Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Sabem uma coisa!?!?



    Estou a dar em maluca...LOLOL

    Nada que ja não vos tenha acontecido, que já andam nesta luta há mais tempo que eu...



    Mas desde 6ª feira que não saí de frente do computador para tentar organizar a informação que vem de 30 lados ao mesmo tepo... o ficheiro da Martocas tem sido o meu guia, mas tenho acrescentado outras informações conforme vocês se vão lembrando de outros pontos importantes etc...



    1º - Martocas, coloquei no blog (comentário ao teu post) que se deveriam acrescentar mais 2 medidas à informação geral da cadeira: largura (muito importante para quem tem carros menos espaçosos e/ou para quem tem mais do que um filho ou pensa ter...) e também a distância que vai desde o encosto do banco traseiro até ao fim da cadeira (porque nem todos os carros têm espaço suficiente entre banco traseiro e banco dianteiro, e a escolha de uma cadeira pode estar condicionada ao espaço que esta ocupa...) Se concordarem, pedia-te que alterasses o post (ou que me dissesses que posso alterar) para que as pessoas quando dessem informação de uma determinada cadeira já o fizessem segundo aqueles moldes...



    2º - Já percebi porque é que não existem cadeiras com Isofix para mais de 18kg (não sei se jé tinham falado aqui nisso ou não)...

    A resposta é bastante simples, mas até agora nenhuma marca me tinha informado...

    A não existência de cadeiras para mais de 18kg com Isofix contra a marcha, é porque o limite de peso suportado pelo próprio Isofix é de 18kg (mais cadeira)...

    Ou seja... Não tem a ver com a cadeira propriamente dita, mas sim pelo sistema de retenção.

    Por isso quem optar por uma cadeira com Isofix Rear-Facing, tem a certeza que só conseguirá arranjar uma que vá no maximo até aos 18kg... depois deste peso, só voltada para a frente (mesmo com isofix)... a explicação para este ultimo pormenor tb é simples...

    Porque pode um Isofix levar com mais carga quando voltado para a frente...? Porque quando a cadeira vai voltada para a frente o impacto na cadeira é muito menor, enquanto que quando vai em contra marcha, a cadeira "exige" mais do sistema de retenção protegendo de forma mais eficiente e eficaz o corpo da criança (daí a importancia do rear-facing)..



    No meu caso...

    Falei com o meu marido sobre isto, porque a nossa decisão ter-se-ia que basear nestas novas informações que tinha...

    Afinal... cadeira com Isofix até aos 18kg ou sem Isofix até aos 25kg?

    A decisão manteve-se com o Isofix... mas não pela razão que antes tinha apresentado... Ou seja, não é só pelo Isofix em si... mas porque uma cadeira até aos 25kg num bebé como o meu, poderá ser um "desperdício" (calma... eu explico porque)



    O meu filho tem agora cerca de 10,500kg com quase 18 meses... percentil 10 portanto...

    Quando o meu filho tiver 4 anos, deverá ter por volta dos 15kg (mais ou menos...)...

    Tudo bem... as crianças podem dar um pulo de crescimento... e não seguir exactamente a linha do percentil... mas para o meu filho, aos 4 anos ter 18kg ou mais, representava um salto do Percentil 10 para o 90... parece-me pouco provavel... Se isso acontecer, na altura tentarei resolver a questão de outra forma!



    Além disso, é minha vontade engravidar ainda este ano ou no inicio do próximo...

    Significa que quando um proximo bebé nascer, terá o Rodrigo cerca de 2,5 ou 3 anos...

    Durante 1 ano (mais ou menos) o novo bebé andará na maxicosi que foi do mano... e depois (dependendo se ainda cabe no ovo ou não) tera que mudar para uma outra cadeira...

    No meu caso teria 2 hipoteses... ou comprava 1 cadeira nova ou passa para a do irmão (que entretando já tem 3,5 anos ou 4... provavelmente 4)

    Ora... gastar dinheiro em mais uma cadeira (a menos que seja preciso devido à "estragadura") não está definitivamente nos meus planos... Por isso por volta dos 4 anos o Rodrigo deixará esta cadeira para usar outra que dê até mais tarde (será outra luta diferente) o mano deixa a maxicosi e passa para esta... E fica a maxi cosi disponivel para outro filho ... HIHIHIIIH (o meu marido é que não sabe!!!)

    Resumindo... vou comprar a cadeira com Isofix até aos 18kg Rear-facing....UFA...

    A questão agora é... qual? Já está praticamente decidido... muito provavelmente será a da Volvo por ter assistencia em Portuga, é de uma marca de confiança e com um preço acessível... Neste momento só estou À espera de poder estar com a FIona para poder experimentar a cadeira e ve-la com os meus proprio olhos... para ter a certeza que esta serve no meu carro e para o meu filho...



    Bem...por agora é tudo que já estou cansada!



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      BABS,



      vais fazer a escolha certa!



      Essa cadeira é muito boa, eu tenho-a desde Outubro e estou super satisfeita!

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Babs...compreendo a tua "dor de cabeça"...já tive uma semelhante quando andei a ler e investigar sobre as cadeiras...mas no meio da "dor" lá nos decidimos por mudar de carro ( grandes malucos....)



        Olha, quando combinamos para veres a cadeira? Teu Rodrigo vai gostar de lá estar instalado...



        Meu Afonso veio hoje a dormir do Algarve até casa, sempre muito confortável na sua cadeira...



        Por isso, combinamos quando quiseres!

        Espero que Afonso deixe de estar com febre....




        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Babs, a tua linha de pensamento foi parecida com a minha, como estou atentar engravidar, a Bia cederá a cadeira ao mano e depois logo vemos... e tb é percentil 10, por isso a da Britax da Volvo vai dar por muito tempo! É uma optima escolha! Se algum dia vieres a Santarém não me importo de ta mostrar, se entretanto não conseguires combinar com a Fiona...
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Obrigada pela disponibilidade, Filomenav...



            Mas a Fiona mora pertinho de mim...



            Mas quando for a Santarém para a comprar... eu digo-te... pode ser que dê para beber um café!!



            Bjinhos

            BABS

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Bom dia!!!



              Já estive a ler as novidades...só não consigo ver os logos pq aqui no trabalho isto tem 500 mil filtros e blogs e mails pessoais etc etc...não dá! e o forum deve estar com os dias contados...mas enquanto der, cá estarei...Em casa ao fds raramente dá com a marmota junior a "desbravar" a casa! :P





              Mas indo ao que interessa, no sábado á fui a Santarém ver as cadeiras....achei as duas optimas e corresponderam com as expectativas! mais a com isofix....

              o principal ganho da viagem foi descobrir que o meu carro afinal tem Isofix... dahh! Na opel tinham-nos dito que não!:angry:



              Enfim...



              Mas não comprei nenhuma, pq a Volvo vai receber uma cadeira nova:



              até 25 Kg contra e a favor da marcha (não sei se é com ou sem Isofix...mas fiquei intrigada, sobretudo depois da pesquisa que a Babs fez sobre a questão do isofix....tenho que falar com o Sr Nuno pa ver se ele me envia as caracteristicas da cadeira).



              Em principio durante esta semana, ele vai receber a cadeira e eu vou lá voltar para a experimentar.

              Esta cadeira ainda não foi comercializada, segundo ele, porque está em fase final de testes pela Volvo.

              É também uma cadeira Britax, mas na cadeira terá o logo Volvo e não britax.



              Espero esta semana ter mais noticías..



              Quanto à questão de envolvimento ao não da Volvo, concordo com a babs que tem que exisitr alguma prudencia no tema...de qualquer forma, o Sr Nuno encaminhou para o Marketing......temos que ver depois como acham melhor fazermos...mas já sabem que podem contar comigo apesar de nova nestas andanças!:hehe:



              Beijos
              EX_mama pat



              Dia 10 de Julho de 2008, começou a minha história de amor:cloud9::cloud9:

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                O ano passado lembro-me que mandei um email, para os vários canais (RTP, SIC, TVI) enquanto batalhava pela minha cadeira, a expôr o assunto!



                Nunca me responderam...

                Hoje voltei a fazer o mesmo, e acho que se houvesse mais gente a fzer o mesmo podia ser que eles nos ouvissem e fizessem tipo uma "grande reportagem" (isso sim seria óptimo) ou então uma reportagem simples num telejornal (também não seria mau)!



                Sei que fizeram uma reportagem que eu vi, de crianças que ficaram com sequelas para o resto da vida, devido a não usarem cadeirinha, mas já não me lembro qual foi!



                Está aqui uma cópia do que enviei para poderem ver!



                Boa tarde!



                Gostaria de ver tratado um assunto, que está pouco, mas mesmo muito pouco focado!



                A segurança das crianças no automóvel!



                A grande maioria das pessoas não sabe, mas as crianças até aos 4 anos de idade, deveriam ser transportados em cadeirinhas de costas para a estrada!



                Gostava imenso de ver uma reportagem onde focassem este assunto e onde dessem a conhecer as vantagens deste meio de transportar as crianças!



                Em Portugal infelizmente a informação é escassa e a oferta a este nível de cadeirinhas também...



                Só a Volvo as comercializa e há muitos pais a manderem vir do estrangeiro!



                A APSI, recomenda vivamente que se transporte assim os nossos filhos!



                Testes feitos comprovam que é muito mais seguro!



                Mas a população está desinformada!



                Agradeço que reparem neste mail, agradeço que façam alguma coisa, pois é urgente mudar as mentalidades das pessoas!







                Até breve,



                Patrícia Tomás



                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Lasa, boa ideia, enviar o mail... por acaso não tens contigo os endereços para envio?



                  Marmota, eu já tinha colocado a info da nova cadeira, pois o Sr. Nuno tem o filho na creche da minha filha (inclusivé eram para ser da mesma sala), então à dias encontramo-nos e falámos sobre o assunto.. Fiquei com a ideia q seria isofix, mas vamos esperar para ver!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Os endereços, estão nos contactos das págnas iniciais, mesmo no fundo das páginas!

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      marmota (06-07-2009)

                      Mas não comprei nenhuma, pq a Volvo vai receber uma cadeira nova:



                      até 25 Kg contra e a favor da marcha (não sei se é com ou sem Isofix...mas fiquei intrigada, sobretudo depois da pesquisa que a Babs fez sobre a questão do isofix....tenho que falar com o Sr Nuno pa ver se ele me envia as caracteristicas da cadeira).



                      Em principio durante esta semana, ele vai receber a cadeira e eu vou lá voltar para a experimentar.



                      Esta cadeira ainda não foi comercializada, segundo ele, porque está em fase final de testes pela Volvo.



                      É também uma cadeira Britax, mas na cadeira terá o logo Volvo e não britax.



                      Espero esta semana ter mais noticías..



                      Quanto à questão de envolvimento ao não da Volvo, concordo com a babs que tem que exisitr alguma prudencia no tema...de qualquer forma, o Sr Nuno encaminhou para o Marketing......temos que ver depois como acham melhor fazermos...mas já sabem que podem contar comigo apesar de nova nestas andanças!:hehe:



                      Beijos


                      Ois...



                      Ainda bem que gostaste da cadeira.. gosto de ver pessoas entusiasmadas hihihih afinal de contas serámuito provavelmente a cadeira que irei comprar!!!



                      Relativamente à nova cadeira...

                      Não quero por-me a adivinhar mas eu diria:



                      9-18kg Rear-Facing

                      9-25kg Facing Foward



                      Não sei se serão exactamente assim as divisões, mas quase que aposto que em rear facing só será possivel até aos 18kg...

                      Os 25kg irão dizer respeito ao limite de peso em Facing Foward...



                      É o mesmo que acontce com as cadeiras 0-18kg que se vendem em Portugal... Rear Facing até aos 13kg... os 18kg dizem respeito ao Facing Foward...



                      De qualquer maneira, fico a aguardar essa informação É sempre bom existirem alternativas...

                      Embora no meu caso não valha muito a pena pelas razões que apresentei no post anterior!



                      Bjs

                      BABS

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        BABS (06-07-2009)
                        marmota (06-07-2009)



                        Mas não comprei nenhuma, pq a Volvo vai receber uma cadeira nova:







                        até 25 Kg contra e a favor da marcha (não sei se é com ou sem Isofix...mas fiquei intrigada, sobretudo depois da pesquisa que a Babs fez sobre a questão do isofix....tenho que falar com o Sr Nuno pa ver se ele me envia as caracteristicas da cadeira).







                        Em principio durante esta semana, ele vai receber a cadeira e eu vou lá voltar para a experimentar.







                        Esta cadeira ainda não foi comercializada, segundo ele, porque está em fase final de testes pela Volvo.







                        É também uma cadeira Britax, mas na cadeira terá o logo Volvo e não britax.







                        Espero esta semana ter mais noticías..







                        Quanto à questão de envolvimento ao não da Volvo, concordo com a babs que tem que exisitr alguma prudencia no tema...de qualquer forma, o Sr Nuno encaminhou para o Marketing......temos que ver depois como acham melhor fazermos...mas já sabem que podem contar comigo apesar de nova nestas andanças!:hehe:







                        Beijos






                        Ois...







                        Ainda bem que gostaste da cadeira.. gosto de ver pessoas entusiasmadas hihihih afinal de contas serámuito provavelmente a cadeira que irei comprar!!!







                        Relativamente à nova cadeira...



                        Não quero por-me a adivinhar mas eu diria:







                        9-18kg Rear-Facing



                        9-25kg Facing Foward







                        Não sei se serão exactamente assim as divisões, mas quase que aposto que em rear facing só será possivel até aos 18kg...



                        Os 25kg irão dizer respeito ao limite de peso em Facing Foward...







                        É o mesmo que acontce com as cadeiras 0-18kg que se vendem em Portugal... Rear Facing até aos 13kg... os 18kg dizem respeito ao Facing Foward...







                        De qualquer maneira, fico a aguardar essa informação É sempre bom existirem alternativas...



                        Embora no meu caso não valha muito a pena pelas razões que apresentei no post anterior!







                        Bjs



                        BABS


                        Olá Babs



                        Informo que a BeSafe iZiCombi com ou sem ISOfix é rear-facing ate aos 18kg pdendo ser forward-facing a partir dos 13kg



                        Bj
                        MoniS

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Babs, pelo q vi no catálogo com o Sr Nuno, a cadeira permite contra a marcha até aos 25kg e de frente para a estrada após um determinado peso (penso q 13 kg)



                          Eu cheguei a colocar o preço estimado num post, penso q acaba por ficar mais barata do q a até aos 18kg... e falei logo com ele de que será uma opção a ver futuramente para a minha filhota! (dependendo do peso q ela venha a atingir e de eu vir a ter outro bebé...)
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            MoniS (06-07-2009)



                            Olá Babs



                            Informo que a BeSafe iZiCombi com ou sem ISOfix é rear-facing ate aos 18kg pdendo ser forward-facing a partir dos 13kg



                            Bj


                            Sim, tens razão... Estava-me a referir às cadeiras antes da entrada da Besafe Izi..

                            Pelo que sei, essa é recente em Portugal (e muito dificil de encontrar, por sinal)



                            Dei eo exemplo apenas para perceberem a questão do isofix... que não "aceita" mais do que 18kg em rear facing



                            Bjinhos

                            BABS

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              filomenav (07-07-2009)Babs, pelo q vi no catálogo com o Sr Nuno, a cadeira permite contra a marcha até aos 25kg e de frente para a estrada após um determinado peso (penso q 13 kg)







                              Eu cheguei a colocar o preço estimado num post, penso q acaba por ficar mais barata do q a até aos 18kg... e falei logo com ele de que será uma opção a ver futuramente para a minha filhota! (dependendo do peso q ela venha a atingir e de eu vir a ter outro bebé...)


                              Se for até 25kg em rear facing quase que aposto que não tem ISOFIX...

                              Se tiver, é importante que verifiquem a questão do limite de peso do isofix... porque instalar uma cadeira com isofix até aos 25kg em rear facing pode não estar correcto... vou perguntar ...



                              Bjs

                              BABS

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Olá..



                                A cadeira que vos falei já chegou, devo ir hoje buscar a amanhã já ponho a info para o blog, com tudo o que quiserem..



                                quanto ao isofix...esta cadeira não tem Isofix...tem um pé de apoio à semelhança do Isofix, mas não é isofix, não tem a base!



                                E é: até 25kg rear

                                15kg aos 25gf foward e rear



                                vou tentar por as fotos ainda hoje!



                                beijinhos:P
                                EX_mama pat



                                Dia 10 de Julho de 2008, começou a minha história de amor:cloud9::cloud9:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X