Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escandaloso - O infantário não aceita a renovação da matrícula!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    há pais tão chatinhos que a única via simpática de convidar alguém a sair é não renovar a matrícula à criança. As coitadas das crianças é que sofrem, mas há pais que merecem por serem casmurros e mal educados. Da mesma maneira que os pais saem a meio do ano sem dar nenhuma justificação, também faria sentido ter meios para expulsar pais de uma escola. uau, que choque!!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por popi Ver Mensagem
      há pais tão chatinhos que a única via simpática de convidar alguém a sair é não renovar a matrícula à criança. As coitadas das crianças é que sofrem, mas há pais que merecem por serem casmurros e mal educados. Da mesma maneira que os pais saem a meio do ano sem dar nenhuma justificação, também faria sentido ter meios para expulsar pais de uma escola. uau, que choque!!
      ???
      Isto a propósito de...????

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
        ???
        Isto a propósito de...????
        além de se discutir a posição de um colegio nao renovar a inscrição a uma criança, que é o caso, importa entender as razoes que podem ter levado a esta tomada de decisao. é que secalhar só interessa falar mal das direccoes dos colégios e nunca responsabilizar os pais pelo tratamento das mesmas. o debate deve-se centrar na origem desta posicao e nao na posicao em si, que a meu ver, é legitima pelos motivos antes indicados.

        jokinhas

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por popi Ver Mensagem
          há pais tão chatinhos que a única via simpática de convidar alguém a sair é não renovar a matrícula à criança. As coitadas das crianças é que sofrem, mas há pais que merecem por serem casmurros e mal educados. Da mesma maneira que os pais saem a meio do ano sem dar nenhuma justificação, também faria sentido ter meios para expulsar pais de uma escola. uau, que choque!!
          Desde quando é que "pais chatinhos" tornam legítima a não renovação de matrícula de uma criança?
          Nunca fui mal educada com ninguém do infantário em questão, nem tenciono ser. Mas também não sou pessoa para ficar calada quando vejo atitudes que considero que prejudiquem a minha filha (ou outras crianças).
          Não consigo entender como é que "há pais que merecem" se são os miudos que pagam as favas...

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por popi Ver Mensagem
            há pais tão chatinhos que a única via simpática de convidar alguém a sair é não renovar a matrícula à criança. As coitadas das crianças é que sofrem, mas há pais que merecem por serem casmurros e mal educados. Da mesma maneira que os pais saem a meio do ano sem dar nenhuma justificação, também faria sentido ter meios para expulsar pais de uma escola. uau, que choque!!
            Ou a direcção sabe ter uma postura de frontalidade, definir limites e ter competência em relações públicas, ou age também incorrectamente, que parece ser a opinião, e assim perde a razão e dá legitimidade ao comportamento errado. Para além das perdas de tempo e produtividade para todos... e do mau exemplo.

            Ou então acrescente-se aos estatutos da escola regras de conduta aos pais e não se renova a matrícula por incumprimento.

            Para quê complicar? Com bons modos podemos dizer tudo.
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
              ???
              Isto a propósito de...????
              pois, também não percebi...

              Comentar


              • #22
                Realmente não percebi mesmo o ponto de vista da popi...
                Eu já estive dos 2 lados. Já trabalhei em colégios e "aturei" muitos pais. Dos mais simpáticos aos mais arrogantes, dos mais simples aos mais ditos "esquisitos". Nunca o feitio dos pais colocou em causa a permanência da criança no colégio. Isso seria uma completa aberração. Já não trabalho em colégio, mas sou mãe e tenho a minha filha num colégio. Agora sei ver que por vezes as "esquisitices" têm o seu "quê" porque nos preocupamos, porque não estamos lá com eles e temos de confiar em quem os deixamos todos os dias. É claro que há sempre situações que nós mães não gostamos muito, como há situações que são as professoras/educadoras que não gostam. Se às vezes não há consenso entre um pai e uma mãe relativamente a uma situação com o filho/a, é mais que normal acontecer isso entre os pais e professores.
                Daí a não renovar uma matrícula...sinceramente espero que a utilizadora popi esteja apenas a especular, porque se esse tipo de situações acontecem nas nossas escolas, e ainda mais triste e revoltante do que eu pensava...

                Um beijinho enorme e pensa que as crianças adaptam-se bem melhor e mais rapidamente que nós adultos.
                vc

                Comentar


                • #23
                  Obrigada VC33 pelo teu comentário... eu sei que se adaptam e já consegui que a minha piolha esteja excitadíssima com a ideia de ir para "a escola dos crescidos"... se bem que acho que ela ainda não percebeu muito bem que não vai ter os mesmos colegas nem a mesma educadora... e vai ter saudades deles de certeza. E é isso que me dói como mãe.
                  Já para não falar da aflição de outros pais que não estão a conseguir arranjar vaga noutros infantários e não têm como pagar um privado...
                  A minha relação com a educadora e com o pessoal auxiliar não podia ser melhor: gostamos umas das outras e sempre que há alguma coisa com a qual não concordamos (de parte a parte), sempre conversámos com a calma e o respeito necessário para chegarmos a uma solução.
                  Daí ter ficado desiludida com o comentário da popi... Não se tratam de "guerrinhas" entre pais e a direcção da escola - trata-se da implementação de um "Sistema de qualidade" que expulsa as crianças do infantário sem pensarem nas consequências e sem sequer terem ouvido os pais uma única vez! É triste e é injusto!

                  Comentar


                  • #24
                    Comentei o comentário da popi porque achei de muito mau gosto no meio de um assunto tão importante.
                    A minha filhota não está desde pequenita neste colégio, está apenas desde os 4 anos. Ela já fez os 5 anos e o colégio fecha em Agosto. Ou seja, no inicio se setembro ou continua no colégio onde está ou vai já para a pré-primária.
                    Infelizmente para mim, houve um mal entendido, e a matrícula dela na pré-primária, ainda está em stand-by.
                    Por um lado também tenho receio das mudanças, ela gosta muito daquela escola. Mas por outro, sei que é o melhor, para nós e para ela. Até porque seria apenas adiar um ano, porque aquele colégio é só dos 3 anos aos 5 anos.
                    Um beijinho enorme e é muito bom que ela esteja entusiasmada.
                    Tenta fazer com que esse estusiasmo cresça e assim as saudades dos coleguinhas vão deixando de "doer".

                    Comentar


                    • #25
                      Boa tarde vera.florr,
                      De facto a sua situação é de lamentar, mas talves tenha solução, mas também não sei a sua preferência em relação á localização pretendida.
                      Bem eu ando a tentar ‘angariar’ crianças entre os 3 e 5 anos para o Centro de Apoio à Juventude João Paulo II, ao pé do campo grande, se quiser seguir o post com titulo, 15 vagas PRÉ-ESCOLAR (3 aos 5 Anos) no Centro de Apoio à Juventude João Paulo II, ficará a perceber a situação. Devo dizer que de certeza tem vaga para si, é uma questão de entrar em contacto com a responsável pelo jardim-de- infância a Sra Drª Margarida, tel 217936244.
                      O único senão é caso as vagas não forem preenchidas perdem uma turma e as crianças que estão em lista de espera não entram.. uma infelicidade pois o jardim é óptimo com óptimas educadoras, e preços em relação ao irs com apoio da ssocial, que passo a citar no meu caso iria pagar 60 euros mês com refeições incluídas.
                      Tente que esta pode ser a sua solução, boa sorte.
                      Cumprimentos
                      CP

                      Comentar


                      • #26
                        Muito obrigada cpaula!
                        Em princípio a L. vai frequentar o JI público da nossa área de residência, uma vez que a inspecção geral da segurança social me informou que não vai tomar medidas, porque não foi cometida nenhuma ilegalidade, e quando a fui inscrever disseram-me que era grande a probabilidade de ter vaga.
                        Já tinha "andado a passear" pelo post - o que me incomoda um bocadinho é ser um colégio com orientação religiosa... cá por casa não temos nenhuma, e gostaria que a minha filha escolhesse ter a dela ou não, mas sem ser a partir da educação dada na escola.
                        Mas sem dúvida que vou reflectir sobre o assunto, aliás não tenho feito eu outra coisa... continuo a ter noites em branco a pensar nesta mudança de escola...

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por vera.florr Ver Mensagem
                          continuo a ter noites em branco a pensar nesta mudança de escola...
                          Agora é andar para a frente e não pensar no que fica para trás. Tens de "arrumar" esse assunto, para que te seja normal e natural e consigas transmitir essa noralidade e naturalidade à filhota.

                          Comentar


                          • #28
                            Bom dia vera.florr,
                            Só para esclarecer a ‘orientação religiosa’, de uma das vezes que visitei as instalações coloquei essa questão, e foi dito e eu não quaisquer outros sinais em contrário que não é forçada nenhuma orientação religiosa ás crianças, e que nas turma haviam crianças muçulmanas , hindu .. e outras religiões penso que será indicativo. O que é transmitido ás crianças e amor e carinho, respeito umas pelas outras, e isso eu aceito sem qualquer reticencia.
                            Obrigado pelo seu comentário
                            Cumprimentos
                            CP

                            Comentar


                            • #29
                              Olá mamãs,

                              não queria deixar de vir dar notícias, dado o vosso carinho e apoio.
                              A piolha está toda contente da vida, adora a escolinha nova, adaptou-se lindamente às novas regras e fez amiguinhos logo no 1º dia!

                              Muito obrigada pelas vossas palavras! Tinham toda a razão do mundo: correu tudo na perfeição

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X