Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    sandramaedequase3 (11-04-2010)as melhoras do teu pimpolho clarinha espero que nao seja nada.



    confirmou se o diagnostico,varicela,a medica disse para tentar mante-la o mais afastado possível da irma.mas que se a ter contagiado já aconteceu pois ela já tem as bolhas!ela nao se queixa com cominhão porque esta a fazer o actifed para a renite e aligeira os sintomas,mandou me comprar o atarax,e dar o benourom para a febre se tiver.


    a marta não teve mt comichão, nem precisei lhe dar o atarax.



    comprei umas saquetas da avenno muito boas (coloidal), para meter no banho que tira a comichão e ajuda a tratar das crostas. depois 4 x ao dia limpava-a com algodão e água de limpeza e metia-lhe bastante caladryl. a varicela dela foi tremenda, ficou cheinha de bolhas, até nas mãos, pés, genitais... felizmente curou depressa e bem e só ficou com uma marquinha da bolha mãe, que é no peito.



    atenção que as bolhas não podem infectar, é aí que a varicela se pode tornar muito perigosa.



    o meu marido nunca teve e teve em contacto com ela mas não apanhou. tomara que não passe para a bebe.



    bjs e as melhoras.

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      lolibu (11-04-2010)Clara, as melhoras para o teu pequenino. Que situação mais estranha. Os nossos pequenos às vezes pregam-nos uns sustos. Não vai ser nada, verás. Um grande beijinho.







      Jo, obrigada pela tua resposta. Já agora, alguém tem o seu bebé rouco?



      A minha menina está rouca já há uns dias... só tenho consulta dia 20 e não sei se é normal os bebés ficarem roucos.







      Ontem e hoje fomos passear e aproveitar o solzinho, pois por estas bandas tem feito bastante calor.



      Quando vocês saem com os bebés põem protector solar neles? Qual? A minha vai dentro da alcofa, mas de vez em quando o sol bate-lhe na carita e ela reclama logo!







      Gostava de por aqui uma imagem da minha pipoca, mas não sei como. Podem ajudar-me?



      Beijinhos






      eu meto uma fralda de pano em frente para que nunca apanhe sol. não sei que é aconselhavel meter protector solar já numa pelinha assim.

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        danny1999 (11-04-2010)
        *Tuxa+2* (11-04-2010)Só ternuras lindas



        Por aqui estamos optimas a Larinha está a mamar de 2h em 2h durante o dia ..as noites tiveram uns dias piorzinhos, mas agora ja esta a fazer 6h novamente e na caminha dela depois como acorda sempre as 6h da manha passa para a minha cama e ficamos até as 9h /10h no mimo.



        Amanha vamos novamente ao peso



        Quem já está a tomar contraceptivos?? Eu só tenho consulta pos parto dia 5/04 , mas entretanto eu e o marido ja iniciamos as brincadeiras a mais de uma semana, e temos tido alguns cuidados mas nao todos e como nao quero ficar barriguda novamente tao cedo, queria começar a tomar a cerazzete , tenho 2 embalagens em casa, o meu problema é tomo num dia qlq?? eu quero depois por o Implanon.



        Beijocas


        oi madrinha



        eu já tomo desde as 3 semanas do menino essa pilula. a minha medica disse para tomar qualquer dia e salientou que só faz efeito passado 15dias.



        eu tambem já iniciei a minha vida sexual mas tá um pouco complicado primeiro porque me doi no inicio e mesmo com o presevativo custa-me, só vou á medica dia 21 deste mes.



        bjs gande


        eu tb comecei a cerazette ao 21º dia. o que é estranho é que já não tinha hemorragia e voltou desde que comecei a tomar.



        qt a sexo, por amor de deus. 1º é a ultima coisa que me apetece e depois com a quantidade de pontos que levei... só pretendo retomar a vida sexual depois da consulta de revisão do parto que vou fazer ás 6 semanas, como recomendado.



        do 1º parto, na consulta de revisão, o ginecologista no final chamou o meu marido á sala para falar com ele. explicou-lhe que era normalissimo a falta de desejo sexual durante a amamentação, pois é uma defesa natural no organismo para evitar uma nova gravidez. :P

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Olá lindas

          Fui pesar a princesa e está neste momento com 3610gr está aumentar bem felizmente

          Dea minha linda estou a espera de noticias também, sabes para o que precisares tou aqui no tlm ou até na campainha de casa é so desceres a rua querida BEIJO ENORME



          Eu tambem uso uma fraldinha para tapar do sol,

          Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
          http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            danny1999 (11-04-2010)apareceu no meu menino a crosta lactea.. já tou a fazer um tratamento espero que isto desapareça... alguem me sabe dizer quanto tempo pode levar e como evitar que apareça mais?


            a marta teve, comprei o produto especifico da mustela e passou num instante.

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Eu era para começar a tomar mas decidi esperar tambem so fazia efeito daqui a 15 dias o que dá ja o final do mes para isso espero mais uns dias e falo logo com a medica sobre o inplanon



              Paulinha eu fiz cesariana por isso é diferente de ti...lá em baixo ta tudo optimo e a cicatriz da cesariana tambem ja está optima assim como eu :P compreendo que no parto normal seja diferente

              Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
              http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                paula&marta (12-04-2010)
                danny1999 (11-04-2010)
                *Tuxa+2* (11-04-2010)Só ternuras lindas







                Por aqui estamos optimas a Larinha está a mamar de 2h em 2h durante o dia ..as noites tiveram uns dias piorzinhos, mas agora ja esta a fazer 6h novamente e na caminha dela depois como acorda sempre as 6h da manha passa para a minha cama e ficamos até as 9h /10h no mimo.







                Amanha vamos novamente ao peso







                Quem já está a tomar contraceptivos?? Eu só tenho consulta pos parto dia 5/04 , mas entretanto eu e o marido ja iniciamos as brincadeiras a mais de uma semana, e temos tido alguns cuidados mas nao todos e como nao quero ficar barriguda novamente tao cedo, queria começar a tomar a cerazzete , tenho 2 embalagens em casa, o meu problema é tomo num dia qlq?? eu quero depois por o Implanon.







                Beijocas






                oi madrinha







                eu já tomo desde as 3 semanas do menino essa pilula. a minha medica disse para tomar qualquer dia e salientou que só faz efeito passado 15dias.







                eu tambem já iniciei a minha vida sexual mas tá um pouco complicado primeiro porque me doi no inicio e mesmo com o presevativo custa-me, só vou á medica dia 21 deste mes.







                bjs gande






                eu tb comecei a cerazette ao 21º dia. o que é estranho é que já não tinha hemorragia e voltou desde que comecei a tomar.







                qt a sexo, por amor de deus. 1º é a ultima coisa que me apetece e depois com a quantidade de pontos que levei... só pretendo retomar a vida sexual depois da consulta de revisão do parto que vou fazer ás 6 semanas, como recomendado.







                do 1º parto, na consulta de revisão, o ginecologista no final chamou o meu marido á sala para falar com ele. explicou-lhe que era normalissimo a falta de desejo sexual durante a amamentação, pois é uma defesa natural no organismo para evitar uma nova gravidez. :P
                Precisamente, eu tenho o meu desejo diminuido também, ainda não recomecei a minha vida sexual, irei fazê-lo depois da consulta da revisão pós parto.. Eu vou optar pelo preservativo, não me dou bem com a cerazette, parece que ainda diminui mais a minha libido.,..e porque dispenso mais hormonas doq ue as que já tenho Gosto de preservativos, há de todos os tamanhos e feitios e sabores-...e preciso agora de uma lubrificação extra ao inicio para não me custar tanto iniciar a vida sexual novamente.



                Nesa fase o meu amrido tem que puxar um pouco mais por mim, tem que ter alguma paciencia comigo...depois tudo irá voltar ao normal.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Ora eu também uso uma fralda de pano para tapar a menina do sol...mas vou-me informar acerca de protectores solares.. Na verdade os bebés não devem andar ao sol , pel menos nas horas de mais calor..eu ando a fugir do sol e se tenho que sair de casa opto por transportá-la no carrinho....No sling ando sempre com a fralda por cima, mas fui aconselhada se tiver mais clor a ter a bebé vestida apenas com um bodie e um calcinha de algodão no sling....



                  Aliás devo avisar-vos que a minha filhota ficou toda ranhosa por causa disso....ou seja :



                  Eu vestia a menina com bodie de algodão, meias e babygrow de inverno por cima...um casaquinho e saía de casa assim no sling...feita tótó! Isto de manhã, porque ia levar meu filho à escola com a menina no sling e começoua ficar sol e muito calor logo pela manhã...bastaram dois dias para ela começar a ficar entupida...

                  Portanto meninas, nada de vestir demasiado os bebés e depois andar com eles em dias de sol e calor, para eles não ficarem todo ranhosos.



                  Como hejo teve calor eu já vesti um bodie de algodão e um babygrow de algodão fresquinho..mas já sei que o tempo vai mudar outra vez...inch:

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Ora bem, como vos tinha dito, vou meter aqui as nossas rotinas, ou seja basicamente como eu faço as coisas aqui em casa de forma mais detalhada:

                    A mama é a pedido, logo não é rotina, há dias que ela mama mais, outros dias que mama menos... Dou de mamar, e quando ela me larga a mama eu deixo secarao ar e meto a lanolina ( ou lansinoh ) Mas no resto :



                    Mudo a fralda em casa com :

                    Fraldas nº2 Pingo Doce, discos de algodão e água morna, bepanthene durante o dia e lutsine antes de deitar. Dispo a menina e antes de tirar a fralda suja meto uma limpa aberta por baixo, depois abro a fralda suja e limpo a menina com os discos de algodão molhados na água morna, seco bem com uma fralda de pano de algodão macia e meto um pouco (muito pouco)de bepanthene bem espalhado.

                    Fora de casa e durante a madrugada uso toalhitas de limpeza huggies pure.





                    O banho na shantala :

                    Dou banho à noite, entre as 2230 e as 23horas dependendo da hora a que ela mama .

                    Dispo a menina e deixo-a de bodie e fralda, levo-a para a wc e encho a shantala. Meto o óleo de banho depois de cheia para não fazer espuma e lavo a cabeça da bebé primeiro. Depois de secar a "gadelha" dispo a menina, tiro-lhe a fralda e meto-a no banho...e ela delicia-se lavo-a e brinco com ela até ela começar a mostrar sinais de que quer sair....ou então até eu não aguentar mais nos braços :P

                    Levo-a para o quarto, meto uma luz mais fraca e seco-a bem antes de meter a frlada limpa. Depois de fralda posta faço uma massagem com o creme hidratante, noto que ela gosta que eu massage as pernas e os pés. Limpo o umbigo, que já está completamente sarado, com uma cotonete embebida em alcool a 70º...porque ajuda a secar e eu não gosto de deixar buraquinhos molhados de água.



                    Converso muto com ela, calmamente e espero que ela cmece a dar sinais de fome..estico-me um bocado para que ela me agarre bem na mama. Se ela me adormecer na mama, não há problema, ponho-a na caminha dela. Se ela estiver muito agitada e quiser chuchar no meu peito por ter alguma cólica ou por estar um puco desperta,eu deito-me com ela e dou-lhe mama deitada...ela sossega assim.

                    Hoje explicram-me que às vezes eles têm gases ou cólicas e pedem mama porque o movimento de sucção ajuda a libertar os gases e faz funcionar os intestinos...portanto já não estranho ela às vezes querer a mama para dormir se estover muito irritada.

                    Para quem tem bebés a mamar em exclusivo, nesta fase já a amamentação está estabelecida e já se pode dar a chuchinha..se eles quiserem



                    De manhã, quando a menina acorda, mudo-lhe a fralda que deve estar suja, e dou-lhe mama. vou tomar o pequeno almoço com o meu filho mais velho e depois de ele sair para a escola eu trato da menina. Lavo-lhe a carinha com soro, os olhinhos, e meto o creme hidratante. Visto-a e vamos à rua numa slingada, comprar as coisas do dia e apanhar ar. Se puder dou de mamar no jardim, se não puder venho pa casa.



                    e pronto, acho que é tudo.

                    Escrevi-vos isto mais pelas mamãs de primeira viagem











                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Meninas, obrigada eplas vossas respostas.

                      Eu saí com aminha menina nestes dias de calor, mas ela ia na alcofa protegida pelo tapa sol do carrinho. Mas aquilo tem umas aberturas e de vez em quando o sol batia-lhe na cara e ela começava logo a queixar-se e eu coloquei uma fraldinha.



                      Tuxa, ela só está mesmo rouca, não tem ranhoca nem nada. É estranho.

                      Ela está cada vez mais tempo acordada. Antes também não era de dormir muito, mas agora valha-me deus!

                      Hoje esteve acordada das 11h30 ate às 19h acham normal?

                      Ela não prega olho, nem com mama, nem com colo, nem na espreguiçadeira... só a aconsegui por a dormir na cozinha, deitada na espreguiçadeira com o exaustor ligado!! :blink:



                      Ela é super irrequieta, não pára um segundo.

                      Jo, obrigada por essa informação de que eles às vezes só querem chuchar na maminha por causa dos gases, parece-me muito importante que se saiba.



                      Beijinhos
                      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                      Sócia n.º 111 - Amamentação



                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        ola queridas!!!



                        quero dar um beijinho mt gd à dea e à clarinha!!!



                        preciso da vossa ajuda, o salvador mama bem mas tem acontecido q aquando da mamada da noite, tipo por volta das 21, 22, ele chega a querer mamar ate n ter mais fim, esta noite aconteceu ele querer mama desde as 21.15 ate as 3.00, isto c intervalos pa muda de fralda, arrotes, massagens pa ajudar no coco e nos gazes...ele n gosta mt de chucha e por isso é qs imperativo pa ele adormecer na mama...as xs ta tao cheiinho mas chora por mais mama e eu tento falar c ele, mas ele chora tanto q fico cheia de peninha e la lhe ponho a maminha pa adormecer...

                        o q posso fazer????



                        relativamente ao peso do bebe, ele nasceu c 3.440 e com 14 dias pesava 3.760, esta a crescer de acordo c a sua curva, por isso bem...



                        beijinhos e miminhos pa todas!!!

                        :bunny:




                        Mama de Março de 2010

                        Mama de Maio de 2012

                        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Obrigada meninas.

                          Continuamos sem uma resposta.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            lolibu (11-04-2010)Clara, as melhoras para o teu pequenino. Que situação mais estranha. Os nossos pequenos às vezes pregam-nos uns sustos. Não vai ser nada, verás. Um grande beijinho.







                            Jo, obrigada pela tua resposta. Já agora, alguém tem o seu bebé rouco?



                            A minha menina está rouca já há uns dias... só tenho consulta dia 20 e não sei se é normal os bebés ficarem roucos.







                            Ontem e hoje fomos passear e aproveitar o solzinho, pois por estas bandas tem feito bastante calor.



                            Quando vocês saem com os bebés põem protector solar neles? Qual? A minha vai dentro da alcofa, mas de vez em quando o sol bate-lhe na carita e ela reclama logo!







                            Gostava de por aqui uma imagem da minha pipoca, mas não sei como. Podem ajudar-me?



                            Beijinhos






                            Bom dia meninas...

                            O meu piolhito anda rouco há uma semana, o pediatra disse que era normal


                            Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                            Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              bom dia meninas,



                              mais uma noite muito mal dormida. o piolho fartou-se de bolçar e lá tive que recorrer ao LA. assim dormiu 2 horas descansado pois não o bolça. tou a ficar desesperada, exausta e se até ao final do mês não vir nenhumas melhoras, axo que vou desistir de amamentar. por mt bom que seja o meu leite axo que não compensa o facto de ele pouco dormir e andar sempre desesperado a bolçar.



                              ainda há pouco tava a dormir há 5 minutos, bolçou a alcofa toda, uma lateral, lençois de baixo e de cima. depois fica muito aflito e já não pega no sono, fica agitado e só quer colinho para se sentir melhor.



                              hoje vou pesá-lo. pelo menos tem engordado, o que já é mt bom.

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                paula&marta (13-04-2010)bom dia meninas,



                                mais uma noite muito mal dormida. o piolho fartou-se de bolçar e lá tive que recorrer ao LA. assim dormiu 2 horas descansado pois não o bolça. tou a ficar desesperada, exausta e se até ao final do mês não vir nenhumas melhoras, axo que vou desistir de amamentar. por mt bom que seja o meu leite axo que não compensa o facto de ele pouco dormir e andar sempre desesperado a bolçar.



                                ainda há pouco tava a dormir há 5 minutos, bolçou a alcofa toda, uma lateral, lençois de baixo e de cima. depois fica muito aflito e já não pega no sono, fica agitado e só quer colinho para se sentir melhor.



                                hoje vou pesá-lo. pelo menos tem engordado, o que já é mt bom.


                                Paulinha,



                                como sabes o meu piolhito está a LA e também tem tendencia para bolsar até porque arrota mal. Li no livro do T. Berry Brazelton "O grande livro da criança" que a seguir a dar o biberão ou mamada não devemos logo coloca-los a arrotar, devemos coloca-los uns tempinhos- 10 min- numa posiçao de 30 graus, e só depois coloca-los a arrotar, desde ontem que tenho feito isso, e só agora bolsou um pouquito mas muito menos do que antes, nos biberões das 21.30H, das 3H e das 7H nem bolsou e ficou super satisfeito.



                                Tenta, tentar não custa...



                                Nem vos tenho dito as novidades, comprámos uma shantala há uma semana e não é que o piolhito adora tomar banho lá , é impressionante, mais tarde coloco-vos aqui uma foto dele no banho eheh



                                E no sling? ADORA!!!! e é muito melhor do que o carrinho eheheh



                                Beijocas



                                PS: Clara mandei-te sms, quando souberes novidades diz alguma coisa. Beijocas grandes


                                Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                                Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X