Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Aqui fica a versão com as frases explicativas. Experimentei com barras da mesma cor e cores diferentes. Para vermos como fica só mesmo imprimindo e colando no carro. A ver se consigo fazer isso nos proximos dias.





    By smiley_marta at 2009-07-27





    By smiley_marta at 2009-07-27

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      E não vou encher o tópico com mais versões... Digam de vossa justiça. Beijinhos e obrigada a todas pela colaboração.

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        A giselito sugeriu imprimir as fichas sobre as cadeiras e dar lá no centro, mas o que eu acho que devíamos fazer mesmo era fazer uma compilação desta informação, para alertar os pais da necessidade de virarem os filhos de costas para a estrada!

        Depois colocávamos a informação nos Centros de saúde! O que acham?

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          boas tardes



          acho realmente que é útil a informaçao nas barras (prefiro com apenas 1 cor)



          eu já passei alguma informação à enfermeira que dá as aulas de PPP e uma amiga que teve filhote há 15 dias disse-me que lá falaram de manter as crianças até aos 4 de costas, mas só, não falaram em cadeiras, que cadeiras, etc.



          Depois há a questão de as pessoas acreditarem, eu disponibilizei-me a ser o "ET" que vai lá dizer, eu faço, eu tenho. (a uma das aulas por exemplo)

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Olá a todas

            Smiley, acho que o autocolante está um espectáculo, paraéns!!!



            Tb prefiro só com uma cor (ou com a cor da frase de baixo mais clara, por exemplo em verde).



            Só tenho a duvida se as letras são perceptiveis à distância, em especial as da palavra "vida"... só mesmo imprimindo e vendo à distância...


            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Desculpem meninas...



              Estou sem impressora, por isso não consigo confirmar nada...



              A questão das medidas...

              15x15 nunca poderia ser porque não é um quadrado, mas sim um rectangulo, e talvez por isso vos esteja a ser dificil "visionar" o autocolante com 25cm de largura... Neste caso, para o desenho ficar proporcional teria de altura cerca de 13cm...



              Mas tal como disse, estou sem impressora e por isso não consegui confirmar nada...



              Bjs

              BABS

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Oi :-)







                ehehe... acho que o autoculante está giro. Em relação ás barras, acho que o texto ficava melhor se fosse todo em baixo.



                Tenho um receio em relação ao tamanho e visibilidade no carro... não faço ideia se há regras na lei em relação ao tamanho dos autoculantes nas traseiras :-)







                Bem, na segunda de fugida estive a ver a famosa multi-tech (MT), com o sr. Nuno na Volvo :-) aproveitei para verificar os preços e tirar as medidas desta e da com isofix. Fiquei contente, pois o meu + velho ficou muito bem na cadeira, e efectivamente ainda poderia crescer um pouco mais em altura, que caberia.







                A altura do torso da MT é 60cm, largura 50cm e altura das pernas 21.



                A FA (fix away, com isofix), é de 55cm, 45cm e 30cm, respectuvamente (ou seja, fica mais alta que a outra).







                Agora vou ver se baixo as fotos (se o meu T. me deixar...) e coloco aqui. Se alguma mamã pudesse tirar estas medidas da two-way, era optimo... pois assim ficavamos com informação para as fichas destas cadeiras todas :-)







                Beijocas,



                até jazzz,



                Marta







                PS: seguindo o autoculante pode-se fazer um cartaz A4 de divulgação, que se possa imprimir e afixar nos centros de saude, creches, etc. enfim... onde convenha :-)







                bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Ola mamas...

                  Uf que cheguei ate ao fim... li os postes todos...

                  Bom tenho uma bebe de 12 meses que viaja no maxi-cosi penso que ainda cabe mais algum tempo, mas comecei a investigar sobre as cadeiras auto apenas com uma certeza que quero que a minha filha ande o máximo tempo possível contra a marcha.

                  Após varias navegações fui ter a vários sites, o car-seat, este topico, ao da britax... e depois de ler alguns artigos cheguei a conclusão que pretendo a Tow-Way ou a Multitech da Britax.

                  Junto-me a vós no descontentamento em encontrar em Pt este tipo de cadeiras..

                  Junto-me a vós no que toca as ser considerada de mae doida, por querer que a minha filha continue contra a marcha.

                  Junto-me a vós no que toca ao descontentamento quanto à falta de informação disponível por parte dos lojista.



                  Adorei o vosso autocolante e quero um para o meu carro...

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Meninas espreitem este fórum, mais precisamente este tópico e digam lá que não é bonito de se ver?













                    Meninas têm que copiar tudo e colocar na barra de endereços, porque não dá directo... não sei porquê...



                    Têm idade das crianças, peso, altura, as cadeiras que estão a usar e os carros em que estão colocadas!

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Olá Martocas,



                      O Sr. Nuno já voltou de férias? Queria lá ir experimentar a multi-tech no meu carro. Já têm para venda? Sempre se confirmam os 300 euro? Queria mesmo passar o meu Didi para esta cadeira.



                      Beijocas.

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Em relação ao autocolante, vou fazer várias versões com as sugestões das mamãs e enviar à Babs para ela imprimir quando puder e colocar no carro. Deixamos ao seu critério depois escolher o que melhor se adapta.



                        Como vivemos quase ao lado uma da outra até podemos combinar um encontro e fazemos isso as duas e escolhemos.



                        Vou também ver legislação sobre os autocolantes e tamanhos permitidos no vidro traseiro.



                        Até já.

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Smiley_Marta (29-07-2009)Olá Martocas,







                          O Sr. Nuno já voltou de férias? Queria lá ir experimentar a multi-tech no meu carro. Já têm para venda? Sempre se confirmam os 300 euro? Queria mesmo passar o meu Didi para esta cadeira.







                          Beijocas.


                          Sim, já voltou de férias!!! Já me enviou mail a perguntar se já experimentei a cadeira Fix-way...



                          Estou a pensar ir lá na próxima semana... Ele tem 2 cadeiras em stock... Não preciso de encomendar!

                          Mas tb vou experimentar a Multi-Tech



                          Neste momento estou a resolver a questão das argolas no chassi... não queria mesmo nada prender a cadeira ao banco da frente!



                          Bjs

                          BABS

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Smiley_Marta (29-07-2009)Em relação ao autocolante, vou fazer várias versões com as sugestões das mamãs e enviar à Babs para ela imprimir quando puder e colocar no carro. Deixamos ao seu critério depois escolher o que melhor se adapta.







                            Como vivemos quase ao lado uma da outra até podemos combinar um encontro e fazemos isso as duas e escolhemos.







                            Vou também ver legislação sobre os autocolantes e tamanhos permitidos no vidro traseiro.







                            Até já.


                            Ok. Podemos combinar assim...



                            Relativamente à legislação...



                            Sei que há carros que andam com o vidro traseiro com um autocolante do tamanho do vidro... No entanto esse autocolante é microperfurado e não retira nenhuma visibilidade...

                            Se virmos que compensa fazer maior, é uma questão de vermos esta solução!



                            Eu até estava a pensar pedir um orçamento para o para-sol... Assim tinha a imagem maior e não retirava visibilidade... vamos ver...



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Bolas, não encontro nada na net sobre legislação dos autocolantes. Saiu agora uma lei nova para peliculas autocolantes, mas parecem ser daquelas peliculas que tornam o vidro todo fumado (andei a ver os foruns dos tunnings, vejam bem o meu desespero).



                              Resumindo, não encontro legislação nenhuma e o mais assustador é que há relatos de pessoas que levaram uma notinha na inspecção do carro a dizer que têm que retirar o autocolante "bebe a bordo" porque nada é permitido no vidro de trás!!! Estranho porque a Ford, colocou no meu vidro de trás um autocolante do stand que ainda por cima até me tira visibilidade porque está mesmo no meio!!!



                              Socorro, meninas, ajudem, procurem a legislação, vá. Queremos fazer isto como deve de ser.



                              Na pior das hipoteses, mandamos fazer uma placa para colarmos com ventosa e tiramos para a inspecção.



                              Em relação ao pára-sol, acho giro, também podiamos mandar fazer....

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Oi meninas,



                                Boa!!! eu posso pedir ao marido para imprimir e se quiserem, encontramo-nos amanhã á tarde :-) Babs, não tinhas uma vizinha que tinha a two-way? Eu queria ver esta... é a que me falta :-D



                                Smiley_Marta envia-me os logos para a bebeboom06@gmail.com, por favor para eu enviar para imprimirem.



                                Acho a ideia do parasol excelente!!!



                                Em relação ao autoculante, o marido sugeriu pormos na janela lateral, em vez da traseira... pois assim não á problema de visibilidade e faz muito mais publicidade (tipo, quando estamos em filas :-D eu pelo menos olho sempre para as pessoas que estão ao lado...).



                                Em relação á multi-tech... eu gostei da cadeira. O meu miudo têm 3 anos (o da foto), e está no percentil 50 (embora tenha um torso muito grande, relativamente). A cadeira têm um extensor em cima que faz com que aumente a altura do torso. O rapaz não ficava com as pernas muito dobradas. É muito fácil de montar e desmontar (um ponto extra). Não consegui verificar se é fácil de tirar a forra ou não... mas são pelo menos 2 peças (o que é chato). a barra têm um encaixe que fica verde quando está bem colocada, o que é optimo.

                                Não gostei da cor da forra (preto, a dizer volvo) nem me pareceu que fosse fácil de reclinar para os bebés dormirem (acho que neste aspecto, a unica que reclina bem é a mobi... (não é Sara?), mas posso estar enganada.

                                hmm... que mais? Não sei... é mais fácil perguntarem coisas especificas :-)



                                O meu proximo passo será descobrir quanto custa meter argolas no banco da frente ou algo parecido, pois o meu carro não as têm :hehe: só depois posso mesmo instalar e dar uma volta com o catraio (pois ele está habituado a andar para a frente).







                                uuui... tenho k ir.



                                bjs
                                bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X