Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    BABS (11-07-2009)Santi....



    Na minha opinião, está dentro da mesma linha de pensamento que tenho tido!







    Mas por exemplo... dizes que estarias a pensar comprar a Mobi para quando trocasses de cadeira entre irmãos...







    Nesse caso, não faria mais sentido comprares já a Mobi?



    Só digo isto porque na minha linha de pensamento, não estava a pensar comprar outra cadeira toda XPTO depois do Rodrigo sair do Rear-Facing... Uma vez que a sustenção em caso de acidente é feita pelo Cinto de segurança, só me devo preocupar com uma cadeira que faça elevação e que tenha suporte para a cabeça... julgo serem muuuuuiito mais baratas...







    Se estás a pensar comprar uma Mobi a seguir a esta... Porque não faze-lo já? E nesse caso, quando o proximo bebé deixasse de usar o ovo, compravas outra cadeira (outra mobi, por exemplo, ou uma até menos peso, e depois passava para a mobi quando o irmão a deixasse)...







    Agora... confundi-te?







    Lol







    Bjs



    BABS


    A mobi (ou será moby?!)a que me refiro é a da bebé confort e nao a da maxi-cosi!Pq raio tem o mesmo nome?!:w00t:A minha ideia era ter a hi-way ate este filho ter cerca de 4/5 anos e depois comprar essa da bebe confort,que é do grupo II/III e é a escolha acertada no teste de deco.Nao sei por o link mas acho que deves saber qual é.



    Acho que estamos em sintonia!Eu tb nao quero comprar 2 cadeiras xpto!



    jinhos



    Ps-estou a dar m:w00t::w00t::w00t:com esta cena das cadeiras!!Va lá que pelo menos ja tenho a decisão mais ou menos tomada (digo mais ou menos pois falta-me uma coisa mto importante..o €€!)


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      santi&mami (11-07-2009)



      A mobi (ou será moby?!)a que me refiro é a da bebé confort e nao a da maxi-cosi!Pq raio tem o mesmo nome?!:w00t:A minha ideia era ter a hi-way ate este filho ter cerca de 4/5 anos e depois comprar essa da bebe confort,que é do grupo II/III e é a escolha acertada no teste de deco.Nao sei por o link mas acho que deves saber qual é.



      Acho que estamos em sintonia!Eu tb nao quero comprar 2 cadeiras xpto!



      jinhos



      Ps-estou a dar m:w00t::w00t::w00t:com esta cena das cadeiras!!Va lá que pelo menos ja tenho a decisão mais ou menos tomada (digo mais ou menos pois falta-me uma coisa mto importante..o €€!)


      Ok... Já te entendi

      A que estás a falar é a Moby e não Mobi (para mim tb foi uma granda confusão no inicio em que cocei a ler este tópico... porque as meninas diziam que a Mobi não era vendida em Portugal e eu teimava que sim... lolol)

      Nesse caso, estamos em sintonia...



      Quanto ao €€€€

      Pois infelizmente continuamos em sintonia...

      Eu vou usar plafond da conta ordenado e repor mais tarde com as prendas de Natal!



      Bjs

      BABS

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Eu acho que a FixWay é uma boa escolha, mesmo para quem tem bebés um pouco maiores, como é o meu caso!

        Segundo o gráfico de percentil, se a minha Raquelita se mantiver entre o 75 e 90 a cadeira dará até aos 4 anos!



        Fiquei adepta do Isofix, pois a cadeira fica super segura, não mexe quase nada!

        Fala a experiência de quem já tem a cadeira à quase 9 meses!



        Nuns Posts mais, atrás escrevi que mandei uns mails, para os vários canais de televisão a explicar esta situação das cadeirinhas e a falta de informação que havia para o público em geral, e que seria bom se todos mandássemos, para ver se nos ouviam e faziam uma reportagem sobre o assunto!





        Sou mãe de uma menina de 20 meses, que mamou em exclusivo até aos 6 meses e depois até aos 13 por vontade dela!

        Não lhe dou leite de vaca, só de fórmula e assim será até aos 3 anos!

        Anda de costas para a estrada, e assim andará até pelo menos aos 4 anos!



        Resumindo, sou uma mãe E.T.!!!!:alien:

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          lasa (12-07-2009)



          Fiquei adepta do Isofix, pois a cadeira fica super segura, não mexe quase nada!



          Fala a experiência de quem já tem a cadeira à quase 9 meses!


          Como prendeste as correias??? Foi no banco da frente, ou tens alguma argola na calha?



          A unica coisa que me falta para me decidir é perceber se existe alternativa para as correias... Não queria prender as correias no banco da frente (entre assento e encosto), pois isso imobiliza banco da frente e tenho o meu sogro que se precisar de andar no carro tem que puxar o banco todo para tras!!



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Os cintos ficaram presos nas calhas do banco da frente e foi na Volvo que os prenderam assim!

            O banco da frente é que fica um pouco chegado à frente, mas nada que impossibilite o passageiro de ir confortavelmente sentado!

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Pois...



              O meu carro é espaçoso atrás... por isso acredito que nem tenho que mexer no banco da frente para que a cadeira caiba... (Meninas, quando puderem tirem as medidas conforme solicitado no post do blog: movimento-viagemsegura.blogspot.com)

              Não sei é se as calhas têm espaço para as correias... vou ver melhor!



              Bjs

              BABS

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Meninas, com tantos posts ja tou um cadinho confusa.... :hehe:

                Afinal, a Brtitax Multi Tech é apartir de k peso? Há alguma da britax k seja dos "0" aos 13-18kg?
                :bah:

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Mãe_do_Martim (13-07-2009)Meninas, com tantos posts ja tou um cadinho confusa.... :hehe:



                  Afinal, a Brtitax Multi Tech é apartir de k peso? Há alguma da britax k seja dos "0" aos 13-18kg?


                  dos 9 aos 25 kg

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    A FixWay ISOFIX É DOS 0 aos 18KG, mas acho que mesma na posicção menos vertical ainda fica demasiado direita para um bebé pequenino!

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      O Sr. Nuno foi de Férias... e VOCÊS?!?!?!



                      Ninguém diz nada?!!? Anda tudo na praia, tou a ver!!!



                      Bjs

                      BABS

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Já recebi a minha cadeira Britax two-way

                        Montamos a cadeira hoje, e felizmente cabe no nosso carro no sentido inverso (Honda Civic) , tivemos que chegar o banco todo para a frente para caber a cadeira, mas não faz mal Estou super satisfeita: recebi a cadeira em poucos dias, e a cadeira parece a ser super segura: fica mesma presa ao banco, não mexe nem 1 mm, o sistema de cintos é mesmo muito bom.

                        E a filhota gostou da cadeira, hoja a tarde no primeiro passeio, já dormiu lá uma boa sesta
                        ...

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Sabem do que me lembrei?

                          O modelo ideal de carro para nós era o Kia Carnival

                          Já pensaram que sendo assim, qualquer cadeira das viradas pra frente dava?

                          Virava-se o banco para trás

                          Pena ser tão caro...e KIa:doze:

                          :P
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            andiemeir (18-07-2009)Sabem do que me lembrei?



                            O modelo ideal de carro para nós era o Kia Carnival



                            Já pensaram que sendo assim, qualquer cadeira das viradas pra frente dava?



                            Virava-se o banco para trás



                            Pena ser tão caro...e KIa:doze:



                            :P


                            LOL...



                            Não sei se os bancos voltados para trás podem viajar assim... podem?

                            Como ficam os cintos?



                            Agora fiquei curiosa!



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Olá a todas,

                              resolvi vir espreitar este tópico porque tenho uma filhota com 15 meses que pesa 12kg, mede 82 cm e que está no limite do ovinho da maxi-cosi, tenho mesmo que decidir qual a cadeirinha que irei comprar, até porque em Agosto vou de férias e queria que ela já fosse na nova cadeira...mas tenho andado muito confusa...bem, o que pretendo é acima de tudo a segurança da minha filhota, mas também não quero uma choradeira cada vez que a colocar na cadeira, logo se comprar uma cadeira em que vá de costas para a estrada, esta terá de dar para andar para a frente também,



                              QUAL É A QUE VOCÊS SUGEREM? ALGUÉM NO PORTO COM UMA CADEIRA DESTAS QUE EU POSSA VER? ONDE A PODEREI COMPRAR?



                              Vou dizer uma coisa e espero que não levem a mal mas vi as fotos da menina na Britax Multi Tech e não a achei muito segura, aliás a cadeirinha que se vê ao lado, essa sim, apesar de se ver mal, pareceu-me mais segura;



                              Outra questão que me coloco é: apesar de todas essas cadeirinhas andarem contra a marcha o que nos garante que sejam de facto seguras? Existe algum site onde possa encontrar os testes a essas cadeiras, por favor não se zanguem comigo, mas é que depois de ver os testes da Deco, em que a romer duo plus teve uma avaliação superior à melhor do grupo 0+/1, fiquei assim a questionar tudo e mais alguma coisa :crazy:



                              Obrigada a quem me responder,

                              Isabel lopes

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Olá



                                ve melhor por favor o resultados (grelha) da proteste pois no grupo 0+/1 só 3 cadeiras aparecem e a melhor é a BeSafe iZiKid ISofix.

                                A cadeira Romer duo plus top tether é a melhor do teste considerado pela deco no seu grupo, que é 9-18kg, grupo 1.



                                Bj
                                MoniS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X