minha, nem de educação, mas sim... apenas uma fase, que está mais demorada que o que eu desejaria!

                    e mais... também já li o método estivil no que se refere á alimentação... mas aí confesso que é mais dificil conseguir segui-lo!
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Olha Rosana, o Gui devia ter cerca de 14/15 meses, tb era impossivel dormir. Estava sempre na minha cama. Ninguem dormia apenas ele claro , que ocupava a cama toda :s.
                      Resolvemos por em pratica o "Método Andreia e Paulo" (não o estivil ehehehehe), fui pô-lo na cama dele e foram 45minutos a chorar em altos pulmões.
                      Se me cortou o coração? SIM
                      Se me custou horrores? SIM
                      Se me apetecia ir buscá-lo e acabava-se a choradeira? SIM
                      Mas não, aguentei-me...
                      Se deu resultado?? SIM, até hoje:P
                      Se é tipo método estivil não sei pq nunca li mas q deu resultado deu, Graças a Deus.
                      Se sou mole com ele noutras coisas?? Em algumas sou, como todos os pais.
                      Se qd ele esta doente vou dormir com ele?? Sim vou, mas acabando a doença, tb se acabam as dormidas juntos...
                      Enfim, mas cada um sabe de si...
                      Beijos


                      Comentar


                      • De qualquer forma e porque ando muito fragilizada... muita coisa pra fazer com mudança, alguns problemas, a gravidez e o cansaço do trabalho, e apesar de agradecer toda a ajuda, prefiro não opinar mais sobre este tema! E prometo não vos chatear mais com ele. Devo confessar que não me sinto preparada neste momento para pensar... pensar no que seja... o cansaço é muito, a barriga e o peso começam a aumentar e tudo que nao quero é pensar...

                        posto isto.... e falando do que de facto se deve falar aqui...

                        O Rodrigo faz 34 meses na proxima semana. estamos a 2 meses do aniversario que este ano calha a um sabado e na casa nova. Tema decidido: idade do gelo (figuras da 3).

                        tem cada vez mais tiradas fantásticas. Topa tudo pelo que nao se pode dizer nada em frente a ele. No outro dia vinha pelas escadas abaixo a dizer: "meda pa isto".... e eu com vontade de rir, confesso... mas disse-lhe... Rodrigo isso é feio e nao se diz... e ele: mas mãe foi o que o pai disse... ai ai ai ai... vou pôr o pai de castigo!

                        Birras como disse nao têm sido muitas. Qd as tem ou qd levanta a mão ou se arma em mandão que tb acontece... vai de castigo e so sai de lá qd pede desculpa e qd diz o que fez de mal.

                        Comer: come sempre a sopa toda que é uma consolação... variedade nao come muito, mas está bem.

                        Reacçao ao irmão: para já optima... ja quer comprar coisas pra ele, fala com ele na barriga e nao demonstra qq ciume... ja diz que é da nossa familia!

                        Escolinha: continua a dizer que nao quer ir de manhã e a adorar estar com os pais. Mas gosta de lá estar. é o que melhor fala na turma, mas tb dos mais traquinas. Tem uma namorada: a Angela!

                        E pronto é tudo
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • E esqueci de dizer que também leio sempre um livro com a Constança antes dela dormir, que às vezes ela também pede pra fazer cocó (e faz!), que ela pede sempre água antes de deitar. Como às vezes ela não quer água durante o jantar, eu dou um fundinho de água num copo (mas ela já está na cama) e ela fica. Há uns tempos, de exigir a porta do quarto fechada, passou a pedir a porta do quarto aberta e a luz acesa (deixo a do corredor) - acho que é coisa do infantário, nem sei - e ela lá fica.
                          Beijinhos mais uma vez!

                          Comentar


                          • a unica coisa que me esqueci de dizer e tenho a acrescentar para que vejam como não é uma questao de treino... se ele nao dormir de tarde.... à noite dorme a noite toda e adormece sozinho na cama dele! Estranho não?
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              a unica coisa que me esqueci de dizer e tenho a acrescentar para que vejam como não é uma questao de treino... se ele nao dormir de tarde.... à noite dorme a noite toda e adormece sozinho na cama dele! Estranho não?
                              Peço desculpa a interferência, mas sendo assim será que não estará na altura de deixar de dormir de dia? Com a Sofia que é de Maio notámos que se dormisse sesta, à noite descontava na hora de deitar o tempo que dormia de dia, vindo à sala vezes se conta a dizer que não tinha oó.
                              Agora só dorme se não tiver dormido bem de noite e portanto precisar mesmo. Ela geralmente dorme das 7h30 às 8, 8h30.

                              Beijinhos.


                              Comentar


                              • Soni 76 - É uma ideia e tentar, sim... Aparece mais vezes...
                                Sininho - E não é estranho, é cansaço


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X