Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O maldito cigarro...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: O maldito cigarro...

    Olá a todas.

    Sou mamã de 2ª viagem, e fumar é um vício há já uns 17 anos...

    Não consegui deixar fumar na gravidez do meu Pedrocas, fumava uma média de 6/8 cigarros por dia, sendo que havia dias que fumava um pouco mais, e outros menos!!! Felizmente o piolho nasceu forte e, não podia ser mais saudável!!!

    Vou na 2ª gravidez, e como é normal os cuidados são sempre menos exagerados, pelo que continuo a fumar dentro da mesma média, mas com menos remorsos desta vez!!!



    Este(a) filho(a) irá nascer, se Deus quiser tão saudável como o primeiro e não vou ralar-me com isso agora!!!



    Quanto à reprovação dos outros, é preciso saber fazer ouvidos moucos, e seguir em frente!!! Não dar ouvidos, nem ligar, pois isso mexe-nos com os nervos e isso é bem pior que fumar!!!
    Isa, Pedrocas e Maria João



    Comentar


    • #17
      RE: O maldito cigarro...

      Olá!!



      Bem, não vou adiantar mt aos outros testemunhos, mas estou gravida de 2ª viagem e tb fumo. Da 1ª gravidez foi pior - uma grande ansiedade, angustia e afins, mas tb se deveu a ser a 1ª e a ser tudo mt novo! De tal forma que contava os minutos para fumar os tais 5/6 cigarros por dia.... um sufoco.



      Desta, sinto-me mais calma. No trabalho não fumo, mesmo q por vezes vá com os meus colegas para a zona de fumadores ao ar livre.



      O meu grande problema é a seguir às refeições e depois do cafe (tem de ser pois a tensão costuma estar a 9/5). Mas tenho estado lindamente.



      E sempre q posso não fumo, mas se me apetece nada a fazer!



      Não vou stressar como da 1ª vez.



      Boa sorte a todas!!

      Comentar


      • #18
        RE: O maldito cigarro...

        Pois é ...esse tb é o meu problema...o cigarro, qd foi da minha filha deixei de fumar antes 2 meses e então foi fácil, claro q dps de 4 meses a amamentar e com o stress das colicas lá lhe peguei outra vez, agora gravida novamente não tenho conseguido evitar, antes de engravidar fumava uma media de 7 cigarros por dia, agora tenho tentado 2/3 por dia, mas claro está, sinto-me culpada, até pq antes da minha filha tive um aborto espontaneo e como fumava n altura culpei-me por isso, se bem que o médico me disse n ter nada a ver...tou a tentar reduzir e deixar mas n é facil, a verdade e q tenho amigas que fumaram e mt durante a gravidez e teem filhos saudaveis e outras que nunca tocaram num cigarro e teem crianças com problemas respiratorios, por isso acho que é uma sorte.

        O q não é fácil é esta ansiedade das 1ªs semanas, ainda sem a 1ª ecografia para ver se esta tudo bem(vou dia 28 ao médico) sem 1 cigarrinho.

        Força e boa sorte para todas

        Comentar


        • #19
          RE: O maldito cigarro...

          Pois é ...esse tb é o meu problema...o cigarro, qd foi da minha filha deixei de fumar antes 2 meses e então foi fácil, claro q dps de 4 meses a amamentar e com o stress das colicas lá lhe peguei outra vez, agora gravida novamente não tenho conseguido evitar, antes de engravidar fumava uma media de 7 cigarros por dia, agora tenho tentado 2/3 por dia, mas claro está, sinto-me culpada, até pq antes da minha filha tive um aborto espontaneo e como fumava n altura culpei-me por isso, se bem que o médico me disse n ter nada a ver...tou a tentar reduzir e deixar mas n é facil, a verdade e q tenho amigas que fumaram e mt durante a gravidez e teem filhos saudaveis e outras que nunca tocaram num cigarro e teem crianças com problemas respiratorios, por isso acho que é uma sorte.

          O q não é fácil é esta ansiedade das 1ªs semanas, ainda sem a 1ª ecografia para ver se esta tudo bem(vou dia 28 ao médico) sem 1 cigarrinho.

          Força e boa sorte para todas

          Comentar


          • #20
            RE: O maldito cigarro...

            pois é o maldito cigarrinho,eu sou quase tri mama,do primeiro filho enjoei por completo,da segunda continuei a fumar apesar de ter reduzido,e agora fumo a volta de 6/7 cigarros quando fumo,pois em casa eu não fumo alias ninguém fuma dentro de casa,quem quer fumar vai direitinho para a rua.fumo quando bebo café de manha e a noite.e mais nada por mim eu também deixaria de fumar ,pois estou sempre a levar com bocas do meu sogro que a minha filha tinha bronquiolite e teve uma pneumonia porque a mãe fumou durante a gravidez e bla bla bla.perguntei ao medico se estaria relacionado ele respondeu me claro que não, isso não é assim.;Mas todos os dias penso serei pior mae estando a fumar,é claro que me sinto muitas vezes mal por estar a fumar mas o vicio é maior que eu..:angry:
            João júlia


            Alice

            Comentar


            • #21
              RE: O maldito cigarro...

              Bom eu venho dar um miminho e uma visão um pouco diferente, mas mesmo assim muito válida às mamãs fumadoras...



              Fumei durante 15anos também. Deixei de fumar no inicio da minha primeira gravidez.



              Foi muito dificil e tenho plena consciencia da dificuldade que um fumador tem em deixar o tabaco, e sei que só quem fuma há muitos anos é que sabe exactamente o que eu estou a dizer.



              Ainda hoje estou para saber como consegui... mas tive que deixar muitos hábitos, como ir a um simples café, ou deixar de ir beber um copo com uma amiga, coisas simples que sempre fizera parte das minhas rotinas diárias...



              A maioria das pessoas que fala sobre deixar de fumar, nunca tendo tido o vicio enraízado não sabe o que está a falar e provocam ainda mais sentimento de culpa e instabilidade emocional à grávida...E com que direito? Pergunto eu? Mesmo os familiares mais proximos, principalmente aqueles que nunca fumaram... com que direito criticam e falam sobre algo que nunca lhe saiu da pele ?



              É possível? Claro que é...mas em condições físicas e psicológicas determinantes, e mesmo assim nunca se espera facilidades.



              O tabaco é mesmo feito para agarrar o consumidor a sério, e eu sei que arrisquei muito a minha estabilidade psicologica quando larguei o tabaco logo no inicio da minha 1ª gravidez...foi doloroso e eu fiquei verdadeiramente insuportável com as alterações hormonais e a ressaca da nicotina. Muitas vezes pensei que não aguentava .



              Hoje em dia é obvio que não me arrependo, já lá vão 4anos...mas mesmo asssim não deixo de dar uma palavra de apoio porque reconheço a luta interior que as mamãs grávidas fumadoras passam.



              A todas as mulheres fumadoras que queiram engravidar....Sinceramente??



              O melhor mesmo é pensarem em deixar ou reduzir drásticamente o vício antes, e não durante a gravidez.Podem tentar, mas se virem que as alterações e o sofrimento da ressaca são muito grandes mais vale pedirem ajuda médica e tentarem fazer o melhor que conseguirem.

              Um beijinho a todas!

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #22
                RE: O maldito cigarro...

                Olá.

                Sou fumadora há muitos anos.

                Na minha primeira gravidez, meti na cabeça que tinha que deixar de fumar, e tal não era a minha ansiedade em deixar de fumar que começei a fumar ainda mais.

                O conselho da minha médica foi para tirar isso da cabeça, até porque a ansiedade podia prejudicar o bebé e deixar de fumar repentinamente também não seria bom nem pra mim nem para o bebé.

                Tentei esquecer isso, mas nunca consegui deixar de fumar em toda a gravidez.

                Tive uma semana sem fumar depois da minha filha nascer. Nem fumava só para não sair de perto dela.

                Agora na segunda gravidez não voltei a cometer o mesmo erro. Aos poucos e poucos tenho andado a reduzir, mas sem stress. Não me impuz a mim própria que tinha de parar de fumar e parece que a coisa está a acontecer tão naturalmente que até ando enjoada de fumar.

                Cada vez que pego num cigarro, mentalizo me que estou a ficar enjoada, cada vez mais enjoada até que acabo por o mandar fora, porque já me veio o vómito a boca.

                Fumava um maço por dia, neste momento fumo praticamente apenas a seguir as refeições, ou quando como qualquer coisa e nunca o fumo inteiro. Fumo apenas para matar aquele vicio.

                Pelo menos comigo tem resultado.

                Beijinhos e boa sorte

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X