Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

    trcosta (28-10-2010)Olá outra vez!







    Vês? Toda a gente a torcer por ti! Vai tudo correr bem!! Ainda ontem soube na médica de um bebé que ela fez nascer com 600g e hoje está aí para as curvas. Sê persistente no repouso e vais ver que tudo vai correr bem.

    Não sei se te importas de falar nisso mas... sabes porque motivo entraste em trabalho de parto na tua primeira gravidez? Eu ando a ver se descubro o motivo do meu caso e só esbarro em análises negativas. Tenho muito medo de voltar a ter este problema numa próxima gravidez!

    Beijinhos


    ola.

    nao e faz diferença nenhuma falar deste assunto. eu engravidei de gemeos 'falsos' e as 8 semanas tive um descolamneto placenta de um deles.fiz repouso,na caminha,ate as 13 semanas e a palcenta colou-se de novo e as hemorragias pararam.estava tudo a correr bem quando as as 17 semanas senti dores fortes nos rins e dificuldade ao faxer xixi,(coisa que sempre tive desde o inicio da gravidez mas que nao acusava infecçao.apenas doia a bexiga e depois passava logo.)tomei duche e vi que tinha saido uma 'ranhoca tipo gelatina' sei hoje que era o rolhao mucoso..fui ao hospital e ja estava com dilataçao e o saco de um bebe de fora do utero.aguentei assim 2 dias mas tiveram de o tirar.o meu utero fechou totalmente como se nada fosse e aguentou o meu outro menino la dentro por mais um mes.depois de repouso absoluto,acamada mesmo no hospital,eis que entro em tarbalho de parto,rebentam--se as aguas e nasce o meu segundo filho de parto normal e muito doloroso,em todos os sentidos.

    o motivo de tudo isto..nao se sabe.aconteceu e pronto.o 2º bebe nasceu devido a infecçao que o meu corpo gerou com o 1º'parto'o bebe saiu mas a placenta fcou para la dentro junto com o irmao.o utero fechou e ja nao deu para tirar.dai ter gerado a infecçao e o meu 2ºbebe nascer.

    fiz montes de exames e os medicos chegaram a conclusao que foi apenas um AZAR.

    e tu sabes o motivo?o que disseram os medicos?

    medo ha sempre,é o k eu estou a sentir nesta gravidez mas nao acredito que acontecesse outra vez tamanha tragedia.

    coragem amigas

    Comentar


    • #17
      RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

      600 grs?!?!?!?!?!



      tadinho.tao pequenino!!!!

      bem o meu menino ja tem 1085grs acho que ta bem apesar de ser ainda tao pequeno,tadinho.

      existem coisas que a ciencia nao consegue explicar,e ainda bem:P ha casos de historias incriveis como estes 2 exemplos destes bebes de 600grs,,meu Deus!!



      o repouso esta a ser mais facil com o passar dos dias e com a vossa companhia,acima de tudo. muito obrigado pelas vossas historias e miminhos:P estou a ficar mais animada.



      conhecendo maes,que os seus bebes vieram conhecer os papás mais cedo,e lendo as suas historias,faz-me sentir menos sozinha.é que as vezes parece que isto que me esta a acontecer nao aconteceu a mais ninguem,porque todas as maes qe conheço,pessoalmente,tiveram,e ainda bem,uma gravidez normal e nao percebem o k me esta acontecer.



      voces sao o melhor do mundo.obrigado pela companhia.muiitos bjs

      Comentar


      • #18
        RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

        csofia@28 (28-10-2010)
        trcosta (28-10-2010)Olá outra vez!















        Vês? Toda a gente a torcer por ti! Vai tudo correr bem!! Ainda ontem soube na médica de um bebé que ela fez nascer com 600g e hoje está aí para as curvas. Sê persistente no repouso e vais ver que tudo vai correr bem.



        Não sei se te importas de falar nisso mas... sabes porque motivo entraste em trabalho de parto na tua primeira gravidez? Eu ando a ver se descubro o motivo do meu caso e só esbarro em análises negativas. Tenho muito medo de voltar a ter este problema numa próxima gravidez!



        Beijinhos






        ola.



        nao e faz diferença nenhuma falar deste assunto. eu engravidei de gemeos 'falsos' e as 8 semanas tive um descolamneto placenta de um deles.fiz repouso,na caminha,ate as 13 semanas e a palcenta colou-se de novo e as hemorragias pararam.estava tudo a correr bem quando as as 17 semanas senti dores fortes nos rins e dificuldade ao faxer xixi,(coisa que sempre tive desde o inicio da gravidez mas que nao acusava infecçao.apenas doia a bexiga e depois passava logo.)tomei duche e vi que tinha saido uma 'ranhoca tipo gelatina' sei hoje que era o rolhao mucoso..fui ao hospital e ja estava com dilataçao e o saco de um bebe de fora do utero.aguentei assim 2 dias mas tiveram de o tirar.o meu utero fechou totalmente como se nada fosse e aguentou o meu outro menino la dentro por mais um mes.depois de repouso absoluto,acamada mesmo no hospital,eis que entro em tarbalho de parto,rebentam--se as aguas e nasce o meu segundo filho de parto normal e muito doloroso,em todos os sentidos.



        o motivo de tudo isto..nao se sabe.aconteceu e pronto.o 2º bebe nasceu devido a infecçao que o meu corpo gerou com o 1º'parto'o bebe saiu mas a placenta fcou para la dentro junto com o irmao.o utero fechou e ja nao deu para tirar.dai ter gerado a infecçao e o meu 2ºbebe nascer.



        fiz montes de exames e os medicos chegaram a conclusao que foi apenas um AZAR.



        e tu sabes o motivo?o que disseram os medicos?



        medo ha sempre,é o k eu estou a sentir nesta gravidez mas nao acredito que acontecesse outra vez tamanha tragedia.



        coragem amigas




        Mau... sabes que eu, duas semanas antes da ruptura das membranas estive também internada com o que os médicos pensaram ser uma pielonefrite, ou seja uma infecção nos rins. Eu também tinha dores fortes nos rins e uma impressão na bexiga. Acabei por ficar com febre e fui às urgências. Internaram-me sabendo apenas que tinha uma ligeira infecção urinária (detectada nas análises) mas muito no início. Disseram me que a infecção devia ser nos rins por ter a temperatura tão alta e as tais dores. As nossas histórias têm em comum o tempo de gestação, o desfecho (infelizmente...) e as tais dores nos rins! Provavelmente fomos atacadas pelo mesmo "bicho" que nos levou os bebés... Eu se não tivesse perdido a minha filha estaria agora com mais uma semana do que tu nesta gravidez. Também a tive de parto normal e também me custou imenso. Tive dores horríveis, muito piores do que do parto normal do meu primeiro filho (hoje com 2 anos). Outra coisa que me disseram é que a tal infecção é que teria causado a fragilidade das membranas, já que as infecções são a principal causa de parto prematuro.

        De qualquer maneira, a mim também me disseram que era um grande azar, que não havia razões para preocupações extra. Por esse motivo, e apesar de ter acontecido tudo em agosto deste ano, já estou a tentar engravidar de novo. Começamos há dias os treinos sem protecção, vamos a ver quanto tempo demoro a conseguir.

        E tu, que tal vai esse repouso?


        Comentar


        • #19
          RE: 28 semanas e repouso absoluto...tou triste...

          TRCOSTA



          realmente,passamos por uma situaçao muito parecida,infelizmente,neste caso. comigo foi ha dois anos e pouco.doeu muito mas sinto me preparada para enfrentar uma nova gravidez e aki estou,novamente gravida e muiiiiito feliz!!!! é a melhor coisa na vida!!!! eu costumo diser que aguento tudo,e aguento apesar de ter sempre algum medo do que pode acontecer..o pior é sentirm me triste por nao ter uma gravidez normal mas correu lindamente ate aki e agora k encontrei este cantinho,tanto melhor!!



          vai em frente,tenta novamente! arrisca sem medo! infelizmente eu voltei nesta gravidez a ter de fazer o repouso absoluto e ter contraçoes e medos etc.. mas no fundo..acredito que vai tudo dar certo e tamebm ja estou com 28 semanas o k me descança um cadito,ao contrario da outra gravidez que foi muito cedo.



          espero que os treinos dêm resultado muito em breve:P assim recebes a melhor prenda natal de todas:P:P



          P.S. ja estou toda dorida.doi-me a anca esquerda de estar aki virada para o pc ai ai ,nao é facil mas vale tudo a pena:P

          Comentar


          • #20
            29 semanas yupiiii!!!!!!!!
            estou muito feliz!!!! o meu coraçao começa a acalmar com o passar dos dias ,das semanas.. a minha pequenina barriga ja esta a crescer mais um cadinho o que me faz sentir cada vez mais gravda!
            continuo de cama,em repouso e estou a chegar ao ponto em que me doi tudo.mas tem dado frutos todo este repouso pois as contraçoes estao mais espaçadas e sao menos. agora é contar os dias para voltar a ver o meu menino k sera dia 26.

            Comentar


            • #21
              Boa amiga 29 já estão

              força e tudo a correr bem mas atençao mto repouso
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • #22
                Ola amiga
                estou realmente feliz por ter chegado aki!! O repouso continua.tem mesmo que ser.apesar de eu estar fartiiiiiiinha!!!!!
                Tudo vale a pena. Estou desejosa que o tempo passe para poder lavar as roupinhas dele e preparar as nossas malinhas para o 'hotel'

                Comentar


                • #23
                  olha eu como dei entrada de urgencia nem as malas tinha feitas, conclusao o meu marido teve de ir a casa buscar as coisas dele e minhas pois o bebe iria nascer nesse dia, sabes levou-me sacos do modelo com TUDO ate roupa de mais crescidinho que já tinha dos meu sobrinho

                  e claro roupa para mim nem ve-la
                  Rita


                  Madrinha: ICA
                  Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                  Faço contabilidade de PME
                  Apoio ao inicio de actividade

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por csofia@28 Ver Mensagem
                    29 semanas yupiiii!!!!!!!!
                    estou muito feliz!!!! o meu coraçao começa a acalmar com o passar dos dias ,das semanas.. a minha pequenina barriga ja esta a crescer mais um cadinho o que me faz sentir cada vez mais gravda!
                    continuo de cama,em repouso e estou a chegar ao ponto em que me doi tudo.mas tem dado frutos todo este repouso pois as contraçoes estao mais espaçadas e sao menos. agora é contar os dias para voltar a ver o meu menino k sera dia 26.
                    Olá!

                    Para te contar que a minha irmã esteve na mesma situação que tu. O Guilherme ao dar a volta encaixou de tal maneira, que começou com dilatação às 28semanas. Toneladas de repouso, mesmo! Ela aguentou até às 35semanas e 6 dias, ele nasceu com 2280g, e nem de neonatologia precisou! Um guerreiro o meu sobrinho...
                    A coisa esteve feia, e desde o dia 13/05/2009 até ao dia 02/07/2009 era cama-sofá-cama. Graças da Deus que tudo correu bem.

                    Olha, descansa mto... nada de abusos, nada de "ah é só estender esta roupita...", é que nem pensar, ok?
                    Vai dando notícias, e é isso mesmo: um dia de cada vez, é uma vitória!

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                      olha eu como dei entrada de urgencia nem as malas tinha feitas, conclusao o meu marido teve de ir a casa buscar as coisas dele e minhas pois o bebe iria nascer nesse dia, sabes levou-me sacos do modelo com TUDO ate roupa de mais crescidinho que já tinha dos meu sobrinho

                      e claro roupa para mim nem ve-la
                      ai ai,so tu pa me fazeres rir desta maneira mesmo cheio de nervos o teu maridinho foi muito competente..levou-te tudo para que pudesses escolher.
                      adorei 'o saco do modelo'
                      eu vou levar uma trolly e o saco que a chicco me ofereceu nao compra do carrinho do menino.chega perfeitamente.se for preciso mais alguma coisa o papá leva.

                      Comentar


                      • #26
                        mas deixa tudo preparado pois se o teu marido for como o meu fica nun estado de nervos k nem vê nada, o k eu gritei com ele, parecia uma barata tonta, e o mais grave é k kd chegou a casa ligou-me e eu dei-lhe as dicas mas os nervos eram tanto k fez o mais facil

                        as enfermeiras kd o viram entrar com os sacos do modelos com as roupas todas embrulhadas umas nas outras riram-se claro depois teve de ser uma querida lá no hospital a arranjar-me a roupa

                        eles ficam piores k nós
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #27
                          [QUOTE=wish;2520139]Olá!

                          Para te contar que a minha irmã esteve na mesma situação que tu. O Guilherme ao dar a volta encaixou de tal maneira, que começou com dilatação às 28semanas. Toneladas de repouso, mesmo! Ela aguentou até às 35semanas e 6 dias, ele nasceu com 2280g, e nem de neonatologia precisou! Um guerreiro o meu sobrinho...
                          A coisa esteve feia, e desde o dia 13/05/2009 até ao dia 02/07/2009 era cama-sofá-cama. Graças da Deus que tudo correu bem.

                          ola.
                          muiiito obrigado por teres me contado a vossa historia.é disto que preciso para acreditar que o meu menino nao vai nascer tao cedo.hoje ainda nao senti nenhuma contraçao!! sinto que estou bem melhor e que o repouso é de facto muito compensador para este tipo de situaçoes.
                          o meu menino deu a volta as 25 semanas e assim ficou.eu acho,k foi por esse motivo e tambem por o meu trabalho ezigir que eu passe 17 ou 18 horas de pe de um lado para o outro :/ que o meu cervix,colo começou a ceder pois começei com contraçoes.claro que descansava sempre k podia mas nao era o suficiente.como a minha gravidez estava a correr tao bem e eu ia ao medico todos os meses e fazia eco,nunca se viu nada de 'anormal'e entao nao havia motivo de preocupaçao.eu ja sabia que apartir dos 6 meses,tinha de abrandar drasticamente!!o meu obst.ja me tinha avisado...
                          fico muito feliz por tudo ter corrido tao bem com a tua irma e o bebe.
                          obrigado por partilhares comigo.
                          bjs

                          Comentar


                          • #28
                            [QUOTE=ARQ;2520196]mas deixa tudo preparado pois se o teu marido for como o meu fica nun estado de nervos k nem vê nada, o k eu gritei com ele, parecia uma barata tonta, e o mais grave é k kd chegou a casa ligou-me e eu dei-lhe as dicas mas os nervos eram tanto k fez o mais facil

                            as enfermeiras kd o viram entrar com os sacos do modelos com as roupas todas embrulhadas umas nas outras riram-se claro depois teve de ser uma querida lá no hospital a arranjar-me a roupa

                            sim,eu kero deixar tudo jeito mas ainda me faltam coisas em podendo,em o medico dando luz verde,faço tudo num bocadinho.o maridinho poe roupa lavar e depois secar e eu passo num instante e mala com ela mesmo k falte alguma coisa,k vai empre faltar pois tenho pouca roupnha tamanho 0 e 1,o marido vai comprar.
                            ai,ao falar nas malas tudo parece ser mesmo 'real',nao sei explicar..
                            tambem tou desejosa de montar a caminha dele k ja a temos ha 2 meses ali no quartinho dele na caixa
                            é tao bom ser pré-mamã

                            e voces ja montaram a caminha do bebe??

                            Comentar


                            • #29
                              ARQ


                              no post enterior termino com uma pergunta.. mas é para todas as mamãs de janeiro
                              agora a ler os posts é k reparei que parece que te estou a perguntar se ja montaste a caminha do teu menino..lol..:/ tadinho.

                              estou ansiosa de ver como fica a camunha montada mas ha quem diga que da azar antes do bebe nascer..eu pessoalmente nao acredito nisso mas acham cedo monta-la ja??
                              contem-me como foi convosco?? ja esta tudo a postos??
                              beijinhos a todas

                              Comentar


                              • #30
                                ontem lá fui eu fazer uma visita á maternidade.
                                passo a explicar,como nao posso tomar duche completo,(lavar a cabeça)todos os dias,aproveito k o marido ta em casa ao domingo(folga)e ele fica comigo na casa banho pa me vigiar
                                tenho o cabelo comprido e demoro uma eternidade a lavalo,champoo,amaciador..a espera k actue..sabem como é. acontece que assim k entrei na banheira começeia sentir-me tremula.acabei por nao lavar o cabelo,e quando sai do duche,passados uns 2 minutos,ja nao me segurava em pe.eu tremia taaaaanto que nem conseguia andar.o meu coraçao disparou de tal forma que parecia que ia saltar fora do peito!!! foi assustador!!
                                deitei-me e comi um cadinho bolo e bebi agua,pensei k fosse uma quebra tensao/açucar e melhorei mas continuava a sentir-me muito mal~.
                                na maternidade os medicos mediram a tensao, 104 / 80 e pulsaçao,133 :/ ficaram preocupados.e eu ainda disse que estava muito bem comparado como me senti em casa akilo nao era nada!! vimos o bebe,esta tudo bem!! foi um alivio.nao me puderam fazer nada,eles acham k é da medicaçao,(adalat 10)k tomo 3x dia e k para kem tem tensao baixa,k é meu caso,faz estas cosias.eu ontem ja nao tomei o da noite nem o de hoje manha.é k tou sozinha e tenho medo k is to me de novamente!! ainda hoje estou meio,dormente.nao me sinto a 100% .daki pouco as 14:30 o meu obstetra entra na clinica e ja lhe vou ligar.ele tem de me resolver este problema.nao ganhei para o susto e tenho medo de voltar a tomar isto.apesar de nunca me ter feito mal,ja ha 3 semanas k tomo para parar as contraçoes.
                                ai ai,so me faltava mais isto!! fogo!!
                                depois venho contar como foi a conversa com o medico.
                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X