Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........



    Pois, a minha tb gosta da Minie e do Mickey pq tem nas cuequinhas, e qd vêm em algum sitio vai logo dizer Minie e Mica. A minha tb gosta de jogos didácticos, alguns tipo puzle, outros diferentes. eu achava que era cedo para as bonecas, mas afinal deve ser mesmo dela que não liga muito.

    Pois, ela já é uma artista, principalmente a pintar a porta do frigorifico e os radiadores espalhados pela casa.

    Ralho um bocadinho, mas não muito pq aquilo sai facilmente com o multi-usos. Agora as paredes nem se atreve a riscar, Já sabe que não pode mesmo (mas já tenho uma parede riscada). As almofadas e a manta do sofá tb estão sempre numa desgraça, a sorte é que sai tudo na máquina de lavar.

    Esta noite chamou-me Às 5H, fui logo a correr e sentei-a no bacio. Ela abre os olhos qd a sento no bacio, mas acho que nem chega a acordar, LOL. Tb arranjei o esquema de pôr o bacio mesmo ao lado da cama, para ela não mudar muito de ambiente. De dia está no WC à noite vai para o quarto.

    Agora é que noto que ela está a evoluír muito, e que já sabe muitas coisas que não foi cá em casa que aprendeu. Antes para ela todos tínhamos pipi. Ontem viu o pai no WC e apontou e disse pilau. Lol, nós achámos uma graça. E eu perguntei quem tem pilau, e ela disse os ninos. Deve ser pq no infantário vão todos ao WC ao mesmo tempo.



    Beijos a todas.

    Comentar


    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

      Olá,



      A propósito de Minnie e Mickey, um dia destes ela perguntou-me porque não tem cuecas da Minnie (olha a lata... a piolha!) eu respondi-lhe que a mãe ainda não tinha comprado e a descaradona como tem sempre que rematar as conversas ainda disse "Então a mão tem que comprar....".



      Quanto ao desfralde agora tivemos um recuo: 2 dias seguidos a fazer xixi na sesta no infantário. Não consigo perceber o que se passa. Já falei com elas para tentar perceber. Ela se tiver 1 semana comigo não tem um único descuido.No infantário é duma desgraça na sesta.... Para evitar que se constipe ou que fique traumatizada enviei fraldas e disse-lhe para experimentarem. Quando ela fizer 2 sestas seguidas sem xixi experimentam no dia seguinte sem fralda...



      Sou sincera... custou-me fazer isto... não sei se é o melhor... o meu marido disse logo "nem pensar, isso é regredir!!!"...mas tb não me parece bem ela molhar-se constantemente na sesta... O que acham?



      Beijinhos


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

        Olá MBprincesa



        Pois, os maridos nunca acham bem voltar a pôr fralda, mas às vezes não acho má ideia. Para mim o importante, e o que eu faço sempre é falar com ela antes de a deitar. Não sei como podes contornar isso no infantário. Eu digo sempre "A Estelinha vai fazer ó-ó de cueca, pq é uma menina grande, e só faz xixi no pote" E ela repete "pote". E ainda digo mais " A Estelinha só vai fazer xixi de manhã qd acordar, ou então chama a mãe". E a coisa funciona muito bem, eu digo sempre isto mesmo na altura de a deitar, qd ela já está ao meu colo para ir para a cama, digo assim num tom muito calmo e a dar-lhe beijinhos. Só houve 2 dias de descuidos, numa noite a deitei de fralda, disse que a Estelinha tinha fralda como os bebés (não sei se é positivo ou negativo, mas não correu mal), como não fez xixi no dia seguinte voltou à cueca.



        Tenta falar com a educadora e dizer algo parecido. Se ela dormir a sesta de fralda mas não fizer xixi já não é mau. Secalhar tb é cedo, a minha filha é a única da sala dela que dorme a sesta de cueca.


        Comentar


        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

          Olá,



          Pois, ontem lá dormiu a sesta de fralda e acordou com 1 xixi... Já falei com a educadora para tentarmos perceber porque é que ela passou 3 semanas seguidas em casa sem fralda na sesta e quando voltou ao infantário começaram os descuidos... mas só lá, porque em casa continua tudo lindamente. A educadora acredita que está relacionado com a entrada de 4 meninos novos para a sala que choram muito... elas dizem que fazem tudo como eu em casa (xixi antes da sesta, conversinha do sono, xixi ao levantar...) mas não sei... acredito que possa ser tb chamada de atenção... ela é muito mimocas e gosta muito de atenções e não deve gostar de ter meninos novos na "sus" sala!



          Ontem pediu-me para lhe pôr a fralda para fazer cócó. Eu disse-lhe que não pois ela já era crescida e já sabia fazer cócó no bacio. Não queria, mas lá acabou por fazer...



          tens razão acho que a minha princesa ainda está "verdinha" nestas andanças... vamos com calma. a seu tempo a coisa vai.



          Beijinhos



          P.S. A Estela também é carneira? Criei um post com a descrição dos carneirinhos que acho que se encaixa na perfeição.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

            Olá



            Pois deve ser uma questão de tempo, há tantos meninos que com 4 anos ainda usam fralda para dormir... Se ela usar fralda na sesta até à proxima Primaver tb não é nada grave.

            A minha agora cada dia dias várias palavras novas. E cada dia consegue juntar mais palavras de seguida. Estou a achar o máximo.



            A minha é Carneira sim, nasceu a 19 de Abril, mas como eu ligo pouco aos signos às vezes até me esqueço.

            Comentar


            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

              ola a todas

              a minha continua a fazer xixi na sanita da escola mas em casa nao faz..diz que nao quer e pronto..nao ha quem a convensa a ir a sanita ou ao bacio..

              ja tentei dizer que iamos passear,que lhe dava um presente,ate chocolate ja ofereci e nada..em casa esta dificil..este fim de semana vou coloca-la so de cueca a ver no que da..espero que consiga convense-la de que tem de fazer na sanita..:hehe::hehe:

              quanto aos brinquedos ela adora boneca ( principalmente um bebe pequenino que ela tem ou entao o noddy) mas adora tambem puzzles e tudo o que e brinquedos com luzes..

              mas mae da estela tens de ver que nem todos sao iguais...a tua bebe tem a veia artistica mais sobressaida..lool...

              a minha por enquanto nao lhe posso tornar a dar lapis de cor porque a danadinha pintou-me as paredes todas do quarto e da sala..tive de pintar a sala..imaginem..:w00t::w00t:

              ja come melhor no infantario..hoje tornou a comer a sopa e um pouco do 2º prato..nao come muitooo mas sempre come alguma coisa..

              em casa continua terrivel para comer mas vamos devagar..

              cada dia que passa sinto mais orgulho da minha filhota..ja sabe algumas cores e ate conta ate 5..hoje passou o resto da tarde a cantar o atirei o pau ao gato..

              sabem que eu em casa ja ia ensinando algumas coisas mas la na escola e diferente..parece que elas aprendem mais rapido..

              beijocas








              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



              o blog das minhas caixinhas



              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                Olá bekas,



                tens de dar tempo ao tempo. é boa ideia no fim de semana vestires-lhe as cuequinhas, e põe o bacio num sitio visivel para ela poder ir sozinha, é que às vezes isso de ela não querer ir é para ser só do contra. A minha tinha imensas coisas assim, por ex. em casa não põe babete e na escola claro que põe.

                Quanto a bonecas, ontem fomos ao Jumbo e ela ficou imenso tempo a olhar para as Barbies. Acho que é uma questão de tempo... qualquer dia, e qd souber pedir para comprar (sim, pq ainda não sabe), só vai querer Barbies. Se bem que eu até prefiro que ela pinte e brinque com os livros...

                É verdade que no infantário aprendem mais coisas e mais depressa, pq é diferente estarem muitos meninos e todos a repetir. A minha, antes das férias de Verão já sabia contar até 10 e algumas cores.



                beijos

                Comentar


                • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                  Olá,







                  Mãe da Estela: pois é, esqueci-me que as nossas meninas nasceram no mesmo dia .







                  Bekas: a tua menina surpreende-te todos os dias ... são lições que nos dão...







                  Pois a minha filhota sempre foi muito "faladeira" sou que ás vezes tb é muito chinesa:hehe: fala pelos cotovelos, já há muito tempo com frases muito compridas .... demasiado até pois é cada pontapé na gramática!!! Fora aquelas que eu não percebo nada e digo sim, sim...







                  Quanto a contar ela conta assim: um, dois, tes, quatro, chinco, oto, nove dez... o seis e o sete ficam sempre de fora! Quando quer fazer só a cena do "Um dois tres" faz Dois, Tes e já está ....







                  Na escola estão a trabalhar as cores então ela já sabe: O amarelo (aprendeu com 18 meses pois é a cor do carro do NODDY...), o azul, o verde (às vezes troca estes dois) e o rosa... daqui a uns dias deve-me surpreender com mais alguma coisa...







                  No que toca a xixis estamos na mesma perfeita em casa (sem fralda de manhã à noite), fralda na sesta no infantário. Já os cócós... depois de dois brilhantes cócós no bacio... voltámos ao mesmo... tive que lhe fazer bebegel (já não fazia à quase 4 dias) e já anda outra vez a prender....







                  Beijinhos e bom fds


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                    bom fim de semana para voces tambem...

                    a minha cada dia que passa fica melhor na escolinha..hoje esteve sempre muito bem disposta e sorridente..

                    embora me custe muitoooo ficar estas horas todas sem ela sei que e para bem dela..

                    continua sem fazer xixi em casa..agora ate deixou de fazer demanha..fazia sempre antes de ir para a escola agora nao faz..

                    vamos la ver como corre o fim de semana..tenho receio de a forçar pois desconfio que ela deixou de pedir xixi desde que eu a forcei a fazer coco 1 vez no bacio..apartir dai e que as coisas pioraram..

                    por isso mbprincesa nao forces nada..mais vale ela fazer na cueca por enquanto do que estar a prender..acredita..

                    enquanto isso vai conversando com ela, explicando que tem de ir ao bacio fazer o coco,etc..mas isto mesmo sem a levares ao bacio..

                    por exemplo enquanto estao a brincar ou a ver tv tens essa conversa..lool..

                    beijocas grandes e bom fim de semana grande








                    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                    o blog das minhas caixinhas



                    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                      Olá, já vi que andam todas ás voltas com o treino do bacio, pois eu também:crazy: o meu só faz na sanita xixi e cocó, durante o dia já não usa fralda agora durante a noite é outra história!!!

                      bjs

                      Comentar


                      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                        zinugui (03-10-2009)Olá, já vi que andam todas ás voltas com o treino do bacio, pois eu também:crazy: o meu só faz na sanita xixi e cocó, durante o dia já não usa fralda agora durante a noite é outra história!!!



                        bjs




                        isso ja é um grande progresso..com calma, vai vendo quando ele acordar demanha com a fralda inchuta e sinal que ja podes fazer o desfralde noturno..

                        por aqui vamo na mesma...estes 3 dias em casa nao estao a ser nada bons a nivel do xixi...nao quer fazer sem ser na fralda e pronto..tambem nao forço..pergunto ela diz que nao quer e eu digo esta bem..

                        espero que logo logo ela volte ao xixi na sanita e deixe a fralda...

                        beijocas e tudo de bom








                        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                        o blog das minhas caixinhas



                        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                          Ele também teve uma fase assim, já fazia na sanita mas depois não sei o que se passou só queria fazer na fralda, eu nunca o obriguei mas conversava com ele, ou fazia de conta que também estava a fazer e lá o fui convencendo graças a Deus agora até quer fazer de pé!!!! É o máximo...

                          beijos para todas

                          Comentar


                          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                            Olá,



                            Depois de um fds prolongado, cá estamos devolta ao trabalho... Sou sincera.. dava tudo para ficar hoje em casa... sozinha... só a descansar.



                            bekas, eu sei que tens razão e não vou forçar nada. Ainda ontem, em pleno macdonald's com uns amigos novos tive direito a 2 cócós na cueca... mas antes assim!



                            Aproveita os momentos que a Catarina está na escola só para ti (tb são precisos ). Ainda mais quando vês que ela está cada vez melhor. Aos poucos as tuas preocupações começam a aliviar (desparecer, nunca, já sabemos!). Aproveita!



                            Beijinhos


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                              obrigada mbprincesa

                              de facto tenho recebido aqui muito muito apoio..as vezes acho ate que nao aguentava seguir em frente nao fossem as palavras amigas que vou ouvindo..as amizades que fiz...

                              tenho muita pena que o nosso encontro dos bebes de abril nao tenha dado certo e ate poderiamos combinar outro..mas depois fico com receio de ninguem aparecer..enfim..esperamos mais algum tempo..

                              os dias nao tem estado nada bons..hoje estava a chover bastante quando levei a catarina para a escola..

                              ela adorava a auxiliar mas desde 6ª feira que tem uma reaçao estranha..nao quer ir com ela..pede para ir para a lina ( a educadora )..eu penso que seja uma fase ou entao algo que a auxiliar disse ou fez que deixou a catarina de mau humor..enfim..

                              hoje custou-lhe muito...3 dias em casa cheia de mimos da nisto..

                              mas nao chorou..fez beicinho e olhou para mim com ar triste mas nao chorou..ao menos isso..

                              estou super contente por ver a evoluçao dela..cada dia me surpreende mais..

                              agora passa o dia a cantar o atirei o pau ao gato...lool..acho que se apaixonou pela musica..

                              descobri que ela gosta de animais mas la ao longe..lool..fomos a casa de uns amigos que tem uma cadelinha que teve cachorrinhos e eles queriam dar um a ela..mas ela mal os viu disse "bieque porcaria, cheira mal..":w00t::w00t: agora quando nao gosta de alguma coisa diz isto..

                              beijocas grande e tudo de bom para as vossas meninas e meninos..








                              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                              o blog das minhas caixinhas



                              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                                Olá a todas



                                pois, fim de semana grande, bebés a fazer asneiras. A minha ontem deu com a cabeça mesmo no vértice dum móvel, nem imaginam como aquilo ficou, eu não tinha o gel que costumo pôr, e lembrei-me que me tinham dito para pôr óleo de fritar. Fui logo buscar o óleo, embebi num guardanapo e esfreguei no galo. Resultou na perfeição. Logo de imediato o negro desapareceu, ficou só vermelho, e o inchaço tb baixou. por isso já sabem, toca a pôr óleo nos galos dos bebés.

                                Continua tudo lindamente com os xixis e cocós (de dia e de noite), mas até tenho vergonha de dizer isto por aqui, LOL. pois parece que é caso raro.



                                Beijinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X