Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Bia, dizes que a Maria vomita mesmo algumas horas depois das refeições, mas é assim sem mais nem menos ou é quando come alguma coisa?

    Estou a ler o Livro da Criança do Dr. Mário Cordeiro e ele numa parte relata o caso de um menino que se engasgava com qualquer coisa e vomitava logo e o menino tinha uma "maturidade mais retardada na parte posterior da boca". Pode até nem ter nada a ver com o caso da Maria mas olha é sempre mais uma hipotese. Deve ser frustante vê-la assim sem saber porque. De resto ela parece óptima e muito desenvolvida.
    O Afonso também esta a fazer uma dieta sem leite porque suspeitamos que possa ser intolerante à lactose, agora o complicado é arranjar papas sem leite

    Beijinhos e espero que consigam descobrir rápido o que se passa.




    Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

    Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

    "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

    Comentar


    • Tuxa ainda há uns dias atrás comentavas comigo, hoje já tem um dentinho. Parabens

      Anana adoro ver assim os meninos, o meu salvador anda muito de camisinha e polo. Fica um borracho. O Pedro está lindo


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Tuxa ainda há uns dias atrás comentavas comigo, hoje já tem um dentinho. Parabens

        Anana adoro ver assim os meninos, o meu salvador anda muito de camisinha e polo. Fica um borracho. O Pedro está lindo

        é verdade Clarinha, ontem nao tinha nada que mordeu-me com as gengivas e não senti nada, hoje de manhã já lá tava..engraçado que ela custuma dormir a maior parte da noite comigo e esta noite dormir a noite toda na caminha dela..

        Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
        http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
          Olá Bia, dizes que a Maria vomita mesmo algumas horas depois das refeições, mas é assim sem mais nem menos ou é quando come alguma coisa?

          Estou a ler o Livro da Criança do Dr. Mário Cordeiro e ele numa parte relata o caso de um menino que se engasgava com qualquer coisa e vomitava logo e o menino tinha uma "maturidade mais retardada na parte posterior da boca". Pode até nem ter nada a ver com o caso da Maria mas olha é sempre mais uma hipotese. Deve ser frustante vê-la assim sem saber porque. De resto ela parece óptima e muito desenvolvida.
          O Afonso também esta a fazer uma dieta sem leite porque suspeitamos que possa ser intolerante à lactose, agora o complicado é arranjar papas sem leite

          Beijinhos e espero que consigam descobrir rápido o que se passa.
          Olá Carlota.
          Ela vomita sem mais nem menos. ás vezes está a dormir qd vomita. ás vezes parece que para a digestão, pois vomita passado várias horas.
          Outras vezes é a meio ou logo no fim da refeição, começa tipo a "engolir em seco" sabes como é? e a choricar e vomita tudo.
          Outra coisa, ela qd anda nessa fase de vomitar fica muiiiiito presa dos intestinos. hoje tive mesmo que por 2 bebegel, pois ela fazia tanta força e chorava cheia de dores. depois lá fez, mas muito duro.


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • experimenta após a refeição (curtinha) dar uma ou duas bolachas, "engrosa" o conteudo no estomago. tenta não dar água ou sumos á refeição para não diluir mais. basicamente o vomito é em jorro e em qualquer altura e o regurgitamento (vulgo bolsar) é com menos força e após refeições. embora nem sempre seja assim tão linear. eles podem bolsar por problemas nas valvulas gastricas, principalmente a do cardia que fica acima mas tb pode ser a do piloro, pelo que na eco vêm as duas. pode também ser por uma hernia no hiato, que é usual em adultos. enfim, varias coisas.
            se vomita, nem imagino a quantidade de doenças que podem ser mas devem ser muitas, mais vulgarmente acontece por intolerancia alimentar (proteina leite vaca, gluten, etc) mas efectivamente o rol é extenso.

            qt aos dentes, eles não provocam directamente doenças mas baixam o sistema imunitario. pode eventualmente ser disso, sim mas para ser assim ela não teria os sintomas assim que eles rompessem...

            e só o facto das analises estarem bem, miuda, a maria já tá de parabens só por isso. :-)

            quanto ao motilium, não vou ser eu a dizer que deve ou não tomar. deve ser um medico a tomar essa decisão ou vocês, os pais. sabes que todos os medicamentos têm efeitos secundários, até um simples ben-u-ron tem um efeito nocivo a longo prazo no figado e é algo que ignoramos completamente. não há medicamentos isentos de efeitos secundários e até os naturais têm, uns mais, outros menos.

            olha e quando ela vomita, cheira a azedo (tirando as vezes que vomita passadas horas)? e os cocós, como são?

            já que não perdes nada com isso, eu se fosse a ti tentava cortar determinados alimentos, tava 1 ou 2 semanas sem dar nada com lactose, se não resultar passada 1 ou 2 semanas sem alimentos com gluten e por aí fora. atenção que alimentos tipo bolachas, etc, têm imensos destes compostos.

            bjs e as melhoras

            Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
            Ola, obrigada pelas dicas, então é assim, eu já tenho feito varias refeiçoes, menos quantidade e mais vezes, mais grossas nao porque ela simplesmente nao gosta, tanto a papa cmo a sopa tem que ser fininha pra ela comer.
            Ela come no carrinho e a seguir fica sentada a ver bonecos ainda no carrinho.
            Não tá nada determinado pois ainda ninguem me disse o que pode ser (sabes se há maneira de fazer a distinção?). a pedi que mandou pro hospital diz que há varias doenças metabolicas que dão vomitos ciclicos, porque ela nao tá sempre assim. Vai e volta. Mas qd lhe perguntei que doenças, ela nao me respondeu, disse que dp no hospital logo me esclarecem.
            Não sei que pensar, eu sei que ela nao parece doente, mas nunca pareceu. sei tb que o facto de ter perdido peso foi devido a gastroenterite, mas o facto de agora estar na fase de vomitar nao a deixa recuperar. qd pergunto se serão os dentes eles dizem logo que nao e que os dentes nao pode ser desculpa para tudo, mas em menos de 15dias nasceram-lhe 3 e o 4º já está mesmo a romper.
            um dos medicos a que fui disse que o maior mal dela é já ter "cadastro", e que ninguem quer assumir responsabilidades por isso. Mas porra, se o problema agora nao tem nada a ver, porque misturam as coisas???as analises dela estavam optimas, tanto das defesas cmo do figado.
            Enfim desculpem que já me alonguei.em relaçao ao motilium será melhor nao dar?
            Obrigada
            beijinhos grandes

            Editei so pra dizer que ela tanto vomita a meio da refeição, cmo logo a seguir, cmo passado umas horas!

            Comentar


            • pois mas antes de chegar a primavera, eis que hoje iniciou outra bronquiolite... valha-me deus... daaaassssssss!!!!!

              Inserido Inicialmente por Pocaontas Ver Mensagem
              Oi Paulinha,

              Bem as bronquiolites são terrivéis, passei o Mês de Janeiro qause tdo em casa pk a Bia melhorava duma e caia noutra foi uma fase complicada, mas ta aí a xegar a primavera e vais ver k o teu Di vai arrebitar

              Queremos ver fotos
              Beijinhos e as melhoras

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                Olá Carlota.
                Ela vomita sem mais nem menos. ás vezes está a dormir qd vomita. ás vezes parece que para a digestão, pois vomita passado várias horas.
                Outras vezes é a meio ou logo no fim da refeição, começa tipo a "engolir em seco" sabes como é? e a choricar e vomita tudo.
                Outra coisa, ela qd anda nessa fase de vomitar fica muiiiiito presa dos intestinos. hoje tive mesmo que por 2 bebegel, pois ela fazia tanta força e chorava cheia de dores. depois lá fez, mas muito duro.
                Pois, realmente é estranho. Nesta minha iniciação pelas alergias/intolerancias alimentares tenho pesquisado um bocado e li que vómitos/obstipação também podem ser indicio de doença celiaca ou alergias ao leite ,as costuma ser acompanhado por perda de peso ou estagnação do mesmo a partir de certa altura. Mas ainda assim também é estranho os médicos não adiantarem nada porque apesar dela depois ficar bem não é normal vomitar assim.
                Olha porque não fazes uma diário com as coisas que ela comeu nessas ocasiões e as circunstancias em que ocorreu o vómito? pode ser que posto no papel seja mais facil perceber o que se passa (isto se for reacção a alguma coisa que ela coma).

                Só te posso desejar muita força e deixar-te um beijinho, espero que isso se resolva rápido.




                Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                  pois mas antes de chegar a primavera, eis que hoje iniciou outra bronquiolite... valha-me deus... daaaassssssss!!!!!
                  Paulinha, coitado do Di!! o Afonso já teve 2 mas felizmente e com a ajuda da pediatra foram curadas em casa mas o mês de janeiro e fevereiro foram terriveis, em fevereiro so foi uma semana à creche, e já foi bem desgastante, nem quero imaginar se fosse como o Di.

                  Também este tempo não ajuda nada, hj por aqui esta um gelo, ontem esteve bem quente.. enfim...

                  Bjinhos e melhoras




                  Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                  Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                  "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                  Comentar


                  • carlota, as papas não lacteas têm leite na composição??? penso que as de 4 meses (não lacteas) não têm...

                    Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                    Olá Bia, dizes que a Maria vomita mesmo algumas horas depois das refeições, mas é assim sem mais nem menos ou é quando come alguma coisa?

                    Estou a ler o Livro da Criança do Dr. Mário Cordeiro e ele numa parte relata o caso de um menino que se engasgava com qualquer coisa e vomitava logo e o menino tinha uma "maturidade mais retardada na parte posterior da boca". Pode até nem ter nada a ver com o caso da Maria mas olha é sempre mais uma hipotese. Deve ser frustante vê-la assim sem saber porque. De resto ela parece óptima e muito desenvolvida.
                    O Afonso também esta a fazer uma dieta sem leite porque suspeitamos que possa ser intolerante à lactose, agora o complicado é arranjar papas sem leite

                    Beijinhos e espero que consigam descobrir rápido o que se passa.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                      carlota, as papas não lacteas têm leite na composição??? penso que as de 4 meses (não lacteas) não têm...
                      Pois Paula não deveriam ter mas algumas têm, pouco mas têm, e todas as da cerelac dizem que pode conter vestigios de leite e não sei se posso dar assim. Hoje comprei uma da Holle (carissima!!!), vamos ver se ele gosta Com o leite, os iogurtes e até as bolachas esta resolvido mas as papas esta dificil.

                      Vamos ver se será mesmo intolerante ou não, felizmente o mercado já tem algumas alternativas e até encontrei queijo s/ lactose

                      As melhoras do Di, eu por cá espero não ter que usar mais a máquina de aerossol e o ventilan até à primavera. O Afonso detesta os aerossois!!




                      Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                      Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                      "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                        Pois, realmente é estranho. Nesta minha iniciação pelas alergias/intolerancias alimentares tenho pesquisado um bocado e li que vómitos/obstipação também podem ser indicio de doença celiaca ou alergias ao leite ,as costuma ser acompanhado por perda de peso ou estagnação do mesmo a partir de certa altura. Mas ainda assim também é estranho os médicos não adiantarem nada porque apesar dela depois ficar bem não é normal vomitar assim.
                        Olha porque não fazes uma diário com as coisas que ela comeu nessas ocasiões e as circunstancias em que ocorreu o vómito? pode ser que posto no papel seja mais facil perceber o que se passa (isto se for reacção a alguma coisa que ela coma).

                        Só te posso desejar muita força e deixar-te um beijinho, espero que isso se resolva rápido.
                        É o que estou a fazer neste momento, a pedido da medica do hospital, do que come, a que horas come e a que horas vomita.
                        Em relação ao vomito, geralmente cheira a azedo, mesmo qd nao passa mt tempo depois da refeição.
                        As fezes são super duras mesmo, até chora qd quer fazer. Mas não é cempre, noto que fica assim nas alturas em que vomita.
                        As alergias ela já fez analises e parece estar tudo bem, é mesmo muito estranho.
                        Mas vá lá, hoje so vomitou uma vez, o que, dadas as circunstancias foi optimo!!!


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                          É o que estou a fazer neste momento, a pedido da medica do hospital, do que come, a que horas come e a que horas vomita.
                          Em relação ao vomito, geralmente cheira a azedo, mesmo qd nao passa mt tempo depois da refeição.
                          As fezes são super duras mesmo, até chora qd quer fazer. Mas não é cempre, noto que fica assim nas alturas em que vomita.
                          As alergias ela já fez analises e parece estar tudo bem, é mesmo muito estranho.
                          Mas vá lá, hoje so vomitou uma vez, o que, dadas as circunstancias foi optimo!!!
                          Bom dia Bia, isso das análises pelo que li também é normal dar negativo para as alergias porque eles ainda são muito pequeninos e como o sistema imunitário ainda não esta formado é normal haver muitos falsos-negativos. Isso do coco deve tar relacionado com os vomitos senão é muita coincidência, resta saber mesmo é o que esta a provocar ambas as coisas.




                          Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                          Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                          "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                          Comentar


                          • pois, as da holle são boas mas mt caras. o di come 1 caixa de papa em 3 dias. as da nutriben tb deve ser isentas de leite, podes perguntar na farmacia, penso que são um pouco mais baratas.

                            nós já não usamos maquina de aerossois, comprei uma camara expansora, é mais rapido e comodo para ele. hoje parece-me melhor, embora note alterações na respiração quando começa a gatinhar, não para um minuto e cansasse, tadinho.

                            bjs

                            Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                            Pois Paula não deveriam ter mas algumas têm, pouco mas têm, e todas as da cerelac dizem que pode conter vestigios de leite e não sei se posso dar assim. Hoje comprei uma da Holle (carissima!!!), vamos ver se ele gosta Com o leite, os iogurtes e até as bolachas esta resolvido mas as papas esta dificil.

                            Vamos ver se será mesmo intolerante ou não, felizmente o mercado já tem algumas alternativas e até encontrei queijo s/ lactose

                            As melhoras do Di, eu por cá espero não ter que usar mais a máquina de aerossol e o ventilan até à primavera. O Afonso detesta os aerossois!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                              Bom dia Bia, isso das análises pelo que li também é normal dar negativo para as alergias porque eles ainda são muito pequeninos e como o sistema imunitário ainda não esta formado é normal haver muitos falsos-negativos. Isso do coco deve tar relacionado com os vomitos senão é muita coincidência, resta saber mesmo é o que esta a provocar ambas as coisas.
                              Pois deve, nao sei é como. Um dos pedis disse que é por ela vomitar que perde mais liquidos entao o cocó fica mais duro, a outra disse o contrário, que é por ser presa que como nao faz cocó provoca os vómitos. Eu cá pra mim acho que nem uma coisa nem outra, pq ás vezes começa por ficar presa e nos dias seguintes começam os vómitos,mas as vezes é ao contrário


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar


                              • é verdade, a marta ainda agora fez analises ás alergias e continua tudo a dar negativo e a alergologista relembrou que ainda pode ser cedo. talvez aos 6/7 anos acuse algo.

                                nesta altura nada como retirar os alimentos e testar, é a melhor forma.

                                bia, o di tb bolsava assim, ás vezes no final da refeição e já vinha com um cheiro terrivel a azedo. das duas uma, ou é restos da refeição anterior ou é muito ácido no estomago. ele melhorou bastante qd iniciou os solidos e parou de bolsar quando passou a fazer as refeições com intervalos de 4 horas, para esvaziar completamente o estomago, desde aí é raro bolsar. mas isto é uma formula que funciona com ele, depois de n tentativas falhadas.

                                Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                                Bom dia Bia, isso das análises pelo que li também é normal dar negativo para as alergias porque eles ainda são muito pequeninos e como o sistema imunitário ainda não esta formado é normal haver muitos falsos-negativos. Isso do coco deve tar relacionado com os vomitos senão é muita coincidência, resta saber mesmo é o que esta a provocar ambas as coisas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X