Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Mãeaos30 (16-06-2009)APPM,



    De facto, acho que há pouquíssima informação sobre as cadeiras viradas para trás. Instalei a da minha filha há uma semana e já ouvi dúzias de comentários surpreendidos.



    Eu sinto-me um bocado mal a dizer que vai assim por questões de segurança, porque parece que quem me está ouvir não se preocupa com a segurança dos seus filhos e a conversa acaba inevitavelmente com o comentário "Ah, mas o meu filho não se aguentava assim voltado para trás".



    Acho que a APSI poderia, de facto, insistir mais neste tema. Pela minha parte, vou enviar-lhe um e-mail a relatar a minha experiência.



    Boa ideia!


    eu já ouvi : "Mas o meu filho não gosta de andar preso, não consigo prendê-lo na cadeira"

    tb já senti que me olhavam de lado, mas sinceramente eu tb já olhei de lado para pessoas a colocar bebés de 4 meses virados para a frente.



    E uma coisa é certa, podiamos ser nós sem esta informação, claro está que muitos pais sabem que as crianças tem de andar nas cadeiras e facilitam, mas tb há pais que se tivessem acesso a esta informação preferiam cadeiras "como as nossas"



    bjus

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Ola!



      Eu começo sempre por falar "nos estudos mais recentes" que dizem que as crianças devem andar voltadas para tars ate mais tarde. Assim nao se diz que o outro naose preocupa, apenas na sabe das "novidades". E remato com o o facto de em paises como a Suecia (que sao tao desenvolvidos ) ate ja ser obrigatorio. E antes de mais argumentos, digo que eu achava que era perigoso para as pernas, mas os suecos, que ate sao altos, adaptaram as cadeiras para isso e sao perfeitamente seguras! E assim enquanto o Bruno deixar vai voltado para tras, quando nao quiser a cadeira vira para frente. A seguir vem o facto da cadeira ser super confortavel e mais alta para poderem ver a estrada e como o meu filho felizmente nao enjoa... Deixo-o sem argumentos e ja ta, ninguem me chateia!



      Sim porque o filho dele nao aguentar isso ja nao é problema meu e depois do meu "discurso" ate soa a desculpa! :P



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        As cadeirinhas de bebé assim como o transporte e a segurança do bebé no automovel tem evoluido muito ao longos dos anos infelizmente algumas pessoas nao evoluem e preferem nao ligar ou fazer de contas que nao sabem. Algumas pessoas mesmo depois de informadas continuam a cometer o celebre erro de virar o bebe aos 6 meses para a frente e muda-lo para o banquinho aos 2 anos.

        Depois ha a questão das modas, que ate existe nas cadeirinhas.Qts pessoas nao olhariam para a britax 2 way e diriam:que feia!que horror!Eu cá prefiro uma toda gira tipo a axxis!Obrigado, tb eu mas 1º a segurança do meu filho!

        Também ha as que olham de lado por termos os nossos filhos para tras (por exemplo qd vou deixar o meu filho a creche algumas pessoas ficam a olhar para a manobra de por/tirar da cadeira naquela cadeira com um ar de espantado/é doida!Está a por o miudo em perigo!Mesmo que tentemos faze-las ver que é o melhor começam as desculpas, que ja foram citadas aqui:"o meu nao ia gostar de ir assim!", "coitado, assim nao te vê" ou "coitado vai enjoar" e outras que nem me lenbro!Para todas tenho resposta:"mas ele nao tem que gostar.se é o melhor é assim que vai e ponto final", "vê-me naquele retrovisor que está colado no vidro de tras e ele sabe que eu estou aqui" "só enjoa se for habituado a ir para a frente e de repente o viramos para tras.Como nao sabe o que é ir para a frente não ha problema".



        Eu preocupo-me com a segurança do meu filho a todos os niveis.No carro nao é excepção!Se a cadeira é mais cara paciência, terá menos brinquedos ou roupa!Afinal estas cadeiras nao sao mais caras do que algumas topo de gama que para ai andam, tipo a Axxis, a Tobi e ots, vale mais investir numa destas ultimas pelo design ou numa das outras que apesar de nao serem tao xpto protegem, duram até mais tarde e protegem melhor e mais o meu filho?Cada qual sabe de si...eu prefiro a 2ªopção...mas sei e conheço quem opte pela 1ª...nao por falta de informação mas pela moda.



        Ainda ha dias enquanto arruma as compras no carro olhei para um carro que estava ao lado do meu e vejo um autocolante da "crioestaminal" a dizer "bebé a bordo" e eis que olho para dentro e vejo um ovo montado virado para a frente (nao sei como conseguem montar o ovo assim mas tenho visto uns quantos virados para a frente!)!!:w00t:Vou buscar o meu marido e digo-lhe:"preocupam-se com o futuro, o que acho mto bem, preservam as celulas estaminais mas nao protegem o filho no dia-a-dia no carro!é contraditório..."



        Cada pessoa sabe de si e dos seus filhos, a informação está um pc por todo o lado...cadeirinhas ha muitas e de varios modelos...há-que saber escolhe-las pela segurança, tendo em conta diversos factores, que mtas das vezes nao sao tidos em conta e nao pelo preço ou pela cadeira da moda.



        Eu relativamente a quem conheço falo e digo od procurar mas nao faço a papinha toda pois no fim ainda se riem de mim por andar feita parva a andar com o meu filho virado para tras quando ele ja tem 16 meses!!





        jinhos e boas viagens em grandes poltronas viradas para tras!!



        PS-Ja estou a juntar uns trocos para mandar vir a BRITAX Hi-Way!!!Se tivesse um carrito maior ou conseguisse ver alguma coisa com a cadeira ao meu lado viria a 2way mas como tenho um carrito pequeno vem a ot!!:hehe::hehe:



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Santi&Mami, eu não diria melhor



          A quem me respondeu à questão das pernitas o meu obrigada. pelas fotos não percebi bem que ainda fica um espaço entre a cadeira e o banco para colocar as pernas.



          Sobre a questão de ter de explicar às pessoas sobre o ir virado ao contrário já sei que o meu sogro vai ter de ser uma delas :roll:

          Quando a Raquel tinha 9 meses fazia-lhe muita confusão a miúda ir no ovo porque entre outras coisas "ficava com as pernas todas encolhidas, coitadinha"- Tanta vez disse aquilo que no gozo ainda insinuei "Veja lá que se calhar por isso é que ela não anda :P".

          Achava que tinhamos de lhe comprar uma cadeira!

          Mas depois desta boquita não falou mais no assunto.



          Mas coitado, é bom homem só que nestes aspectos anda muito desinformado!

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Pois é, quando as pessoas vêm algo diferente pensam que somos doidas... LOL



            A minha sogra já andava a embirrar com o ovinho há algum tempo, e quando montei a cadeira 0/1+ ao contrário deveriam ter visto a reacção dela LOLOL



            "Então mas essa cadeira não é para ir para a frente? O menino assim vai ao contrário..." Depois de lhe ter explicado que é o mais seguro, já não tem dito nada, mas tá farta de dizer que quer arranjar uma cadeira para o carro deles, e eu já disse que eu só deixo o Gonçalo andar contra a marcha... .Se não gostam, temos pena! O meu filho adora! Pus um espelho e ele vai o caminho todo a falar e a cantar com ele mesmo, e às vezes comigo!



            Também fui a umas lojas de Puericultura pedir informações sobre os tais espelhos para eles nos verem, e as reacções não foram das melhores: "os bebés não gostam de andar assim, que assim não os vemos..." enfim... nem me dei ao trabalho de responder pois também já trabalhei numa loja de puericultura e sei que não vale a pena... O que querem é vender cadeiras e se não tem modelos contra a marcha para venda, têm de vender o que têm! Curiosamente, eu era das poucas que vendia a Iseos Neo (era a única que permitia ir contra a marcha na loja onde trabalhava), e as minhas colegas estranhavam como é que eu vendia tão bem aquela cadeira, e na altura não estava tão bem informada como estou agora!



            Espero realmente que aos poucos as pessoas vão mudando um pouco as mentalidades! Até já pensei em fazer um desses autocolantes a dizer:

            Bebé/Criança a bordo! Contra a Marcha! Mais seguro! O que acham?!?



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              APPM (17-06-2009)



              Também fui a umas lojas de Puericultura pedir informações sobre os tais espelhos para eles nos verem, e as reacções não foram das melhores: "os bebés não gostam de andar assim, que assim não os vemos..."












              Este argumento é assim um bocado para o parvo, não acham? Quer dizer eles sempre foram no ovo e nós também não os viamos porque é que agora havia de ser diferente?


              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Patrícia, sobre a ideia do autocolante acho muito bem.



                Eu cá falo por mim. O fórum ajudou-me muito nesta questão porque se não tivesse dado conta deste tópico seria mais uma pessoa a comprar uma cadeira normal.

                Nunca me tinha questionado sobre a forma de transporte até ter lido tudo o que aqui se falou e acho que a generalidade das pessoas também não está informada.

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha



                  A posiçao mais reclinada, para usar agora que é mais pequenino fica assim:







                  E na posiçao mais direita (para mais velhinhos)







                  CibeleC, fui buscar as fotos da rute, na primeira está na posição mais inclinada e fica colada ao banco, na segunda foto ves um espaço entre a cadeira e o banco, certo??



                  Rute: desculpa ir buscar as fotos do teu piolho, caso queiras diz e eu apago, é só para a CibeleC ver a diferença. Gostei das respostas que dás, Acho que é uma boa maneira de não arranjar "chatices"



                  APPM

                  Curioso, que na loja em que consegui a minha iseos neo, foi com uma vendedora completamente diferente de todoas as outras e que me elogiou pela minha opção. Tive sorte, que ela nem costumava estar naquela loja, veio só fazer as férias da colega.



                  Santi&mami: o ovo virado para a frente é realmente o top mais da lista. Só gostava de saber como prendem os cintos. Ou será que nem leva cintos?


                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    GISELITO: Alguns ovos que vao para a frente conseguem por o cinto, não sei como mas tem!Mas o top dos tops foi hoje...tava a espera do meu marido ao pe do trabalho e c tem lombas os carros abrandam...e vi o quê?...um ovo virado para o lado!!!:w00t::w00t:disse ao meu marido e ele mto depressa diz:"deve ser um ovo igual a AXXIS!!Gira para o lado e nem precisa cintos!"



                    APPM: O autocolante parece uma boa ideia!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Bem, já li este topico há bastente tempo e agora perdi as ultimas paginas.



                      Liguei pra Dorel (maxicosi) e da direcção disseram-me q por uma questão de estrategia ñ vendiam a Mobi. Aparentemente ñ vendiam o suficiente pra compensar a importação.

                      Aparentemente tb já só vendem num país, julgo ser a Suécia.

                      Perguntei se era possivel mandarem vir só uma pra mim, visto q a maxicosi ñ tem loja online e disseram q ñ.



                      A unica hipotese é mandar vir dum site sueco. Custa 290€ + 30€ portes pra Europa.



                      Fico lixada com estas tretas, juro q fico...

                      É q até nem é muito caro (dentro dos valores q se vêm cá em PT pra outras cadeiras...... mas ter q gastar meio salario pra garantir a segurança do meu bebe é meio imoral, devia ser um bem essencial - a segurança-) manda-la vir, os portes são bem moderados, mas o q me incomoda é q por viver neste país de caca tenho q andar às voltas e percorrer a verticalidade da Europa pra trazer uma cadeira da Suécia!!!! Porra já q ñ há cá, será q ñ podia haver ali em Espanha?...

                      Dá vontade, ai dá.... de fazer uma lojinha online só de venda de cadeiras q virem pra trás! (E esfregar isso nos senhores da direcção da Dorel!)

                      :w00t: ai q me constipei...

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        EM RELAÇÃO AO AUTOCOLANTE eh pá, acho q devíamos fazer um OFICIAL e usarmos todas.



                        Não sou FREAK, eu protejo o meu Afonso.

                        Cadeira virada pra trás, viagem mais segura pela frente!

                        (Precisamos duma frase com original q capte a atenção de quem passa, agressiva até, talvez...)





                        O Club das famílias elucidadas e interessadas em proteger os seus filhos e q têm q andar de carro!

                        Pedir apoio e divulgação ao PINKBLUE ( q aliás tem culpa desta coisa toda pq é aqui q a gente conspira contra as cadeiras viradas pra frente) e à APSI, etc...


                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          giselito Fizeste bem em puxar as fotos!



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Oi, meninas!



                            Então se alguém tiver jeito para criar um desses autocolantes, com uma imagem ilustrada de uma cadeira para trás, força que eu quero um!



                            A frase foi a primeira que me veio à cabeça, gostei muito da tua sugestão, Strat!



                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Boa tarde a todas,



                              venho aqui deixar o meu testemunho:



                              instalei ontem a nossa 2way high da britax! Após muita pesquisa e tb gracas a este post posso dizer que fiz a melhor escolha possível! A minha filha tem 17meses, mede 75 cm e pesa 9,300kg. Até hoje sempre viajou no ovo e no carro do pai, que a vai buscar uma vez ou outra e continuará até caber no ovo, em termos de altura ou peso.



                              a 2way é facil de instalar e a minha filha que por vezes reclama durante as viagens e precisava sempre de mta atencao e animacao, está habituada a viajar ao meu lado (tenho airbag desligado), ontem durante a 1a viagem na nova cadeira praticamente nao se ouviu! Qdo a lá coloquei ela ficou toda contente!! percebeu que a cadeira era nova, e além disso fica muito mais alta e pode ver pela janela!! Bem, nunca pensei que isto fosse correr tao bem!! é que agora vai sózinha no banco de trás.



                              Como aqui já foi dito, é um apena nao termos estas escolhas cá em Portugal, afinal trata se da seguranca dos nossos filhos!!



                              Só posso aconselhar a quem quer comprar cadeira, optar por esta ou outra através de compra online, pois é um mito que sao mto mais caras!! a cadeira custou 225€ c/ mais 30€ de portes. Nao acho caro!! Afinal as cadeiras que existem cá nas lojas nao dao para ir voltas de costas até aos 25kg e por vezes sao ainda mais caras, isto pelos precos que me deram de alumas cadeiras bebconfort, maxi cosi etc, as tais mais em moda...



                              Desculpem, já me alongei demais



                              Bjs e boas viagens!!



                              nicole


                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                a britax deve estar a estranhar tanta saida para portugal.

                                Vamos pedir comissão

                                ou então montamos uma lojinha online e importamos quantidade



                                acho que todas aqui fizemos boas opções, a escolha da cadeira acho deve regrar-se pelo tamanho e peso da criança, pelo carro que temos e pela opção de virar ou não.



                                Temos todas excelentes cadeiras e temos os piolhos seguros.



                                boas viagens, e a quem ainda não escolheu, boas escolhas.



                                ps. ontem na secção de pediatria vi uma mãe a pedir opiniões e lá ia eu, depois vi que a APPM já tinha dado a info. Ri-me tanto, pq a APPM deixou logo imensas coisas, fiquei com pena daquela mãe, lembrei-me do stress que eu tive e das indecisões e imaginei que aquela mãe vai agora entrar na saga da escolha da cadeira. Espero que escolha bem,

                                ah, e hoje tive uma conversa com uma amiga que tem um filho com 9 meses e ia hoje comprar uma cadeira que desse para ir virada para frente. Consegui que não fosse já hoje, vou compilar a informação que tenho e vou-lhe entregar, pode ser que consiga mais uma

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X