Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

creche gato amarelo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: creche gato amarelo

    obrigada.



    é só por curiosidade. para mim já não estou nessa faixa etária.

    mas tenho vários sobrinhos pequenos aí perto.



    qdo puder passo por lá.



    bj


    Comentar


    • #17
      RE: creche gato amarelo

      Olá... é o meu primeiro comentário neste blog mas tenho lido bastante as vossa opiniões que têm sido uma ajuda preciosa.



      Quanto à creche do gato amarelo,tive a minha filha de 1 ano a frequentar o estabelecimento, mas fiquei bastante desapontada:

      - As crianças até aos 18meses, practicamente não apanham ar livre, passam os dias trancados nas salas

      - o contacto com as educadoras é muito pouco, apenas temos um livrinho onde são registados o dia-a-dia da criança, e no final de cada mês um relatório muito geral da evolução da criança (digo muito geral porque por vezes parece-me que o relatório é igual para todos apenas difere o nome)

      - Não há reuniões com os pais

      - Não há actividades com os pais

      - Levaram ao extremo a contigência quanto à Gripe A, pois agora não podemos sequer entrar para dentro da creche, deixamos a criança na recepção que alguém vem busca-la. A maior parte das vezes nem sequer é a educadora o que afastou ainda mais o pouco contacto com ela.



      Com base nisto tudo comecei procurar outras creches, e encontrei vagas no Colégio Parque das Nações, que é mais barato e tem melhores condições:

      - Ela pode brincar no pátio, ao ar livre e tem bastante espaço

      - As educadoras são adoráveis, e muito meigas (a adaptação dela foi excelente, ao contrário do que aconteceu na creche)

      - Têm imensas actividades com os pais

      - Têm reuniões gerais e individuais com os pais

      - Têm um livrinho para o registo do dia-a-dia deles



      Fica aqui uma opinião que espero que seja útil.
      SIMNIK

      Comentar


      • #18
        RE: creche gato amarelo

        realmente é verdade, o meu filho entrou para lá este ano e tudo o que escreveste é a realidade da creche. e quando se pede para falar com a educadora de manhã é pq não está e à tarde qd o vou buscar é pq ou está nos lanches ou está a fazer ou aquilo. nem uma festa de natal houve para pais. eu refiro me a creche do jardins do cristo rei.

        Comentar


        • #19
          RE: creche gato amarelo

          Olá Simnik,



          Li o seu post relativamente ao Gato Amarelo onde já tive o meu filho mais velho e onde tenho inscrita a minha bebe que nasce no final de Maio, a Alice.

          Durante o tempo em que o Guilherme frequentou o Gato Amarelo, e sobretudo a partir dos 2 anos, as saídas deles eram constantes. Teatro, exposições, parques, museus etc. eles visitaram tudo o que havia para visitar e que era adequado à idade deles. Obviamente que até aos 2 anos, as saídas ficavam-se pelos jardins próximos ou pelo pátio da creche pois eles também se cansam depressa!!!! Mas sempre que o tempo o permitia, eles levavam os miúdos para o ar livre e, no Verão, até punham piscinas no pátio e todas as crianças tomavam banhocas diariamente!

          Relativamente ao contacto com as educadoras, deixe-me dizer-lhe que é das poucas creches em que as educadoras ficam até às 18h30. O meu filho agora está no Valsassina e, quando o vou buscar, a educadora nunca está, pois saem muito cedo. No Gato, sempre que foi preciso eu falar com a educadora do Gui, ela estava lá e, diariamente passava-me a informação. Para além disso, existem os livrinhos que registam sempre a rotina deles. Em relação às reuniões de Pais, sei que existem dois dias por semana em que as educadoras estão disponíveis para receber os Pais em reunião, sempre que se justificar. Para além disso, no Gato enviam mensalmente "avaliações" para casa juntamente com alguns trabalhos feitos pelos miúdos para os Pais ficarem a conhecer o que eles fazem no dia-a-dia.

          A minha experiência com as Educadoras do Gato foi sempre a melhor. Tinham um livro que ia pra casa para nós (pais) fazermos trabalhos, e eu, que não tenho jeito nenhum pra trabalhos manuais, tive que fazer animais 3D, placards e outras coisas que me pediam... até os avós tinham que participar! Lembro me da educadora do Gui, a Teresa, me dizer que, o que é dificil, é encontrar pais com tempo e disponibilidade para participar!

          Relativamente à Gripe A, não sei se sabe mas essa medida foi adoptada pelos colégios no sentido de minimizar os riscos de contágio. Aliás. não faria sentido ser pedido aos colégios que isolem as crianças com sintomas gripais, e depois os colégios permitirem que os Pais entrem pelas instalações, engripados ou não, e estabelecerem contacto com as outras crianças, sobretudo de tão tenra idade. Na maior parte dos colégios que conheço, onde andam filhos de amigos meus, também foram adoptadas estas medidas, por precaução.

          É evidente que não existe nenhum colégio onde 100% dos clientes estejam satisfeitos, mas deixe-me dizer-lhe na minha opinião o Gato tem um enorme cuidado nesse sentido. Prova disso é o horário das 8 às 20h sem prolongamentos e o facto de ser tudo incluído. Mesmo tudo!!!!! Pode parecer caro mas, feitas bem as contas, acaba por ser mais barato do que alguns outros que funcionam com extras para tudo.

          Não quis deixar de partilhar também a minha experiência.

          C.




          Comentar


          • #20
            RE: creche gato amarelo

            Olá a todos



            Ao ver o comentário da SIMNIK, por momentos até pensei que se estivesse a referir a outra creche e não à do Gato Amarelo, que tão bem conheço! Tenho a minha segunda filha a frequentar esta creche, após a minha mais velha ter saído há três anos, e não poderia deixar de manifestar o meu desacordo em relação à forma depreciativa como descreveu a creche. De facto, desde há 6 anos, quando a minha filha mais velha entrou para lá com apenas 5 meses, que continuo com uma apreciação o mais positivo possivel em relação a uma instituição deste género, realçando o profissionalismo, dedicação e carinho que diariamente observo e que tanta confiança me proporcionam sempre que lá deixo a minha filhota. Respeito as suas críticas, pois sei perfeitamente que o que serve a uns pais não serve a outros, mas o que me intriga são alguns comentários que não acho de todo corresponderem à realidade, pelo menos na minha perspectiva.



            Em relação à questão da restrição de entrada dos pais devido à gripe A, que também não gostei particularmente, compreendo no entanto a posição da creche, de jogar pelo seguro, tendo em conta que as crianças são tão pequeninas. Se é pela questão de prevenção e segurança das crianças, acho que a decisão tem toda a legitimidade. Realço que é temporário, já que daqui a algum tempo os pais poderão novamente entrar na creche. Não percebo como uma medida destas, que visa proteger crianças tão pequeninas e que foi adoptada por muitos colégios e escolas do país, pode ser considerado um motivo de critica por parte dos pais.



            Em relação às crianças não fazerem actividades ao ar livre, relembro que desde que se inicia a Primavera ate ao fim do Verão, brincam todos os dias no terraço, inclusivamente têm as piscinas. Para este mês de Fevereiro estão programados 3 passeios para a sala da minha filhota. Se não acontecem mais nos meses de Inverno... terá a ver com o facto de estar frio e chover?!?!? Metade da população da creche são miúdos com menos de 2 anos, não entendo que tipo de actividades ao ar livre pretendia que se fizesse... tendo em conta que muitos deles ainda nem desenvolveram completamente a locomoção.



            As actividades com os pais não são feitas na sala, mas temos com alguma regularidade trabalhos para fazer com eles em casa. Reuniões com os pais todos não vejo a utilidade com crianças tão pequeninas, a partir dos 3 anos e quando começa o jardim infantil acho que já faz mais sentido, agora em berçário, desculpe, mas não percebo. Mesmo que houvessem “imensas actividades com os pais”, penso que tanto eu como muitos outros, que trabalham o dia todo teriam bastante dificuldade para comparecer a todas. O livrinho com o registo diário da criança que diz existir no colégio onde agora tem a sua filha também existe no Gato Amarelo.



            Em relação às educadoras e auxiliares, não tenho nada a apontar, só a agradecer porque ajudaram-me imenso na difícil adaptação da minha filhota mais nova, que entrou com 1 ano, cheguei inclusivamente a chegar para ir busca-la e ela estar a dormir ao colo e foram o mais pacientes possivel. São impecáveis, sempre prontas, não se vê qualquer má vontade, carinhosas, enfim, muito profissionais e dedicadas.



            Desculpem a longa resposta, mas tenho o maior carinho e respeito pelo trabalho que fazem no Gato Amarelo e mais filhos tivesse, iam para lá sem duvida alguma ?

            Comentar


            • #21
              Olá,

              Devo concordar com a Simnik, pelo menos com a minha experiência pessoal também tive problemas com a creche. No caso era a da Expo.
              Simpatia zero da parte da equipa, parece-me que estao sempre de mau humor. Claro 1 ou 2 se salvam mas o resto se enquadra no mau humor.
              Nao penso seja um trabalho fácil, com certeza estao cansadas, mas a impressao que me deu foi de má vontade de fazer as coisas. Nao sei se é porque minha filha é super ativa e nao para quieta, ao contrário de 90% das criancas ali, todas quietas, sentadas (todos já andavam na salinha dela) que fez com que está certa falta de paciência com minha filha.
              Podem me perguntar, mas como sabes que nao tinham paciencia se nao estava ali? Pela forma como se referiam à ela quando a deixava na creche e a buscava, entao deduzo que durante o dia nao deve se diferente.

              Outra coisa, nao dao água as criancas. Durante a adaptacao da minha filha, nao vi 1 vez elas oferecerem água para as criancas, assim como notei que do dia em que ela passou a ficar na creche mais tempo e depois ia pega-la, minha filha estava morrendo de sede...
              A adaptacao nao foi boa também. Quando foi preenchida a ficha com os dados e mais detalhes da miúda, estava lá a pergunta do que fazer para que seu filho tenha uma boa adaptacao... resultado, nao foi feito nada daquilo e muito menos tentaram fazer algo do que tinha escrito.

              Nos 3 dias que fiquei com minha filha para a adaptacao da creche (sim, exacto, 3 dias... no 4 já me foi dito que só era pra pegar depois das 15:00, quando minha filha ainda nao estava nada confortável), pude acompanhar o almoco. O pote de comida da minha filha estava quente, queimando a mao.
              Ainda bem que lá estava assim pude deixar esfriar um pouco e dar a ela. Mas olhei para a equipa e nenhuma esperou, foram colocando à colheradas grotescas a comida quente nas criancas.
              Nos dias seguintes minha filha comecou a dizer quente, quente à tudo que via... Fui conversar com a pessoa que é responsável pela turma dela e simplesmente disse que isso nao é possível(mentira, pois estava lá, vi e senti com minhas maos), nao é possível que a comida esteja quente e se estiver vamos esperar e assoprar (nem se fala das gotículas de saliva a cair na comida dos bebes) e que ela está falando isso como desculpa pois nao quer comer... Minha filha tem 1 ano e 3 meses, nao acho que já consiga fazer tal reacao ainda mais porque ela ama comer e come de tudo.

              Outra coisa com relacao à comida. Eles servem tudo em pure, papa para criancas de 1 ano até os 3. Criancas com dentes precisam treinar a mordida, precisam mastigar, pegar no alimento e morder, isto me foi dito por tantos médicos já, acho que alguma de vos também já devem ter ouvido isso também.

              Notei também durante esses dias na creche que as criancas nao tinham nenhuma atividade planejada. Nada de cantigas, nada ler livrinhos. Estavam sentadas lá, em estado vegetativo, com 1 das duas senhoras a dar 1 pedaco de jogo aqui e acolá, sem realmente explicar como se encaixa o joquinho e assim por diante.

              Bem, esta foi minha experiência. Agora minha filha está em uma nova creche, na mesma rua do Gato Amarelo da Expo e se encontra muito bem.

              p.s: desculpem a falta de acentos, mas meu pc nao tem teclado pt.


              Comentar


              • #22
                Boa tarde,
                Relativamente à Creche do Gato Amarelo, e depois de ter lido este último post, devo dizer aqui que não posso discordar mais! É evidente que não existe nenhum estabelecimento de ensino que satisfaça 100% dos seus clientes mas, relativamente ao Gato Amarelo da Expo, só tenho elogios a fazer. Conheço esta creche há cerca de 9 anos e tive lá os meus 3 filhos, todos desde os 5 meses. Conheço lindamente a equipa (que se mantém a mesma desde sempre… coisa rara em muitas creches…) e, na minha opinião, são um exemplo de dedicação às crianças e aos pais. O Gato Amarelo da Expo tem um ambiente muito familiar, o período de adaptação da criança é feito conjuntamente com os pais e tem a duração que cada criança precisa. Sempre tive uma excelente comunicação com as educadoras e chegava a telefonar para a creche 3 ou 4 vezes por dia, numa fase inicial, em que sempre fui tratada da melhor maneira! Ao longo do ano os pais são convidados inúmeras vezes a fazer actividades e a participar em iniciativas do Gato Amarelo. Por outro lado, ao longo da minha experiência, sempre constatei que a equipa desta creche faz os possíveis por ir ao encontro das solicitações dos pais, ajudando-nos e criando novos serviços que nos possam facilitar a vida! Ainda hoje visito o Gato Amarelo da Expo com os meus filhos que não se esquecem das pessoas que tão bem cuidaram deles nos primeiros três anos de vida e, tendo sido eu cliente desta creche durante tantos anos, não hesito em recomendar o Gato Amarelo como sendo realmente uma creche fantástica!

                Comentar


                • #23
                  Bom para si Mamiguedes! Fico feliz por nao ter tido a infelicidade da minha mesma experiência, mas como gostos sao relativos, o mesmo se aplica à experiências, cada um tem o seu. Vim aqui para partilhar meu completo desagrado e nao acho ruim, pois como mesmo disse nenhuma creche é 100%e também nenhuma creche também pode viver só de fama.

                  Também fico feliz que a adaptação de seus filhos foi gradual e que os respeitou, pois a da minha filha foi brusca e desagradável, nao consideraram nada do que nós tínhamos em encontro. Enfim, acho que a equipe "major" nao deve ter trocado, mas com certeza as jovens monitoras nao devem lá estar desde 9 anos atrás...

                  E mais, até hoje, depois de 4 meses que cancelei a matrícula da minha filha, nunca recebi um email de confirmação da creche ou algo do genêro. Fiquei a saber somente porque meu marido teve que voltar à creche 3 dias depois do cancelamento para pegar o resto dos pertences da minha filha. Isto porque uma monitora o disse que a coordenação recebeu o email, e estava tudo certo. Tinham já 3 dias que receberam o email e nada disseram. E se meu marido nao tivesse ido até lá? Acho isto bem engraçado, pois quando entrei em contacto por email e telefone para efectuar matrícula, sempre recebia respostas eficientes.
                  Bem, por aqui termino o relato do meu completo desagrado por esta creche.

                  Comentar


                  • #24
                    Olá a todas!

                    Tenho a minha filhota no Gato Amarelo da Expo há cerca de um ano… A Matilde nasceu prematura e, na sequencia disso, com alguns problemas ao nível respiratório e de desenvolvimento. Quando chegou a altura de a inscrever numa creche eu estava extremamente ansiosa e fiz um estudo aprofundado das creches na minha área de residência (expo), recolhendo referências das creches que lá existem, e não são poucas!!!! Tive muito boas referências do Gato Amarelo. Sabia que funcionavam há dez anos na Expo, que as educadoras e auxiliares eram muito experientes (devido ao problema da minha filha isso era um factor fundamental na minha escolha) e que a equipa se mantinha estável desde a abertura!
                    Fui então visitar as instalações. Expus a minha situação, e não escondi a minha ansiedade. A Directora ouviu-me e sugeriu-me que fizesse a experiência, iniciando a adaptação da Matilde dali a um mês, de forma muito gradual e permanecendo com ela na sala um bocadinho todos os dias até perceber que a Matilde estava tranquila e até eu própria ganhar confiança e perder aquela ansiedade inicial.

                    Assim foi. A Matilde tinha seis meses. Acompanhei-a durante uma semana, ficando sempre algum tempo com ela na sala. Eu estava atenta a tudo. Constatei de facto, que as funcionárias têm muita experiência! Na forma como cuidam dos bebés, como brincam com eles, como os alimentam, como os mimam. E como lidam com os pais. Eu perguntava tudo, e nas respostas sentia que as pessoas sabiam, de facto, o que estavam a fazer!

                    Passada essa semana inicial, a Matilde começou a ficar já a tempo inteiro na creche. Agora tem 18 meses. É uma criança frágil e que requer alguns cuidados especiais. A Creche do Gato Amarelo tem sido incansável!!!! Na atenção, no contacto permanente com a família, nas sugestões e no apoio que me tem dado. Disseram-me, logo no inicio, que a creche deve funcionar em parceria com os pais na educação das crianças. É realmente o que têm feito, e estão de parabéns!!!

                    Agora, estou a tentar engravidar novamente e claro que o meu próximo filho também irá para o Gato Amarelo!
                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #25
                      O curioso disto tudo é que tanto as mães que dizem bem ou mal são mães que só têm este post no forum e se inscreveram propositadamente... estranho, não? :P


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X