Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    dea (08-04-2010)Olá meninas.







    Venho aqui ter com vocês que considero minhas amigas por estar mesmo a precisar de "consolo". Tenho a minha cabeça a mil! No meio de tanta alegria tinha que aparecer alguma coisa e para minha grande aflição aconteceu o que ninguém deseja. Tenho a minha princesa mais velha doentinha. Pelos vistos tem um tumor do ouvido médio. Resta saber se é benigno ou não. Amanhã vai fazer um TAC e mediante o resultado seguem-se mais exames e operação. Sinto-me impotente, de pés e mãos atados!







    Bjs..
    dea



    não há muito que te possa dizer pra te reconfortar, não é?

    Mas deixo-te a minha fidelidade, e todo o meu apoio, para o que ele te servir, é claro.

    Se quiseres mando-te por PM o meu tlm, ou podes pedir a uma das minhas afilhadas que elas dão-to sem problemas.

    Vamos todas torcer para que seja benigno, e se não for, vamos torcer para que seja de solução rápida e que a tua filha fique novamente saudável o mais rápido possível.



    Sabes que tens as hormonas alteradas ainda do parto, portanto se precisares de desabafar ou se vires que a situação te está a escapar e termos de sofrimento pede ajuda, ok? As tuas meninas precisam de ti com a cabeça no lugar para cuidares delas da melhor forma.



    Vai dando notícias.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      paula&marta (08-04-2010)joana, o aero bio e o biogaia não são a mm coisa? é tudo probióticos, não é?







      olha, não me lembro até qd a marta bolçou. e nem sempre bebia leite AR, tb bebeu HA, dependia do que precisava na altura. mas sei que bolçava muito embora não tanto como o di.







      mas sabes pq digo que ele come demais? acorda cheio de fome, ataca a mama mas adormece logo, aproveito para o meter a arrotar, para ajudar no bolçar. ainda mal bebeu leite e bolça logo. se for preciso isto repete-se por varias vezes. ou seja acontece mm sem o estomago estar cheio.







      por outro lado ás vezes qd o meto na mama ele bolça o leite que bebeu na vez anterior, que vem tipo natas coaguladas, o que quer dizer que ainda nem fez a digestão.







      sempre que acorda, seja por que motivo for, é um desespero para mamar, anda sempre á procura da mama e agora até mete a lingua de fora para provar as superficies para ver se há leite. :-) a chucha tem ajudado mas muitas vezes eu meto-a e ele vai com a mão e tira-a, então aquilo não deita leite!!!! e depois para voltar a adormecer tem de ser com colinho para ele esquecer a mama. se não o pegar ao colo berra com fome, se o pegar ao colo adormece e se depois o deito na cama, acorda logo para mamar.
      Sim, o AeroBio é probiótico, prebiótico também. O Biogaia tenho ouvido falar bem dele, e penso que é na mesma linha.

      Quando fores à farmácia pede para ler a posologia dos dois.

      Quanto à chuchinha, sendo fome que ele tem, nesta fase já não vais conseguir enganá-lo até porque nem tens interesse nisso,. se for fome que ele tem, deve mamar.

      Aliás como leste é normal que ele mame em intervalos curtos porque assim ingere menos leite, o que é bom para combater o refluxo. Se ele for muito esganado beber o leitinho e se beber em grandes quantidades há-de bolçar mais...assim bebendo menos sempre o estômago tolera mais.



      É chato para ti, claro, porque tens que andar sempre de mama de fora....Será que o AeroBio não te ajudaria? Ou o biogaia? Este último não conheço, mas talvez um destes ajudasse a regular..Se bem que é mais indicado para as cólicas e para a diarreia....

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        lolibu (08-04-2010)
        danny1999 (08-04-2010)oi ninas



        dea força, logo logo este pesade-lo já terá passado, as melhoras...



        os vossos meninos e meninas estão lindos, quando tiver mais um tempinho eu meto aqui uma do rafael.



        agora tenho uma duvida...



        eu tenho notado que as mamas nao ficam tao duras mas estimulo e sai leitinho e ele aguenta 2,3 ou4 horas



        mas enquanto a mama ta cheia e nao tem que pochar muito ele nao resmunga mas depois no final começa a resmungar muito e nao se cala enquanto nao mudar. quando vou ver a mama que ele estava a resmungar ainda tem leite.



        estarei a ficar com menos leite e dai ele fazer isto ou ele é a lei do menor esforço?



        o que posso fazer?
        já agora tou a dar gripe water se nao me engano é assim que se escreve, deve ser dado antes ou depois da maminha?



        o rafael esta semana engordou menos que o habitual mas mesmo assim engordou 265g.



        nasceu com 2360 e com 1 mes está com 3195 e 47,5...



        bjs a todas um especial para a minha madrinha






        Acontece-me exactamente o mesmo!



        Também não sei o que pensar.



        Força dea. Um beijinho grande e vais ver que vai correr tudo bem. Pensamento positivo.
        Podem precisar de arrotar...

        Levantem os bebés e ponham-nos ao ombro, façam uma massagem em circulo no sentido dos ponteiros do relógio (portanto não é preciso darem palmadas para os bebés arrotarem...), esperem cerca de 3minutos. Se o bebé não arrotar, é porque não precisa, muitas vezes eles fazem pegas na mama perfeitas e ingerem muio pouco ar. A seguir ofereçam-lhe de novo a mesma mama. Se ele pegar é porque ainda quer mamar, se ele refilar, ofereçam a outra, porque ele pode ter sede e precisar do 1º leite que sai da outra mama ( o leite inicial da mamada é diferente do leite que sai no fim...), portanto é uma questão de experimentarem...

        Também pode ser miminho, ou seja, ele não querer na verdade mamar, mas querer estar ali a reconfortar-se, o que é muito natural porque é o nosso cheiro e o contacto eple a pele que os reconforta e dá segurança nesta fase.



        Beijinhos

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Olá Dea, se precisares de alguma coisa avisa sim?? Força...



          Ontem fomos ao pediatra e o piolhito já cresceu 7 cm e já pesa 3.720gr.



          O que a Jo disse de serem os bebes a estimular a produção de leite é bem verdade, como o piolhito recusava a mama, comecei a dar-lhe o meu leite de biberão, por isso tirava com a bomba, mas desde o domingo de pascoa que já não pinga nada, acabou-se, sem eu fazer nada por isso:crying:


          Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

          Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Olá a todas.



            Tenho andado mt atarefada com os pipoquitos ca em casa e n tem dado para escrever, mas tenho lido tudinho.



            Infelizmente e como aconteceu do Afonso a Marta perdeu muito peso e tive de iniciar suplemento, ela ficava irritada pq saia mt pouco leite e ela continuava com fome, e já n queria a mama por nada, qd começou o suplemento então acabou a mama



            O q interessa realmente e q com o leite artificial ela ja aumentou de peso mas acho q ainda n tem o peso com q nasceu, tadinha da minha comilona. Agora acho q ainda n acertei com o leite, ela bolsa imenso com um, outro faz imenso cocó, enfim ta complicado...



            Qt ao meu leite devia de ser mm mt pouco pq nem encaroçou, nem me doi, nem pinga, nadinha está td normal :w00t:



            Dea, linda, sinceramente nem sei o q dizer, até pq n ha mt a dizer a n ser q estamos a torcer para q seja benigno, e para teres muita muita força e vai correr td bem



            Aqui fica umas fotos da minha princesinha









            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              tafia tua bebé é uma ternura já andava a ver onde andarias tu, porue não te apanho no msn nem por aqui...fico contente que vocês estejam bem!

              Beijo enorme para ti e um miminho para os teus dois filhotes.

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Anana (08-04-2010)Olá Dea, se precisares de alguma coisa avisa sim?? Força...







                Ontem fomos ao pediatra e o piolhito já cresceu 7 cm e já pesa 3.720gr.







                O que a Jo disse de serem os bebes a estimular a produção de leite é bem verdade, como o piolhito recusava a mama, comecei a dar-lhe o meu leite de biberão, por isso tirava com a bomba, mas desde o domingo de pascoa que já não pinga nada, acabou-se, sem eu fazer nada por isso:crying:
                Vá não te quero triste.

                É um facto de que amamentar é muito bom para os bebés....mas não é por não se conseguir que eles não se criam com igual Amor e com igual carinho.

                Eu até sei que tu pediste ajuda a uma miga minha, e portanto sei que tentaste. Talvez de uma proxima vez consigas, nem que tenha que pessoalmente te ir dar um Workshop :P durante a gravidez. Levo comigo uma CAM e ficamos as duas até a saber um pouco mais.



                E portanto agora é ... "Andamento que pra frente é que é caminho", nada de te sentires menos bem por não teres conseguido.

                Acredita que vais ter agora muitos desafios pela frente, e isto de se ser mãe faz-se muitas asneiras.....e acredita que vai havermuitas decisões e muita coisa pela frente que nos vão dar a volta à cabeça...Isto é só o começo .



                Ningum nasce ensinado e nem sempre as coisas correm como gostariamos, temos que aceitar as coisas como elas são e seguir em frente, ok?



                Temos todas que lutar para combater a obesidade e os problemas de saúde ligados a uma má alimentação, tanto as mamãs que dão Leite Materno como as que dão Leite Artificial, penso que isto é que deve ser o objectivo primordial de todas nós.



                Um beijinho

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Jo&Xande&Babs (08-04-2010)
                  lolibu (08-04-2010)
                  danny1999 (08-04-2010)oi ninas







                  dea força, logo logo este pesade-lo já terá passado, as melhoras...







                  os vossos meninos e meninas estão lindos, quando tiver mais um tempinho eu meto aqui uma do rafael.







                  agora tenho uma duvida...







                  eu tenho notado que as mamas nao ficam tao duras mas estimulo e sai leitinho e ele aguenta 2,3 ou4 horas







                  mas enquanto a mama ta cheia e nao tem que pochar muito ele nao resmunga mas depois no final começa a resmungar muito e nao se cala enquanto nao mudar. quando vou ver a mama que ele estava a resmungar ainda tem leite.







                  estarei a ficar com menos leite e dai ele fazer isto ou ele é a lei do menor esforço?







                  o que posso fazer?
                  já agora tou a dar gripe water se nao me engano é assim que se escreve, deve ser dado antes ou depois da maminha?







                  o rafael esta semana engordou menos que o habitual mas mesmo assim engordou 265g.







                  nasceu com 2360 e com 1 mes está com 3195 e 47,5...







                  bjs a todas um especial para a minha madrinha














                  Acontece-me exactamente o mesmo!







                  Também não sei o que pensar.







                  Força dea. Um beijinho grande e vais ver que vai correr tudo bem. Pensamento positivo.


                  Podem precisar de arrotar...



                  Levantem os bebés e ponham-nos ao ombro, façam uma massagem em circulo no sentido dos ponteiros do relógio (portanto não é preciso darem palmadas para os bebés arrotarem...), esperem cerca de 3minutos. Se o bebé não arrotar, é porque não precisa, muitas vezes eles fazem pegas na mama perfeitas e ingerem muio pouco ar. A seguir ofereçam-lhe de novo a mesma mama. Se ele pegar é porque ainda quer mamar, se ele refilar, ofereçam a outra, porque ele pode ter sede e precisar do 1º leite que sai da outra mama ( o leite inicial da mamada é diferente do leite que sai no fim...), portanto é uma questão de experimentarem...



                  Também pode ser miminho, ou seja, ele não querer na verdade mamar, mas querer estar ali a reconfortar-se, o que é muito natural porque é o nosso cheiro e o contacto eple a pele que os reconforta e dá segurança nesta fase.







                  Beijinhos


                  obrigada pela resposta

                  sim é o que eu tenho feito porque já nao sabia o que fazer.... e tenho visto alguns resultados nem sempre porque ele secalhar quer é mesmo sentir o meu cheiro. mas assim com uma opiniao fico masi descansada:P

                  bj
                  13 de julho de 2009. POSITIVO
                  madrinha titaP E Tuxa+2
                  socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                  O meu blog:

                  http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    tafi (08-04-2010)Olá a todas.



                    Tenho andado mt atarefada com os pipoquitos ca em casa e n tem dado para escrever, mas tenho lido tudinho.



                    Infelizmente e como aconteceu do Afonso a Marta perdeu muito peso e tive de iniciar suplemento, ela ficava irritada pq saia mt pouco leite e ela continuava com fome, e já n queria a mama por nada, qd começou o suplemento então acabou a mama



                    O q interessa realmente e q com o leite artificial ela ja aumentou de peso mas acho q ainda n tem o peso com q nasceu, tadinha da minha comilona. Agora acho q ainda n acertei com o leite, ela bolsa imenso com um, outro faz imenso cocó, enfim ta complicado...



                    Qt ao meu leite devia de ser mm mt pouco pq nem encaroçou, nem me doi, nem pinga, nadinha está td normal :w00t:



                    Dea, linda, sinceramente nem sei o q dizer, até pq n ha mt a dizer a n ser q estamos a torcer para q seja benigno, e para teres muita muita força e vai correr td bem



                    Aqui fica umas fotos da minha princesinha









                    que linda que é a martinha.



                    já tentaste os leites AR? o di precisou de beber 1 x e ele que bolça tanto, não bolçou o leite.

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Jo&Xande&Babs (09-04-2010)
                      Anana (08-04-2010)Olá Dea, se precisares de alguma coisa avisa sim?? Força...



                      Ontem fomos ao pediatra e o piolhito já cresceu 7 cm e já pesa 3.720gr.



                      O que a Jo disse de serem os bebes a estimular a produção de leite é bem verdade, como o piolhito recusava a mama, comecei a dar-lhe o meu leite de biberão, por isso tirava com a bomba, mas desde o domingo de pascoa que já não pinga nada, acabou-se, sem eu fazer nada por isso:crying:


                      Vá não te quero triste.



                      É um facto de que amamentar é muito bom para os bebés....mas não é por não se conseguir que eles não se criam com igual Amor e com igual carinho.



                      Eu até sei que tu pediste ajuda a uma miga minha, e portanto sei que tentaste. Talvez de uma proxima vez consigas, nem que tenha que pessoalmente te ir dar um Workshop :P durante a gravidez. Levo comigo uma CAM e ficamos as duas até a saber um pouco mais.



                      E portanto agora é ... "Andamento que pra frente é que é caminho", nada de te sentires menos bem por não teres conseguido.



                      Acredita que vais ter agora muitos desafios pela frente, e isto de se ser mãe faz-se muitas asneiras.....e acredita que vai havermuitas decisões e muita coisa pela frente que nos vão dar a volta à cabeça...Isto é só o começo .



                      Ningum nasce ensinado e nem sempre as coisas correm como gostariamos, temos que aceitar as coisas como elas são e seguir em frente, ok?







                      Temos todas que lutar para combater a obesidade e os problemas de saúde ligados a uma má alimentação, tanto as mamãs que dão Leite Materno como as que dão Leite Artificial, penso que isto é que deve ser o objectivo primordial de todas nós.





                      Um beijinho


                      Obrigada Jo, fica prometido para a proxima peço a tua ajuda logo na gravidez ehhehe

                      Beijocas


                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Olá meninas.



                        Muito obrigada a todas pelo apoio e pelo carinho.

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          dea (09-04-2010)Olá meninas.







                          Muito obrigada a todas pelo apoio e pelo carinho.
                          Dea...tens notícias?

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Dea já tens novidades?



                            Por aqui tudo ok. A minha menina está rouca! Quando chora vê-se que está mesmo rouquita!

                            É grave? Ela nem costuma chorar muito, não sei como ficou rouca...



                            Beijinhos
                            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                            Sócia n.º 111 - Amamentação



                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Aqui fica a informação que eu ainda não tinha dado.



                              Como Amamentar, Horário e Duração das Mamadas :



                              Horário e duração das mamadas: O bebé deve mamar em horário livre, a seu pedido. Quanto mais vezes o bebé mamar, maior será a produção de leite;Como todos os bebés são diferentes, também a duração das mamadas pode diferir de bebé para bebé. A duração da mamada pode variar entre 4 e 30 minutos (quando o leite é maduro - após o 15º dia), mas a situação deve ser avaliada.O bebé deve mamar tudo o que desejar de um lado, até deixar a mama espontaneamente, e após eructar (arrotar) deve oferecer-se a outra. O bebé poderá aceitar ou não. Muitos bebés ficam satisfeitos se mamarem só dum peito.



                              Não existem leites fracos!: O leite no início da mamada pode ter um aspecto mais aguado, por ser mais rico em lactose e menos rico em gordura, mas ao longo da mamada o leite altera o seu aspecto, ficando mais espesso por ser mais rico em gordura. Tanto o leite do início da mamada como o leite do final da mamada são importantes para o bebé.



                              Sinais que nos podem dar a indicação de que o bebé está a receber leite suficiente:

                              - O bebé mama várias vezes ao dia (o recém-nascido deve mamar 8 a 12 vezes por dia);

                              - Parece satisfeito após a mamada (embora alguns bebés possam ser pacientes após a mamada);

                              - Parece saudável e atento;

                              - Urina várias vezes ao dia;

                              - A urina não tem um cheiro forte;

                              - Durante mais ou menos as 6 primeiras semanas de vida defeca entre 2 a 5 vezes por dia (depois das 6 semanas pode haver bebés que estejam alguns dias sem defecar, isto não constitui nenhum problema desde que o bebé esteja a ser exclusivamente amamentado);

                              - O bebé aumenta de peso (durante a primeira semana de vida, o bebé perde cerca de 10% do seu peso inicial, entre a 2ª e a 3ª semana de vida o bebé recupera o peso com que nasceu.)



                              Idade do bebé - Aumento médio peso por semana

                              - até ao 3º ou 4º mês de vida - 113 a 227 g/semana

                              - entre o 4º e o 6º mês de vida - 85 a 142 g/semana

                              - entre o 6º e o 12º mês de vida - 42 a 85 g/semana



                              Fonte: Site do SOS Amamentação e Site do Perfeito Perfeito é MaMar ao Peito

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Jo, lolibu ainda não sabemos mais nada. Tenho que esperar pelo relatório do TAC.



                                Beijinhos..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X