Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins Infância Públicos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    O meu estava numa creche IPSS que só tinha mesmo até aos 3 anos. Inscrevi-o no público..o que ficava mesmo ao lado e perto aqui de casa e quase todos os meninos da mesma sala da creche iriam para lá. Ficou colocado, mas ponderei as condições e nem cheguei a ir à 1ª reunião (pois já tnha tido conhecimento das condições) e inscrevi-o no privado (mas q tb tem financiamento do estado), q tb não é longe. Passados 8 dias 4 mães mudaram os colegas do meu filho para a mesma escola onde coloquei o meu, precisamente devido às tais condições.
    As tais condições que não me agradaram:
    - Míudos de várias idades, dos 3 aos quase 6 tudo ao molho, divididos em 2 salas, as quais não ficavam num edifício, mas sim eram "lojas" de rua com wc.
    - Horário das 8h30 às 15h30..dps quem quisesse prolongamento pagava de acordo com o IRS e os meninos tinham de ser levados numa carrinha para as instalações de uma centro social onde não haveria actividades com educadora e tudo ao molho novamente (e onde está está tem educadora até sair. Dps das 17h30 quem precisa fica no prolongamento já sem educadora)
    - Almoços sempre na escola primária mais próxima..a uns 500 mt, ao sol, chuva ou vento.

    Dado q o miudo tem problemas respiratórios e adoece imenso..imagino como seria com estas andanças..mas mesmo q não tivesse problemas!é mto chato

    - Não tinha actividades tipo ginástica, ciência divertida, música, experiências culinárias (como tem na escolinha em que anda e este ano até têm iniciação à informática de 15 em 15 dias, bem como expressão dramática!)

    - Pior: não tinha um unico espaço ao ar livre para brincar quando está bom tempo. (e onde está tem um parque enorme, com escorrega, campo de jogos, mesinhas e casinhas).

    Custou dar mais dinheiro, mas valeu a pena.
    Mas como podes ver as condições deste público, não são boas.

    25 crianças não é prejudicial. Deve sim haver 1 educadora e auxiliar.
    Isso das sapatadas..tenta perceber 1º. Vai peruntando ao teu filho, pode não ser logo o q imaginas. Mas se achares algo errado fala!

    Comentar


    • #17
      Ola ele adaptou se bem a pré, fazem trabalhosmuito giros, tem música a x por semana pago a parte pelos país e já fizerama visita ida ao cinema. A festa natal foi gira e ele está c saudades da escolinha. Depois destas férias de natal está ansioso por regressar. O balanço foi positivo e os meus receios acabaram por desaparecer. Foi a melhor opção. Bjs e obg pelo apoio q deram.


      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X