Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O DESPERTAR - MAUS TRATOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Não pude deixar de me sentir com o que relatam neste tópico.
    Estes pais que pagam as mensalidades têm todo o direito de denunciar esta situação, têm a faca e o queijo na mão.
    Pois se a dita instituição só tem alvará de Jardim de infância ( ministério da educação) e exerce valência de creche e infantário ( segurança Social ) porque não denunciam a situação à Fiscalização da Segurança Social???
    Pois para além de estarem a ser mal servidos são as vidas dos seus filhos que estão em jogo.
    FORÇA E BOA SORTE

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por MafaldaPinto
      Boa tarde, quando li este tópico algo me deixou a pensar. Então como é que um espaço pode ser tão mau e estar cheio de crianças, quando não é barato???
      É que conheço alguns muito maus mas como são baratos os pais aceitam as condições (infelizmente), agora assim.
      Por isso é que digo sempre que as pessoas devem ver por elas e não pelo que ouvem.
      Estas coisas a mim deixam-me a pensar.
      Mafalda, para Lisboa este JI é bastante barato. Eu quando andei à procura fui ver este e o preço é cerca de metade do que se paga normalmente numa creche em Lisboa, infelizmente!
      Quando fui lá não tinham muitos bebés, tinham pouquinhos. Bebés mesmo, com meses, tinham dois.

      Comentar


      • #33
        RE:

        Mas às vezes os pais têm os filhos neste tipo de condições porque também não sabem o que se passa...
        Eu trabalhei dois anos numa creche onde em certas alturas e a meu ver tratavam mal as crianças... mas isso nunca passou para fora da porta e os pais nunca souberam algumas coisas que as crianças tinham que ouvir...
        A mensalidade não era barata mas se calhar para a zona de Lisboa em questão seria bastante acessível e é certo que tinhamos bastantes crianças e apenas 3 funcionárias... os pais nunca questionavam isso... pois acho que também não sabiam a quantidade vcerta de crianças que existiam... só no berçário chegámos a ter 10 bebés apenas com uma auxiliar e só com 6 caminhas... mas os pais nunca viam lá todos ao mesmo tempo... e não se aperceberam dessa situação... e o mesmo se passava nas outras salas... para além de muitas vezes termos juntado todas as salinhas no recreio (cerca de 30 crianças) apenas com uma pessoa para a outra poder ir para a cozinha...
        Estas situações são péssimas e infelizmente quando os pais apenas levam os meninos de manhã e os vão buscar ao final do dia não veêm o que se passa lá dentro... aconselho sempre os pais antes de escolherem a creche visitarem-na sem marcação a diferentes horas do dia e em dias diferentes para ver o que é habitual....
        E já agora todas as profissionais de educação que se deparam com situações como estas devem sempre fazer uma denúncia anónima para a segurança social (eu já fiz a minha parte)...





        O meu atelier.

        Comentar


        • #34
          RE:

          Decidi escrever novamente, porque estou revoltada com esta situação, como é que é possível este jardim de infãncia "o despertar" continuar aberto e com crianças... temos que fazer alguma coisa. Os pais que lá têm as crinaças têm que ser avisados, nem que seja anonimamente. Se alguém puder ajudar, por favor...

          Revolta-me só de pensar que existe uma pessoa( a directora) que está a lucrar com o mau estar de crianças tão pequenas. Esta senhora não se importa com as crianças, só quer saber se há lucro ou não. Eu cheguei a ver uma criança a dormir no quintal e com gatos de volta dela, foi quando percebi que não era sitio para filho nenhum. A criança estava a dormir no quintal, no chão, dentro de uma casinha de brincar, porque segundo a directora, chorava muito e não podia acordar os outros bebes. Isto é inadmissivel!!!

          É IMPORTANTE QUE AS EDUCADORAS ACTUAIS ALERTEM OS PAIS!!!! FAÇAM QQ COISA!!! OU OS PAIS QUE AVISEM OS OUTROS PAIS!!!

          EU JÁ FIZ A MINHA PARTE!!

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá a todas,

            De facto esta situação relatada aqui deixa-me assustada, pois de facto com bebés não sabemos como eles são tratados pois não falam e podem fazer o que quiserem, os pais não estão lá para ver e neste mundo existe gente muito má e que se aproveita de todas as situações para ganhar dinheiro ... por isso não me admira que esta seja uma das possiveis situações ... mas não conheço a situação e uns dizem que sim, outros que não se bem que estou mais inclinada para que de facto aconteça alguma coisa ... pois pelos relatos aguma coisa se passa lá ...
            Espero que tudo se resolva bem para o bem das crianças!!!

            Comentar


            • #36
              RE: O DESPERTAR - MAUS TRATOS

              Olá a todas passei por aqui só para deixar uma mensagem:



              Desde Abril de 2010, que o infantário O Despertar sito na Rua Infante Dom Pedro Lote 3 R/Ch Esqº 1700-244 Lisboa, 21 797 86 71, o_despertar@live.com.pt, www.crecheodespertar.com, passou a ter nova gerência e novo pessoal técnico. As instalações são as mesmas mas de resto é tudo novo.

              Esta nova gerência é de um casal de pais interessados em defender os interesses das crianças e as necessidades dos pais.

              O nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 07:30h às 21:00h durante todo o ano.

              Podem trazer-nos os vossos filhotes só por um dia!

              Digam-nos o que necessitam que tentaremos arranjar a solução..


              Ricardo T.

              Comentar


              • #37
                RE: O DESPERTAR - MAUS TRATOS

                Olá a todos

                Infelizmente esta situação está a ocorrer também no Eurokids Cluj.

                Já escrevi um post neste forum a reportar maus tratos tais como berros desmedidos e estéricos de algum pessoal desta instituição a obrigar os bébes a não chorarem enquanto estes choram copiosamente sem defesa possivel. É uma pouca vergonha o que se passa nesta instituição, eu mesmo presenciei, ouvi, não vi quem o fez mas estava dentro da instituição para ir buscar o meu filho quando isto aconteceu. Quando denunciei a uma das responsáveis, bati numa parede pois fui descaradamente desmentido pela mesma. Agressões destas a crianças e bébes no Eurokids Clube são uma prática recorrente assim como palavras obscenas são ditas sem pejo ao pé das crianças, facto para o qual também chamei a atenção após ter ouvido e ter confirmado junto de outros pais todas estas ocorrências. Factos mais graves estão a decorrer no Eurokids Clube com crianças que não querem ir para a escola e que vomitam só de pensarem que vão ter de ir para lá entre outros como maus tratos físicos que estão já penso eu com processos a decorrer no tribunal de menores.

                Não sei que medidas devo de começar por tomar para além das diligencias que já tomei de falar com uma das responsáveis.

                O que se passa no Eurokids Clube é muito grave e tem de terminar.

                As crianças precisam de ajuda e eu não sei como fazer.

                Alguma dica?

                Cumprimentos

                Comentar


                • #38
                  RE: O DESPERTAR - MAUS TRATOS

                  Boa noite caro paisfilho,



                  Perante o que li, daquilo que descreveu a minha pergunta e enquanto Pai:



                  Porque não tira de lá o seu filho?



                  Cumprimentos

                  Comentar


                  • #39
                    RE: O DESPERTAR - MAUS TRATOS

                    paisfilho (24-10-2010)Olá a todos

                    Infelizmente esta situação está a ocorrer também no Eurokids Cluj.

                    Já escrevi um post neste forum a reportar maus tratos tais como berros desmedidos e estéricos de algum pessoal desta instituição a obrigar os bébes a não chorarem enquanto estes choram copiosamente sem defesa possivel. É uma pouca vergonha o que se passa nesta instituição, eu mesmo presenciei, ouvi, não vi quem o fez mas estava dentro da instituição para ir buscar o meu filho quando isto aconteceu. Quando denunciei a uma das responsáveis, bati numa parede pois fui descaradamente desmentido pela mesma. Agressões destas a crianças e bébes no Eurokids Clube são uma prática recorrente assim como palavras obscenas são ditas sem pejo ao pé das crianças, facto para o qual também chamei a atenção após ter ouvido e ter confirmado junto de outros pais todas estas ocorrências. Factos mais graves estão a decorrer no Eurokids Clube com crianças que não querem ir para a escola e que vomitam só de pensarem que vão ter de ir para lá entre outros como maus tratos físicos que estão já penso eu com processos a decorrer no tribunal de menores.

                    Não sei que medidas devo de começar por tomar para além das diligencias que já tomei de falar com uma das responsáveis.

                    O que se passa no Eurokids Clube é muito grave e tem de terminar.

                    As crianças precisam de ajuda e eu não sei como fazer.

                    Alguma dica?Cumprimentos


                    Se é Creche denuncias junto da Segurança Social, se é Jardim de Infância junto no Ministério da Educação.


                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #40
                      Alguem pode comentar sobre a mudança de gerencia em Abril de 2010 mudou o panorama?!

                      Comentar


                      • #41
                        Planetas,

                        Sim, a gerência mudou, tenho lá a minha filha e não tenho razão de queixa.

                        Patrícia
                        Quem tem bochecha da boa? Xou eu!
                        Gôda, eu? Nããã... boa!!! :P




                        Clica aqui para veres a minha barriguita





                        Comentar


                        • #42
                          Boa noite a todas(os),
                          Como sócio e reponsavel pelo INFANTÁRIO O DESPERTAR, como pai de um aluno do infantário, venho mais uma vez e sem qualquer problema convidar todos os papás, mamãs e claro os (as) pequenotes e fazerem-nos uma visita de 2ª a 6ª feira entre as 07:30h e as 19:00h.
                          Vejam com os vossos olhos, analisem, tirem as vossas conclusões sobre a nossa gerência e forma de tratar o futuro, pois as crianças são o nosso futuro.
                          contacto:

                          o_despertar@live.com.pt
                          217978671 / 968826912
                          Ricardo T.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X