Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    bom, antes de me ir deitar, quero só vos contar das ultimas gracinhas, a nivel fisico, do di.



    não se deixa mm tar de barriga para baixo, mal dá tempo para lhe meter o creme, vira-se logo e fica todo contente. não pára quieto na cama, dá impulso com os pés e toca a subir. e sobe cá com uma velocidade... como adora tar de lado faz um esforço incrivel e lá se mete meio de ladecos. se tá na cama comigo, arrasta-se devagarinho até ficar coladinho a mim e qd chega dá um suspiro! tá mm fofo o meu filhote.



    bjs e boa noite.

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Boa tarde meninas!

      Então hoje foi dia da pica, tadinha. Ainda por cima ela tinha sono, fartou-se de chorar! Ela costuma dormir um bocado de manhã e hoje não deu porque tinhamos que estar às 0830 no centro de saúde...enfim! Já passou.

      Então fez apenas duas vacinas porque me esqueci de comprar a prevenar13, não tem problema faz no proximo mês. Cheguei a casa e meti logo gelo nas duas pernas para ver se ajuda a desinflamar..para quem não sabe o gelo é o melhor anti inflamatório natural Com um bocado de sorte ela não faz febre (acima de 38ºC tirados no braço ou 38,5ºC tirados no rabo, dito hoje tanto pelas enfermeiras como pela médica....como eu tiro no braço se estiver acima dos 38º dispo-a, dou-lhe um banhinho e faço o benuron) .

      Pra já ela não tem nada nas pernas, daqui a nada faço mai um pouco de gelo.



      Então, vamos às medidas com 2meses e 1semana.:

      Peso - 5,450 kgs

      Comprimento - 55,5 cms

      P.Cefálico - 39,1 cms.



      Ora como eu não percebo nada de medidas, acredito na médica que me diz que ela está optima. E pronto, continua sem tomar nada de vitaminas, apenas à mama, sem cólicas, a fazer coco normalmente e a dar longos passeios logo pela manhã.

      Para as cólicas (quando as teve) achei o Gripe Water mais eficaz que qualquer outro. Dei-lhe durante 3 dias e nunca mais tive que lhe dar nada.



      O fungo da fralda esta praticamente tratado, mas como ainda não vieram as fraldas todas que preciso tenho que usar ainda algumas descartáveis....resumindo....nunca mais fica boa Esta semana hão-de chegar as fraldinhas.



      As noites voltaram ao normal assim que resolvi as borbulhinhas (exantema) que lhe deviam dar comichão (tratei com o hidratante da aderma e com a lanolina que ponho nas maminhas), e comecei a despi-la mais para dormir para que não acordasse com calor. Portanto ela dorme de body de manga curta e umas meias nos pés e mais nada, com um lençol por cima.



      Para a crosta láctea à noite uso o Stealaker da mustela e de dia uso o meu proprio leite. Tiro um pouco com a mão para um copo e ponho na zona afectada...noto grandes melhorias. Foi-me dito tanto pela minha CAM como pela enfermeira do C.de Saúde.



      E pronto é tudo.

      Peço-vos par me mandarem PMs se quiserem falar comigo porque de dia fica dificil estar aqui mt tempo, e à noite deito-me à hora que a minha coelha adormece para andar com o sono de beleza em dia.



      Deixo-vos um beijinho e uma foto do meu Principe mais velho :

      (Paulinha esta é para ti...vê lá se percebes porquê ....lol....coitado do meu pekenino!!!!!!)















      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Olá meninas



        Então os bebes andam a portar-se bem?



        A Marta porta-se lindamente para ja, come bem e dorme bem. Adormece é muito tarde. Antes da meia noite não ha quem a faça dormir, quer ficar na cama a falarem com ela e a rir toda contente, enfim do mal o menos se fosse a chorar era pior. Em compensação só acorda perto das 8h para beber mais leitinho, o que não me parece mal



        O mano foi hoje pela 1ªx para a escolinha, choramingou um bocado qd o deixei mas dps ficou bem e até comeu a sopa, fui busca-lo dps de almoço ficou só 2h +-, mas para 1ª dia chega, vamos ver como corre o resto da semana, custa tanto :crying: mas faz-lhe muita falta pq estava em casa com os avós, por isso imaginam :w00t:



        Jo, a tua menina ta optima, a Marta ja levou as vacinas a semana passada e não teve febre nenhuma, ficou mt bem, só chorou qd levou as picas mas passou com o colinho e o leitinho A prevenar 13 ela ainda não levou pq e so aos 3 meses, este mes fez a rotateq.

        As medidas da Marta eram semelhantes: peso 5.250, altura 57.5 cm e P. Cefálico 39 cm. Está td no percentil 75, o pediatra tb disse q estava optima


        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Ena! Os bebés de Março são os maiores



          Desculpem lá não ter escrito ainda aqui, falei com a Anita e vim só ver de manhã se havia novidades.

          Então eu e a Anita Paz já estamos inscritas no pós parto, mas claro que as caminhadas não são para deixar!

          Quando quiserem é só combinar.



          O Gui faz sempre um intervalo de 4 ou 5 horas... infelizmente quando faz 5 horas é normalmente a partir das 17h... ando a ver se passo o intervalo grande para as 21h, mas aí só já faz 4 horas... e depois volta de 3h em 3h...



          Mas temos conseguido que ele fique a adormecer no berço sem refilar sequer, o que é muito bom.

          O namorido fez uma vez e ele não refilou, desde aí temos feito mais vezes (não sempre, mas se ele não precisa de nós para adormecer, é melhor não o habituar a precisar de nós eheh)




          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            AnaeGui (24-05-2010)Ena! Os bebés de Março são os maiores



            Mas temos conseguido que ele fique a adormecer no berço sem refilar sequer, o que é muito bom.



            O namorido fez uma vez e ele não refilou, desde aí temos feito mais vezes (não sempre, mas se ele não precisa de nós para adormecer, é melhor não o habituar a precisar de nós eheh)




            Também tenho feito isso e também ando a habituá-la a estar sozinha, por exemplo, se vejo que está bem disposta aproveito para ir tomar banho, e lá fica ela toda entretida a olhar à volta e a palrar. Mas fico com tanta pena, tadinha, vê-la sozinha e até para os bonecos se ri!!! Nunca é por muito tempo, claro, mas apesar de gostar que ela se aguente custa-me prefiro mesmo tomar banho quando dorme
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              Anita Paz (24-05-2010)
              AnaeGui (24-05-2010)Ena! Os bebés de Março são os maiores







              Mas temos conseguido que ele fique a adormecer no berço sem refilar sequer, o que é muito bom.







              O namorido fez uma vez e ele não refilou, desde aí temos feito mais vezes (não sempre, mas se ele não precisa de nós para adormecer, é melhor não o habituar a precisar de nós eheh)












              Também tenho feito isso e também ando a habituá-la a estar sozinha, por exemplo, se vejo que está bem disposta aproveito para ir tomar banho, e lá fica ela toda entretida a olhar à volta e a palrar. Mas fico com tanta pena, tadinha, vê-la sozinha e até para os bonecos se ri!!! Nunca é por muito tempo, claro, mas apesar de gostar que ela se aguente custa-me prefiro mesmo tomar banho quando dorme




              Eheh

              Sim, custa-nos mais a nós que a eles.

              Eu estou sempre a ir vê-lo :P

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Obrigada a todas pelas palavras e carinho. Peço desculpa por andar afastada do cantinho.

                Paulinha e Anana obrigada pelas mensagens.



                Beijos a todas


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Olá mamãs de Março!

                  Os bebés estão todos tao lindos!!

                  O meu pequenino hoje foi ás vacinas e ao peso...

                  está com 2 meses certinhos, 5700kgs e 58.5cm...

                  um matulão compridão

                  Clarinha , sinto muito querida, muita força!!!! Qualquer coisa que precises estou aqui!

                  Paulinha, que giro o teu Di ja se mexer assim na caminha!!!

                  Sandra e JO, as vossas piolhinhas estão tão fofas!!!

                  Beijinhos a todas



                  PS. ja me eskecia, em relaçao ao meu peso LOL engordei cerca de 26 até ás 37 semanas , o piolho nasceu as 39+2 dias, e nesse intervalo nao me pesei mais, logo deve de ter sido pelo menos uns 27...

                  Perdi logo 10 quando ele nasceu e até agora ja perdi 20kgs, so faltam 7 kgs para o peso q tinha antes de engravidara, mas ainda kero perder mais uns 2/3 extra
                  Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                  NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                  Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                  Mais um bebé a caminho!

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Clara Sophie (24-05-2010)Obrigada a todas pelas palavras e carinho. Peço desculpa por andar afastada do cantinho.



                    Paulinha e Anana obrigada pelas mensagens.







                    Beijos a todas


                    querida



                    Se precisares de alguma coisa diz.



                    Beijocas grandes


                    Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                    Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      O meu piolhito hoje superou-se...Dei-lhe o biberão às 21H e ele só acordou às 6 da manhã. NOVE HORAS!!!!!!:w00t:

                      Impressionante:hehe:



                      Deixo-vos uma foto dele comigo, tirada no Domingo





                      Uploaded with ImageShack.us


                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        em 1º lugar um beijo para a clarinha.***





                        olaa mamas..os vossos bebes ja dormem na cama deles? o Martim nao,ainda dorme na alcofa, sempre k o meto na cama n dorme tempo nenhum :S. isso aconteceu com alguma de voces? o qe fizeram??

                        Quanto ao calor ele transpira imenso ate a beber o leite tadinho e anda muito mole..

                        nao sei k protector devo comnprar para ele tou em duvida vou consultar a medica antes de comprar e melhor!!

                        os vossos filhotes babam se muito? O Martim baba se imenso e ta smp a meter a maozinha na boca ja me disseram k podia ser dentes mas nao é´muito cedo??



                        bjinho para todas




                        Madrinha: MammyGatinha

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Strompomperos (25-05-2010)em 1º lugar um beijo para a clarinha.***



                          olaa mamas..os vossos bebes ja dormem na cama deles? o Martim nao,ainda dorme na alcofa, sempre k o meto na cama n dorme tempo nenhum :S. isso aconteceu com alguma de voces? o qe fizeram??



                          Quanto ao calor ele transpira imenso ate a beber o leite tadinho e anda muito mole..



                          nao sei k protector devo comnprar para ele tou em duvida vou consultar a medica antes de comprar e melhor!!



                          os vossos filhotes babam se muito? O Martim baba se imenso e ta smp a meter a maozinha na boca ja me disseram k podia ser dentes mas nao é´muito cedo??



                          bjinho para todas


                          Oi

                          O meu piolhito dorme no quarto dele há quase um mês,mas comecei por colocá-lo lá durante a sesta da tarde, para se ir habituando e agora é uma maravilha, esta noite foram 9 Horas LOL



                          Quanto à baba, também me acontece e disseram-me o mesmo, a filha de uma pessoa que conheço teve os 1.ºs dentes com 3 meses. Imaginem!!!!


                          Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                          Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Anana (25-05-2010)O meu piolhito hoje superou-se...Dei-lhe o biberão às 21H e ele só acordou às 6 da manhã. NOVE HORAS!!!!!!:w00t:



                            Impressionante:hehe:







                            Deixo-vos uma foto dele comigo, tirada no Domingo











                            Uploaded with ImageShack.us
                            Ai Que linda foto Anana ! :P



                            Adorei, ficou fantástica



                            Em relação às noites , eu ainda não pus a Coelha no quartinho porque dou de mamar e não me dá jeito nenhum andar de um lado para o outro, até porque ela desperta mais se eu demorar a chegar ao pé dela quadno ela acorda para mamar.

                            No entanto ela deixou de dormir na alcofa e passou a dormir no berço dela, que é um pouco maior, mas continua a ser mais pequeno que uma cama de grades.

                            Aliás irei passar a Coelha para uma cama de grades quando ela se começar a levantar no berço..ainda tenho que pensar muito bem nisso, mas ainda falta muito portanto até lá dorme no berço dela no meu quarto. Conto que ela fique neste berço até aos 6/7 meses pelo menos.



                            Beijinhos

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Mãozinhas na boca..porquê? Muito simples!

                              Porque os nossos bebés descobriram ultimamente que as têm!!! LOL :P E além das mãos também têm dedos!! 10 dedos!!! Para eles é uma alegria!



                              É certo que nalguns casos (muito raros) os dentinhos aparecem mais cedo (já houve relatos de bebés que nasceram com dentes :w00t: ) mas na grande maioria dos casos a gente só conta com os primeiros dentes após os 6meses. O meu filho mais velho aos 8meses tinha 8dentes Por outro lado tudo isto é muito relativo e conheço bebés que chegam aos 1º ano sem dentes ou apenas com dois dentinhos....



                              E portanto sim, acho muito cedo para eles se babarem por causa dos dentes. eles babam-se porque metem as mãos na boca, e metem as mãos na boca simplesmente porque as descobriram e não sabem ainda fazer mais nada com elas...looooooooooooooooooooool



                              Nesta fase vocês podem ir ajudando e brincarem com as mãos e com os dedinhos deles. É uma forma de eles perceberem que elas servem para brincar também.



                              Beijo a todas.

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                repetido

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X