Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Ola!



    Ja que estas nessa fase acrscento os detalhes sobre a Britax two-way que comprei eu. Custou ja com portes 305 euros, nao tem isofix é reversivel montada no banco de tras e da para montar no da frente voltada para tras. A cadeira da dos 9 aos 25 kg voltada para tars e dos 15 aos 25 voltada para a frente.



    Tambem ha outro modelo do mesmo genero, a multitech que tem um pe de apoio no fundo do carro e creio que fico algo mais cara. Alem das que foram referidas nos posts acima tambem ha uma da Maxi Cosi a Mobi, que creio alguem ter comprado tambem pela net...



    Beijinhos e boa escolha



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Obrigada Rute.



      Quero antes de me decidir experimentar...e isso sim...é que está a ser difícil...mas não vou desistir!!!!

      Beijinhos




      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Olá, Fiona!



        Eu tenho um carro de 3 portas e tenho uma cadeira voltada contra a marcha no banco de trás e o Gonçalo vai continuar lá até pelo menos aos 13kg.

        Não acho assim tão complicado colocá-lo no banco de trás, experimenta e vais ver que não é nada de especial...

        Eu tenho a cadeira no lado do passageiro, entramos os dois pelo lado do condutor directamente para o banco de trás, sento-me enquanto lhe coloco os cintos e corre tudo bem! Eu até tinha receio que ele fosse estranhar estar lá atrás sozinho, mas surpreendeu-me: vai lá na boa, a falar e a cantar! Coloquei um espelho para o ver e fartamo-nos de passear!



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Bem...neste fds já queimei as pestanas a ver sites e testes sobre cadeirinhas...Ontem deitei-me à 1 da manhã a ver isto...



          Com tanta coisa decidimos que vamos mudar de carr o (se não for agora não é tão cedo...) como queremos que a família continue a aumentar (2 ou 3 filhos) um C2 não dá para todos.

          Assim ontem fomos ver o Fabia Break e em princício é essa carinha que vamos comprar.



          Sobre as cadeiras vi já imensos sites e encontrei várias coisas interessantes com informação resumida:



          http://biglentil.blogspot.com/feeds/posts/default --> Grelha com informação resumida (muito útil)



          http://www.rsa.ie/publication/public...11b82901bae07b --> Artigo com informação útil sobre qual a possível melhor escolha



          http://translate.google.pt/translate...istory_state0= --> Site com testes de algumas cadeiras que aqui já se falaram (fiquei chocada mesmo assim com o impacto de algumas)



          http://www.testfakta.se/img/2007/5/28/13864.pdf --> Pontuação dos testes às várias cadeiras



          http://translate.google.pt/translate...-och-sakra.htm --> Pontuações atribuidas a várias cadeiras aqui focadas sobre a sua robustez





          --> Pontuação às mesmas cadeiras sobre outros parêmetros



          Visto isto tudo tenho que me decidir por:

          - Britax Fix Way (vendida na volvo) --> Até 18kg --> Preço na Volvo (450€)

          - Maxi cosi Mobi (onde a encontrar para puder experimentar?) --> Até 25 kg --> Preço ???

          - BeSafe Izi kid x1 Isofix (onde poderei experimenta esta tb?) --> Até 18 kg --> Preço ???



          Já enviei email ao vendedor da Volvo e aguardo resposta,

          Estive a ler as 32 páginas deste tópico e encontrei essa informação.

          Da Maxi Cosi enviei PM à Baby Smile e estou a aguardar resposta

          Da BeSafe enviei PM à MoniS, que trabalha na BeSafe, pelo que percebi da leitura destas 32 páginas....



          Agora aguardo respostas e espero decidir-me em breve.

          Foi um fds mto produtivo.



          Beijinhos




          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Oi, meninas!







            Deixo aqui os testes da Deco, finalmente testaram algumas cadeiras Grupo 0/1+ (poucas na minha opinião) e a cadeira vencedora foi a HTS Besafe Izi Kid X1 Isofix, que dá para ir contra a marcha até aos 18kg! Já não é mau... Alguém sabe onde se vendem?



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Fiona (07-06-2009)Bem...neste fds já queimei as pestanas a ver sites e testes sobre cadeirinhas...Ontem deitei-me à 1 da manhã a ver isto...

              Com tanta coisa decidimos que vamos mudar de carr o (se não for agora não é tão cedo...) como queremos que a família continue a aumentar (2 ou 3 filhos) um C2 não dá para todos.

              Visto isto tudo tenho que me decidir por:

              - Britax Fix Way (vendida na volvo) --> Até 18kg --> Preço na Volvo (450€)

              - Maxi cosi Mobi (onde a encontrar para puder experimentar?) --> Até 25 kg --> Preço ???

              - BeSafe Izi kid x1 Isofix (onde poderei experimenta esta tb?) --> Até 18 kg --> Preço ???

              Beijinhos


              Fiona: isso é que foi leitura exaustiva, eu tenho acompanhado o tópico, e também pretendo fazer um resumo para o meu blog brevemente!



              Boa decisão, Fiona! Nós por cá também pensamos em comprar um carro novo, também gostaríamos de ter uma família maiorzita



              A BeSafe custa 380€, pelo que diz no artigo da Deco Proteste, mas também referem que este foi o preço dado pelo representante da marca pois não encontraram o modelo à venda... Há um representante em Portugal, vê aqui: Be Safe Dealers



              Segundo a informação da martocas, a Mobi custa 320€ + 30€ de portes de envio!



              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Assim sendo temos então:



                - Britax Fix Way (vendida na volvo) --> Até 18kg --> Preço na Volvo 450€

                - Maxi cosi Mobi (onde a encontrar para puder experimentar?) --> Até 25 kg --> Preço 320€ + portes

                - BeSafe Izi kid x1 Isofix (onde poderei experimenta esta tb?) --> Até 18 kg --> Preço 380 €





                Agora é só experimentar e já está...



                Beijinhos




                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  olá Fiona



                  posso oferecer-me para te mostrar a britax two way, caso estejas interessada (caso mores perto de braga)

                  Caso alguma menina queira ver a cadeira,que more cá para cima, envie pm. (acho que as meninas são mais do sul )

                  bjus e boas escolhas

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    giselito (08-06-2009)olá Fiona







                    posso oferecer-me para te mostrar a britax two way, caso estejas interessada (caso mores perto de braga)



                    Caso alguma menina queira ver a cadeira,que more cá para cima, envie pm. (acho que as meninas são mais do sul )



                    bjus e boas escolhas


                    Obrigada giselito.

                    Moro no concelho de Cascais...seria uma viagem longa... Mas muito obrigada na mesma!



                    Estou a aguardar uns emails de tentativa de experimentar...vamos ver como corre!



                    Beijinhos



                    PS- Isto se for assim para escolher todas as cadeirinhas para o carro...estou bem arrnajada:w00t:




                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Fiona (08-06-2009)
                      giselito (08-06-2009)olá Fiona



                      posso oferecer-me para te mostrar a britax two way, caso estejas interessada (caso mores perto de braga)

                      Caso alguma menina queira ver a cadeira,que more cá para cima, envie pm. (acho que as meninas são mais do sul )



                      bjus e boas escolhas


                      Obrigada giselito.

                      Moro no concelho de Cascais...seria uma viagem longa... Mas muito obrigada na mesma!



                      Estou a aguardar uns emails de tentativa de experimentar...vamos ver como corre!



                      Beijinhos



                      PS- Isto se for assim para escolher todas as cadeirinhas para o carro...estou bem arrnajada:w00t:


                      Eu ainda estou mais longe por isso nao posso ajudar...



                      Mas pensa positivo: se escolheres uma ate aos 18 kg so precisas de mais outra (ate aos 25kg) e se escolheres uma de 25 kg a seguir é so o assento elevatorio! :d



                      Beijinhos



                      Rute



                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        karamela (05-01-2009)Bom dia e bom ano!!!

                        Já tinha colocado um post com estas duvidas em pediatria....este fim-de-semana e porque o meu filho ainda cabe no ovo(10kls) mas com as roupinhas de Inverno tornava-se complicado fechar os cintos e ele andava apertadito...não da para andar a vestir e despir casaco, e as mudanças de temperatura também não seriam favoraveis...noentanto e fazendo contas á vida, até após alguma leitura na APSI e aconselhamento pediátrico ( não sobre a marca mas sim sobre a posição da cadeira)...compramos a BREVI 0+/1. Já andava numa no carro do Pai ( qdo surgiu a necessidade de comprar 2ª cadeira auto). Estamos bastante satisfeitos, até porque a base em ferro nos parece segura e comparada com a chicco( q por razões de preço tb era possivel comprar) na traseira da mesma enquanto a brevi o cinto passa e dois pontos , na chicco passa apenas por um. Optamos pela Brevi. Agora a unica coisa que me faz confusão é a cadeira ficar tão alta....e como tenho um carro de duas portas optei por colocar a cadeira no banco atras do condutor, antes estava no outro lado. o espelhinho retrovisor continua no mesmo sitio mas virado para a cadeirinha( vejo o bebe com menos pormenor).

                        Peço ajuda se alguem acha que estou a fazer algo errado, ou se tem opinião contraria...

                        Bj a todas e todos


                        Boa tarde,

                        Já se alonga este tópico...estou a citar o que escrevi logo após a compra da cadeira BREVI( a unica que circulava no sentido inverso +á marcha sem ISOFIX em Portugal, na altura que procurei). Neste momento e depois de ler o que escreveram e a realidade actual sobre os aconselhamentos da APSI e as cadeiras disponiveis no mercado, gostava que se possivel me dessem uma pequena ajuda ( ate porque ao que parece a que uso não tem testes de segurança efectuados para crianças com mais de 9 kilos no sentido inverso á marcha, e também se coloca a questão de ser abordada pela policia que poderá alegar que transporto o meu filho de forma incorrecta), mesmo lendo no site da APSI que mesmo que vão com as pernas um pouco encolhidas vão mais seguros dessa forma....e não existindo leis nem mercado...apenas a nossa consciência de que queremos fazer o melhor e mais seguro para os nossos filhos.

                        Alguém me sabe dizer que cadeiras existem para o grupo 0+/1 até aos 18 kls ou mais que circulem no sentido inverso á marcha sem Isofix?

                        Desde já apresento os meus agradecimentos, porque sempre são 33 paginas de leitura...em que eu acabei mais confusa do que iniciei.



                        Por favor alguém que me esclareça.

                        Anabela

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          karamela (09-06-2009)
                          karamela (05-01-2009)Bom dia e bom ano!!!



                          Já tinha colocado um post com estas duvidas em pediatria....este fim-de-semana e porque o meu filho ainda cabe no ovo(10kls) mas com as roupinhas de Inverno tornava-se complicado fechar os cintos e ele andava apertadito...não da para andar a vestir e despir casaco, e as mudanças de temperatura também não seriam favoraveis...noentanto e fazendo contas á vida, até após alguma leitura na APSI e aconselhamento pediátrico ( não sobre a marca mas sim sobre a posição da cadeira)...compramos a BREVI 0+/1. Já andava numa no carro do Pai ( qdo surgiu a necessidade de comprar 2ª cadeira auto). Estamos bastante satisfeitos, até porque a base em ferro nos parece segura e comparada com a chicco( q por razões de preço tb era possivel comprar) na traseira da mesma enquanto a brevi o cinto passa e dois pontos , na chicco passa apenas por um. Optamos pela Brevi. Agora a unica coisa que me faz confusão é a cadeira ficar tão alta....e como tenho um carro de duas portas optei por colocar a cadeira no banco atras do condutor, antes estava no outro lado. o espelhinho retrovisor continua no mesmo sitio mas virado para a cadeirinha( vejo o bebe com menos pormenor).



                          Peço ajuda se alguem acha que estou a fazer algo errado, ou se tem opinião contraria...



                          Bj a todas e todos






                          Boa tarde,



                          Já se alonga este tópico...estou a citar o que escrevi logo após a compra da cadeira BREVI( a unica que circulava no sentido inverso +á marcha sem ISOFIX em Portugal, na altura que procurei). Neste momento e depois de ler o que escreveram e a realidade actual sobre os aconselhamentos da APSI e as cadeiras disponiveis no mercado, gostava que se possivel me dessem uma pequena ajuda ( ate porque ao que parece a que uso não tem testes de segurança efectuados para crianças com mais de 9 kilos no sentido inverso á marcha, e também se coloca a questão de ser abordada pela policia que poderá alegar que transporto o meu filho de forma incorrecta), mesmo lendo no site da APSI que mesmo que vão com as pernas um pouco encolhidas vão mais seguros dessa forma....e não existindo leis nem mercado...apenas a nossa consciência de que queremos fazer o melhor e mais seguro para os nossos filhos.



                          Alguém me sabe dizer que cadeiras existem para o grupo 0+/1 até aos 18 kls ou mais que circulem no sentido inverso á marcha sem Isofix?



                          Desde já apresento os meus agradecimentos, porque sempre são 33 paginas de leitura...em que eu acabei mais confusa do que iniciei.







                          Por favor alguém que me esclareça.



                          Anabela


                          olá Anabela

                          Olha, eu tinha uma cadeira do grupo 0/1, da bebeconfort, sem isofix, a iseos neo. A cadeira dá até aos 18 kg, mas só é testada para andar no sentido inverso ao da marcha até aos 13 kg, por isso optei por comprar uma britax two way, que me vai dar até aos 25 kg, sendo que o mantenho no sentido inverso ao da marcha por mais tempo, mas depois sempre posso optar por virar a cadeira para a frente. (o piolho está no limiar dos 13 kg, utilizo agora essa cadeira no carro dos meus pais, para viagens de 2km)

                          A moby da maxicosi tb dá até aos 25 kg, mas só no sentido inverso ao da marcha. Todas estas cadeiras (a britax two way e a mobi, tens de mandar vir do estrangeiro. eu dei 250€ pela minha, e chegou numa semana, quem optou pela mobi tb está satisfeito tanto com a cadeira como com a entrega, pelo que me parece)

                          Caso pretendas mais informação da cadeira que tenho, dispõe (e reforço, se morares no norte e quiseres ver a cadeira, estou à disposição)

                          bjus

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Obrigada!



                            Vou estudar com o meu marido, e fico-te grata pela disponibilidade.

                            1 beijinho

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              AS meninas que tem a britax two-way: caberá num volkswagen polo??



                              Tenho a new zenith que so da ate aos 13 kg virada para tras e nao posso trocar de carro, mas se vender as 2 que tenho e juntar mais uns trocos talvez consiga esta pois custa-me virar o meu filho para a frente com 2 anos, 2 anos e meio, que deve ser a idade em que atinge os 13kg (talvez atinja antes)...é que o meu filhote sempre foi molinho e tenho tido sempre muito cuidado com as cadeiras mas por falta de dinheiro optei por esta e entretanto vi a vossa fantastica poltrona e pondero adquiri-la mas acho que nunca cabera no meu carro!!



                              Caso não caiba será que a cadeira terá mesmo que ser voltada para a frente aos 13kg?Ja enviei e-mail para a APSI mas ainda nao tive resposta.



                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                santi&mami (09-06-2009)AS meninas que tem a britax two-way: caberá num volkswagen polo??



                                Tenho a new zenith que so da ate aos 13 kg virada para tras e nao posso trocar de carro, mas se vender as 2 que tenho e juntar mais uns trocos talvez consiga esta pois custa-me virar o meu filho para a frente com 2 anos, 2 anos e meio, que deve ser a idade em que atinge os 13kg (talvez atinja antes)...é que o meu filhote sempre foi molinho e tenho tido sempre muito cuidado com as cadeiras mas por falta de dinheiro optei por esta e entretanto vi a vossa fantastica poltrona e pondero adquiri-la mas acho que nunca cabera no meu carro!!

                                Caso não caiba será que a cadeira terá mesmo que ser voltada para a frente aos 13kg?Ja enviei e-mail para a APSI mas ainda nao tive resposta.



                                jinhos


                                olá, eu comprei a britax two way pq o pioljo está quase com 13 kg, e a cadeira grupo 0/1 que tenho só é testada no sentido inverso ao da marcha até aos 13 kg.

                                Tenho um nissan qashqai e tive de chegar o banco da frente um pouco para a frente, mas tenho espaço.

                                Caso pretendas, posso medir quanto ocupa a cadeira (das costas do banco da frente ao de tras, largura e altura), talvez tenhas uma ideia mais precisa.

                                E já tive algures uma tabela onde tinham os carros compativeis, vou procurar.

                                bjus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X