Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    A minha filhota não estranha nada ir de costas... por enquanto...

    Ela até gosta mais da cadeira que do ovo porque já está mais alta e consegue olhar pela janela.

    Podem tentar também colocar alguns brinquedos ou móbil no banco traseiro para os manter entretidos...

    Depois quando forem mais velhos, sempre têm o tetris e as consolas portáteis...

    Bjs,

    m.
    _______



    moya



    (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

    Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

    Apoio o Movimento Nascer Melhor

    Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      moya (18-05-2010)A minha filhota não estranha nada ir de costas... por enquanto...



      Ela até gosta mais da cadeira que do ovo porque já está mais alta e consegue olhar pela janela.



      Podem tentar também colocar alguns brinquedos ou móbil no banco traseiro para os manter entretidos...



      Depois quando forem mais velhos, sempre têm o tetris e as consolas portáteis...



      Bjs,



      m.


      A minha entretem-se a fazer caretas para o espelho. Em vez de ter daqueles espelhinhos mínimos das marcas de segurança infantil, o meu pai instalou-me um espelho retrovisor de camião. É uma maravilha
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Micaela



        o facto é que a marca Be Safe nao tem acordo exclusivo com a Caracol e ainda para mais o que não gostei foi da falta de profissionalismo,porque primeiro,depois de falarmos ao telefone com responsavel Be Safe,essa foi a unica vez,disse que enviariam tudo necessario para representarmos a Be Safe e depois nunca mais nos atenderam...inclusive desligam os telefones.



        e isso é de facto,uma falta de profissionalismo e educação que nem tem palavras.....



        vou realmente expôr o caso directamente a quem de direito lá fora e pelo menos ficam a saber a forma como as pessoas são tratadas.
        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Diandra (18-05-2010)Micaela







          o facto é que a marca Be Safe nao tem acordo exclusivo com a Caracol e ainda para mais o que não gostei foi da falta de profissionalismo,porque primeiro,depois de falarmos ao telefone com responsavel Be Safe,essa foi a unica vez,disse que enviariam tudo necessario para representarmos a Be Safe e depois nunca mais nos atenderam...inclusive desligam os telefones.







          e isso é de facto,uma falta de profissionalismo e educação que nem tem palavras.....







          vou realmente expôr o caso directamente a quem de direito lá fora e pelo menos ficam a saber a forma como as pessoas são tratadas.


          O que me ultrapassa é o porquê de não quererem vender mais cadeiras. Será que eles não querem gastar mais???
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Olá, a todos

            Antes de mais queria agradecer a vossa discussão, foi muito útil para mim. Sou mãe de uma menina com quase 15 meses, e embora tenha o percentil 75 em tudo continua a caber no ovo, e e lá que anda, no entanto esta a começar a não dar mais….Como tal no Sábado vou a Volvo em Gaia ver uma cadeira… ?



            Acho que realmente é inadmissível que Portugal não se preocupe com a segurança das nossas crianças, e concordo que devemos tentar fazer alguma coisa…

            Então, lembrei-me disto:

            http://groups.google.com/group/obser...va-legislativa

            http://groups.google.com/group/obser...reito-de-petio



            Isto tem que ser analisado pela Assembleia da Republica, o que para nós é muito bom!!! Podíamos tentar, o que acham?

            Eu só não trato de escrever tudo, etc… Porque é preciso defender/justificar muito bem, e acho que vocês sabem faze-lo melhor que eu.



            Beijinhos,
            Vânia

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              micaela24 (19-05-2010)
              Diandra (18-05-2010)Micaela















              o facto é que a marca Be Safe nao tem acordo exclusivo com a Caracol e ainda para mais o que não gostei foi da falta de profissionalismo,porque primeiro,depois de falarmos ao telefone com responsavel Be Safe,essa foi a unica vez,disse que enviariam tudo necessario para representarmos a Be Safe e depois nunca mais nos atenderam...inclusive desligam os telefones.















              e isso é de facto,uma falta de profissionalismo e educação que nem tem palavras.....















              vou realmente expôr o caso directamente a quem de direito lá fora e pelo menos ficam a saber a forma como as pessoas são tratadas.






              O que me ultrapassa é o porquê de não quererem vender mais cadeiras. Será que eles não querem gastar mais???


              Eu queria dizer é se eles não querem ganhar mais. Aqui quem gasta somos nós
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Oi Micaela



                já enviei email à Casa-Mãe da marca a expôr o sucedido mas ainda não me responderam.



                o que me quer parecer.....é que estão deliberadamente a vedar o acesso das outras lojas à marca,para que essa que eu disse...tenha acesso exclusivo quando obviamente isso é..."ilegal"....
                LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Diandra (25-05-2010)Oi Micaela







                  já enviei email à Casa-Mãe da marca a expôr o sucedido mas ainda não me responderam.







                  o que me quer parecer.....é que estão deliberadamente a vedar o acesso das outras lojas à marca,para que essa que eu disse...tenha acesso exclusivo quando obviamente isso é..."ilegal"....


                  Ilegal obviamente não é, só vendem a quem querem. Mas é pouco ético e é evidentemente estúpido. Se mais lojas venderem, mais cadeiras eles vendem... digo eu...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Micaela



                    é ilegal sim.porque a distribuidora tem como competencias vender a marca a toda e qualquer loja que tenha as condiçoes necessarias para tal.



                    não somos a unica loja a quem a distribuidora está a limitar o acesso,pois neste momento apenas a Caracol a vende ( obviamente pelos motivos que ja disse).



                    a marca em si não é portuguesa,embora alguns modelos de cadeiras sejam feitos cá;logo quem tem o poder de informar a quem ou ao vender,não compete à distribuidora mas sim à Casa-Mãe da Marca.



                    há marcas que por exemplo so vendem a uma loja por localidade e isso está especificado por exemplo.nesse sentido se fosse o caso,e já alguem tivesse a representação aqui na localidade,obviamente que compreendia.Mas não só eles nao tem essa especificidade na marca,como também sei que a distribuidora está a fazer o mesmo a tantas outras casas que querem representar a marca.





                    Está tudo a seguir os seus trâmites e neste momento estou apenas à espera que a Casa-Mãe me contacte.



                    é inadmissível que a marca seja prejudicada desta maneira apenas por uma questão de interesses financeiros por parte da distribuidora em Portugal.


                    LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Diandra (26-05-2010)Micaela







                      é ilegal sim.porque a distribuidora tem como competencias vender a marca a toda e qualquer loja que tenha as condiçoes necessarias para tal.







                      não somos a unica loja a quem a distribuidora está a limitar o acesso,pois neste momento apenas a Caracol a vende ( obviamente pelos motivos que ja disse).







                      a marca em si não é portuguesa,embora alguns modelos de cadeiras sejam feitos cá;logo quem tem o poder de informar a quem ou ao vender,não compete à distribuidora mas sim à Casa-Mãe da Marca.







                      há marcas que por exemplo so vendem a uma loja por localidade e isso está especificado por exemplo.nesse sentido se fosse o caso,e já alguem tivesse a representação aqui na localidade,obviamente que compreendia.Mas não só eles nao tem essa especificidade na marca,como também sei que a distribuidora está a fazer o mesmo a tantas outras casas que querem representar a marca.











                      Está tudo a seguir os seus trâmites e neste momento estou apenas à espera que a Casa-Mãe me contacte.







                      é inadmissível que a marca seja prejudicada desta maneira apenas por uma questão de interesses financeiros por parte da distribuidora em Portugal.






                      Desculpa, não discordo do que tentas fazer. Mas não é ilegal uma marca não vender a quem não quer. ninguém é obrigado a vender nada a ninguém, salvo em casos muito específicos como o direito de preferência em prédios rústicos confinantes. O que pode estar a acontecer, e aí é muito importante falares bem com a casa-mãe, é a distribuidora que tem contrato com a casa mãe para Portugal, não estar a seguir as cláusulas que acordou no acordo de distribuição. Os contratos normalmente só valem entre quem os assinou, não valem como lei para todos, mas pode ser importante a casa-mãe perceber que a actuação da distribuidora não vai de acordo ao que foi negociado. Tenho lidado com vários acordos de distribuição internacionais e ocorreu-me que é o que pode estar a acontecer. Expõe-lhes a situação e faz-lhes ver no grande potencial de mercado que existe. Talvez eles dêem um bom puxão de orelhas na distribuidora
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        sim tens razão que é o que me parece: a distribuidora estar a romper com as clausulas do contrato em relação a dar acesso à marca aos potenciais interessados.é isso mesmo.



                        expressei-me mal.



                        eu queria dizer era que estando no contrato,é ilegal romperem com as clausulas acordadas. ( pessoalmente nao acho que alguma marca que queira vender,fosse vedar o acesso a todas as lojas,para dar apenas usufruto total da marca aos interesses financeiros da distribuidora).



                        so gostava que isto acabasse,primeiro foi com a Britax e agora é com a BeSafe.....
                        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Ontem encomendei a cadeira para a minha pequenita. Ela só pesa 8 kg e o ovo dá até aos 13 mas acho que já anda numa posição muito desconfortável. FIca muito enrolada e quando anda na cadeira do meu pai (a Próxima da Chicco, também em rearfacing) fica muito mais bem satisfeita.

                          Assim, encomendei a Britax Hiway na cor que estava em promoção no carseat.se. Logo a seguir disseram que esta cor está esgotada e permitiram-me ficar com outra cor pelo mesmo preço. Até calhou bem porque prefiro a cor nova do que a esgotada :P Só ia comprar a outra mesmo pela promoção, porque a diferença dá para comprar a pala para o sol e ainda sobra algum para os portes!

                          Quando chegar, tiro fotos e posto aqui.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Olá,



                            Já comprei a cadeira para a MAriana!!! Comprei na Volvo, a Britax Multi-tech. Foi um filme para a conseguir, mas consegui....

                            Estou bastante satisfeita, parece-me muito robusta e a Mariana gosta bastante de andar nela.



                            Ninguém esta interessado em fazer as tais petições, aranjar assinaturas para tentrmos aprovar a lei?



                            Beijinhos,


                            Vânia

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Mamãs



                              afinal já vamos ter a representação das cadeiras Be Safe rear-facing.



                              consegui falar com a pessoa em questão e afinal tinham problemas nos telefones e como a representate principal nao tem estado na empresa,houve falhas de comunicação etc e tal e daí nós não conseguirmos ter acesso à marca devidamente.



                              Estamos apenas à espera que nos enviem os catalogos novos porque ainda não estão prontos,mas já temos as copias dos catalogos originais da marca,que para já nos guiam nos preços e modelos para quem quiser verificar ou encomendar.


                              LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Outra coisa:



                                no forum demaeparaMae também ha´tempos comecei a divulgar as rear-face e um dia destes foi me pedido para explicar se em caso de choques traseiros a cadeira rear é mais eficiente que a front-face.



                                eu tentei explicar o melhor que podia mas não sei se fui suficientemente clara ou seja,falta me o vocabulario correcto para explicar que pelas estatisticas internacionais,os crash tests são sempre frontais porque estes são os acidentes mais mortais,perigosos e os mais frequents.



                                se pensarmos bem,os traseiros normalmente são menos frequentes e a acontecerem,são menos perigosos porque ou é um choque em cadeia,está-se numa fila ou éo condutor detras que está distraído e dá um toque etc.....



                                Ou seja,pelo menos é esta a visão que eu tenho.



                                por outro lado,se pensarmos na criança colocada na cadeira rear-face,vejamos o que acontece nu choque traseiro:



                                sempre que ha uma força a actuar sobre um corpo,este tende a agir na força contraria certo? então,quando um carro bate por trás, a cabeça da criança no 1º embate e impelida para a cadeira em si,no suporte,e só num segundo momento é que a cabecinha dela vem para a frente,sentindo o tal puxão. no entanto este puxão que acontece em choques traseiros é muito menos forte do que os de choque frontal!



                                precisamente porque os embates traseiros ( a nao ser que o homem venha bebado e nao vej anaada a frente,embate a alta velocidade no carro da frente.....etc e tal) são menos violentos.



                                e depois há tambem as almofadas de pescoço que se podem colocar para que esta não oscile em caso de embate.



                                foi assim que expliquei lá no forum mas mesmo assim as pessoas não compreendem muiot bem e continuam a ter duvidas quanto às rear-face...:w00t:





                                mas cá para nós....se sabemos que os choques traseiros são menos frequents,menos violentos e menos perigosos que os frontais...porque é que as pessoas continuam com duvidas?????? não é muito melhor proteger a criança em caso de cenario mais perigoso? e assim é a unica forma de protegermos as crianças da melhor forma?





                                ou estõu a pensar mal?


                                LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X