Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Queda violenta com introsão dos dentes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá!!

    O freio do meu também rasgou, mas no meio daquele panorama, isso era o menos!!
    Boa sorte para a operação, o meu fê-la com 15 meses e não custa nada!
    Beijinhos!
    Sara
    Sara

    Comentar


    • #17
      RE: Queda violenta com introsão dos dentes

      Olá Sara,



      O meu filho de 16 meses deu hoje uma queda no colégio e tem 3 dentinhos para dentro... uns mais que outros, mas um deles quase não se vê! Por incrivel que parece ninguem deu conta no colégio, nós é que começamos a estranhar (já em casa) quando vimos que lambia a bolacha em vez de a morder!



      Levei-o logo às urgências da CUF onde foi visto por uma Pediatra (que o pos a ben-u-ron e a dieta de liquidos e frios) mas tem de voltar amanhã para ser visto por um estomatologista ou odontopediatra.



      Como vi que lhe aconteceu algo semelhante será que me pode aconselhar alguém?



      Obrigada!



      Sofia


      Sofia

      Comentar


      • #18
        RE: Queda violenta com introsão dos dentes

        olá



        mais ao menos há 1 mês , ligam-me da escola a dizer que o meu pimpolho deu uma queda no WC, bateu com a boca na sanita.

        Queriam saber se eu tinha algum dentista que queria que ele fosse visto, eu não conheço ninguém.

        Pediram-me que fosse lá e levá-lo a uma clínica.

        Como o miúdo deitava muito sangue da boca, acabaram por ir elas com ele a uma clínica e accionaram o seguro escolar.

        Foi visto , só tomou maxilase, tinha a gengiva escura, os lábios do tamanho do sei lá, quase chorei quando o vi.

        Disseram que não havia afectado nada alem do dente de leite, e quiseram vê-lo mais uma vez.

        A gengiva ficou de cor normal, mas o dente está a ficar escuro e já me avisaram que vai cair.



        estou a pensar levá-lo a um dentista, por tudo isto e também por uma coisa que agrava este processo, é que ele tem bruxismo ( ranger dos dentes ao dormir ) .



        Mas uma coisa é certa, quando acontece algo assim ficamos logo desorientadas, eu então aqui parecia uma barata tonta sem saber o que fazer, onde ir.....



        jokas

        sonia
        Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



        "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

        Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

        Comentar


        • #19
          RE: Queda violenta com introsão dos dentes

          Olá.



          Bolas nem a proposito.

          Acabei de marcar consulta no dentista para a minha filha mais velha que tem 5 anos. Na 2ª feira caiu em casa da avó, não consegue ficar quieta nem por nada, e bateu com os dentes no chão.

          Não tem nenhum dente partido, mas os de cima estão a abanar, ainda são de leite, mas os debaixo também abanam um bocadinho e já são definitivos.

          Ela ainda fez pior, cortou o freio. A minha mãe contou-me que era sangue por todo o lado.



          Os dentes agora estão a ficar escuros e eu tenho medo que faça infecção e que contagie os outros. É que ela já tem 6 dentes definitivos, 2 debaixo e os 4 molares.

          Só consegui consulta para a semana.



          Alguém conhece um dentista pediatrico na zona de Lisboa?



          Quanto aos dentes para dentro, a minha mãe conta que eu tinha certa de 1 ano um dente também entrou com uma queda, no inicio pensavam que o dente tivesse partido, pois só viam uma pontinha branca e o pediatra (na altura havia médicos muito bons) disse que não fazia mal, que quando o definitivo tivesse para nascer empurrava o resto do dente. Meu Deus!!! Uns tempos depois o dente começou a sair. Não tomei nada nem me fizeram nada.



          Mas acho que deves de ir a um dentista porque um dente inflamado pode estragar os outros.



          Beijocas
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X