Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

público ou privado?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: público ou privado?

    ximas (22-04-2010)olá,

    estou grávida de 15 semanas e a ser acompanhada na Maternidade Júlio Dinis, no Porto. estou indecisa entre o público e o privado (tenho seguro de saúde, embora o plafon seja baixo). gostava de saber a opinião de outras mães que tenham tido os bebés na maternidade e, também, se alguém sabe o valor dos partos no privado. obrigada.


    A maternidade permite a entrada de um acompanhante com a grávida, que pode estar presente durante toda a dilatação e no parto (se este for normal e não cesariana) foi o que se passou comigo. Eu entrei às 21, antes da meia noite entrou o meu marido, esteve lá a noite toda e o nosso filho nasceu de manhã. À tarde o meu marido foi a casa, voltou e esteve connosco até à hora de saída, às 19.



    O que é que esperas ao certo para o teu parto? o que é que valorizas?



    Bjs

    Comentar


    • #17
      RE: público ou privado?

      Bom dia, vou dar a minha modesta opinião:



      - tenho uma menina com 1 ano e estou de novo grávida

      - não sou rica, portanto não pude e não vou para o serviço privado

      - se fosse rica iria para o serviço privado??não sei, tive uma má experiência da 1ª vez e o que me valeu foi estar na maternidade publica

      - as 39 semanas perdi o rolhão mucoso e juntamente tive perdas de liquido amniotico e não sabia, a menina só nasceu no dia seguinte

      - fiz febre tomei antibiotico

      - a menina fez febre e esteve numa incubadora a tomar antibiotico e soro, esteve no serviço de neontologia 7 dias, podia ter morrido ou apanhar uma meningite. O que valeu era que estava no serviço publico numa maternidade em coimbra.

      -



      É claro que o serviço de atendimento é diferente, as consultas são diferentes, a alimentação é diferente. Mas têm o CONHECIMENTO. E quando vamos para o serviço publico temos de ser mais tolerante, não tenho nada a dizer sobre o serviço, só bem...mesmo nas ecos sempre muito atenciosos, prestáveis, as enfermeiras são uns amores....confio a 100% nos hospitais de COIMBRA, nos outros não sei.....a única coisa que me incomodou, lembreim-me agora, foi quando a médica me fez um toque tinha um estágiario ao lado e também teve que fazer um, era a primeira vez....Claro que fiquei apreensiva mas o rapaz ficou mais do que eu. Mas pronto temos de aceitar certas coisas, ele também tinha de aprender.




      Comentar


      • #18
        RE: público ou privado?

        Só mais um detalhe importante, imagimen que estava no privado e tinham de levar a miuda paro o uma maternidade publica??Como fazia para dar do meu leitinho???



        Durante estes 7 dias tive de andar atirar leite com a bomba no hospital e eles davam no biberão, foi muito dificil a nivel psicologico não puder dar mama de forma natural, mas cada bocadinho de leite que tirava para o biberão era uma vitoria para mim, por pouco que fosse....



        Entretanto viemos para casa e ela só mamou do peito até 5 meses, e dei-lhe mama até ela ter um ano.



        No 5º dia de estadia no HOTEL, mudei para um quartinho de duas camas. São quartos que a maternidade tem para as mamas que têm os filhos na neontologia, digo-vos que é o minimo de conforto mas não me importei, queria era que a minha bébe ficasse boa. Incluvisé havia duas mamãs de Aveiro, uma com uma menina e outra com gémeos...Olhem que de Aveiro até Coimbra é um bom bocado.



        Mas claro, que se pudesse iria ser seguida por um GO particular e tinha o bébe na maternidade publica, uma pessoa fica mais tranquila e não fica tão ansiosa.

        Comentar


        • #19
          RE: público ou privado?

          gabri (21-07-2010)Só mais um detalhe importante, imagimen que estava no privado e tinham de levar a miuda paro o uma maternidade publica??Como fazia para dar do meu leitinho???


          A propria maternidade privada encarregava-se de transportar o teu leite até à tua filha.



          Pelo menos foi isso que me fizeram. O meu filho esteve quase 3 dias sem mim. Eu na clinica, ele na neo, hospital publico. Nada fazia prever esse "desfecho". Tirava colostro com a bomba e a enfermeira/parteira mandava para o hospital. E correu lindamente. Ao 3º dia pegou na minha mama, que entretanto tinha enchido de leitinho.



          Publico vs privado. A eterna questão.

          O meu filho, logo após o parto com 37semanas, 2540g, foi transferido para a neo. Precisava de ajuda. Que poderia eu fazer? São opções, mas o fundamental é confiarem na equipa médica. Isso ajuda imenso.

          Nada fazia prever que ele ia sofrer de TTRN, e a decisão de fazer o parto, cesariana por posição pélvica, foi nossa. "ah, se eu soubesse... ", pois... mas não sabíamos.



          Para te dar um exemplo do oposto... o meu sobrinho nasceu às 35s6d com 2280g e não precisou de neo. E nasceu no publico.



          Como vês, depende da sorte do parto, mas sem dúvida alguma que o mimo que se recebe no privado, num momento tão especial como é ser "oficialmente" Mãe, também marca o que irás recordar do dia do nascimento do teu filho.

          Comentar


          • #20
            RE: público ou privado?

            Eu tive o meu filho há 2 anos no Hospital Garcia da Orta (Público) e agora tou grávida de uma menina e vou ter na CUF Descobertas (Privado).

            Não tive uma má experiência no público, antes pelo contrário. Apanhei uma equipa óptima, muito profissional... muito pró-amamentação: 5 *****, trataram-me com todo o carinho e respeito que uma mãe nesta altura precisa. A única coisa que não me agradou mesmo nada foi as condições do hospital! Depois de sair da sala de partos, como não tinham lugar nos quartos, deixaram-me a mim e ao meu filho no meio do corredor durante horas... à seca! De vez em qundo lá vinha algum/a enfermeiro/a (nunca o mesmo!) abrir-me as pernas ver se estava tudo bem com os pontos (ou seja privacidade: nula)... enfim...



            Agora vou para o particular porque estou inserida no seguro do meu marido que tem um grande plafond para partos. Porque se não tivesse seguro acho que não pagaria 3000 ou mesmo 5000€ para ter um parto no particular! Somos talvez tratadas com maior deferência, as condições são muito melhores e tens imensa privacidade (tirando as horas da visita que no público são controladas e no privado não), e sobretudo, e o mais importante, tens o TEU GO a acompanhar-te. Para mim essa foi a razão da minha escolha nesta gravidez.



            Bjs


            Comentar


            • #21
              RE: público ou privado?

              Eu já vi que tenho muita sorte de viver em Viseu. No hospital público tive um atendimento 5 estrelas, em sala de parto sempre com o meu marido. quando ele saiu para jantar ainda deixaram a minha mãe vir-me trazer água. Foram-me deixando comer sempre que tive fome e se a bebé nascesse fora da hora da visita deixavam os avós vê-la antes de ela subir mesmo que fosse de madrugada. A minha sogra e as minhas cunahdas ainda viram a bebé quando subi para a osbtetrícia apesar de já serem quase 21h e já não haver visitas. Não fui excessivamente observada na sala de partos e sempre que precisei estavam lá para mim. No quarto da osbtetrícia só era observada com as cortinas corridas e só com pessoal médico presente (e o mesmo no puerpério). Nunca me senti devassada e mesmo as enfermeiras exigem às mães que andem de roupão fora do quarto para "manter" a compostura.

              Todos foram 100% amamentação, a minha filha mamou com menos de uma hora de vida. A limpeza é impecável,a simpatia extrema e a comida é a mesma que servem ao pessoal. Quando a minha filha nasceu já não estavam a contar com o jantar para mi, mas ainda me arranjaram frango com massa e feijão verde e fruta.

              Viva o público.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #22
                Tive o meu filhote há 18 meses no HCuf Descobertas e adorei. O meu marido não pode assistir ao parto mas não me fez confusão nenhuma, quando a médica entrou na sala de partos senti-me acompanhada. Aquela meia horita (cesariana)passou a correr. No recobro, estive com o meu marido e filhote e uma enfermeira a ensinar-nos a amamentação(a mim e ao bebé).
                Quanto à alimentação, escolhi o menú para os 4 dias em que lá estive. Não precisei de levar fraldas para o bebé, creme muda fraldas, cuecas descartáveis e pensos, chinelos de quarto, entre outras coisas, para mim.
                No fim, paguei, pela multicare, seiscentos e tal euros.
                Se tiver mais algum filhote será num privado de certeza.
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X