Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

    Olá ervilhinha



    Não sei o que se passou. Tenho vindo todos os dias ao forum mas nunca me apareceu o teu ultimo post (o do dia 13). Ontem viémos para Lisboa e agora estou noutro pc e é que estou a conseguir ver....

    espero que esteja tudo bem e que o Rodrigo esteja mais adaptado. Olha, a Estelinha andou com tosse, mas fiz-lhe 2 vezes nebulização e passou.... nem acredito que foi tão fácil resolver.

    Então, esta semana já fomos à ginástica e ela continuou a gostar. A prof. disse que esteve tudo óptimo com ela. Realmente sinto que ela chega a casa muito cansada...mas faz-lhe bem. O yoga para já tb vamos continuar.



    Beijos

    Comentar


    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........



      Olá mae_da_estela







      esta semana já correu melhor, só na segunda-feira chorou de manhã. Ao fim do dia vem todo contente e às vezes nem quer vir embora. Mas hoje ficou com a avó... Enquanto a tosse da tua se resolveu facilmente, nós andamos toda a semana a fazer 3 nebulizações por dia e nada... Ontem voltou a febre e agora passou para um ouvido. Para já o pediatra mandou dar o maxilase mas quer vê-lo na segunda e provavelmente vai ter q tomar antibiotico. A homeopata falou-me de um xarope homeopático para a tosse q segundo ela resolve a tosse em 2/3 dias mas q n é vendido cá em portugal. Já tinhas ouvido falar? Como tenho familia em frança vou pedir para me mandarem. O Rodrigo fica sempre com mta tosse depois das constipações e n há nada q resulte, acaba sempre por fazer bronquiolites pq n solta a expectoração. Vou experimentar.







      Ainda bem q e Estelinha gosta da ginástica e fica cansada(o q é dificil neles n é?:hehe







      Bom fim de semana, aproveita para matar saudades







      beijocas

      Comentar


      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

        Olá ervilhinha



        Xarope para a tosse que a resolve em 2/3 dias? Deve ser miraculoso, desconheço... Sabes, a Estelinha raramente se constipa pq eu faço a prevenção com a vitamina C, mas como tem a rinite anda sempre com o nariz congestionado, a fungar, espirrar, sintomas de constipação, mas que na verdade não são. Ela tb tem esse problema da expectoração que não a sabe soltar, para teres uma ideia, ainda não a consegui ensinar a assoar. Bem limpo com o aspirador mas não sai nada. Os tratamentos homeopáticos que ela tem vindo a fazer têm melhorado os brônquios.

        Tens feito as nebulizações com quê? Eu ponho soro e 1 ampola de atrovent. Mas digo-te fiquei impressionada por ter resultado de 1 dia para o outro. Nunca tinha acontecido.

        Sim, ela vem cansada da ginástica, mas fica rabujenta de tão cansada! A hora de jantar ainda tem sido pior do que já era!:w00t:

        Então depois conta novidades do tal xarope.

        As melhoras

        Comentar


        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........





          Olá maedaestela,





          o Rodrigo está melhor mas no sábado acabei por ligar ao pediatra pq a febre n parava de subir e ele sempre a queixar-se do ouvido. Receitou logo antibiótico e ontem fomos lá pq queria vê-lo. Hoje já foi para a escolinha...



          As nebulizações foram feitas só com soro e n adiantaram nada. Ele tb n solta a espectoração e acaba por fazer infecção q depois passa para os ouvidos e a garganta. Há um ano e meio q isto começou a acontecer sempre q tem uma constipação. E n te admires... eu tb n consigo q assoe o nariz, ando sempre com o aspirador atrás...



          Ainda ando a ver se consigo o xarope q afinal é espanhol... Tenho mesmo q arranjar





          Beijocas

          Comentar


          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

            Olá ervilhinha



            pois, secalhar o melhor é passares a juntar o atrovent no nebulizador, logo que a tosse começar, pq senão avança e já não conseguimos controlar. Mal por mal, antes prefiro usar o atrovent do que passar à parte do antibiótico. Prepara-te pq 1º ano de infantário é mto mau. Tens mesmo de arranjar o tal xarope.



            beijinhos

            Comentar


            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........



              E novidades???

              Comentar


              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                Olá maedaestela



                tenho vindo espreitar mas como n entrei mesmo no post dos bebés de abril de 2007, n vi a tua resposta anterior pq n aparecia... Espero q esteja tudo bem contigo e com a Estelinha. Por aqui está tudo mais calmo. O Rodrigo já está mais adaptado à escola , embora todos os dias de manhã diga q n quer ir, já fica bem. Tb tem andado a tentar manipular-nos em casa, grita q se farta e faz melodramas constantes. Penso q deve ser a reação às regras da escola. Mas ontem, felizmente veio mais calmo, vamos ver hoje:hehe:

                O antibiótico está a acabar e a seguir vai tomar paspat oral e invergriphi, conheces?



                Beijocas

                Comentar


                • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                  Olá ervilhinha



                  Pois, tb já me aconteceu isso, temos de entrar mesmo no tópico para confirmar.

                  Ainda bem que ele se está a adaptar. Acredita que com algumas crianças ainda é muito mais dificil. Eu vejo miudos que já andam no infantário há mais tempo e todos os dias é um berreiro. Mas dp passa-lhes. A Estelinha todos os dias de manhã diz que não quer ir, e dp de eu dizer que ela tem de ir, ela diz que não quer fazer ó-ó na escola. Mas assim que chegamos ao semáforo ela grita logo"escola!!!".:hehe:

                  Ainda bem que o Rodrigo já está a melhorar. Agora anda ela cheia de tosse. Ainda ontem fomos ao médico, parece que está um pouquito melhor, pelo menos tinha os brônquios "limpos".

                  Sim, conheço o Paspat. A Estelinha anda a tomar, já estamos quase no fim da 1ª dose. (depois é esperar 4 semanas e repetir outravez). O outro não conheço, é da farmácia? E o tal xarope milagroso? Já sabes de algo? Dá-me o nome, lembrei-me tanto disso estes dias... Há 2 noites atrás não dormimos nada (ela ainda dormiu umas horas, mas sp a tossir, esta noite já foi mais razoável) . Eu bem queria tratá-la só com homeopatia, mas já me consciencializei que não é possível...

                  Hoje mandei recado para a Educadora a ensinar a assoar, já que eu não consigo. Eu ponho-lhe o lenço no nariz e ela faz o barulho do fungar com a boca e diz que já está!



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                    [quote] Eu ponho-lhe o lenço no nariz e ela faz o barulho do fungar com a boca e diz que já está![quote]







                    Parece q estás a falar do meu filho... Conheço bem essa técnica...





                    O invergriphi é o equivalente ao paspat mas é homeopático. E o xarope milagroso chama-se Expecto DHU e ainda n consegui arranjar pq cá n há e em frança tb n. O xarope é espanhol e já tentei ver se conseguia comprar via net mas, além de estar esgotado, acho um bocado arriscado comprar medicamentos via net. Agora vou tentar uma amiga q vive em espanha

                    Para acalmar a tosse à noite eu costumo pôr-lhe no peito Transpulmina infantil. É uma pomada q ajuda a desobstruir as vias respiratórias.Sei q agora os médicos n aconselham mto esse tipo de coisas mas acho mais importante ele parar de tossir e descansar. E qdo ele está mesmo atacado isso só acontece qdo lha ponho no peito e nas costas.



                    As melhoras rápidas da Estelinha.



                    Beijocas

                    Comentar


                    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                      Olá



                      Pois, aprender a assoar deve ser mesmo dificil... Eu continuo a usar o aspirador, apesar do pediatra ter dito que nesta idade já não é para aspirar. Agora nesta fase, ponho-lhe a água do mar (outro filme) e aspiro, ainda saem uma ranhocas.

                      Parece-me que ela já está melhorzita.

                      Durante o Verão fizémos reforço do sistema imunitário com homeopatia, agora é que estamos no Paspat.

                      Vou ver se descubro o xarope "milagroso". Estive a fazer pesquisa e encontrei alguns foruns espanhóis onde as mães dizem maravilhas...

                      Ontem veio da escola com um bilhete para ir ao "circulo" (leia-se circo)

                      É aquele que está junto ao jumbo, nem sei se a vou levar. Ela agora quer ir a todos os lados, tudo o que vê nos anuncios quer ir...

                      Bem, resta-nos paciência.



                      Beijos

                      Comentar


                      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                        Olá

                        Pois,pois... Eu tb ainda uso o aspirador e sim...qdo limpo com água do mar é um FILME tb!



                        Ainda bem q ela está a melhorar. Como lhe dás o Paspat? Eu estou a diluir o comprimido num bocadinho de água e dou-lhe de manhã em jejum. Mas tenho de lhe dar com a seringa pq senão começa a gritar q n quer beber. Noto q lhe mexe um pouco com os intestinos e o cocó às vezes é mto mole, tu n notas? Para ele até nem é grave pq é muito preso. É a única altura q lhe dou banana:hehe:



                        Amanhã vou dar-lhe o Invergriphi.







                        Fartei-me de rir com o ''circulo'' pq o Rodrigo tb diz em vez de circo Da única vez q fomos ao circo foram os 30 euros mais rápidos da minha vida...10 min depois tivemos q vir embora pq ele passou-se com o barulho. Acho q vou esperar até ao natal e levo-o ao coliseu, parece-me mais soft q os outros circos







                        Continua a busca do xarope











                        Beijos e bom fim de semana

                        Comentar


                        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                          Olá



                          O Paspat dou-lhe o comprimido para a boca e ela chupa como um rebuçado. Não sei que sabor tem, mas deve ser indicado para pôr directamente na boca. Há uns tempos precisei de lhe dar um comprimido e isso sim foi um filme, pq os comprimidos têm um sabor horrível. Bem, mas ela adora medicamentos. Hoje de manhã apareceu-me com a lamela do Paspat na mão e abriu a boca, já lá tinha um comprimido dentro, e tinha acabado de tomar o que lhe dei... tenho de ter 1000 cuidados, pq ela põe os medicamentos todos na boca.



                          Tb não estou mto decidida a levá-la ao circo. Devem existir circos muito mais giros, e mais seguros!

                          Vou mesmo continuar a busca do xarope, em ultimo caso, a minha irmã vai a Barcelona para o mês que vem, e pode-me trazer.



                          Bom fim de semana (prolongado!)

                          Comentar


                          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........



                            Olá

                            Não posso dar-lhe o comprimido para ele chupar, experimentei no domingo e fez-lhe cólicas. E ele diz q sabe mal... Mas estás a dar-lhe em jejum como diz na embalagem?

                            O Rodrigo tb adora medicamentos e tenho q os ter num sitio onde n chega. Tens q ter mto cuidado...



                            O antibiotico acabou há uma semana e no sábado já acordou outra vez entupido. No domingo ranhoca à séria, na segunda começou a ficar rouco, na terça tosse outra vez... Estou a fazer as nebulizações mas com Atrovent enquanto espero pelo milagroso xarope q deve chegar por estes dias via CTT:hehe: Espero sinceramente q seja MESMO milagroso... Vou dando notícias





                            Beijos


                            Comentar


                            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                              Olá



                              Vai ser um Inverno cheio de ranhos e tosses. LOL O ano passado a Estelinha tb era assim como o Rodrigo. Acabava o anitiótico e só aguentava 2 dias!!:w00t:

                              Ela agora tb acorda com uma ranhoca nunca vista! Mesmo aflita a pedir para eu limpar, super grossa e verde e com os olhos cheios de impurezas. Mas depois limpo e fica bem o dia todo, e anda com pouquinha tosse.

                              Esqueci-me de te responder do có-có. Ela sempre foi de muitos cócós e mole, sim, mas acho que agora anda mais. O que acontece muitas vezes de manhã é ela pedir para fazer e dp não faz nada (deve ser as tais cólicas, mas não se queixa muito). Sim, dou sempre em jejum, directo na boca e ela chupa. Hoje foi o ultimo da 1ª fase.

                              Como conseguiste o xarope? Mandaste vir on-line ou por alguem conhecido?

                              Nós vamos no Sábado a Vigo e já ligámos para uma farmácia a encomendar. Antes da Estelinha nascer ía-mos com regularidade, mas depois passámos a ir pouco. Agora vamos (mais pelo xarope), mas serve de passeio.



                              Beijinhos e as melhoras

                              Comentar


                              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........





                                Olá



                                estou desesperadamente à espera do xarope q ainda n chegou:hehe: e a rezar q seja tiro e queda... Pelo menos para ver se o inverno n vai ser todo assim. Continuo com as nebulizações com o Atrovent mas parece-me q a tosse n vai nem vem. Ainda bem q a Estelinha este ano anda melhor...



                                Consegui o xarope com as maravilhas da tecnologia O meu marido tem vários amigos em espanha, pôs no facebook uma mensagem dirgida a eles e no mesmo dia vários responderam, no dia seguinte segundo eles estava no correio, mas como terça foi feriado cá deve ter-se atrasado.

                                Eu tb já tinha pensado ir a tuy ou a vigo com o mesmo objectivo mas... quem tem amigos n morre na cadeia

                                Aproveita a viagem e diverte-te!



                                Beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X