Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

    Maria Verde (13-10-2010)



    Miosotis, o contacto com a terra antes de estar grávida é benéfico. (Acho que até já li a notícia de um estudo nesse sentido)






    Antes de estar grávida, sim, mas depois não, e não é só por causa dos gatos que, coitados, são sempre os suspeitos do costume

    Comentar


    • #17
      RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

      deinhac (13-10-2010)Eu sempre tive gatos e nunca me tornei imune à toxoplasmose...


      Como eu. Tenho 36 anos e vivo com gatos há 32 e não sou imune por isso não me parece que seja assim tão fácil apanhar toxo com eles. Actualmente os meus gatos são de apartamento e só poêm pata fora de casa para ir ao vet, mas até aos meus 20 anos os gatos tinham liberdade para sair ao quintal e onde eles quisessem, rebolavam na terra e faziam as suas necessidades nos canteiros, caçavam ratos e outra bicharada, e mesmo assim eu nunca apanhei toxoplasmose.

      Comentar


      • #18
        RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes



        Dizendo melhor (e pela explicação que uma vet me deu): a transmissão ao ser humano é só através das feses dos gatos e/ou alimentos ou objectos que tenham estado em contacto com as ditas feses. Todos os animais podem ser infectados, o perigo só surge se esse animal contaminar o gato, porque é só no intestino do gato que o protozoário consegue pôr ovos. Calhou esta "sorte" ao gato...



        Se eu mexer, por qualquer razão absurda, em feses de rato contaminado com toxoplasmose não vou ser infectada porque não contém os tais ovos. Foi assim que entendi.






        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #19
          RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

          Maria Verde (14-10-2010)Se eu mexer, por qualquer razão absurda, em feses de rato contaminado com toxoplasmose não vou ser infectada porque não contém os tais ovos. Foi assim que entendi.














          Não me parece que seja bem assim (ou só assim) porque nesse caso não se dava o perigo de contrair a doença por comer carne mal passada, por exemplo. E no caso dos vegetais que se comem crus, lembro-me de ler quando estava grávida, que o perigo era causado pela urina das ratazanas nas terras cultivadas, daí ter que se lavar e desinfectar muito bem antes de comer.

          Comentar


          • #20
            RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

            A carne mal passada pode estar infectada se o animal esteve em contacto com fezes de gato, por ex: comeu ervas com fezes de gato com os tais ovos.



            A urina das ratazanas pode transmitir leptoespirose (infecção bacteriana), os sintomas sei que são semelhantes à gripe, mas não sei efeitos na gravidez.





            editei porque escrevi fezes com s, e estava-me a meter nervos.


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #21
              RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

              miosotis (14-10-2010)
              Maria Verde (14-10-2010)Se eu mexer, por qualquer razão absurda, em feses de rato contaminado com toxoplasmose não vou ser infectada porque não contém os tais ovos. Foi assim que entendi.


              Não me parece que seja bem assim (ou só assim) porque nesse caso não se dava o perigo de contrair a doença por comer carne mal passada, por exemplo. E no caso dos vegetais que se comem crus, lembro-me de ler quando estava grávida, que o perigo era causado pela urina das ratazanas nas terras cultivadas, daí ter que se lavar e desinfectar muito bem antes de comer.


              Pois o que eu li foi exactamente o que a maria disse. Eu tive pássaros e apesar de eles poderem ser portadores não há transmissão pelas fezes, pois as fezes deles não têm ovos.



              deinhac:



              Tu é que sabes o que é melhor para ti, mas nada te garante que não engravidando agora e esperando 6 anos, vá lá!!!! que daqui a 6 anos não apanhes coisa pior.... ou tenhas um problema pior.

              Eu conheço os efeitos do citomegalovirus, também me fartei de ler.... ia fazer o quê?

              É claro que se deve ter comportamentos mais "limpos" mas não quer dizer que resultem inteiramente.



              Bjs

              Comentar


              • #22
                RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes



                Eu cresci na aldeia e sempre me dei com todo o tipo de bichos, gatos, cães, pássaros, porcos da india, Hamster, etc.



                Quando a minha GO me mandou fazer uma série de exames por causa das imunidades foi uma surpresa :w00t:, não estava imune a nada, ela até me perguntou se andava numa redoma de vidro.



                Para além da vacina contra a rubéola, tive que ter sempre muito cuidado com certo tipo de alimentos.



                No entanto e apesar de considerar que sempre fui muito bem seguida nunca em momento algum ela me falou deste virus!!! Talvez por o meu contacto com crianças ser muito esporádico, não sei para se houver uma próxima não me vou esquecer disto.
                r@quel

                Comentar


                • #23
                  RE: Citomegalovirus - Ás mães de 2ª (ou mais) viagens não imunes

                  Dulsa (14-10-2010)





                  deinhac:



                  Tu é que sabes o que é melhor para ti, mas nada te garante que não engravidando agora e esperando 6 anos, vá lá!!!! que daqui a 6 anos não apanhes coisa pior.... ou tenhas um problema pior.



                  Eu conheço os efeitos do citomegalovirus, também me fartei de ler.... ia fazer o quê?



                  É claro que se deve ter comportamentos mais "limpos" mas não quer dizer que resultem inteiramente.







                  Bjs




                  Sim, já percebi isso mesmo... quanto mais aprofundo o assunto, mais vejo que é impossivel controlar. Talvez tentar manter mais higiene nas mãos e evitar espirros e tosse para cima de mim, mas de resto é esquecer o assunto. :P

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X