Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

com tres anos chora muito para ficar na creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Ah então uma criança não mente? essa agora...!
    o pai ou a mãe sabem sempre dizer quando a criança está a dizer a verdade? parece que há alguns adultos a viver num mundo cor de rosa!!
    a mentira surge num processo natural de crescimento e aprendizagem. não quer dizer que o façam por maldade. apenas o fazem. e a habilidade de mentir acho que pode ser considerada genética.
    não quero ofender ninguém, mas as crianças às vezes somos nós!

    Comentar


    • #17
      Com o meu menino a adaptação foi muito complicada,1º ao ter que entrar para a creche somente com os 3 anos fez com que fosse um dos últimos a entrar ( faz em Novembro )e quando entrou já havia os " grupinhos " como é um menino mto fechado ...conclusão os primeiros dias, aliás primeiros anos de creche foram para esquecer....o 3º ano e último foram bem..inicialmente...o pior foi no final do ano que recomeçou o choro, o não quero ir para a escola..e eu sem saber o porquê..achava-o triste, abatido ( coincidiu com o nascimento do irmão )pensava que eram ciúmes , perguntava-lhe se tinha acontecido algo na escola ele respondia sempre que não...até que uma mãe me contou um episódio que havia acontecido entre o meu filho e a educadora ( fez uma cena lamentável porque ele tinha tido uma crise de choro,ridicularizando-o perante os coleguinhas...)claro que fui pedir satisfações à pessoa indicada que me negou o facto ( claro !)..só sei que o menino adorava a pessoa em causa e desde essa altura não gosta de falar dela!
      Felizmente já lá não anda..e os problemas acabaram...será que não devemos acreditar nas crianças?Poderão ter uma imaginação fértil,mas a verdade vem sempre á tona!
      Com isto tudo não quero alarmar ninguém somente para estarmos atentos ao seu comportamento.

      Comentar


      • #18
        Não consegui ficar indiferente a este post... adultos, a quem confiamos os nossos filhos, a darem bofetadas ou a humilharem as crianças???? O que é que se passa com este mundo?????

        Percebo a Popi quando diz que as crianças mentem... não significa que queiram mentir, acho que acreditam mesmo naquilo que dizem... se têm sentimentos, têm que o exprimir de alguma maneira, e a imaginação às vezes "prega-lhes rasteiras". Agora quando eles não gostam das educadoras e/ou auxiliares eu desconfio sempre.

        Cá em casa pouca tv se vê, e muito menos à hora de jantar. As refeições servem para falarmos sobre o nosso dia e, digo-vos, tenho a certeza que se alguém fizesse alguma coisa que incomodasse a minha piolha, ela nos contava - conta-nos tudo (o que fez, o que comeu, se se magoou e quem é que lhe deu miminhos).

        Isto tudo para vos dizer que a minha filha chorava praticamente todos os dias para entrar na sala (e ela adorava a educadora, as auxiliares e os colegas), mas felizmente no caso dela era só "teatrinho". Enquanto eu ia pendurar o casaco dela, voltava a espreitar para dentro da sala e já ela estava na brincadeira. Este ano mudou de escolinha, e expliquei-lhe que era bem mais interessante usar essa veia de artista para outros teatros, em brincadeiras lá em casa

        Desejo com todas as minhas forças que esses indícios de "maus tratos" (porque o são), sejam mesmo só isso: indícios. Embora ache estranho uma criança mentir em relação a uma coisa dessas, tão grave... Não consigo encaixar na minha cabeça que uma criança faça acusações desta gravidade, sem ter razões para isso.

        Desculpem o testamento (estas coisas chocam-me porque podem deixar marcas para sempre em seres tão indefesos!)

        Comentar


        • #19
          olá

          Se a criança não está bem, tem que mudar de escola. não se pode esperar meses ou 1 ano lectivo para ver como vai correr!
          Pode ser e é completamente contraproducente!
          O meu filho queixou-se que uma auxiliar lhe bateu.
          Confrontada, disse que não tinha sido bater, mas sim tirar o pó. Mas se o meu filho nunca levou, aquilo para ele foi perto de uma coça! A mim só me interessa o que ele sente, não o que se passou na realidade. Para ele, foi um episódio muito mau.
          Na minha opinião eles não mentem, interpretam à maneira deles, com a bagagem intelectual que tenham, devido À tenra idade...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X