Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    como é k a mama liaporto sabe essas coisas???realmente muito se tem escrito aki sobre a segurança e confesso que andava um bocado á nora,a minha bebe tem 1 mes e ja pesa 4,500kg,por este andar vai extamente acontecer que tem idade mas nao o peso ideal para ela#-o



    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Inserido Inicialmente por liaporto
      olá.... muito se diz e muito se fala e nada ... desculpem resolvi passar ca para ver o como andam as mamas informadas do k é segurança do seu bebe....
      o mais importante nas cadeiras é o peso e nao a idade.... depois os pesos terao de ser levados a regra pk se uma baby coque (cdeira grupo 0 +) esta amolgada para 13 kg é bem k respeitemos mais não (a policia anda muito em cima disso)... e se ouver algum acidente e algo acontecerr e se verificar k a culpa foi do peso vai ser muito chato.. (elas so foram testadas ate aos 13 kilos)

      sem duvida a melhor cadeira auto..... e por muitas vezes surge o bebe pode ter peso e nao ter estrutura ossea para avanças para uma cadeira grupo 1 isso é muito importante... cad. grupo 1 dos 9 kg aos 18 kg um bebe com 7 meses com 9kg ja mais numa cadeira grupo 1.... tem peso ? tem ... Estrutura Não

      Uma cadeira grupo 0+1 assim a melhor é a Iseos neo da bebeconfort e em seguida a da brevi a zenith da chicco deixa muito a quem ... Chicco ja foi qualidade.... nao ixiste cadeira grupo 0+1 com ixofix ...
      Acabaram de me referir a CONCORD ULTIMAX como melhor do que a ISEOS NEO e sinceramente acho que deve ser.Qt à brevi é ligeiramente diferente da new zenith mas mais baixa, mas tb nao me convenceu mto, apesar de eu ja ter estado tentada a comprar uma, a estrutura é a mesma.Mas existem mais cadeiras desse grupo:Jané, chicco auto proxima, concord, britax, etc.

      O meu tem quase um ano, anda no ovo e ainda falta um bocadinho para atingir o topo da cadeira mas ja vai mto apertado e pouco à vontade, embora so o mude qd me decidir que cadeira vou comprar.Ele tem 9 kg e não é por isso que vou muda-lo para o grupo I pois acho que em termos de musculatura os bebés ainda nao estão bem desenvolvidos para serem voltados para a frente e é raro o bebé que ande num ovo ate aos 13kg pois em altura deixam de caber rapido e mesmo em termos de conforto e à vontade.Já é um sacrificio eles irem voltados para tras pois nao nos vêm, qt fará mal sentados numa cadeira apertada?Por isso vou muda-lo para uma do grupo 0+/1 e naõ do grupo I.

      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Inserido Inicialmente por santi&mami
        Inserido Inicialmente por liaporto
        olá.... muito se diz e muito se fala e nada ... desculpem resolvi passar ca para ver o como andam as mamas informadas do k é segurança do seu bebe....
        o mais importante nas cadeiras é o peso e nao a idade.... depois os pesos terao de ser levados a regra pk se uma baby coque (cdeira grupo 0 +) esta amolgada para 13 kg é bem k respeitemos mais não (a policia anda muito em cima disso)... e se ouver algum acidente e algo acontecerr e se verificar k a culpa foi do peso vai ser muito chato.. (elas so foram testadas ate aos 13 kilos)

        sem duvida a melhor cadeira auto..... e por muitas vezes surge o bebe pode ter peso e nao ter estrutura ossea para avanças para uma cadeira grupo 1 isso é muito importante... cad. grupo 1 dos 9 kg aos 18 kg um bebe com 7 meses com 9kg ja mais numa cadeira grupo 1.... tem peso ? tem ... Estrutura Não

        Uma cadeira grupo 0+1 assim a melhor é a Iseos neo da bebeconfort e em seguida a da brevi a zenith da chicco deixa muito a quem ... Chicco ja foi qualidade.... nao ixiste cadeira grupo 0+1 com ixofix ...
        Acabaram de me referir a CONCORD ULTIMAX como melhor do que a ISEOS NEO e sinceramente acho que deve ser.Qt à brevi é ligeiramente diferente da new zenith mas mais baixa, mas tb nao me convenceu mto, apesar de eu ja ter estado tentada a comprar uma, a estrutura é a mesma.Mas existem mais cadeiras desse grupo:Jané, chicco auto proxima, concord, britax, etc.

        O meu tem quase um ano, anda no ovo e ainda falta um bocadinho para atingir o topo da cadeira mas ja vai mto apertado e pouco à vontade, embora so o mude qd me decidir que cadeira vou comprar.Ele tem 9 kg e não é por isso que vou muda-lo para o grupo I pois acho que em termos de musculatura os bebés ainda nao estão bem desenvolvidos para serem voltados para a frente e é raro o bebé que ande num ovo ate aos 13kg pois em altura deixam de caber rapido e mesmo em termos de conforto e à vontade.Já é um sacrificio eles irem voltados para tras pois nao nos vêm, qt fará mal sentados numa cadeira apertada?Por isso vou muda-lo para uma do grupo 0+/1 e naõ do grupo I.

        jinhos
        Muito bem.
        E se n arranjam c isofix tenham um pouco + de trabalho na instalação da cadeira, mas garantam a segurança dos v/ filhos

        Bj
        MoniS

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          liaporto,
          cadeira com isofix do grupo 0+/1 existe a Britax FixWay ISOFIX!

          Eu tenho uma e a mamã filomenav, também!

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            como o meu carro nao tem isofix apenas procuro uma boa cadeira do grupo 0+/1 se isofix e a que recomentaram foi a concord, que parece melhor do que a da bebé confort em tudo.

            A falta de informação ainda é muita e se calhar existem mais cadeiras desse grupo com e sem isofix

            Para mim a segurança primeiro e tt qt li a da bebeconfort é mto boa qd voltada para a frente mas para tras tem que levar um apoio por baixo, coisa q não acontece c a new zenith.

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Meninas!
              Ando mesmo confusa!
              Ofereceram a Key x-pluas à minha filha mas é do grupo I Realmente lá diz que só deve ser usada a partir dos 12 meses. Sentei-a lá e realmente pareceu-me mt "tenrinha " para ir lá. Já me decidi e vou comprar uma que dê para ir coltada de costas para a estrada e esta fica para o 2º carro que é só para umas vostas aqui na vila.
              Pelo que percebi cá em Portugal homologadas para viagens em contrário ao sentido da marcha, só até aos 13 kg, como é o caso da da bebeconfort. Contudo, essa tal da volvo dá até aos 18 kg, certo?
              Mas é carota!:?
              Essa promoção dos 20% é em todos os stands da volvos ou só nesse?
              Obrigada

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                eu acabei por comprar ot new zenith...uma para cada carro.So que esta custou 94€ devido aos 4% de iva.

                Qt a essa que da ate aos 18 kg é preciso nao esquecer que so da em alguns carros e acho que tem que ter isofix e tem que se fazer algumas adpatações no carro.Para quem tem um carro que dê e pode dar o €€ acho uma exelente escolha mas como eu nao tenho nem uma coisa nem outra optei por uma que da para tras ate aso 13kg, pois o meu filho ja ia mto apertado no ovo e ja fazia mta ginastica para o por la.

                A da bebeconfort é boa virada para a frente mas acho que para tras nao vai assim tt bem e a cadeira vai ser restruturada na proxima coleção, a de 2010 e para alem disso acho que qd vai para tras é mais dificil por o bebé la devido ao tamanho da cadeira, coisa que com a que tenho nao acontece,Tb é preciso mto comprimento de cinto pois é uma cadeira mais volumosa do que as outras.

                O importante é terem um bom sistema de retenção e nao nos podemos deixar levar por vendedores que nao percebem nada (uma senhora da modalfa tentou impingir-me uma cadeira que dava para a frente so porque o meu filho vai fazer um ano e segundo ela a idade ja determina se vai virado para a frente pois é o limite de idade do ovo#-o ) ou então por vendedores mal informados como a representante da chicco cá que diz que a auto proxima so da para ir para a frente e que o meu filho (la está a idade ot vez!) ja deve ir para a frente!

                Outra questão é os modelos todos praticos, tipo AXXIS (que eu adoro mas sinceramente acho que se tem que andar voltados para tras ate mais tarde uma destas nao compensa pois nao da para ir para tras) so pk é bonita, pratica e td para a frentex.Não censuro que compra mas so pk um bebe tem 9 kg nao significa que ja possa ir numa destas voltadas para a frente, e a desculpa da reclinação a mim nao convence pois segundo a APSI, qd a cadeira vai voltada para a frente tem que ser na posição mais vertical pois em caso de embate se estiver reclinada os cintos vao exercer força no lugar errado e pd provocar lesões graves ao nivel do pescoço.

                jinhos

                PS-Ainda ontem vi um bebe de colo sentado no colo da mae no banco da frente e esta nem cinto levava!Ha e tenho um amiga, que ja lhe disse vezes sem conta mas ja desisti (por muito que me custe pois a vida da bebé é que fica em risco) anda com a menina no ovo sem cintos a prendê-la à cadeira, seja no carro ou em casa (esta é daquuelas bebés que tem o azar de passar todo o santissimo dia no ovo)Enfim...




                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Sifpereira, penso que as promoções na Volvo são em todos os stands, até dia 15 de Fevereiro.

                  Não é necessário fazer adaptações ao carro, o q se passa é que aquela cadeira traz um sistema de fixação extra, que nem todos os veículos possuem (uns ganchos nos bancos da frente) mas a própria marca propõe que, caso não existam, se prendam os cintos aos bancos da frente (ao invés de nesses tais ganchos). O vendedor da Volvo disse-me que possuem uma cadeira sem isofox, q tb permite andar no sentido inverso ao da marcha até aos 18 kg. Agora, é um facto que esta cadeira não caberá em todos os carros, pois é realmente grande.

                  Eu não critico quem opte por outras cadeiras, pois sei q a vida não está fácil e, provavelmente, se todos pudessemos escolher, optaríamos por cadeiras deste género, mas depois de ver os videos exemplificativos de embates, com as crianças sentadas em ambos os sentidos, acho um crime que ainda não seja obrigatório que as crianças andem no sentido inverso ao da marcha até mais tarde. Estes vídeos de que falo estão neste post (algures nas primeiras páginas).

                  Santi&Mami, essa tua amiga... ela q me desculpe, mas era muito bem feita ser "apanhada" numa operação stop com a criança sem cintos!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    O importante é andarem voltados para tras ate o mais tarde possivel!Essa cadeira no meu carro nao iria caber, tenho um polo.

                    FILIMENAV-é pena nao existirem operações stpo ca com esse intuito e durante o dia pois eu era a 1º a aplaudir a atitude da policia!Ela e ots maes, atenção que eu nao melhor do que ninguem mas preocupo-me e dentro das minhas capacidades financeiras e tendo em conta as melhores cadeirinhas opto pelo que posso para o meu filho para que ande o mais protegido possivel no carro, deveriam ser multadas e chamadas à atenção por anderem com os filhos nessas condições...infelizmente por aqui o q mais ha são crianças mal transportadas...desde ovos voltados para a frente, passando por bebés ao colo, até bebés sem cinto e em cadeiras que nao são adequadas a elas...

                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      filomenav, parece que esses videos passaram despercebidos...
                      Fui eu que os coloquei, mas até à data ninguém os comentou... excepção, claro da filomenav!

                      Se calhar seria melhor abrir um tópico só com esses videos, talvez assim chamasse mais a atenção, daquelas mães que têm os bebés virados de frente para a estrada...

                      É isso vou fazê-lo!!!

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Martocas e restantes meninas, ajudem-me!

                        O meu filhote tem 1 ano, 14.500 kg e anda actualmente numa cadeira Chicco Suttle (0-18 kg) que só dá para ir voltada para trás até aos 13 kg. Eu continuo a usá-la virada para trás, porque quero que ele assim ande até o mais tarde possível, mas preciso mesmo de arranjar outra cadeira. Há alguma que dê para ir voltada para trás com mais de 18 kg?

                        Obrigada.

                        EDIT: Não sei se é importante, mas o meu carro é um chaveco da Ford com 18 anos, não sei se aceita todos os modelos de cadeira :?.

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          A Mobi da Maxi Cosi dá para andar voltada para trás até aos 25kg, mas não se comercializa em Portugal...

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Inserido Inicialmente por lasa
                            A Mobi da Maxi Cosi dá para andar voltada para trás até aos 25kg, mas não se comercializa em Portugal...
                            Não faz mal, pelo menos existe. Vou investigar na internet. Se souberes de uma loja on-line onde comprar, fazes-me o favor de pôr aqui o link?

                            Obrigada .

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Inserido Inicialmente por Baby Mine
                              Inserido Inicialmente por lasa
                              A Mobi da Maxi Cosi dá para andar voltada para trás até aos 25kg, mas não se comercializa em Portugal...
                              Não faz mal, pelo menos existe. Vou investigar na internet. Se souberes de uma loja on-line onde comprar, fazes-me o favor de pôr aqui o link?

                              Obrigada .
                              Segundo as minhas fontes, essa cadeira é comercializada apenas na escandinávia
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Inserido Inicialmente por Baby Mine
                                Inserido Inicialmente por lasa
                                A Mobi da Maxi Cosi dá para andar voltada para trás até aos 25kg, mas não se comercializa em Portugal...
                                Não faz mal, pelo menos existe. Vou investigar na internet. Se souberes de uma loja on-line onde comprar, fazes-me o favor de pôr aqui o link?

                                Obrigada .
                                Segundo as minhas fontes, essa cadeira é comercializada apenas na escandinávia
                                Mas talvez dê para mandar vir... :?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X