Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Fui buscar o meu post com as fotos em que se ve bem os tais cintos extra. Sao os que tem os botoes verdes. Quem tem de mudar a cadeira de carro pode comprar um conjunto mais e tem sempre isso montado no carro. Para por a cadeira basta passar o cinto do carro nos buracos na parte de baixo do assento, fechar os cintos extra e ajustar.



    NAs fotos podem ver a cadeira montada nas duas inclinaçoes.



    Beijinhos



    Rute





    rbalmeid (17-03-2009)Ola!



    Chegou! Depois de muita confusao com a entrega porque a empresa perdeu a cadeira. Mas tudo resolvido porque a loja enviou outra. Numa semana conseguem te-la em casa.



    Gostei muito. Super confortavel e facil de montar. O cinto do carro passa apenas na parte de baixo do assento (logo pode ser num carro com os cintos curtos) e as costas sao seguras com duas tiras fixas ao banco da frente. Eu fixei nos aneis do isofix, mas podia ser directamente no banco da frente.



    Fomos monta-la agora, por isso as fotos estao um bocado escuras... O Bruno à 15 dias estava com 74,5 cm e 9180g w o carro é um citroen C4 picasso de 5 lugares.



    A posiçao mais reclinada, para usar agora que é mais pequenino fica assim:







    Visto do outro lado







    Reparem que fica super alto para ver pela janela e tem imenso espaço para os pes!



    E na posiçao mais direita (para mais velhinhos)











    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Ola!



      Obrigado a todas!!Vai vir a BRITAX 2-way!!Vou so confirmar com a loja/site se enviam para cá (no meio do atlantico,)juntar uns trocos e voilá!!



      jinhos para todas!!




      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Olá,



        Vim apenas dar feedback sobre a cadeira Volvo, que instalámos antes de irmos de férias esta semana.



        A cadeira é óptima: alta, espaçosa (pelo menos, por enquanto) e é super-fácil colocar a minha filha nela.



        As desvantagens são o facto de ela ficar muito direita e não conseguir manter a cabeça direita quando adormece (mas as instruções dizem que quanto mais direita, mais segura) e o facto de perdermos visibilidade quando conduzimos (para ver para o lado direito, tenho que usar apenas o espelho, tenho pouca visão através do vidro de trás).



        Mas o balanco é completamente positivo, estou super satisfeita com a compra. Obrigada, Filomena, pelas dicas.




        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Ola!



          Mandei e-mail para o site que vende as cadeiras, indicado pela giselito, e recomendaram, devido ao tamanho do meu carro a HIGHWAY.Ainda estou indecisa entre esta e a MOBI , pedi informação sobre esta e conforme a resposta la farei a encomenda!!



          Ha, mandam para cá, pela modica quantia de...75€!!



          Ja agora, quem tem estas cadeiras qual é o proximo modelo que vao adquirir:uma do frupo 2/3 ou apenas o banco elevatorio?



          jinhos



          e thanks


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Ola!



            Pelos peso a two-way como da ate aos 25 kg equivale a ao grupo 1/2. Eu tenciono mudar directamente para o banco elevatorio.

            Mas como entretanto estou a planear outro bebe tudo dependera com que idade estara o Bruno na altura de mudar esse futuro irmao do ovo para outra cadeira e claro qse se adaptou a viajar voltado para tras. Se for um sucesso possivelmente o Bruno segue nesta cadeira ate ao limite de peso e o irmao tera direito a outra tambem voltada para tras. Senao nessa latura compro uma 2/3 para o Bruno voltada para frente e o irmao herda esta.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              santi&mami (14-06-2009)Ola!







              Mandei e-mail para o site que vende as cadeiras, indicado pela giselito, e recomendaram, devido ao tamanho do meu carro a HIGHWAY.Ainda estou indecisa entre esta e a MOBI , pedi informação sobre esta e conforme a resposta la farei a encomenda!!







              Ha, mandam para cá, pela modica quantia de...75€!!







              Ja agora, quem tem estas cadeiras qual é o proximo modelo que vao adquirir:uma do frupo 2/3 ou apenas o banco elevatorio?





              jinhos



              e thanks


              tens a certeza que os portes são 75€? é que tenho quase a certeza de ter visto 30€...

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Obrigada a todas pelas respostas.

                Lá nos decidimos pela Britax Two Way. Andei a explicar ao marido e ele andou a ver o site e lá se convenceu.

                Vamos comprar uns cintos extra para estarem sempre montados no outro carro e assim a coisa parece mais fácil.



                Só tenho mais duas dúvidas :P



                -Daqui a uns anos quando a Raquel for maior se eu for parada numa oepração stop ninguém me vai chatear a cabeça por a criança andar virada de costas para a estrada... Estão a perceber? É que a ignorância ainda é grande...



                - Como ficam posicionadas as pernas de uma criança mais crescida? As fotos que aqui estão são todas de bebés mais pequenos e faz-me ainda um pouco de confusão pensar que as pernas ficam completamente juntas ao banco.


                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Cbelec: vivo nos Açores!!São 75 € pois a cadeira faz uma grande viagem para cá chegar, pago o mesmo que se fosse para os states, mas fica pelo caminho!!Viver nas ilhas é bom mas tem estes inconvenientes!!Se calhar opto por mada-la para Oeiras, para o meu irmão mas o pior é que o desgraçado vai ter que a arrastar para o aereoporto e traze-la como bagagem fora de formato.:w00t:



                  Rute:Eu tb estou a pensar so comprar o banquinho mas entretanto perguntei a APSI, com quem estado em contacto por causa deste assunto, e dp digo o que eles recomendam!Tb estou a pensar num 2º filhote, mas la para 2011/2012, que andara na alcofa rigida e no ovo e so com 1 ano, ano e meio é que passa para esta cadeira!!



                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    CibeleC (14-06-2009)Obrigada a todas pelas respostas.



                    Lá nos decidimos pela Britax Two Way. Andei a explicar ao marido e ele andou a ver o site e lá se convenceu.



                    Vamos comprar uns cintos extra para estarem sempre montados no outro carro e assim a coisa parece mais fácil.



                    Só tenho mais duas dúvidas :P



                    -Daqui a uns anos quando a Raquel for maior se eu for parada numa oepração stop ninguém me vai chatear a cabeça por a criança andar virada de costas para a estrada... Estão a perceber? É que a ignorância ainda é grande...





                    - Como ficam posicionadas as pernas de uma criança mais crescida? As fotos que aqui estão são todas de bebés mais pequenos e faz-me ainda um pouco de confusão pensar que as pernas ficam completamente juntas ao banco.






                    Em caso de te madarem papar so tens de mostrar o simbolo de homolgado que esta na cadeira. A forma de nontar e os pesos tambem la estao estritos.



                    Para teres uma idea de como fica o espaço para os pes mais tarde ve nas fotos que postei ontem. As primeiras sao com a cadeira mais reclinada, encostada ao banco (para os mais pequeninos) e as umtimkas com a cadeira mais dierita em que ja tem o espaço extra para os pes .



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      santi&mami (14-06-2009)Cbelec: vivo nos Açores!!São 75 € pois a cadeira faz uma grande viagem para cá chegar, pago o mesmo que se fosse para os states, mas fica pelo caminho!!Viver nas ilhas é bom mas tem estes inconvenientes!!Se calhar opto por mada-la para Oeiras, para o meu irmão mas o pior é que o desgraçado vai ter que a arrastar para o aereoporto e traze-la como bagagem fora de formato.:w00t:



                      Rute:Eu tb estou a pensar so comprar o banquinho mas entretanto perguntei a APSI, com quem estado em contacto por causa deste assunto, e dp digo o que eles recomendam!Tb estou a pensar num 2º filhote, mas la para 2011/2012, que andara na alcofa rigida e no ovo e so com 1 ano, ano e meio é que passa para esta cadeira!!



                      jinhos


                      Olha, o site ingles em que eu comprei (incarsafety) levou-me 73 libras pela entrega e no total ficou por 305 euros. Nao perdes nada em perguntar...



                      O ser recomendado banquinho ou cadeira com costas depende da idade e da altura da criança. Acho que so na altura é que vamos saber.



                      Beijinhos



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        olá

                        Eu já venho tarde, já está tudo esclarecido e parece que estão as opções tomadas, ou pelo menos estão quase decididas.



                        mãeaos30:

                        Parabens pela cadeira nova, quanto à questão da cabeça, será que com um daqueles suportes (aquelas "rodelas") não se resolve o problema?



                        APPM:

                        obrigada pelo vídeo. Só uma questão, a sra no video diz que as cadeiras que se vendem cá saõ a da volvo e uma da maxicosi, mas a mobi vende-se cá??? nunca encontrei e na loja disseram-me que não.



                        Santi&mami:

                        a 2 way tem 2 posições possíveis (podes ver isso nas fotos da rbalmeid), mas reclinada e mais vertical, A mais vertical é a que permite mais espaço para as pernas. Acho a cadeira super segura, aquil onão mexe nem um bocadinho, e o suporte para a cabeça acho-o melhor do que o que parece (é claro que a mobi e a higway são mais "fechadas") e a highway só dá no sentido inverso ao da marcha, assim como a mobi



                        quanto à proxima cadeira, estou como a rute, ainda não sei, pq tb penso ter mais um descendente

                        mas provavelmente será um banquinho elevatório, acho.



                        o espaço que a cadeira ocupa entre bancos é de aproximadamente 80, 82 cm.



                        CibeleC:

                        não vejo qq incoveniente na questão das pernas, na posição mais vertical, a cadeira fica afastada do banco e tem espaço suficiente para que os piolhos coloquem os pés no assento do automovel

                        Quanto à operação stop, é possível que acontece, mas temos a razão do nosso lado, e o mais que pode acontecer é passarem uma multa que nunca iremos pagar, e ainda apresentamos queixa no posto e na apsi, perdemos um bocadinho de tempo, mas vale a pena



                        não é para fazer publicidade, mas Moongi e Rbalmeid, acho que a nossa escolha foi impecável, estou mesmo super satisfeita

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          giselito (15-06-2009)olá





                          mãeaos30:



                          Parabens pela cadeira nova, quanto à questão da cabeça, será que com um daqueles suportes (aquelas "rodelas") não se resolve o problema?




                          Também pensei nisso, mas o problema com esses suportes agora no Verão é o calor... ela já transpira um bocado, com uma almofada à volta do pescoço ainda seria pior.




                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            giselito (15-06-2009)



                            APPM:



                            obrigada pelo vídeo. Só uma questão, a sra no video diz que as cadeiras que se vendem cá saõ a da volvo e uma da maxicosi, mas a mobi vende-se cá??? nunca encontrei e na loja disseram-me que não.


                            Pelo que me disseram da APSI, esta cadeira já esteve há venda em Portugal (se calhar na altura da gravação estava) mas saiu de mercado por falta de procura, e o que me dizem da APSI é que não há procura destas cadeiras das lojas, mas se realmente é assim porque é que há tantos (pelo menos aqui somos alguns) que tem de os comprar no estrangeiro? Eu acho que seria importante fazermos chegar estas informações à APSI e aos fornecedores de cadeiras auto em Portugal, se puderem enviem mails para as marcas e com conhecimento da APSI a informar que tiveram de comprar a vossa cadeira fora do país, pois aqui não encontraram oferta que equivalesse à vossa procura, percebem?



                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              APPM,



                              De facto, acho que há pouquíssima informação sobre as cadeiras viradas para trás. Instalei a da minha filha há uma semana e já ouvi dúzias de comentários surpreendidos.



                              Eu sinto-me um bocado mal a dizer que vai assim por questões de segurança, porque parece que quem me está ouvir não se preocupa com a segurança dos seus filhos e a conversa acaba inevitavelmente com o comentário "Ah, mas o meu filho não se aguentava assim voltado para trás".



                              Acho que a APSI poderia, de facto, insistir mais neste tema. Pela minha parte, vou enviar-lhe um e-mail a relatar a minha experiência.



                              Boa ideia!




                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                APPM (15-06-2009)
                                giselito (15-06-2009)



                                APPM:



                                obrigada pelo vídeo. Só uma questão, a sra no video diz que as cadeiras que se vendem cá saõ a da volvo e uma da maxicosi, mas a mobi vende-se cá??? nunca encontrei e na loja disseram-me que não.




                                Pelo que me disseram da APSI, esta cadeira já esteve há venda em Portugal (se calhar na altura da gravação estava) mas saiu de mercado por falta de procura, e o que me dizem da APSI é que não há procura destas cadeiras das lojas, mas se realmente é assim porque é que há tantos (pelo menos aqui somos alguns) que tem de os comprar no estrangeiro? Eu acho que seria importante fazermos chegar estas informações à APSI e aos fornecedores de cadeiras auto em Portugal, se puderem enviem mails para as marcas e com conhecimento da APSI a informar que tiveram de comprar a vossa cadeira fora do país, pois aqui não encontraram oferta que equivalesse à vossa procura, percebem?



                                Jocas


                                mesmo cadeiras do grupo 0/1 tenho visto mais agora, quando comprei a iseos neo da bebeconfort o que eu andei....

                                para além do que, as vendedoras ficavam chocadas quando eu pedia cadeiras que dessem para andar no sentido inverso. A resposta era quase sempre a mesma:

                                "ai, mas se tem um acidente, o bebé parte as perninhas, coitadinho" eu ainda levava com uma data de irresponsável.

                                Uma altura até respondi torto, enfim, acabei por me "passar".

                                Há cerca de 2 semanitas enviei um email a um amigo que tenho na bebecar, designer lá, e expliquei mais ou menos o que deiscutiamos aqui e que sentia que a procura aumentava. Recebi prontamente uma resposta de agradecimento e segundo percebi a bebecar está a estudar o "caso".

                                Por isso acredito que as coisas comecem a mudar, mas há muito para andar.



                                outra coisa que tb me fui apercebendo, é que nem é assim tão caro mandar vir de fora, passo a explicar. Não acho que seja barato 250, ou 300 €, mas já viram as demais cadeiras??? há quem gaste bem mais, sem essa opção.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X