Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...



    Não quero incendiar nada por estes lados, apenas avisar ( a quem não sabe) que o medico que referem dr. Francisco Madeira foi o médico responsável pelo incidente do parto no Hospital Amadora Sintra.

    para quem quiser lêr um pouco mais:











    Comentar


    • #17
      RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

      cmedinas (29-07-2009)



      Não quero incendiar nada por estes lados, apenas avisar ( a quem não sabe) que o medico que referem dr. Francisco Madeira foi o médico responsável pelo incidente do parto no Hospital Amadora Sintra.



      para quem quiser lêr um pouco mais:







      http://dn.sapo.pt/inicio/interior.as...tent_id=589947


      Sem querer incendiar a conversa, e como paciente dele e por ter tido a oportunidade de discutr com ele este assunto(e porque obtive informações, reais, sobre uma 3ª entidade idonea), sou uma seguidora assidua sobre este processo.



      convem tambem informar, que tanto ele como a médica que seguia a paciente desde que ela entrou na maternidade em trabalho, foram absolvidos no julgamento de junho de 2008.



      Os pais, inconformados, como se deve perceber, recorreram da decisão...



      O Dr. Francisco Madeira voltou ser absolvido em Dezembro de 2008, mas a médica foi condenada.






      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • #18
        RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

        Eu fui seguida na CUF pela Dr.ª Cristina Horgan. Não fiquei fã... Não a achei muito boa nem muito má. Foi mais ou menos... embora eu tenha ficado com pulga atrás da orelha porque ela tinha-me dito na semana anterior que inês estava "de cabeça para baixo e depois teve dser cesariana porque estava pelvica.



        Mudei para o Dr. Jorge Lima, porque quando estava na sala de "dilatação" ele foi ver a paciente dele na cama ao lado (naquele dia da CUF estava tudo super cheio) e fiquei com uma excelente impressão dele. Ainda não o conheço bem, só fui a 1 consulta, mas gostei.





        Embora muita gente fale bem do dr. francisco madeira, também já li (agora nãio me lembros e aqui no forum ou num blog, confesso) uma mamã dizer que achou-o tão brutamontes que saiu de lá em lágrimas... Num sei...



        Boa sorte



        EDIT: Tive de editar a mensagem porque tinha escrito cefalica em lugar de pelvica... Agora está bem.

        EDIT2 - 31.7: voltei a editar porque vi que o post estava CHEIO de espaços


        Comentar


        • #19
          RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

          Relativamente ao Dr. Francisco Madeira, independente do caso do Amadora Sintra, não considero que esteja apto para atender casos delicados. Fui atendida por ele numa urgência da CUF quando estava de 11 semanas. Assim que ele me começou a fazer a ecografia, começou aos berros comigo a dizer que eu não tinha nada, não tinha nada, só dizia isto e dali não passava. Eu só chorava, os berros foram de tal ordem que a médica que estava no consultório do lado veio ver o que se passava, e depois ELA (porque ele não falou mais nada) é que me explicou que eu tinha uma gravidez anembriónica, que era muito normal acontecer nas primeiras gravideses, e que de facto eu só tinha bolsa, nada mais. Eu aceito que qualquer médico fique chateado por ter que dar más noticias, mas há maneiras e maneiras de dizer as coisas. A minha GO sempre me disse que estava tudo bem e eu só iria fazer a eco as 12 semanas numa clinica fora, as outras ecos que já tinha feito tinham sido com o equipamento super obsoleto dela. Por isso sempre que alguém me diz que prefere ir a uma clinica onde o GO tenha equipamento no consultório... por um lado é bom, em cada consulta vemos... mas há equipamentos tão obsoletos e sem definição nenhuma que parece incrivel ainda estarem a uso.

          Esquecendo este triste episódio, recomento vivamento o Dr. Jorge Lima.

          Comentar


          • #20
            RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

            Tive o meu bb no Cuf Descobertas (parto cesariano), e gostei muito do atendimento.



            O meu obstetra foi o Dr. Álvaro Malta, sei que realiza partos lá, mas também têm 2 consultórios. O filho dele também é muito bem recomendado, o Dr. João Malta.






            Comentar


            • #21
              RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

              Bom quando se fala no Dr. Jorge Lima eu meto sempre o bedelho...



              É um GO 20 **** ajudou-me em tudo quando perdi o meu bébe em Fevereiro deste ano, deu-me a maior força. Ontem fiz um teste ás 22:00 e deu positivo. Ele foi o primeiro a saber porque lhe mandei logo um mail a contar. Pois era meia noite e ele estava-me a responder ao meu mail a dizer para ir ter com ele para fazer a 1ª eco e marcou logo a 1ª consulta e tudo.

              Acessivel 24 horas por dia (e ás vezes ainda faz horas extras ), descomplicado, esclareçe tudo e mais alguma coisa, tira as nossas duvidas e é bastante profissional. Já chegou a parar no meio do C.C. Vasco da Gama a perguntar se havia novidades (eu não o vi, mas ele fez questão de vir dizer olá). Qualquer outro médico, fazia o seu caminho e não se preocupava se eu o tinha visto ou não.

              Recomendo o Dr. Jorge Lima a quem quer que seja!!!!
              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • #22
                RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                Quando tive o Afonso em Abril de 2008, houve um médico que foi visitar a minha colega de quarto no Garcia da Orta em Almada. Foi super atencioso com ela... um amor! Fiquei de olho nele e prometi a mim própria que um dia que tivesse outro filho seria ele a fazer-me o parto. Na altura perguntei á minha colega como ele se chamava mas no meio de tanta confusão e tanta informação naqueles primeiros dias acabei por esquecer... mas o nome Jorge Lima agora soo-me a qqr coisa. Sabem se ele faz partos também no Garcia da Orta? Poderá ter sido ele?


                Comentar


                • #23
                  RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                  Trucci (14-08-2009)Tive o meu bb no Cuf Descobertas (parto cesariano), e gostei muito do atendimento.



                  O meu obstetra foi o Dr. Álvaro Malta, sei que realiza partos lá, mas também têm 2 consultórios. O filho dele também é muito bem recomendado, o Dr. João Malta.




                  Eu fui doente do Dr. João Malta durante uns anos, enquanto não tentei engravidar tudo correu bem. Depois de iniciarmos as tentativas estive 2 anos com ele e a não conseguir e ele sempre a dizer que estava tudo bem.

                  Pois...mas não estava, ele não foi capaz de descobrir que os meus ovários não funcionavam bem e também lhe passou completamente ao lado uma possível endometriose (que se veio a confirmar)!

                  Acho que só poderá ser bom médico se tudo estiver a correr às mil maravilhas!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                    Olá!



                    Como já foi mencionado, a Dra. Sílvia Roque!!

                    Sem dúvida!!



                    Façam pesquisa no Google com o nome dela...



                    Primeiro marquei para Ginec porque não estava grávida, tinha consulta só ao fim de 6 meses!

                    Entretanto engravidei e marquei como Obst!



                    Arrisquem porque não se vão arrepender!!!

                    Excelente!!



                    :clock:
                    Star & Sun





                    Comentar


                    • #25
                      RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                      olá...



                      tentei marcação on-line com a drª Silvia Roque mas ainda estou a aguardar confirmação. Sei pelo que li que tavez não consiga consulta para breve mas também não tenho pressa e pelas opiniões dadas deve valer a pena esperar.



                      Obrigado pelas opinoes :-)



                      beijokas
                      Patrícia Lopes

                      1º Filho:
                      Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                      2º Filho:
                      Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...







                        Olá,



                        Devo dizer que andei alguns meses há procura de um bom gin/obst pois tinha mesmo de trocar e desta vez precisava de alguém mesmo bom...



                        Andei muito tempo indecisa entre 2 ginecologistas/obstetras (como podem ver nos post anteriores), a drª silvia roque e o Drº francisco madeira.

                        Tive muito boas referências dos 2, da Dr silvia foi aqui no forum... do Drº francisco foi no meu local de trabalho e até mesmo por parte de opinião da pediatra do meu filho e de outros medicos que conheço e a quem pedi opinião.

                        Acabei por conseguir consulta com ele ontem e aquilo que tenho a dizer é que adorei.

                        Fez todas as perguntas e deu-me todas as respostas às perguntas que eu estava com medo de me esquecer de fazer, mesmo sem eu ter de perguntar...

                        Foi muito atencioso, não o achei carrancudo e até foi simpatico. Depois do parto do meu filho fiquei com bastante medo dos medicos e ele deixou-me muito a vontade xplicando sempre o que estava ou ia fazer, o que para mim é um optimo passo para a confiança.

                        Quando falamos do meu anterior parto, e da minha duvida sobre voltar a fazer parto normal ele mostrou-me não ser a favor de fazer a cesariana so por fazer, e explicou-me alguns dos beneficios de um parto normal.



                        Em relação ao processo em que ele esteve envolvido... li bastante sobre o mesmo, procurei versões, e a conclusão que cheguei foi que ele se viu envolvido no meio disto por ter tentado salvar pelo menos uma das vidas quando alguem ja tinha feito asneira...

                        A pessoa responsavel pela incompetencia segundo li foi punida...



                        Como não gosto só de saber das coisas más também procurei boas opiniões, e soube de muitas vidas de mães e de bébés que ele salvou...

                        Pena que disso não falem...



                        Volto lá para o mês que vem mostrar os exames e as ecos que me mandou fazer... espero continuar com a mesma opinião dele





                        beijokas
                        Patrícia Lopes

                        1º Filho:
                        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                        2º Filho:
                        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                          Olá Patricia!

                          Ainda bem que gostas-te dele.

                          Foi meu médico durante toda a gravidez (pena que não foi ele que me fez o parto )

                          Podem dizer que ele não é a simpatia em pessoa à primeira vista, mas nunca me deixou sair de uma consulta achando que eu tinha duvidas e que nao ia esclarecida.

                          Espero que tudo corra bem com a tua gravidez.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                            patricia881 (15-12-2009)



                            Olá,



                            Devo dizer que andei alguns meses há procura de um bom gin/obst pois tinha mesmo de trocar e desta vez precisava de alguém mesmo bom...



                            Andei muito tempo indecisa entre 2 ginecologistas/obstetras (como podem ver nos post anteriores), a drª silvia roque e o Drº francisco madeira.



                            Tive muito boas referências dos 2, da Dr silvia foi aqui no forum... do Drº francisco foi no meu local de trabalho e até mesmo por parte de opinião da pediatra do meu filho e de outros medicos que conheço e a quem pedi opinião.



                            Acabei por conseguir consulta com ele ontem e aquilo que tenho a dizer é que adorei.



                            Fez todas as perguntas e deu-me todas as respostas às perguntas que eu estava com medo de me esquecer de fazer, mesmo sem eu ter de perguntar...



                            Foi muito atencioso, não o achei carrancudo e até foi simpatico. Depois do parto do meu filho fiquei com bastante medo dos medicos e ele deixou-me muito a vontade xplicando sempre o que estava ou ia fazer, o que para mim é um optimo passo para a confiança.



                            Quando falamos do meu anterior parto, e da minha duvida sobre voltar a fazer parto normal ele mostrou-me não ser a favor de fazer a cesariana so por fazer, e explicou-me alguns dos beneficios de um parto normal.



                            Em relação ao processo em que ele esteve envolvido... li bastante sobre o mesmo, procurei versões, e a conclusão que cheguei foi que ele se viu envolvido no meio disto por ter tentado salvar pelo menos uma das vidas quando alguem ja tinha feito asneira...



                            A pessoa responsavel pela incompetencia segundo li foi punida...



                            Como não gosto só de saber das coisas más também procurei boas opiniões, e soube de muitas vidas de mães e de bébés que ele salvou...



                            Pena que disso não falem...



                            Volto lá para o mês que vem mostrar os exames e as ecos que me mandou fazer... espero continuar com a mesma opinião dele



                            beijokas


                            Olá patricia... tento sempre responder quando fala sobre o Dr. Francisco Madeira...

                            É o meu médico e será sempre, até ele exercer...



                            Conhecio-o estava gravida de 4 semanas e 5 dias.... mas a minha já era sua paciente... foi o unico que teve coragem de intervir no problema que ela tinha, e agiu antes que algo de mau acontecesse... quando soube que estava gravida, não pensei 2x



                            acompanhou-me toda a gravidez... respondeu a todas as minhas duvidas e tenta não preocupar a gravida, mas tambem não lhe esconde nada!



                            Não é muito simpatico, à dias que se nota o cansaço... mas ele está sempre presente para as suas pacientes... as consultas às vezes atrasam, porque ele sai para ir até ao bloco fazer os partos... mas eu não me importava de esperar, porque quando chegou a minha hora, ele fez o mesmo....



                            eu acabei por ter cesariana, porque o parto não evolui e por o Gui acabou por entrar em sofrimento...



                            é um médico preocupado com a gravida, porque isso melhora a saude do feto.. é exigente com o peso quer durante a gravidez, quer já no processo de recuperação... mas é compreensivel, uma pessoa saudavel, só beneficia a ele, a mae e o bebé...



                            eu sempre soube do processo dele... mas depois de se conviver com ele, das decisões que ele toma, e de se dar ao trabalho de ler o processo... ele tinha que salvar aquela mãe... porque o bebé, infelizmente, nada havia a fazer.



                            em janeiro vou a consulta com ele... e inicio os treinos para o novo filhote...



                            Fico muito feliz por saber que gostaste dele...



                            Alguma coisa, é só dizeres



                            Beijinhos



                            Lua




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                              olá a todas,



                              o mru médico foi o Dr Jorge Lima, super Acessivel, uma vez mandei um e-mail com uma duvida porque sentia uns puxões na barriga, ele ligou-me e ainda me deu na cabeça, dizendo para lhe ligar quando fossem situações destas.

                              Fiquei com um pouco de medo dele no parto porque o toque, meninas, até chorei mas ele sempre risonho e o meu parto foi 15 m apesar de induzido fiz a dilatação toda em 6 horas e quando entrei para a sala de partos fiquei lá 15m.

                              Também é a favor dos partos normais, e raramente faz uma cesariana, só mesmo em ultimo caso, mas adora ventosas para ajudar a expulsão.

                              No dia da revisão, um mês depois achei algo fantástico, eu levei o menino e ele olhava para ele com os olhas a brilhar, e só dizia, olha só para ele tão esperto e a certa altura levantou-se e passou-lhe mão na cabeça. ou seja, ainda gosta do que faz, apesar de tantos anos de experiência, gostei dele, mas atenção não tem grande dó das nossas dores, mas brinca bastante e é muito querido e brincalhão!!!!



                              Aconselho vivamente

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Ginecologistas/obstetras na CUF Descobertas...

                                bom dia!

                                sou nova nestas andanças. mas quando se fala do Dr Francisco Madeira, nao posso deixar de comentar.

                                ainda nao fui mae, mas sou paciente dele ha 4anos. É um profissional espectacular. Super atencioso, brincalhao... foi me recomendado por uma amiga que já teve duas gaiatas, em que ele foi o medico.

                                A minha mae também é paciente dele, teve uma má experiencia com a ginecologista, que lhe ia custando a vida, e adora-o, só confia nele

                                O que eu mais admiro nele, é que as consultas nao têm tempo limite. por isso, as vezes ficamos horas na sala de espera, mas vale a pena...pois quando chegamos lá dentro sabemos que o tempo é nosso...e que nao há pressas...

                                acho uma injustiça o que dizem dele, e continuo a confiar nele a 100%, eu e todas as doentes dele com quem tenho contacto...

                                estou a pensar ser mamã brevemente e espero, muito sinceramente, que o processo que está a decorrer nao o proiba de dar consultas, pois eu nao confio em mais ninguem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X