Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Psoríase - Alguém tem??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Daivobet pomada.

    É carota: 50€

    mas resulta se aplicares diariamente.

    acaba por desaparecer tudo

    quando sentires novamente comichão aplicas mais um pouco... muita praia!!!! Na gravidez e amamentação nunca deixaram de me recomendar isto, não faz mal porque é aplicação tópica, a absorção da cortizona é só ao nivel da pele pelo que não tem efeitos por aí além...

    bj

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por MGolfinho
      Existem produtos à base de petróleo (sim não estou enganada) que ajudam imenso. Sei que os vendem na Farmácia Aguiar em Lisboa.
      além de cheirarem horrivelmente e serem inestéticos como tudo, deixam manchas na roupa e tudo mais... que nao saem.

      O efeito é quase nulo.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por Nesha
        Daivobet pomada.

        É carota: 50€

        mas resulta se aplicares diariamente.

        acaba por desaparecer tudo

        quando sentires novamente comichão aplicas mais um pouco... muita praia!!!! Na gravidez e amamentação nunca deixaram de me recomendar isto, não faz mal porque é aplicação tópica, a absorção da cortizona é só ao nivel da pele pelo que não tem efeitos por aí além...

        bj
        O Daivobet, é das primeiras q os Derma prescrevem!

        Comparticipado custa à volta dos 35 Euros! (emb. pequena)

        Estou "careca" de meter essa pomada (nunca q se mete por períodos mt longos), mas para mim tem de ser um mês seguido para ver algum efeito, mas agora já nem faz.
        Aliás a doença acompanha-me há mais de 14 anos! E o Daivobet, Daivonex, Elocom, loções, hidrantes, emolientes, etc etc... já ñ me fazem nada... as minhas lesões já são enormes.

        Para quem tem pouco faz efeito, para mim já ñ :-&

        Bjs




        O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

        Madrinha: Nesha
        Madrinha: Xoxa

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por candisofia
          Olá! O meu marido tem Artrite Psoriática. Apareceu-lhe quando fiquei grávida (o nosso bebé tem agora 6 meses) e é um dos raros casos em que a artrite antecede as lesões na pele. Aliás, na pele ele não tem quase nada, apenas umas pequenas manchas na cabeça. O que ele tem são umas manchas nas unhas das mãos e pés; tipo fungo que as vai apodrecendo! A artrite manifestou-se no joelho, com dores horríveis e acumulação de líquido. Ele está a ser seguido pelo serviço de dermatologia do Hospital do Barlavento Algarvio e vai agora iniciar tratamento. O diagnóstico não foi fácil porque ele não apresentava os clássicos sintomas da Psoríase! Cada caso é um caso!!
          Mas agora temos esperança k o tratamento vá resultar (é uma medicação super forte e com imensos efeitos secundários - não vamos poder ter mais filhos nos próximos 3 a 4 anos)!
          Pensamento positivo, muita força e uma dose extra de esperança!:|
          Olá Candisofia,

          O teu marido tem psoriase artropática, vulgus artrite psoriática, é como eu!

          Mas eu para a pele sou seguida pelo Derma, mas para os ossos sou pela Reumatologista.
          O teu marido só anda na derma:?: Estranho! A minha derma diz q nos ossos ñ é situação para eles, e mandou logo para a Reumat.

          Pois é nas unhas é terrivel, parece um fungo, né? Eu felizmente nas unhas ñ tenho, tb é só o q deve faltar #-o .

          Qual é o medicamento q ele vai iniciar? Ciclosporina? Metotrexato?

          Tenho uma colega q apenas tem nos ossos, o q, como tu dizes, é mais raro. E até quem tem na pele, só 3% é q desenvolve a nivel ósseo.

          Espero q o tratamento corra bem (se fôr um dos medicamentos q falei, é uma quimioterapia). Mas tenho amigos (da Associação) q fizeram tratamentos com esses medicamentos e q ficaram excelentes. :banana:
          Por isso ainda temos uma esperancinha , agora q isto nos vai acompanhar para
          toda a vida, isso já sabemos!

          Uma vez q tem um factor hereditário, só rezo para as minhas Estrelinhas (2), ñ virem a ter.
          Eu, o meu pai e 1 irmã temos! A geração a seguir à nossa até ao momento ñ... e já tenho sobrinhos adultos). Pode ser q tenha ficado por aqui!!

          Bjs e as melhoras do teu marido.
          LuaCheia




          O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

          Madrinha: Nesha
          Madrinha: Xoxa

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá

            Finalmente já aqui tenho o nome dos cremes.

            O meu marido usa o Diprozone e Daivonex.
            E depois a médica passou-lhe uma loção que é feita numa farmácia. No cacém (onde moravamos) só existe uma que faz. É bastante gordoroso.

            Composição:
            100gr de vaselina
            5% de Ácido calicilico (acho que é assim que se escreve).

            Beijinhos
            Rute

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por LuaCheia
              Inserido Inicialmente por Nesha
              Daivobet pomada.

              É carota: 50€

              mas resulta se aplicares diariamente.

              acaba por desaparecer tudo

              quando sentires novamente comichão aplicas mais um pouco... muita praia!!!! Na gravidez e amamentação nunca deixaram de me recomendar isto, não faz mal porque é aplicação tópica, a absorção da cortizona é só ao nivel da pele pelo que não tem efeitos por aí além...

              bj
              O Daivobet, é das primeiras q os Derma prescrevem!

              Comparticipado custa à volta dos 35 Euros! (emb. pequena)

              Estou "careca" de meter essa pomada (nunca q se mete por períodos mt longos), mas para mim tem de ser um mês seguido para ver algum efeito, mas agora já nem faz.
              Aliás a doença acompanha-me há mais de 14 anos! E o Daivobet, Daivonex, Elocom, loções, hidrantes, emolientes, etc etc... já ñ me fazem nada... as minhas lesões já são enormes.

              Para quem tem pouco faz efeito, para mim já ñ :-&

              Bjs
              então tas como a je aki tem que estar sp de 2 em 2 meses trocar de pomadas (daivobet/ psodermil) o champoo é que é quase sp o mesmo Tharmed.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por rutec
                Olá

                Finalmente já aqui tenho o nome dos cremes.

                O meu marido usa o Diprozone e Daivonex.
                E depois a médica passou-lhe uma loção que é feita numa farmácia. No cacém (onde moravamos) só existe uma que faz. É bastante gordoroso.

                Composição:
                100gr de vaselina
                5% de Ácido calicilico (acho que é assim que se escreve).

                Beijinhos
                Rute
                Olá Rute e Obrigada!

                O Daivonex, eu uso (já ñ me faz efeito), o diprozone acho q já usei mas para a cabeça, ñ é??
                Com o Diprozone dava-me bem, mas ardia-me imenso! Pq tinham algumas lesões q sangrava mesmo.

                Agora a Vaselina com os 5% de ácido salícilico é q é capaz de ser interessante para mim! Mesmo para lubrificar e servir de emoliente nas zonas onde as lesões são maiores e q escama mais.

                Agora na proxima consulta vou falar nisso à Dermatologista.

                Obrigada mais uma vez, e uma beijoca goduxa!





                O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                Madrinha: Nesha
                Madrinha: Xoxa

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por lteresa
                  então tas como a je aki tem que estar sp de 2 em 2 meses trocar de pomadas (daivobet/ psodermil) o champoo é que é quase sp o mesmo Tharmed.
                  Teresa,
                  o Psodermil q usas é a loção capilar? Ou é para o corpo?

                  Eu uso o psodermil para a cabeça, e arde como o caraças , principalmente na zona da testa e nas orelhas... onde eu tenho a mania de coçar e ás vezes fazer ferida.

                  Estou a ver q o "fandango" é sempre o mesmo, entre os psoriáticos: experimenta algo "novo", melhora, usa algum tempo, deixa de fazer efeito, troca, etc etc...

                  Isto é uma porcaria, ñ mata mas mói, né?

                  Eu antes até estava +/-, mas ultimamente ñ melhoro e é sempre a piorar. Agora tenho cerca de 50% do corpo com lesões. Pareço um cão com pulgas, com as comichões.:-&

                  Conheces a Associação?? PSOPortugal?? Eu sou sócia, há encontros (q eu infelizmente ainda ñ tive oportunidade de ir), palestras, etc... têm o site, e acho interessante, sempre vamos ficando a par do q vai aparecendo e trocando ideias com outros psoriáticos.

                  Beijocas e td a correr bem
                  LuaCheia




                  O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                  Madrinha: Nesha
                  Madrinha: Xoxa

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá LuaCheia!
                    Amanhã o meu marido vai ter com a dermatologista ao hospital para decidir qual o tratamento a iniciar mas eu não sei os nomes
                    Como tenho receio de levar o bebé para o hospital (tenho medo dos vírus e bactérias k proliferam nesses locais), o marido tem ido solito às consultas e não se recorda dos termos técnicos!!!:? :? :?
                    Quanto ao acompanhamento pelo serviço de reumatologia, ainda lá não chegámos. Ele está em lista de espera para fazer uma biópsia ao joelho, uma atroscopia (penso k é este o terno correcto) e, consoante o resultado, aí sim será encaminhado para a reumatologia!
                    Só peço a Deus k corra tudo bem! Ele já não consegue dar meia dúzia de passos sem ficar com dores horriveis! A perna está a ficar toda deformada e já tem atrofia muscular (vai precisar de muita fisioterapia)! Está em casa de baixa há imenso tempo pois não consegue andar quanto mais trabalhar (é artista plástico e tem de ficar em pé todo o dia, por isso não dá mesmo para trabalhar)!
                    Amanhã venho cá deixar mais notícias!
                    Um beijão e muita força!! Não podemos desistir!!!!!!!!!
                    [

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por candisofia
                      Olá LuaCheia!
                      Amanhã o meu marido vai ter com a dermatologista ao hospital para decidir qual o tratamento a iniciar mas eu não sei os nomes
                      Como tenho receio de levar o bebé para o hospital (tenho medo dos vírus e bactérias k proliferam nesses locais), o marido tem ido solito às consultas e não se recorda dos termos técnicos!!!:? :? :?
                      Quanto ao acompanhamento pelo serviço de reumatologia, ainda lá não chegámos. Ele está em lista de espera para fazer uma biópsia ao joelho, uma atroscopia (penso k é este o terno correcto) e, consoante o resultado, aí sim será encaminhado para a reumatologia!
                      Só peço a Deus k corra tudo bem! Ele já não consegue dar meia dúzia de passos sem ficar com dores horriveis! A perna está a ficar toda deformada e já tem atrofia muscular (vai precisar de muita fisioterapia)! Está em casa de baixa há imenso tempo pois não consegue andar quanto mais trabalhar (é artista plástico e tem de ficar em pé todo o dia, por isso não dá mesmo para trabalhar)!
                      Amanhã venho cá deixar mais notícias!
                      Um beijão e muita força!! Não podemos desistir!!!!!!!!!
                      Olá candisofia,

                      Desejo q corra td bem na consulta.

                      Tens razão não podemos desistir! isso NUNCA!
                      É chato, pq além das dores é mt limitativo, algumas pessoas deixam de poder fazer as coisas básicas.
                      Mas vais ver q é apenas uma fase e q depois dos tratamentos certos, ele melhora!
                      A fé é q nos move, certo??

                      Eu agora nos ossos, a coisa vai mais ou menos, vou tendo umas dorzitas nas mãos e braços, mas nada q ñ aguente (tenho mta resistência à dor)!

                      Agora a pele, ainda agora fui ao Centro de Saúde às vacinas com a minha baby, e estava naquela, saia ou calças! Sim pq tenho as pernas cheias. Mas depois pensei, q se lixe, quem ñ quiser ver ñ olhe.
                      Há quem olhe para mim de lado, como se eu tivesse sarna, pulgas, lepra, eu sei lá. Mas eu tenho q ser a 1ª a ultrapassar o obstáculo do preconceito.

                      Mais uma vez um beijinho e as melhoras! tens de dar mt força ao teu marido, pois isto ñ mata mas mói, e mtas vezes deixam-nos desanimados.

                      LuaCheia




                      O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                      Madrinha: Nesha
                      Madrinha: Xoxa

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Bom Dia Meninas
                        Também eu herdei do meu pai psoriase.
                        Felizmente tenho apenas um joelho, os cotovelos, as palmas das mãos e o couro cabeludo afectado.
                        Também já corri essas pomaditas todas e de vez em quando vou mudando para fazerem efeito.
                        Agora, o ano passado, antes de engravidar, o meu dermatologista receitou-me uma espuma para o couro cabeludo que foi a maravilha das maravilhas! Deixei de ter comichão, e aos poucos deixou de aparecer aquela escamação que parece que estamos sempre cheias de caspa!
                        Infelizmente tive de parar de colocar devido á gravidez e agora tenho imensa comichão.
                        O nome da espuma é CLARILUX e tenho sempre dificuldade em comprar pois nem todas as farmacias conhecem. Vem numa embalagam identica á de qualquer espuma para o cabelo e aplica-se da mesma forma!
                        As melhoras para todas
                        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por MariaLuar
                          Bom Dia Meninas
                          Também eu herdei do meu pai psoriase.
                          Felizmente tenho apenas um joelho, os cotovelos, as palmas das mãos e o couro cabeludo afectado.
                          Também já corri essas pomaditas todas e de vez em quando vou mudando para fazerem efeito.
                          Agora, o ano passado, antes de engravidar, o meu dermatologista receitou-me uma espuma para o couro cabeludo que foi a maravilha das maravilhas! Deixei de ter comichão, e aos poucos deixou de aparecer aquela escamação que parece que estamos sempre cheias de caspa!
                          Infelizmente tive de parar de colocar devido á gravidez e agora tenho imensa comichão.
                          O nome da espuma é CLARILUX e tenho sempre dificuldade em comprar pois nem todas as farmacias conhecem. Vem numa embalagam identica á de qualquer espuma para o cabelo e aplica-se da mesma forma!
                          As melhoras para todas
                          Olá MariaLuar,

                          he he além da psoríase em comum tb temos a lua LuaCheia - MariaLuar... foi só uma chalaça para me meter ctg! :banana:

                          Realmente essa espuma ñ conheço, nunca meti nada em espuma, sempre em champô e loções.
                          Vou experimentar... (Claro, ñ sem antes ler a bula).
                          Como se aplica? Depois lava-se? Mete-se à noite e lava-se de manhã?? Como é?

                          Obrigada e desde já :balloons: parabéns:bday2: pelo teu Dinis!! Já estás a passos largos do dia "D"! Agora é num instante. :bounce:

                          A minha Estrelinha mais nova, tb está hoje de :bdgreetn: faz 2 mesitos. Ganhou logo uns belos presentes ao início da manhã: 3 picas + 1gotas (fomos às vacinas dos 2 meses), tadinha... mas tem de ser!

                          Td a correr bem, felicidades
                          LuaCheia




                          O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                          Madrinha: Nesha
                          Madrinha: Xoxa

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá LuaCheia (e também a todas as mamãs k participam neste tópico)
                            Antes de mais, força amigas porque a Psoríase é apenas uma doença e de certeza k não é mais forte k nós, certo?
                            Somos fortes e estamos cá para lutar contra todos os obstáculos k nos apareçam pela frente:devily:
                            A consulta do maridão correu bem. Ele vai iniciar tratamento com Acitretina. São uns comprimidos de nome Neotigason.
                            Começa com 1 cápsula de 25gr ao pequeno almoço e, após 10 dias, acrescenta uma outra cápsula do mesmo medicamento, mas de 10gr ao almoço.
                            Com estas 2 cápsulas por dia serão de esperar alguns efeitos secundários tais como a secura extrema da pele, dos olhos e dos lábios, entre outros k variam de caso para caso...
                            Mas a médica já lhe prescreveu um gel de banho e um creme hidratante para o corpo (da Uriage) e um bálsamo para os lábios para aplicar várias vezes ao dia ("Apaisac" da Biorga).
                            Filhos...nem pensar!!! A gravidez está estritamente proibida sob pena de malformações no feto devido à agressividade da medicação!
                            Mas como temos o nosso pimpolho (também se chama Dinis) com 6 lindos mesinhos, pensaremos num mano daqui a alguns anos (3 ou 4 segundo o k nos disse a médica)!
                            Mas o importante é k o tratamento corra bem e k o meu amor se recomponha depressa!
                            Força meninas!!! Toca a arrregaçar as mangas e lutar contra esta chata da Psoríase!
                            Ah, e vamos simplesmente borrifar-nos para os outros!!! Que olhem se quiserem e, se não, k virem a cara para o lado!
                            "Tou nem aí" para o k dizem ou pensam!!!
                            Beijocas:arose:
                            [

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Ola!

                              Eu convivi de perto com a psoriase toda a vida, pois existe dos dois lados da minha familia (avô materno e pai) e aminh avó postiça (segundo casamento do meu avô) era um caso muito grave com lesoes dos pes a cabeça constantes. Experimentos tudo o que havia no mercado que fosse de aplicaçao atopica e munca conseguir mais que melhoras relativas ou por tempos curtos. Medicaçao agressiva nao podia tomar porque sofria do figado...


                              Eu felizmente ate hoje nunca tive uma crise grave, mas herdei-a. Este ultimo mes andei com umas lesoes das maos que ja incomodavam e eram granditas, mas foi a vez pior. Normalmente nao passam de umas manchas nas cochas ou braços e passo meses sem nada. Nunca fiz tratamentos especificos, so mesmo hidratantes... ate um dia.

                              O meu pai tambem era assim e a 2 anos teve uma crise terrivel, que lhe deu cabo dos pes de tal forma de esteve de baixa sem poder andar varios meses... Agora tem crises periodicas... Na altura fez um tratamento agressivo por uns meses e exposiçao com raios UV...

                              Enfim, é viver com ela.

                              Lua Cheia, espero mesmo que encontres algo que resulte. E quanto aos outros nao te envergonhes nem mudes a tua vida. E se alguem olhar olha aproveita e ensina, porque so mesmo o desconhecimento pode estar por detras de quem olha.

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Ola!

                                Eu convivi de perto com a psoriase toda a vida, pois existe dos dois lados da minha familia (avô materno e pai) e aminh avó postiça (segundo casamento do meu avô) era um caso muito grave com lesoes dos pes a cabeça constantes. Experimentos tudo o que havia no mercado que fosse de aplicaçao atopica e munca conseguir mais que melhoras relativas ou por tempos curtos. Medicaçao agressiva nao podia tomar porque sofria do figado...


                                Eu felizmente ate hoje nunca tive uma crise grave, mas herdei-a. Este ultimo mes andei com umas lesoes das maos que ja incomodavam e eram granditas, mas foi a vez pior. Normalmente nao passam de umas manchas nas cochas ou braços e passo meses sem nada. Nunca fiz tratamentos especificos, so mesmo hidratantes... ate um dia.

                                O meu pai tambem era assim e a 2 anos teve uma crise terrivel, que lhe deu cabo dos pes de tal forma de esteve de baixa sem poder andar varios meses... Agora tem crises periodicas... Na altura fez um tratamento agressivo por uns meses e exposiçao com raios UV...

                                Enfim, é viver com ela.

                                Lua Cheia, espero mesmo que encontres algo que resulte. E quanto aos outros nao te envergonhes nem mudes a tua vida. E se alguem olhar olha aproveita e ensina, porque so mesmo o desconhecimento pode estar por detras de quem olha.

                                Beijinhos

                                Rute
                                Olá Rute,

                                é mesmo o q faço, explico o q é, "Quem ñ sabe é como quem ñ vê", né??
                                Obg pelo teu testemunho ,
                                Beijocas
                                LuaCheia




                                O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                                Madrinha: Nesha
                                Madrinha: Xoxa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X