Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf

    Olá!



    Ando a ver colégios para a minha filhota mais velha e estou indecisa.



    Fui visitar o Externato Palhacinho Vaidoso (Vale Figueira) e gostei muito das instalações e das funcionárias.



    Também fui ao Coala (Sobreda) e apesar das instalações não serem tão agradáveis (é mais antigo) gostei muito da directora e das educadoras/auxiliares. Depois há uma coisa que me agrada: este colégio tem apoios do Ministério da Educação para alguns pais.



    No entanto, estou indecisa... têm referências de alguns destes colégios.



    Conhecem mais instituições aqui na zona (Sobreda, charneca, Vale Figueira, Almada, Pragal)?



    Se me puderem ajudar agradeço.



    Bjs e obrigada!





































  • #2
    RE: Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf

    Palhacinho Vaidoso - Tenham atenção:



    - Tem funcionários que batem nos meninos com conhecimento das entidades patronais;

    - Utilizam produtos de higiene, cremes, etc que não são dos seus filhos (alergias)

    - Pode falar presencialmente com os donos somente na altura de pagar pois no resto do mês não se encontram;

    - Levam os meninos ao médico, etc sem avisar os pais;

    - Mentem com unhas e dentes sobre tudo e mais alguma acerca dos nossos filhos (a mentirita tem perna curtinha ali hehe);

    - Acusam os pais de educarem mal os filhos quando é lá que eles aprendem coisas bonitas (bater, puxar cabelos, morder com fartura, asneiras, etc)

    - Por norma tem 1 auxiliar de educação sempre presente, mas somente uma, para montes de crianças;

    - Pode sempre preparar-se para conhecer novas pessoas, pois a rotatividade de pessoas que olham pelos meninos é mesmo muito grande;

    - Enfim somente coisinhas boas;

    - E é barato! São somente uns 300 e tal euros mês



    Aproveitem...

    Comentar


    • #3
      RE: Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf

      Olá



      No Pragal há o Comboio dos Bébes mesmo junto à estação.



      O espaço não é grande mas em compensação tem umas educadoras fantásticas e o meu filho mais novo tem a idade da tua mais velha e adora a educadora.





      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf



        Olá mamãs!



        Obrigada, desde já, pelas vossas "dicas"....



        Quanto ao Palhacinho Vaidoso, já tenho ouvido falar bem, mas de facto não conheço ninguém que tenha lá filhotes... se realmente for verdade tenho pena que assim seja...



        Também me falaram bem do Comboio dos Bebés.... obrigada pelo conselho!



        Acabei por inscrever a minha filha no Coala pois, de todos os colégios que visitei, foi o que mais gostei. A Directora foi sempre muito disponível/prestável e as Educadoras e auxiliares pareceram-me muito queridas e atenciosas com as crianças. As crianças também me pareceram muito felizes e descontraidas... Depois há um aspecto que me impressionou bastante que é o facto deste colégio priveligiar bastante a relação família/escola - o que para mim é fundamental... Espero ter feito uma boa escolha!



        De qualquer modo, se alguém tiver experiências para partilhar sobre o Coala agradeço! :P



        Um beijinho para todas!



        Paula




































        Comentar


        • #5
          RE: Referências: Externato "O palhacinho vaidoso"; "o Coala" urgente pf

          Boa tarde estou à muito pouco tempo neste forum e até nem sou nada destas coisas, mas vou ter que responder. O Palhacinho Vaidoso foi o externato que o meu filhote frequentou durante 5 anos e não posso dizer mais bem nem da instituição nem das pessoas que lá trabalham, estive a ler esta mensagem e francamente em 5 anos que lá tive o meu filho, nunca mas nunca me deparei com nenhuma situação sequer parecida com a que este membro relata, em relação aos donos sempre estiveram disponiveis para me atenderem e as funcionárias desde a cozinha, salas e carrinha, não há palavras para as descrever ...são 10 estrelas.

          Compreendo que existam pessoas com diferentes opiniões, mas eu em 5 anos teria que ter visto ou sentido alguma coisa não?

          Uma coisa eu digo para quem anda à procura do mesmo que eu tive o Palhacinho Vaidoso cumpriu na integra o que exigi, cuidar muito bem do meu filhote.

          Muito Obrigado a todos Palhacinho

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por HyperKing Ver Mensagem
            Palhacinho Vaidoso - Tenham atenção:



            - Tem funcionários que batem nos meninos com conhecimento das entidades patronais;

            - Utilizam produtos de higiene, cremes, etc que não são dos seus filhos (alergias)

            - Pode falar presencialmente com os donos somente na altura de pagar pois no resto do mês não se encontram;

            - Levam os meninos ao médico, etc sem avisar os pais;

            - Mentem com unhas e dentes sobre tudo e mais alguma acerca dos nossos filhos (a mentirita tem perna curtinha ali hehe);

            - Acusam os pais de educarem mal os filhos quando é lá que eles aprendem coisas bonitas (bater, puxar cabelos, morder com fartura, asneiras, etc)

            - Por norma tem 1 auxiliar de educação sempre presente, mas somente uma, para montes de crianças;

            - Pode sempre preparar-se para conhecer novas pessoas, pois a rotatividade de pessoas que olham pelos meninos é mesmo muito grande;

            - Enfim somente coisinhas boas;

            - E é barato! São somente uns 300 e tal euros mês



            Aproveitem...
            quanto a estas afirmações não me parecem que representem a realidade deste externato. antes de colocar o meu rebento num infantario visitei varios e este foi o meu de eleição.
            - fui la 3 vezes antes de decidir e todas elas de suspresa, gostei da arrumação do atendimento e de tudo aquilo que vi.
            - sempre que la fui encontrei os donos e agora que la vou diariamente vejo os donos praticamente todos os dias. falo com eles sempre que quero e alem disso a dona costuma andar pelas varias salas a ajudar onde é precido.
            - quanto a 1 auxliar e uma educadora é o que acontece em todos os infantarios. 1 de cada em cada sala.
            - quanto à maneira como tratam as crianças até hoje não vi nada de mal o meu rebento adora-as e atira-se para co colo delas quando chega. ri-se e abre logo os baços e corre cada vez que vê a auxiliar do berçario, e o mesmo acontece com as outras crianças.... isso para mim basta. como mãe tenho gosto em levar e ir buscar o meu rebento ao colegio, pois nunca vim com o coração apertado.
            - em relação a médicos (numca foi presiso levarem), mas sempre que tem febre avisam-me logo.
            - sempre que faz "asneiras" dizem-se e as coisas boas tambem.
            - quando acontece seja o que for avisam-me logo.
            - quanto a mudança de professoras.... nada a dizer até hoje de um ano para o outro o mei filho foi acompanhado por uma cara conhecida (uma acompanha-os e a outra troca)....nada a dizer

            parece-se que estas comentarios são de alguem que não conhece a realidade, ou de alguem que por um motivo ou outro teve uma má experiencia, mas as excepções existem.
            por mim tenho a dizer que gosto muito e recomento o "externato palhacinho vaidoso".

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X