Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Betty85 Ver Mensagem
    Tenho esta dúvida a algum tempo:
    É possivel a instalaçao de cadeiras auto no banco do pendura viradas para a frente com o airbag ligado (em carros com cinto de segurança atrás)?

    Alguém me sabe responder?

    Cump.
    Eu penso que no banco da frente só pode se for um carro comercial. Fora isso só até aos 3 anos e virado para trás (com airbag desligado).

    Comentar


    • Axkid kidzofix

      Olá a todos/as!
      Vinha perguntar se alguém tem uma cadeira destas que me possa dar a opinião sobre a mesma, na pratica.
      Rojão, chegou a comprar esta?
      Teoricamente parece-me "faultless" excepto pelo preço claro...
      A minha decisão está tomada (acho eu) mas não vá haver assim alguma coisa estapafúrdia, agradecia opiniões.

      Comentar


      • LEgalmente não sei o que é possível mas sei que a cadeira RF da minha permite a instalação à frente. E sei que o ovo se pode usar à frente mas nunca, nunca o usei por um motivo muito simples. Supostamente, pode usar-se à frente com o airbag desliagdo (coisa que o meu carro permite) mas na altura liguei para a APSI e contaram-me que já tiveram casos de airbags desligados que mesmo assim se activaram num acidente. E é extremamente perigoso o airbag accionar com uma cadeirinha lá. Por isso, a minha filha nunca andou no banco da frente, mesmo quando tenho a certeza que podia, quando andava no ovo.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nokinha Ver Mensagem
          Olá a todos/as!
          Vinha perguntar se alguém tem uma cadeira destas que me possa dar a opinião sobre a mesma, na pratica.
          Rojão, chegou a comprar esta?
          Teoricamente parece-me "faultless" excepto pelo preço claro...
          A minha decisão está tomada (acho eu) mas não vá haver assim alguma coisa estapafúrdia, agradecia opiniões.
          Olá!

          Sim, cheguei a comprar! Tenho-a +/- há um mês e estou satisfeita
          Depois de instalada quase nem se mexe! O isofix dá outra segurança!
          Ainda só a instalei em RF, mas tenho uma amiga (forista Lua roxita) que instalou a dela para a frente num carro comercial e também a achou segura.

          Para mim, só tem o inconveniente do preço...
          Ah, e se a comprar, avise os srs da carseat para protegerem muito bem a parte de trás da cadeira, pois tanto a mim, como à minha amiga, a cadeira chegou com uma peça partida atrás. Ela enviou foto para eles e eles enviaram a peça para substituição. Eu não "reclamei" porque e peça é "decorativa" e colei com super cola, no entanto, poderá frisar esse ponto aquando da encomenda

          Comprei as argolas também na carseat e embora custem 9€, facilitam em muito a instalação/desinstalação da cadeira.
          Edit: Se quiser fotos, envie o email por PM que eu tiro fotos à cadeira e envio




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Muito obrigada pelo feedback Rojão!
            Vou tentar mandar o meu email então (a ver se consigo...).
            O preço é um bocado exorbitante sim mas como não considero outra hipótese que não o RF, e de preferência até o mais perto dos 4 anos possível esta cadeira ainda assim parece-me good value for money. A BeSafe que foi a que eu comprei para o meu filho mais velho andar (na altura era essa ou a Brio Zento) agora fica quase por 500 euros quer seja comprada cá em Portugal quer encomendada ao carseat... e a Axkid parece-me ter algumas vantagens sobre ela.
            Já agora coloco-lhe outras questões: a cadeira reclina (relativamente bastante)certo? O sistema de ajuste automático do apoio da cabeça e dos cintos na pratica funciona bem?(isto é, com a criança a mexer-se por exemplo, não há problema?)E para que usou as argolas concretamente?
            E obrigada pela dica

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              LEgalmente não sei o que é possível mas sei que a cadeira RF da minha permite a instalação à frente. E sei que o ovo se pode usar à frente mas nunca, nunca o usei por um motivo muito simples. Supostamente, pode usar-se à frente com o airbag desliagdo (coisa que o meu carro permite) mas na altura liguei para a APSI e contaram-me que já tiveram casos de airbags desligados que mesmo assim se activaram num acidente. E é extremamente perigoso o airbag accionar com uma cadeirinha lá. Por isso, a minha filha nunca andou no banco da frente, mesmo quando tenho a certeza que podia, quando andava no ovo.
              Pensei que fosse mesmo proibido...
              Sendo assim o piolho pode ir à frente quando vai só com o pai, que ele não se aguenta sozinho lá atrás.
              Obrigada pela informação.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nokinha Ver Mensagem
                Muito obrigada pelo feedback Rojão!
                Vou tentar mandar o meu email então (a ver se consigo...).
                O preço é um bocado exorbitante sim mas como não considero outra hipótese que não o RF, e de preferência até o mais perto dos 4 anos possível esta cadeira ainda assim parece-me good value for money. A BeSafe que foi a que eu comprei para o meu filho mais velho andar (na altura era essa ou a Brio Zento) agora fica quase por 500 euros quer seja comprada cá em Portugal quer encomendada ao carseat... e a Axkid parece-me ter algumas vantagens sobre ela.
                Já agora coloco-lhe outras questões: a cadeira reclina (relativamente bastante)certo? O sistema de ajuste automático do apoio da cabeça e dos cintos na pratica funciona bem?(isto é, com a criança a mexer-se por exemplo, não há problema?)E para que usou as argolas concretamente?
                E obrigada pela dica
                Olá!

                Ainda não tirei as fotos, mas mal possa, tiro e envio

                A cadeira reclina, mas não muito. Dá para o meu filho dormir sem a cabeça pender para a frente.
                O sistema de ajuste automático funciona bem e o cachopo não pode sair de lá porque fica mesmo bem seguro! Não tem hipóteses de tirar os braços fora do cinto, e é precisamente isso que se quer
                As argolas, fixei-as debaixo do assento do pendura e servem para fixar os cintos da cadeira. Se procurar neste tópico, mas atrás, tem umas imagens dessas mesmas argolas, mas para uma cadeira multitech, mas o sistema de fixação da cadeira é idêntico (só diverge o isofix).
                Esta cadeira tem um senão, que para mim não é problema, uma vez que meço menos de 1.50mts. é um pouco espaçosa, e para a poder reclinar na totalidade, o banco da frente está todo puxado para a frente, mas também poucas vezes ando lá, e das poucas que ando não me mete confusão, pois as minhas pernas são pequenas

                Espero ter ajudado.
                Qualquer outra duvida, estou ao dispôr




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Aqui estão as fotos das argolas:

                  Inserido Inicialmente por Arad79 Ver Mensagem






                  Comentar


                  • Essas argolas prendem-se onde exactamente? Eu acho que no meu carro não tenho lá nenhum encaixe...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Essas argolas prendem-se onde exactamente? Eu acho que no meu carro não tenho lá nenhum encaixe...
                      Tem sim In... É na calha do banco. O teu marido tem de desapertar o parafuso da calha e meter lá a argola debaixo da calha e apertar o parafusos de novo. Se não vês a calha, nem o parafuso, provavelmente tens um plástico a tapar como o meu carro tinha, por questões de estética, mas normalmente é de encaixar. Eu tirei o plastico do meu e fixei as argolas (eu não, o meu marido :P)




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                        Tem sim In... É na calha do banco. O teu marido tem de desapertar o parafuso da calha e meter lá a argola debaixo da calha e apertar o parafusos de novo. Se não vês a calha, nem o parafuso, provavelmente tens um plástico a tapar como o meu carro tinha, por questões de estética, mas normalmente é de encaixar. Eu tirei o plastico do meu e fixei as argolas (eu não, o meu marido :P)
                        Daqui a bocado vamos à rua e já vou espreitar... O meu carro já é antigo, deixa lá ver...

                        Comentar


                        • As argolas apertam entre a calha do banco e o piso do carro, com o parafuso de fixação da própria calha.

                          A maior dificuldade pode ser encontrar a chave adequada, no meu caso tinha cá em casa.

                          Comentar


                          • Afinal penso que está lá sim. Foi mais fácil de encontrar porque o banco "anda para a frente". O carro é de 3 portas...

                            Comentar


                            • Muito obrigada Rojão por toda a informação e tb Arad79 pelas fotos das argolas "in situ".
                              À partida penso que o espaço não será um problema, embora tanto eu como o meu marido sejamos mais altos o carro tb é grande...
                              Ainda não sei bem como vamos dispor as cadeiras uma vez que vão ser duas, a Besafe (que eu já achava grande!)e esta. Eu conduzo com o banco muito reclinado embora relativamente bastante para a frente...... logo se verá...

                              Comentar


                              • Ola! Ainda nao li todos os posts porque tenho tido pouco tempo para ca vir mas hoje quando estava a pesquisar para responder a uma cliente,encontrei algo surpreendente,pelo lado negativo. Lembram-se quando se criou uma carta para enviar a DECO, e depois de respostas rebuscadas se concluiu que eles eram mt pouco parciais?pois bem, eu ia verificar os resultados do ultimo teste das cadeiras auto e encontrei esta " perola" n site deco:



                                Ou seja...para alem de nao aconselharem,ainda CRITICAM O uso destas cadeiras......uma instituiçao como a dECO,Sem fins lucrativos,com o Dever de aconselhar o consumidor.......está a dar informaçoes erradas que poem em causa a segurança das crianças.Nao acho isto normal....
                                LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X