Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fariam se fosse com o vosso filho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    MB Princesa sim eu sei que é generalizado... E isso so me surpreende! Na creche ainda acho aceitavel ate porque quase todos os meninos sao menores de 2 anos ou estao por ai e todos os meninos dormem. Mas no infantario, ainda para mais em idades em que a sesta ja nao é "obrigatoria " para muitos surpreende-me! Porque esse horario nao normal, nem tradicional, nem lhe encontro justificaçao que sirva o interesse dos miudos... Se muitos tomaram o pequeno almoço cedo entao que façam merenda a meio da manha como se deve fazer... Almoçam a hora decente (12:00 pelo menos), lancham â hora do lanche que sempre foi entre as 16:00 e as 17:00 e jantam a hora de jantar "normal" para as familias portuguesas. Sim porque os portugueses nao sao como os nordicos em que os meninos jantam as 18:00...

    Beijinhos
    Rute
    É pertinente a tua observação, mas no colégio do meu filho todos almoçam (creche e infantário) à mesma hora, o refeitório faz almoço e lanche para todos ao mesmo tempo e ele está habituado a isso mesmo. Ao fds dorme até mais tarde e almoça mais tarde, à hora a q costumamos almoçar 13/13.30h e consequentemente lancha e janta tb mais tarde do q nos dias de semana, mas desde os 16 meses q está no colégio e está habituado.

    Para mim esta "confusão" foi nova e surpreendente, pois em quase 4 anos nunca tive qq "atrito" com ninguém do colégio dele e tenho plena consciência q ele gosta de lá estar, mas como diz o velho ditado, existe smp uma primeira vez...

    Beijinho e obrigada

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Para mim aqui há várias questões... primeiro se a criança bebe o leite quando acorda porque chegou à escola com a boca suja? Ou bebeu o leite tarde ou esqueceste-te durante muito tempo de lhe lavar a boca? Infelizmente já me chegaram às mãos crianças a comerem chocolates, bolicaos, batatas fritas, etc pela manhã... e juntando isso a crianças dificeis de comer por vezes desanima o nosso trabalho... afinal para quê estarmos a desgastar a criança insistindo para comer quando em casa só come o que quer e sobretudo porcarias?
      Por outro lado se a criança toma o pequeno-almoço tarde e almoçando tão cedo (para mim cedo demais para 4 anos mas isso depende dos infantários)pode realmente afectar o apetite do almoço, talvez fosse melhor deixar um intervalo maior entre o pequeno-almoço e o almoço (que a mãe sabe as horas).
      Em relação ao horário de entrada infelizmente a maioria dos pais não percebe que ao chegar depois da hora estão a prejudicar os filhos, não é a educadora nem o nosso trabalho mas é o vosso filho que perde momentos importantes na escola. Então quando eles entrarem no 1ºciclo também os vão deixar dormir mais um pouco? Vão deixá-los crescer sem perceberem que devem cumprir os horários? Sinceramente não percebo porque insistem em fazer os vossos filhos perder tanto porque vos apetece dormir mais!
      Quando se abre um tópico num fórum público, sabemos de ante-mão q qq pessoa é livre de dar a sua opiniao, e q nem smp poderemos concordar com ela, mas todas as opiniões são bem vindas e tento smp tirar algo de construtivo, mas o teu comentário parece-me um pouco abusivo e até ofensivo, uma vez q colocas em causa o q digo, bem como a higiene do meu filho, e isso eu não admito a ninguém!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por laranja Ver Mensagem
        Bom, o tópico não é meu, nem tem grande interesse para a autora eu responder de novo, mas estou a ver que não fui muito feliz na resposta...

        Rute, os ovos e as salsichas eram uma piada. Não me parece que alguma mãe ande por aqui a dar ovos e salsichas ao pequeno-almoço diário de um menino de 4 anos. Claro que cada uma faz o que acha melhor, o queria dizer, sem ter sido clara, talvez, é exactamente o que acabaste por concluir: não é em suposições que se devem basear...e é verdade que na escolinha também não adivinham, há que comunicar.

        Educadora Lisa, eu percebo o que dizes. Sempre foi uma excepção, e não no pré-escolar, e sim, é um belo comodismo nosso. Só salientei esta questão porque achei que podia ter importância na história. Contei a minha parte, não por orgulho ou gabarolice, mas numa espécie de “solidariedade de mãe” e dei o meu exemplo para não parecer demasiado crítica em relação às horas, já que isso é decisão dos pais. Mas tendo noção de como isso incomoda as educadoras (independentemente das válidas razões) tal como a MB, também achei que poderia estar ligado. Acho um bocadinho exagerado dizeres que ficam prejudicados no futuro, embora perceba a tua posição e a mensagem que estás a passar. Os meus filhos já andam todos no primeiro ciclo (o mais velho até já saiu) e é óbvio que cumprem os horários (tal como na infantil, continuam a ser dos primeiros), a partir de uma certa idade eles próprios detestam chegar atrasados ou perder alguma actividade (mais responsáveis que os pais dorminhocos ).

        Em relação às horas, foi uma coisa que me passou um pouco lado, mas foi bem observado. Os meus almoçavam mais perto do meio dia, talvez um pouquinho antes.

        E peço desculpa à RBS pela desvirtuação do seu tópico!
        Não tens q pedir desculpa alguma, é pertinente e mto útil td o q dizes.

        Ah, já agora, podes participar neste tópico como bem entenderes, e as vezes q te apetecer; e se te aptecer mandar alguém a algum lado tb estás à vontade, combinado???

        Obrigada!

        Comentar


        • #19
          Ola!

          Eu percebi que os ovos com salsichas eram piada! Mas aproveitei a deixa para ressalvar que a alimentaçao dos filhos diz essencialmente respeito aos pais e nao ao infantario. Podia ser criticavel um pequeno almoço de gomas e chocolates mas o de ovos e salsichas ate é recomendado por algumas filosofias ja que o pequeno almoço devia representar 25% da nossa alimentaçao diaria.

          Agora se é do interese de todos (pais e infantario) que as coisas funcionem e a criança esteja bem isso resolve-se conversando e nao "assumindo" coisas.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por RBS Ver Mensagem
            Quando se abre um tópico num fórum público, sabemos de ante-mão q qq pessoa é livre de dar a sua opiniao, e q nem smp poderemos concordar com ela, mas todas as opiniões são bem vindas e tento smp tirar algo de construtivo, mas o teu comentário parece-me um pouco abusivo e até ofensivo, uma vez q colocas em causa o q digo, bem como a higiene do meu filho, e isso eu não admito a ninguém!
            Não percebeste o comentário e limitaste-te a fazer as tuas suposições ao que disse, fizeste o mesmo que a educadora do teu filho...
            Sinceramente não percebo como uma criança que, como tu disseste toma o pequeno-almoço cedo, foi para a escola com a boca suja do leite com chocolate, tal como tu disseste, não são palavras minhas, são tuas. Se o teu filho tivesse estado a comer chocolate ou outra coisa no carro até chegar ao infantário seria lógico estar sujo de outra maneira não acho lógico. E limitei-me a constatar o que tu disseste.
            Além disso a minha opinião aqui não teve tanto a ver contigo mas levar os pais a pensar nas razões, reais, que os levam a levar as crianças fora do horário de entrada... vocês não vêm mas muitas crianças que chegam tarde ao aperceberem-se que perderam a história ou outra actividade muitas vezes mostram-se tristes com isso... e sim perdem-se coisas importantes e transmitem-se valores errados ao levar as crianças fora do horário de entrada.
            Era bonito eu em vez de chegar ao trabalho às 9h ficar a dormir e entrar às 10h!





            O meu atelier.

            Comentar


            • #21
              Isto já tem aqui vários assuntos... lol

              1ª questão
              Rute, vou-te dar o exemplo da minha filhota que já está no jardim de infância:
              Ela chega por volta das 8 da manhã à escola. Leva um leitinho e um pãozinho no bucho
              Por volta das 10h dão-lhe reforço de pequeno almço que é constituido por bolachas ou meio pão.
              Entre as 11h30 e as 12h00 almoça.
              Brincam um pouco no recreio (interior ou exterior conforme o tempo)
              Dorme a sesta.
              Acorda faz a higiene e vai lanchar entre as 15h30 e as 16h00.
              Como só a vou buscar entre as 18h30 e as 19h00 dão-lhe um reforço de lanche (que às vezes ainda está a comer quando chego ) por volta das 18h. Esse reforço é normalmente meio ou um pão com manteiga, ou queijo, ou fiambre ou doce.
              Ás 20h00 janta normalmente em casa.
              Como é rapariga de poucos sonos... deita-se às 22h00 e faz questão do seu leitinho

              Isto para dizer que não me choca nada os horários praticados e até acho que para a maioria das crianaças que, infelizmente, entram tão cedo e saiem tão tarde, está muito bem estruturado e o colégio assegura correctamente as necessidades alimentares.
              Felizmente ao fim-de-semana ela não precisa de se levantar tão cedo e logo aí a rotina altera-se naturalmente

              2ª questão
              As horas de entrada: percebo o ponto de vista das educadoras. A EducadoraLisa frisou uma situação importante: muitas vezes são as próprias crianças que ficam tristes porque não participaram nalguma actividade ou chegam a meio de uma actividade... quando tenho possibilidades de levar a minha filha mais tarde, levo-a sempre entre as 9h00 e as 9h15 para não destabilizar a sala (e mesmo assim já é uma alegria para os outros meninos que nunca mais param lol)

              3ª Questão
              Independentemente de boca suja, entrada tardia ou o que for, a obrigação da educadora é falar com a mãe e esclarecer a situação e em conjunto determinarem o melhor para a criança. eu estou habituada assim com a educadora da MB e acho muito bem!

              Beijinhos


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Não percebeste o comentário e limitaste-te a fazer as tuas suposições ao que disse, fizeste o mesmo que a educadora do teu filho...
                Sinceramente não percebo como uma criança que, como tu disseste toma o pequeno-almoço cedo, foi para a escola com a boca suja do leite com chocolate, tal como tu disseste, não são palavras minhas, são tuas. Se o teu filho tivesse estado a comer chocolate ou outra coisa no carro até chegar ao infantário seria lógico estar sujo de outra maneira não acho lógico. E limitei-me a constatar o que tu disseste.
                Além disso a minha opinião aqui não teve tanto a ver contigo mas levar os pais a pensar nas razões, reais, que os levam a levar as crianças fora do horário de entrada... vocês não vêm mas muitas crianças que chegam tarde ao aperceberem-se que perderam a história ou outra actividade muitas vezes mostram-se tristes com isso... e sim perdem-se coisas importantes e transmitem-se valores errados ao levar as crianças fora do horário de entrada.
                Era bonito eu em vez de chegar ao trabalho às 9h ficar a dormir e entrar às 10h!
                Então eu vou-me explicar melhor: - O meu filho acorda normalmente entre as 8/8.30h e enquanto me visto ele senta-se na sala a ver um pouco de tv e aí dou-lhe o pacote de leite habitual e ele bebe. Algumas vezes acordamos mais em cima da hora (sim eu sou preguiçosa e se poder ficar mais 10min no quentinho fico) e não há esse tempo de lazer televisivo e aí leva o pacote de leite na mão e bebe no carro até chegar à escola e terá sido isso q se passou neste dia q a educadora diz q ele tinha a boca suja e eu não reparei, pois se tivesse reparado teria-o limpo. Será q me expliquei bem agora?!

                E agora sim, entendi o q queres dizer e onde queres chegar e concordo ctg, mas acho q nenhuma educadora deve dizer a uma mãe, "a partir de hj não vamos insistir com o seu filho para almoçar, ordens da directora"....até pq mesmo q ele tivesse bebido o leite às 9.30/9.45h não me parece q fosse motivo para ficar de barriga cheia e não ter fome para almoçar...e tb não me parece de mto bom senso uma educadora e uma directora deduzirem q ele esteve a comer chocolate logo pela manhã e não querer almoçar por isso mesmo...não seria mais inteligente falarem cmg e não tirarem conclusões percipitadas....

                Eu tenho plena consciência q sou um bocadinho "explosiva" e tenho por hábito falar primeiro e pensar dp, mas neste caso, e tratando-se do bem estar do meu filho, decidi perguntar a opinião de outras mães, até pq é uma situação nova para mim e queria tratá-la da melhor forma e ter a certeza q estava a fazer o melhor para ele!

                E já agora, hj entrou na sala às 9.45h (15min atrasado, eu sei...) e atrás da porta estava um cesto de brinquedos a trancá-la. Empurrei com mais força e acaba por aparecer a educadora e diz "hj estamos trancados e perguntei pq ao q se limitou a dizer-me é assim....a porta do gabinete da directora q está smp aberta, estava tb fechada e nada nem ninguém me disse nada, nem a educadora fez qq comentário ao mail q lhe enviei ontem.

                Resultado de td isto, acho q a situação não está esclarecida e estou confusa....não sei q pensar nem o q fazer....

                Comentar


                • #23
                  RBS eu nunca aqui defendi o ponto de vista da educadora do teu filho pois não concordo com ele. Claro que se deve insistir para a criança coma dentro dos limites, se naquele dia tem menos apetite poderá não comer tudo mas tem sempre que almoçar ou lanchar! Além disso todos os malentendidos devem ser esclarecidos com os pais e não fazer essas suposições, mas acontece com todos (pais, educadores, directores, etc).
                  Onde trabalho as crianças da creche podem entrar até às 10h e as do jardim de infância até às 9h30, após isso entram com justificação do médico ou similar em como foi necessário entrar mais tarde. Por vezes há excepções mas depois começam logo a abusar e a chegar tarde todos os dias. Infelizmente às vezes é preciso ser assim para se cumprir o horário.
                  Apesar desta norma da instituição onde trabalho não acho correcto terem simplesmento trancado a porta, aliás para mim nenhuma sala de infantário se deveria fechar... adoro trabalhar de porta aberta, dar liberdade de espaço e deixar a sala arejar...
                  Sinceramente acho que deves calmamente arranjar maneira de conversares tanto com a directora como com a educadora, mostrares que o teu filho precisa de almoçar e como tal queres que elas insistam para ele comer (e depois perguntas ao teu filho todos os dias se almoçou, se comeu tudo, o que era a comida, etc.) e se achares que não o estão a fazer voltares a falar com elas.
                  E com o meu comentário não penses que adoro levantar-me cedo, muito pelo contrário adoro ficar mais um pouquinho na cama... mas faço isso ao fim-de-semana.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #24
                    Ola!

                    Pois MBprincesa se clhar esse horario funciona e eu é que nao estou a ver bem.

                    O meu filho ainda esta na creche e numa em qu enao ha regras de horarios de entrada. Mas o da idade dele teem actividades a iniciar as 9:30 e por isso foi pedido aos pais que tentassem que os meninos estejam antes dessa hora. Depois por volta das 11:00 distribui-se o lanchinho trazido de casa e saem ao patio coberto. As 12:00 começam a almoçar os mais pequenos e depois os mais velhinhos. O meu agora é raro ficar para almoçar porque o meu marido esta em casa. Um bocadinho de brincadeira e sesta das 14:00 as 16:00/16:30. Depois o lanche que tanto pode ser trazido de casa como dado por eles (bolachas, pao com fiambre, cereais com fruta,...) quando o Bruno ficava la ate as 17:30 muitas vezes ainda o encontrava de maça na mao! Assim podemos jantar âs 20:00 sem precisar de reforços. Depois ele ainda toma leite antes de ir dormir.

                    É um horario que nao implica muitas mudanças ao fim de semana, a menos que se se levanta mais tarde nao ha lanche a meio da manha porque opequeno almoço é tardio.

                    RBS mas o colegio tem ou nao normas quanto a horarios de entrada?


                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Respondendo quase telegraficamente:
                      - o colégio tem de clarificar as regras com os pais - não podem(devem) furtar-se ao diálogo franco (fechar portas não é esclarecer o assunto, seja quem for que tenha a "culpa" do sucedido;
                      - se é para dar a minha opinião, acho que um pacote de leite com chocolate não é um pequeno almoço adequado para uma criança de 4 anos. É muito açúcar sem os hidratos de carbono de que a criança precisa para "render" até ao almoço. Podem ser cereais, papas, pão...
                      - percebo a questão dos horários e aí nós, pais, temos que nos adaptar às regras do jogo...as minhas filhas no infantário tb entravam por volta das 9.45, mas as actividades só começavam ás 10.00, até lá estavam a brincar livremente (almoçavam às 12.00). A mim, confesso, este horário dava-me muito jeito...eu levantava-me e arranjava-me e só depois as acordava (eram e são dorminhocas de manhã). Mas se as regras fossem outras...ou tinha escolhido outro infantário ou adaptava-me, que remédio. Agora estão no 1º ciclo e é raríssimo chegarem tarde.
                      - Sinceramente, acho que faz aí falta um pouco de organização familiar...sem estar a desculpar o colégio, pois penso que estão a jogar com evasivas, em vez de terem uma conversa frontal, como disse mais acima.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por becas Ver Mensagem
                        - se é para dar a minha opinião, acho que um pacote de leite com chocolate não é um pequeno almoço adequado para uma criança de 4 anos. É muito açúcar sem os hidratos de carbono de que a criança precisa para "render" até ao almoço. Podem ser cereais, papas, pão...
                        - .
                        Vinha dizer exactamente o mesmo que a Becas. O meu infelizmente não gosta de leite simples, por isso de manhã come papa ou nestum, ou waffles/torradas se tivermos tempo para isso. Leite com chocolate bebe geralmente 1x por semana se lancharmos fora de casa.

                        Os horários que a MB descreveu são exactamente os mesmos que são praticados na escola do meu filho.
                        Eu deixo-o de manhã pelas 8:30, às 9:30 há uma espécie de reunião planificadora em que a educadora os senta no tapete e discute com eles o que vão fazer nesse dia. Na reunião de início do ano a própria educadora pediu aos pais que respeitassem o horário de entrada porque era importante que os meninos não perdessem esta conversa no tapete. E eu concordo. A conversa da 2ª feira inclui falar sobre o que fizeram no fds, por exemplo.
                        Vou buscá-lo às 18:30 e o jantar é entre as 19:30 e as 19:45. Às 21h está na cama. Não gosto de o deitar mais tarde porque acorda às 7:30, portanto dorme cerca de 10h, o que não acho tanto como isso.

                        Comentar


                        • #27
                          Rute,

                          Cada caso é um caso... comigo funciona... acrdito que não funcione com todos os meninos pois as rotinas de cada um são diferentes. E por isso acho que o diálogo com as educadoras é mesmo a melhor forma de encontrar a situação ideal para cada criança (dentro dos possiveis e aceitaveis para ambas as partes).

                          RBS,

                          Inaceitável o comportamento da porta trancada. No teu lugar ligava para lá e marcava uma reunião urgente com a educadora e com a directora do colégio.
                          Falava com elas. expunha a realidade, tentava compreender e chegar ao melhor entendimento possivel.


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            RBS eu nunca aqui defendi o ponto de vista da educadora do teu filho pois não concordo com ele. Claro que se deve insistir para a criança coma dentro dos limites, se naquele dia tem menos apetite poderá não comer tudo mas tem sempre que almoçar ou lanchar! Além disso todos os malentendidos devem ser esclarecidos com os pais e não fazer essas suposições, mas acontece com todos (pais, educadores, directores, etc).
                            Onde trabalho as crianças da creche podem entrar até às 10h e as do jardim de infância até às 9h30, após isso entram com justificação do médico ou similar em como foi necessário entrar mais tarde. Por vezes há excepções mas depois começam logo a abusar e a chegar tarde todos os dias. Infelizmente às vezes é preciso ser assim para se cumprir o horário.
                            Apesar desta norma da instituição onde trabalho não acho correcto terem simplesmento trancado a porta, aliás para mim nenhuma sala de infantário se deveria fechar... adoro trabalhar de porta aberta, dar liberdade de espaço e deixar a sala arejar...
                            Sinceramente acho que deves calmamente arranjar maneira de conversares tanto com a directora como com a educadora, mostrares que o teu filho precisa de almoçar e como tal queres que elas insistam para ele comer (e depois perguntas ao teu filho todos os dias se almoçou, se comeu tudo, o que era a comida, etc.) e se achares que não o estão a fazer voltares a falar com elas.
                            E com o meu comentário não penses que adoro levantar-me cedo, muito pelo contrário adoro ficar mais um pouquinho na cama... mas faço isso ao fim-de-semana.
                            Obrigada pelos teus conselhos!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                              Ola!

                              Pois MBprincesa se clhar esse horario funciona e eu é que nao estou a ver bem.

                              O meu filho ainda esta na creche e numa em qu enao ha regras de horarios de entrada. Mas o da idade dele teem actividades a iniciar as 9:30 e por isso foi pedido aos pais que tentassem que os meninos estejam antes dessa hora. Depois por volta das 11:00 distribui-se o lanchinho trazido de casa e saem ao patio coberto. As 12:00 começam a almoçar os mais pequenos e depois os mais velhinhos. O meu agora é raro ficar para almoçar porque o meu marido esta em casa. Um bocadinho de brincadeira e sesta das 14:00 as 16:00/16:30. Depois o lanche que tanto pode ser trazido de casa como dado por eles (bolachas, pao com fiambre, cereais com fruta,...) quando o Bruno ficava la ate as 17:30 muitas vezes ainda o encontrava de maça na mao! Assim podemos jantar âs 20:00 sem precisar de reforços. Depois ele ainda toma leite antes de ir dormir.

                              É um horario que nao implica muitas mudanças ao fim de semana, a menos que se se levanta mais tarde nao ha lanche a meio da manha porque opequeno almoço é tardio.

                              RBS mas o colegio tem ou nao normas quanto a horarios de entrada?


                              Beijinhos
                              Rute
                              Tem normas sim, o horário de entrada do meu filho é às 9.30h, e sei q elas não gostam nada q eles entrem dp da hora mas as minhas manhãs não têm sido fáceis, tenho acordado smp enjoada e com uns vómitos horríveis e claro q os atrasos têm sido uma constante, esta é a realidade....

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Rute,

                                Cada caso é um caso... comigo funciona... acrdito que não funcione com todos os meninos pois as rotinas de cada um são diferentes. E por isso acho que o diálogo com as educadoras é mesmo a melhor forma de encontrar a situação ideal para cada criança (dentro dos possiveis e aceitaveis para ambas as partes).

                                RBS,

                                Inaceitável o comportamento da porta trancada. No teu lugar ligava para lá e marcava uma reunião urgente com a educadora e com a directora do colégio.
                                Falava com elas. expunha a realidade, tentava compreender e chegar ao melhor entendimento possivel.
                                Tb achei inaceitável e fiquei à espera de alguma reacção da educadora quanto ao mail q lhe enviei, mas ela optou pelo silêncio, o q não me agradou minimamente...

                                Hj acordei super mal diposta e o Pai é q o levou, mas como não me sinto esclarecida, enviei à pouco um mail à directora a perguntar qd me pode receber. Aguardo a resposta dela...

                                Obrigada MBprincesa! A tua filhota é um mimo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X