Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amniocentese - ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Amniocentese - ajuda

    os resultados da amniosintese demoram quanto tempo?

    tenho em mente para ai umas 2 semanas ou mais...

    Comentar


    • #17
      RE: Amniocentese - ajuda

      dina13 (10-11-2009)os resultados da amniosintese demoram quanto tempo?



      tenho em mente para ai umas 2 semanas ou mais...




      Ola dina



      Eu fiz a amnio numa 5ª feira e telefonaram-me 1 semana depois a dar os resultados. Avisaram-me na altura que se fossem maus dariam o resultado em 3 dias. Os resultados definitivos só chegam 1 mês depois.



      A amnio é 100% fiavel para as trissomias mas existem outros problemas que não são detectados neste exame. Eles costumam dar uma folha de autorização que explica quais os possiveis problemas que podem ser detectados. Tambem neste exame ficamos a saber o sexo do bebé. Caso não dê para ver na ecografia pergunta quando te telefonarem.



      O mais importante agora é tentares manter a calma e não sofreres por antecipação. Eu sei que é facil falar mas tenta abstrair-te e acima tudo pensa que está tudo bem com o teu bebé. Por vezes as ecografias apresentam uma TN elevada e depois não é nada. Entretanto vai bebendo muita agua para criar liquido amniotico. Quanto mais beberes melhor.



      Em relação ao valor da TN do teu filho ter sido 2,2, os medicos nada te disseram porque até 2,5 é considerado um valor normal.



      Vai correr tudo bem. Relaxa e pensamento positivo.



      Beijinhos e muita força, este pesadelo vai passar e daqui a uns mesinhos vais ter o teu bebé nos braços.








      O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

      Comentar


      • #18
        RE: Amniocentese - ajuda

        ja fiz a amniocintese mas tenho que repetir

        pois o medico nao conseguiu tirar nada, o bebe tava numa ma posicao.

        mas confesso que me doeu bastante...

        Comentar


        • #19
          RE: Amniocentese - ajuda

          fiz na passada segunda-feira a amniocintese, mas nao correu bem

          como ainda estou de 14 semanas o medico nao conseguiu fazer...

          confesso que me doeu bastante!

          tinha em mente que nao ia ser assim tao doloroso.

          mas o medico esplicou-me que me doeu mais poe ser ainda cedo para fazer, este exame so se deve fazer a partir das 16 semanas.

          agora vou tentar outra vez as 15 semanas, pois quanto mais rapido se souber os resultados melhor.

          estou apavorada so de pensar que vou ter que passar por aquelas dores horriveis outra vez...se nao soubesse como era, era tudo mais facil.

          sabem depois deste tempo todo que tenho estado a passar confesso que me sinto mais serena.

          ja nao penso mesmo nada em perder o meu bebe.

          acho que tudo vai correr bem, sinto isso. este forum ajudou-me a ver uma luzinha ao fundo do tunel.

          tenho e medo de estar errada....

          beijos para todas, e para quem esta a passar por algo parecido, muita forca.

          Comentar


          • #20
            RE: Amniocentese - ajuda

            fiz na passada segunda-feira a amniocintese, mas nao correu bem

            como ainda estou de 14 semanas o medico nao conseguiu fazer...

            confesso que me doeu bastante!

            tinha em mente que nao ia ser assim tao doloroso.

            mas o medico esplicou-me que me doeu mais poe ser ainda cedo para fazer, este exame so se deve fazer a partir das 16 semanas.

            agora vou tentar outra vez as 15 semanas, pois quanto mais rapido se souber os resultados melhor.

            estou apavorada so de pensar que vou ter que passar por aquelas dores horriveis outra vez...se nao soubesse como era, era tudo mais facil.

            sabem depois deste tempo todo que tenho estado a passar confesso que me sinto mais serena.

            ja nao penso mesmo nada em perder o meu bebe.

            acho que tudo vai correr bem, sinto isso. este forum ajudou-me a ver uma luzinha ao fundo do tunel.

            tenho e medo de estar errada....

            beijos para todas, e para quem esta a passar por algo parecido, muita forca.

            Comentar


            • #21
              RE: Amniocentese - ajuda

              desculpem mas ainda nao sei bem como trabalhar no forum para parar de repetir sms....

              tambem nao sei como enviar logo respostas sem ter de estar a percorrer todas as paginas ate chegar as minhas sms

              sorry....pela repeticao

              beijos

              Comentar


              • #22
                RE: Amniocentese - ajuda

                ola,

                ja recebi o resultado da amniocintese.

                deu normal, agora vou ter de esperar pela eco do 2o trimestre.

                fiquei feliz, mas nao estou descansada!pois sei que o meu bebe pode vir ainda a ter problemas.

                faco a eco morfologica depois do natal, deus queira que corra tudo bem.

                ja sinto a minha estrelinha a mexer....

                um beijo muito grande para todas as mamas

                e um feliz natal

                Comentar


                • #23
                  RE: Amniocentese - ajuda

                  que boas notícias dina!!!! agora goza o resto da gravidez :-) e as novidades que nos trouxeres da próxima eco também vão ser boas.



                  Para ires directamente para o fim do post, carrega em [color=""]Last Post By: [/color]



                  como na imagem abaixo

                  __________________________________________________ __________



                  __________________________________________________ __________



                  Beijos!!!!!
                  Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                  AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Amniocentese - ajuda

                    ola,

                    meninas, para quem se lembra de mim, tudo ja terminou

                    a minha estrelinha ja partiu...o coracaozinho parou

                    deixo aqui a minha historia:



                    inicio de setembro muitos eenjos, suspeita de gravidez confirmada a 7 de setembro.

                    para nossa felicidade, ja tenho um menino com 3 anos e esta gravidez nao era planeada!

                    mas a felicidade encheu os nossos coracoes



                    1a ecografia as 9 semanas, tudo ok, o coracaozinho a bater



                    ecografia morfologica as 12 semanas.

                    o ceu a desmoronar-se....

                    diagnostico de translucencia nucal aumentada ou higroma quistico



                    16 de novembro, as 14 semanas 1a tentativa falhada de amniocintese



                    23 de novembro amniocintese concluida



                    9 de dezembro recebi o resultado da amniocintese, para nossa alegria estava tudo bem

                    os cromossomas normais 46xx



                    desde esse dia a sonhar ate a proxima ecografia morfologica que tudo estava bem e iriamos ter a nossa menina



                    dia 29 ecografia morfologica na MAC

                    resultado do feto sem batimentos cardiacos



                    a grande desilusao....



                    dia 30 de Dezembro internamento na MAC para um parto induzido ou melhor abortamento induzido

                    foi a coisa mais terrivel e traumatizante da minha vida, ter de passar por um parto e nao poder ter o meu bebe com vida nos meus bracos,

                    saber que iria sair dali com uma mao cheia de nada...

                    e ainda por cima estar numa sala cheia de mulheres que irradiavam felicidade por ter os seus bebes nos bracos.



                    a minha menina tinha apenas 20 semanas

                    foi a relativamente pouco tempo, o que ainda me faz suspeitar que tudo nao passa de um pesadelo....

                    aos comentarios que levo, do tipo: deixa la pra proxima vai correr bem, ou ainda es muito nova podes ter mais filhos...

                    so digo:

                    nunca, nunca queiram passar por algo assim, porque e uma coisa que nao tem forma de ja mais se apagar da memoria de quem passa por isto.

                    nada ira substituir este bebe, sim sei que terei, se deus quiser mais filhos, e dou gracas a deus por ja ter um filhote lindo que me enche de alegria, mas a dor de perder um pedacinho de nos mesmo ainda sem ter vindo ao mundo e muito dolorosa.

                    ja compartilhavamos algo em comum, uma vida, e mesmo que tenha sido breve, estava a dar-me muita alegria



                    a todas as mensagens de carinho para mim deixadas um grande beijinho


                    Comentar


                    • #25
                      RE: Amniocentese - ajuda

                      meninas



                      soube ontem que tenhod e fazer uma amniocintese de urgencia amanhã. Estou com 17 semanas.



                      Pelos vistos os resultados do rastreio estao significativamente alterados relativamente á ultima gravidez e eu ja tenho 36 anos....



                      estou com medo, porque o meu filhote tem 22 meses e so quer mãe! E nao sei como vou fazer pra nao fazer esforços. enfim....





                      beijinhos a todas
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X