Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
    Obrigada...
    Ela está mesmo mt alta, mas como o peso baixou um bocadinho de percentil, a pedi tá preocupada.
    Já agora, ela falou-me na possibilidade de doença celiaca...Acham que pode ser?
    ela ja come gluten desde os 6 meses
    Olá Bia, eu não tenho por hábito criticar os médicos e as suas opiniões no entanto parece-me um pouco exagerada essa conclusão. Mas qual é o bebé que após os 9 meses não começa a ficar mais esticadinho? Ainda por cima a tua miúda que tem tido um desenvolvimento motor bastante precoce, acho que toda a gente sabe que quando começam a andar deixam de ser tão gorditos.

    Claro que a médica pode ter dito isso por causa de outra coisa qualquer, mas uma pequena baixa no percentil penso que não o justifique.

    Eu não tenho grandes novidades, a miúda já gatinha e tenta levantar-se embora sem grande sucesso, eheh.
    16 de Jullho de 2009: POSITIVO





    Madrilhada: Su29

    Madrinha: CPoeiras

    Comentar


    • Concordo com a Anita
      É preciso fazer muitos exames até chegar a estas conclusões...
      Ela parece super bem, o meu agora que anda tb está mais magrinho, por isso é mais do que normal.

      Beijocas e bom fim de semana


      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

      Comentar


      • Não é so por causa da baixa de percentil, é por ela vomitar, ter os intestinos presos, e até por estar atrasada nos dentes.
        O peso nem me choca nada...Tá quase no percentil 90. Já teve no 95, e dp?nao preciso que seja gorda, mas pelos vistos são todos os sintomas conjugados.
        Ela quer primeiro despistar o resto pois se der tudo negativo vai ter que fazer o despiste da doença celiaca mas tem que ser em meio hospitalar.
        Mas eu sinceramente achei que os medicos me estão a querer despachar para o hospital p causa do problema q ela teve ao nascer. como nunca se descobriu o que se passava, a cada médico que eu vou me perguntam: mas ela nao tem consultas no hospital? qd digo que já teve alta respondem: mas ficou com a porta aberta para lá ir nao?
        vou aguardar o resultado, mas hoje já vomitou 3 vezes...liguei á medica e ela diz que nao pode fazer nada, para se continuar ir ás urgencias!
        nao sei o que pode provocar isto. é que ela vomita e dp fica bem disposta, e volta a comer.
        Ainda nao tem nenhum dente, pensei que pudesse ser disso mas a medica diz que os dentes provocam diarreia!
        Nem sei o que pensar. Estou a evitar ao máximo ir ao hospital pq sei que a vão internar logo e lá vai a minha filha voltar a ser torturada, mas por outro lado alguma coisa nao está bem nao é?
        vou ver como corre o resto do dia, se voltar a vomitar vou mesmo levá-la as urgencias!
        desculpem o desabafo, mas isto dá cabo de mim!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • Oh Bia
          que chatice. Mas se calhar é mesmo melhor ires ao Hospital, poque realmente vomitar assim não é normal.
          Beijocas


          Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

          Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

          Comentar


          • Passei de fugida para deixar um beijinho a todas.
            Bia, as melhoras para a Maria.
            Anana, o teu miudo é mesmo um borrachinho.

            Novidades por aqui... a Leonor também já anda.

            Beijocas.

            Comentar


            • As melhoras para a Maria....
              Bem as novidades nao sao muitas o martim ja tem 2 dentinhos ja gatinha ja se senta sozinho e ja se mete em pé....
              Anda um bocadinho constipado mas ca em casa calhou a todos....

              Comentar


              • Olá a todas, já vi que já há pequeninos aí a andar eheh.... agora é que vão ser elas, é que de andar a correr é um instante

                O meu pequenino ainda anda agarrado, mas já se mantém uns instantes sem estar seguro a nada. Gatinha por toda a casa e está giríssimo, claro
                Nasceu-lhe hoje mais um dentinho, está com 6.

                Bia, de facto não me parece normal isso de ela estar sempre a vomitar.
                Quanto ao peso concordo com a Anita, eles vão ficando mais esticadinhos quando se começam a mexer mais.
                Mas olha lá, também é estranho ela ter um problema assim e vomitar tanto e continuar no percentil 90!
                É bom sinal acho eu.
                Pelo menos parece indicar que a rapariga não se deixa levar a melhor

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaeGui Ver Mensagem
                  Olá a todas, já vi que já há pequeninos aí a andar eheh.... agora é que vão ser elas, é que de andar a correr é um instante

                  O meu pequenino ainda anda agarrado, mas já se mantém uns instantes sem estar seguro a nada. Gatinha por toda a casa e está giríssimo, claro
                  Nasceu-lhe hoje mais um dentinho, está com 6.

                  Bia, de facto não me parece normal isso de ela estar sempre a vomitar.
                  Quanto ao peso concordo com a Anita, eles vão ficando mais esticadinhos quando se começam a mexer mais.
                  Mas olha lá, também é estranho ela ter um problema assim e vomitar tanto e continuar no percentil 90!
                  É bom sinal acho eu.
                  Pelo menos parece indicar que a rapariga não se deixa levar a melhor
                  pois, ela mantém o percentil alto porque depois de vomitar come outro prato...pq ela nao fica aborrecida, fica bem disposta, e as vezes tb vomita o 2º, mas depois come um 3º. tirando de noite que nao volto a insistir, deixo-a dormir, qd ela vomita nao a deixo ficar de estomago vazio, faço-lhe outro prato e ela come bem...
                  Hoje nao tornou a vomitar.a minha mae diz que é dos dentes, mas os dentes nao devem dar diarreia? ela anda super presa!
                  É estranho pq aparentemente ela vende saúde!!!
                  Logo me havia de calhar uma miuda estranha lol. tem a mania de ser diferente
                  Obrigada pelas dicas...eu vou contando novidades
                  beijinhos e parabens aos bebés que já andam!


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                    Obrigada...
                    Ela está mesmo mt alta, mas como o peso baixou um bocadinho de percentil, a pedi tá preocupada.
                    Já agora, ela falou-me na possibilidade de doença celiaca...Acham que pode ser?
                    ela ja come gluten desde os 6 meses
                    olá linda

                    Nina não sou médica mas acho que ela não tinha o direito de te dizer isso sem qualquer coisa em concreto e depois acho que ela está errada.
                    O meu primo é celiaco e uma pessoa celiaca não pode comer gluten e o gluten mexe no crescimento não na gordura nem sequer deteta-se no peso mas sim no crescimento e num estado muito avançado detecta-se sangue no cócó.
                    O meu primo tem 40% do intestino destruído porque não foi detectado a tempo porque o menino não crescia muito então o medico atribuía por os pais serem baixos, quando o menino começou a fazer cócó com sangue fez analises e foi detectado. Detectaram isto quando ele tinha 2anos e meio e desde os 6 meses que comia gluten. Esta doença geralmente é hereditária o pai do menino teve 2 irmão que morreram por leucemia devido ao estado muito avançado da doença celiaca e também naquele tempo se calhar não sabiam.

                    Por isso nina não te preocupes que a tua pequena não tem nada.
                    Já pensas-te que ela pode não gostar muito do sabor e provocar o vomito?
                    O rafael não gosta de cebola, alho e couve flor, quando faço essas sopas ele vomita tudo.

                    O rafael está constantemente a baixar de percentil e a médica diz-me logo que não é caso de alarme.

                    As melhoras da pequena.
                    bjs
                    13 de julho de 2009. POSITIVO
                    madrinha titaP E Tuxa+2
                    socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                    O meu blog:

                    http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Bom dia meninas

                      O meu PA está cada vez mais traquina, ontem de manha estava ele a brincar com as coisas dele e percebi que estava a mastigar, como não lhe tinha dado nada para comer fui ver o que era... Há uns meses tinham-lhe dado uma bola anti-stress de esponja, não é que pirralho, apenas com 2 dentes, conseguiu arrancar à dentada bocados da bola. Lá lhe tirei dois pedaços da boca, mas percebi que faltavam mais 2 pequenos, que acabaram por sair no cócó à noite, acham normal???

                      É impressionamente as asneiras que os miudos fazem, o que vale é que o rapaz faz 3 a 5 cócós por dia.

                      Beijocas a todas


                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • Este cantinho está muito parado. O que se passa?? É o frio brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr?????


                        Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                        Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                        Comentar


                        • Realmente este cantinho não trás novidades!!!
                          Bem vou começar por cá.
                          Em relação ao problema da Maria, as análises vieram ok. Nada de alergias nem vestigios do problema que teve depois de nascer.
                          Entretanto melhorou uns dias, voltou depois a piorar, melhorou novamente a semana passada e ontem e hoje piorou outra vez :s
                          Fez uma eco que tb estava normal.
                          Pela minha parte cada vez me convenço mais que deve ser os dentes, mas os médicos não vão na cantiga, e a semana passada fui a outra pedi, que a pesou e já tinha perdido 350g, e ela disse que deveria ser virose, mas que nao se pode facilitar (foi ela que mandou fazer a eco), e disse que se nao acusasse nada e a menina continuasse assim, a reencaminhava para o S. João!!!
                          Ando doente, pq me parece que estão a exagerar. Um dos médicos a que fui disse me que o problema dela era ela já ter "cadastro", e que os médicos têm medo de assumir a responsabilidade.
                          Mas então se o problema da neutropenia a da citolise hepatica, que foi o que ela teve em pequenina está perfeitamente normal, porque continuam a bater no ceguinho???
                          Amanhã tenho nova consulta na pedi do centro de saúde, para ela ver as análises... Não sei o que ela vai querer fazer. Tb tenho medo de dizer que está tudo bem e depois ela ter algo mais grave entendem??Mas uma coisa é certa, vai levar com a historia da doença celiaca, pois as analises dizem que nao tem alergia a nada!

                          Mudando de assunto, e falando de coisas mais agradáveis: a piolha desenvolveu bastante no periodo que esteve mais doentita por assim dizer: Já acena que não com a cabeça qd nao quer algo, bate palmas, canta "atchim" (nao sei se conhecem a musica da anita, vem no youtube), diz olá, começou a segurar-se sozinha e já deu uns passinhos sozinha.
                          Agora só quer chão e se a colocamos sozinha, ela vem da gatas ter connosco, levanta-se nas nossas pernas, dá-nos a mão e lá temos que ir passear com ela. penso que seja uma questão de dias até andar sozinha.
                          Comprei-lha umas correias que ela adora para ajudá-la a andar (http://www.bimbomarket.it/redinelle-...80503204178944), custou-me cerca de 7€, e a miuda adora. ás vezes já quase nao faço força com a parte de trás!
                          Em relação a mim, estou com um trabalhinho em vista, façam força por mim, estou farta de estar desempregada (apesar da grande vantagem que é acompanhar o crescimento da minha pimpolha, mas como é para ir para uma creche, posso sp levá-la cmg ) vamos ver se dá nalguma coisa

                          Bem, espero que as restantes mamãs e ternurinhas estejam todas bem, de volta da lareira que com este frio nao se pode
                          Beijinhos muito grandes e desculpem o testamento!


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • Boa Bia
                            Que boas noticias no desenvolvimento da Maria, vais ver que podem ser dentes mesmo, o meu agora tem 3 a romper ao mm tempo, baba tantooooooooooo
                            Estou a torcer para que consigas o emprego

                            beijocas


                            Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                            Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                            Comentar


                            • Olá companheiritas

                              Bia ainda bem k as analises deram todas bem... espero mesmo k sejam só dentinhos e k os médicos se convençam depressa k é isso!
                              Em relação ao trabalho, boa sorte!!!! é mto bom acompanhar o desenvolvimento dos nossos meninos e para eles ficarem com a mamã tanto tempo é excelente mas se tens a sorte de leva la seria óptimo ))
                              Por cá, O Rodrigo está bom... pela segunda vez apareceu lhe uma mancha na cara, vermelha com muitas borbulhas juntas... ando na duvida se não será alergia a algum alimento mas tinha ideia k a alergia a alimentos seria pelo corpo todo!
                              De resto, o Rodrigo ja anda nos treinos p andar lol, já dá uns passinhos sozinho e dps cai de cu no chão ehehe então kdo sente a minha mão aventura se mais. Já anda agarrado só com uma mão, penso k o andar tb estará p breve. É mto curioso, repara em tudo e mexe em tudo!
                              Espero k esteja tudo bem com os vossos bebés

                              Bjs lindas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
                                Olá companheiritas

                                Bia ainda bem k as analises deram todas bem... espero mesmo k sejam só dentinhos e k os médicos se convençam depressa k é isso!
                                Em relação ao trabalho, boa sorte!!!! é mto bom acompanhar o desenvolvimento dos nossos meninos e para eles ficarem com a mamã tanto tempo é excelente mas se tens a sorte de leva la seria óptimo ))
                                Por cá, O Rodrigo está bom... pela segunda vez apareceu lhe uma mancha na cara, vermelha com muitas borbulhas juntas... ando na duvida se não será alergia a algum alimento mas tinha ideia k a alergia a alimentos seria pelo corpo todo!
                                De resto, o Rodrigo ja anda nos treinos p andar lol, já dá uns passinhos sozinho e dps cai de cu no chão ehehe então kdo sente a minha mão aventura se mais. Já anda agarrado só com uma mão, penso k o andar tb estará p breve. É mto curioso, repara em tudo e mexe em tudo!
                                Espero k esteja tudo bem com os vossos bebés

                                Bjs lindas
                                Olha que isso das borbulhas na cara pode ser do frio.
                                Acontece ás vezes com a Maria, agora ponho-lhe um creme especifico para o frio e vento da chicco e alivia logo. depois para manter hidratado, coloco um da a-derma.


                                Madrilhada de parto: Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X