Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Discriminação no infantario

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    É óbvio que esse tipo de atitudes são uma perfeita anormalidade da parte da escola... mas descriminações, infelizmente, há demasiadas...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
      MB, claro que estas coisas acontecem todos os dias...
      Os pais mais apertados (e são cada vez mais) ficam de coração partido... ninguém gosta de ver os filhos tristes e custa mt dizer-lhes que não qd eles ainda não podem compreender mas tudo na vida tem uma altura para acontecer e tb essas frustrações da vida são necessárias ao crescimento saudável das crianças, ninguém pode ter tudo o que deseja (nem o CR).
      Mau é nós sermos confrontados com estas bostas que são exclusivas para entalar os pais e obrigá-los a pagar mais e mais e fecharmos os olhos, enquanto sociedade estamos a caminhar para um lugar mt mau...
      Bj
      Tocaste num ponto muito importante: "estas bostas que são exclusivas para entalar os pais e obrigá-los a pagar mais e mais e fecharmos os olhos"... é exactamente isso que sinto....


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por espumadomar Ver Mensagem
        Pus esta questão aqui no forum porque fiquei indignada com a situação. Como mãe e Educadora de Infância não admito que estas situações aconteçam. O meu problema não é não poder pagar mas ir contra todos os meus princípios de vida. Por esta razão, e outras, o meu filho vai sair no final do mês de junho pois não quero que ele seja educado por pessoas sem quaisquer valores morais. De qualquer maneira, já ia sair no fim de Agosto, só antecipei.
        Se vais sair mais cedo não percas a oportunidade de explicar a quem de direito que isso que eles planeiam não se faz...

        Boa sorte!


        Comentar


        • #19
          Pois tb concordo com o que foi dito, no entanto ao termos os nossos filhos nas escolas privadas infelizmente mtas vezes somos "obrigados" a pagar para eles não se sentirem descriminados..

          A historia da praia no infantario do meu, pelo menos esta minimamente organizada... Eles podem fazer 15 dias (120 €) ou um mês de praia (180€) entao todos os meninos que vao 15 dias só vao na ultima quinzena pois assim terminam todos juntos! De manha os meninos que vão para a praia vao directos para uma sala e os que ficam na escola vao directamente para as suas salas.. logo não os veem a ir embora.. No entanto eles quando chegam é obvio que os que ja estavam se apercebem que foram para algum lado, no entanto não os veêm..

          Para mim isso já demonstra uma boa politica, e preocupaçao por parte do infantario..




          "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


          Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

          Comentar


          • #20
            Eu não noto muito nas actividades extra curriculares
            Na escola das minhas há crianças que só fazem algumas, outras todas e outras que não fazem nenhumas.
            As minhas fazem algumas e nunca notei que ficassem tristes nem se sentissem postas de lado, explico que não podemos pagar todas e que escolhemos as que elas gostavam mais e lá alguma preocupação em fazer actividades divertidas com os que não vão.

            Mas concordo, por um lado é uma coisa que eu gosto porque me alivia das actividades extra curriculares mas por outro sinto-me de certa forma empurrada para as increver, preferia que estivbesse tudo na mesalidade do que andar a fazer contas de somar todos os meses

            Comentar


            • #21
              Ter os filhos em escolas privadas tem destes inconvenientes.
              Na escola dos meus tenho a sensação que me estão sempre a ir à carteira. Todos os meses há um qualquer pagamento extra, ou é uma ida ao teatro, ou a um espectáculo, ou ao cinema...

              Este ano fizeram emensas semanas de praia. Já disse à minha filha que só vai a 2 e as restantes fica na escola. Este ano os pais combinaram e por isso nunca fica sozinha. Pelo menos na escola dos meus eu penso que tentam compensar o facto de terem menos alunos.

              Quanto ao caso que gerou o post acho que é um forçar os pais, ninguém vai querer saber que os seus filhos ficam a olhar para os outros. Não consigo entender como é que cada aluno tem de pagar 40€, só se vão fazer uma piscina à séria com obras e tudo, caso contrário acho um abuso.

              Comentar


              • #22
                podias até denunciar aqui o nome do infantário, para toda a gente ficar a conhecer a filosofia de educação deles

                Comentar


                • #23
                  se quiser mando por pm

                  Comentar


                  • #24
                    Tive o Afonso 5 anos numa IPSS e agora está na pré pública e não noto grande diferença. sempre que ha uma saída pago! Não tem é praia pela escola, este ano...
                    A questão, aqui, é mesmo ser o espaço comum para quem usufrui e não usufrui da piscina...
                    O meu sobrinho teve um ano que não fez praia, por ter sido operado aos adenóides. Era horrível. Não o levavam de manhã para não vêr os meninos saírem, mas eu e o meu pai íamos levá-lo à hora do almoço para lá estar de tarde. Ele chorava sempre. Sempre! Não sei se era por querer ficar em casa, se por se aperceber que os outros vinham da praia e ele não, se era mesmo por só lá ficar meio-dia, mas o que é certo é que foram 15 dias muito penosos... E nem se colocava a questão do dinheiro, era mesmo devido a saúde...

                    bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por espumadomar Ver Mensagem
                      Para reflectir:
                      Na reunião de pais do meu filho foi anunciado que iriam pôr uma piscina no recreio durante o mês de Julho e de Agosto e que os pais pagariam 40€ para as crianças usufruírem da mesma. Perguntei, então, se algum pai não pudesse pagar essa quantia ou, por as mais variadas razões, não quisesse que o seu filho participasse o que aconteceria a essa criança. Resposta que me foi dada: essa ou essas crianças ficariam no mesmo recreio a brincar e,claro, a verem as outras crianças a divertirem-se sem ela poder usufruir da mesma.
                      A isto chamo crueldade perante a criança, chantagem com os pais e falta de respeito pelos valores mais básicos da nossa existência.
                      40€ por criança?
                      Mas vão construir alguma piscina de raiz?
                      Ou vão colocar uma piscina insuflável micro e vai ser um espetáculo digno de se ver de tão estranho que será?
                      Já agora, como controlam? Põe etiquetas nos miudos? Uma marca na testa?
                      Desculpa o meu discurso "aparvalhado" mas essa situação é tão ridicula que nem sei o que dizer.
                      EU não me incomodo nada quando o meu filho não vai a uma atividade, mas é "não vai".
                      Já agora, que idade tem o teu filho? Pergunto isto, para saber o grau de entendimento que terá.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        No infantário do meu, houve um ano que eu sugeri porem piscinas para os pequenitos que não iam à praia. Conseguiram que algumas farmácias oferecessem e todos usfruiam delas, sem se pagar nada.
                        Isto até ao dia em que, de noite, alguém decidiu asaltar o infantário para levar as piscinas, imaginam?!...

                        Quanto à praia, isso é que só vão os meninos que pagam, claro...

                        Bjs,
                        carmen
                        Antigamente dizia-se que "vale tudo menos arrancar olhos", parece que hoje em dia até arrancar olhos vale.

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          E agora pergunto eu: e 120 € por 15 dias de praia? Nem todos os pais podem pagar... como ficarão os pais e os meninos que não podem ir sabendo que os outros vão todos em grande animação de baldes em punho para a praia? Vêm sair todos os coleguinhas apetrechados e histéricos e ficam ali....

                          E os 35 € que pago para a minha filha ter piscina 2x por semana e que há meninos que gostariam muito de ir mas os pai não podem pagar e eles ficam desconsolados na sala enquanto a minha vai se divertir e chega toda alfeira à sala?

                          E os outros 35 € para mais 2x por semana de dança que se passa xactamente o mesmo?

                          Sinceramente... acho que é o preço que se paga por ter os filhos numa escola privada com a corda financeira já esticada...~
                          Não sei se me fiz entender...

                          Batam à vontade!

                          (com isto não estou a dizer que concordo com a cena da piscina e com o pagamento... apenas que há muitas outras discriminações...)
                          Bater? Porquê?
                          Não te vou bater, mas vou discordar.
                          Acho que a situação da piscina é parva por ser tudo ali à molhada. Essa história das actividades extra-curriculares não me aquece nem arrefece. Nunca vamos poder ter tudo MB, nem em crianças, nem em adultos. Temos de aprender a viver com o que temos. Não é por ter uma criança que pode ir à piscina à equitação, à sauna, ao karaté, a a ter mandarim que vai ser feliz. Acho preferivel o infantário oferecer várias actividades e cada criança escolhe, se puder o que entender. Olha se era tudo igual para todos.... Uma grande chatice... pelo menos o meu filho não ia gostar nada de ter balet, por exemplo.
                          Até porque isso iria encarecer um pouco as prestações mensais a todo.
                          O meu filho, todas as semanas vê outros a«migos a sairem da salinha para irem ao judo, ou para a musica, actividades que ele não pratica. E todas as semanas é visto a sair da salinha para ir à natação...
                          O que eu quero dizer Mb, é que não podemos fazer aos nosso o que vemos fazer aos outros. Eu até poderia ter o meu fiolho em mais actividades, mas primneiro nem acho que deva fazer muitas que não quero encher-lhe a "agenda", e depois, aproveitei e no inicio do ano disse-lhe que as actividades que ele poderia ter eram "x" e ele escolheu uma. Até poderia ter dito 2 ou 3. Não importa, mas ele faz a escolha e sabe que não pode ter tudo.
                          E vou-me calar que ando aqui às voltas....

                          Comentar


                          • #28
                            o meu filho tem 3 anos. mas vai sair no final de Junho porque não concordo com a situação da piscina. Acho q a atitude não é minimamente pedagógica

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Bater? Porquê?
                              Não te vou bater, mas vou discordar.
                              Acho que a situação da piscina é parva por ser tudo ali à molhada. Essa história das actividades extra-curriculares não me aquece nem arrefece. Nunca vamos poder ter tudo MB, nem em crianças, nem em adultos. Temos de aprender a viver com o que temos. Não é por ter uma criança que pode ir à piscina à equitação, à sauna, ao karaté, a a ter mandarim que vai ser feliz. Acho preferivel o infantário oferecer várias actividades e cada criança escolhe, se puder o que entender. Olha se era tudo igual para todos.... Uma grande chatice... pelo menos o meu filho não ia gostar nada de ter balet, por exemplo.
                              Até porque isso iria encarecer um pouco as prestações mensais a todo.
                              O meu filho, todas as semanas vê outros a«migos a sairem da salinha para irem ao judo, ou para a musica, actividades que ele não pratica. E todas as semanas é visto a sair da salinha para ir à natação...
                              O que eu quero dizer Mb, é que não podemos fazer aos nosso o que vemos fazer aos outros. Eu até poderia ter o meu fiolho em mais actividades, mas primneiro nem acho que deva fazer muitas que não quero encher-lhe a "agenda", e depois, aproveitei e no inicio do ano disse-lhe que as actividades que ele poderia ter eram "x" e ele escolheu uma. Até poderia ter dito 2 ou 3. Não importa, mas ele faz a escolha e sabe que não pode ter tudo.
                              E vou-me calar que ando aqui às voltas....

                              Lol... percebo o que dizes... a verdade é que tb crescimento para eles...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Lol... percebo o que dizes... a verdade é que tb crescimento para eles...

                                Como é evidente não acho que esta situação aqui descrita pela espumado mar seja benéfixca para o crescimento deles.
                                O que eles querem fazer é colocar um doce em frente e dizer "nhã, nhã, nhã, nhã"....

                                Espumadomar, com 3 anos eu acho que explicava direitinho a situação ao meu filho. Dizia-lhe que ele ia sair da escolinha, que irá para uma melhor, onde se preocupem com os meninos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X